Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 66
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Análise: Yamalube X Lubrax

    Bom a bastante tempo eu trabalho com frota e uma das coisas que eu sempre tive preocupação e que é muito mas muito negligênciada pelos propietários e motoristas são as válvulas......

    E ao decorrer desses anos coincidentemente ou não venho reparando que os carros quando usavam lubrificante BR era praticamente nulo o problema com válvulas......seja só aquele tec tec bestinha que na prática não significa que ela está desregulada em si ou seja aquele tec tec na partida a frio por causa da falta de lubrificação inicial......simplesmente não batiam válvula de jeito maneira...exceto quando estavam desreguladas de fato.

    Era colocar outro lubrificante e poucas centenas de km após a troca de óleo aparecia barulho de válvula.

    A 1 ano foi adquirido 2 Mille Fire aqui em casa e os 2 batia válvula na partida a frio usando óleo Selênia......curiosamente foi passar para o Lubrax Tecno e isso desapareceu....

    Resolvi fazer o teste nas 2 Yamaha que tem aqui também......Nova Fazer 250 e Factor....

    Notei que o Yamalube até os 800 km após a troca de óleo ele se comporta muito bem....após isso começa a aparecer barulho de válvula batendo....porém o Yamalube continua cumprindo bem o papel no quesito não deixar o motor vibrar e deixar a embreagem macia.....mas barulhinho de válvula batendo aparece.

    Bom passei ambas para o LUBRAX ESSENCIAL 4T........notei nelas exatamente o que notei nos anos e mais anos que uso lubrificantes BR......não faz barulho de válvula batendo nem lascando.....motocas estão girando macio macio o comando de válvulas....parece que passou-se manteiga no danadinho do comando....

    Notei também uma sensível melhora na embreagem...como prometido no rótulo da embalagem onde se diz que evita patinação.....realmente ele parece que dá uma pegada melhor nos discos e embreagem desliza menos.

    Porém assim como nos carros nas motos ocorreu de aumentar a vibração do motor.....nada de ultra mega hiper colossalmente vibratório...simplesmente aumenta um pouco a vibração.....dai me caiu a ficha da reclamação de donos de SUZUKI 125cc.....que elas vibram.......

    Bom então pra quem curte motor sempre reguladinho incluíndo as válvulas recomendo o Lubrax Essencial.....que além de tudo é em média de 5 a 6 reais mais barato que o Yamalube......

    Não estou dizendo que Lubrax é melhor que Yamalube...longe disso...só estou expondo que o Lubrax um óleo ao meu ver muito esquecido quando o assunto é lubrificante é um excelente óleo e além de tudo dos mais baratos do mercado.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    São tantas Marcas de Oleo no mercado igual marca de cerveja. Agora fica a preferencia do Consumidor...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  3. #3
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    Eu nunca me dei bem com a família Lubrax, no Opala, o antigo dono usava um óleo BR, (não me lembro qual, só que era 20w50), usei Lubrax por umas duas trocas e o 6 bocão baixava óleo bagaray, usei Ipiranga 20w50 e parou de baixar óleo, mesma época que eu trabalhava de empregado com um Mercedes 1630, que sempre usava Brutus (Ipiranga) e o Top Turbo (BR) entrou em promoção e meu ex-patrão comprou óleo para 3 trocas, o Mercedinho virou a baixar óleo e depois que acabou o Top Turbo voltamos para o Brutus e também parou de baixar óleo, depois disso nunca mais usei nenhum óleo Lubrax.

    Nunca usei o BR moto então não posso opinar.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    cara faz 3 dias que to usando Yamalube, mas já rodei uns 300 quilômetros com esse novo óleo, realmente a troca de marchas fica mais macia, inclusive na subida de marchas, as vezes tu cutuca malemal e já entra a marcha. o motor fica bem redondo e apresenta uma ótima resposta ao acelerador. e a vibração e o barulho fazem um maior aproveitamento do motor, pois o óleo que usava 10w30, em rotação altas parecia que esguelava o motor para conseguir pegar velocidade. lubrax nunca usei. mas Yamalube está aprovado mesmo.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Sampa / Fortaleza
    Idade
    37
    Posts
    183

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    bom eu sempre usei o mobil preto.....msm pq ele tem um selo de recomendado pela honda........mas eh aquela coisa.........naum sei se eh medo ow preconceito c/ outra marca.........mas eu tbm nunka tive a percepiçao de ouvir tais barulhos ow dureza na embreagem.......mas acho q seria valido trokar de marca soh p/ comparar........minha moto eh uma fan 150esi...........alguem recomenda outro oleo??????

    flw!!!!!!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    Citação Postado originalmente por Adriano_Paulista Ver Post
    bom eu sempre usei o mobil preto.....msm pq ele tem um selo de recomendado pela honda........mas eh aquela coisa.........naum sei se eh medo ow preconceito c/ outra marca.........mas eu tbm nunka tive a percepiçao de ouvir tais barulhos ow dureza na embreagem.......mas acho q seria valido trokar de marca soh p/ comparar........minha moto eh uma fan 150esi...........alguem recomenda outro oleo??????

    flw!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por Adriano_Paulista Ver Post
    bom eu sempre usei o mobil preto.....msm pq ele tem um selo de recomendado pela honda........mas eh aquela coisa.........naum sei se eh medo ow preconceito c/ outra marca.........mas eu tbm nunka tive a percepiçao de ouvir tais barulhos ow dureza na embreagem.......mas acho q seria valido trokar de marca soh p/ comparar........minha moto eh uma fan 150esi...........alguem recomenda outro oleo??????

    flw!!!!!!!!
    Cara, como tua moto é nova, acredito que tu trocando o MOBIL SF 20w50 por qualquer um superior como YAMALUBE 20W50 SL, LUBRAX ESSENTIAL 20W50 SL, que estão sendo comentados no tópico tu vai sentir melhora significativa na tua moto. se tu não te encomoda com mobil irá curtir mais ainda se colocar óleos superiores. na minha twister já foi usado mobil, óleo genuino e agora yamalube.
    óleo genuino 10w30, ótimo em partidas a frio e ótima refrigeração devido sua viscosidade, yamalube 20w50, mais difícil na partida, motor roda macio, pouca vibração e barulho, ótima lubrificação pois ser um óleo recente. se tu usar um óleo 20w50 SL, não irá se arrepender.agora tem o novo MOBIL SL 15W50, esse deve ser bom também, mas ta novo no mercado ainda.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  7. #7
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    mais um tópico sobre óleo :NOOK: :NOOK: :NOOK:
    tranquem essa *****

  8. #8
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    cabra, muito bom o teu depoimento. Estou há algum tempo procurando alternativas para o Yamalube, já que por aqui raras são as vezes em que ele não esta 16~18 reais o litro. Queria encontrar um óleo que não fugisse das especificações recomendadas no manual (20w50, API SL JASO MA), e o único que tinha encontrado era o Havoline Premium, que é o mesmo preço ou até mais caro as vezes, e que dizem as boas línguas é o mesmo Yamalube (já que os dois são fabricados pela Chevron), só que em um rótulo diferente.

    Próxima troca vou experimentar esse lubrax e ver como ele se comporta. Depois da ultima revisão coloquei os velhos 1350 de Yamalube, e notei que depois de uma queda que sofri a marcha está "dura" e tem hora que o engate fica difícil. Vou consertar e apostar nesse para os próximos 5 mil kms :OK:

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    mais um tópico sobre óleo :NOOK: :NOOK: :NOOK:
    tranquem essa $#@%$#
    Não é mais um Tópico!
    Éh Um Relato e Alternativas de um Usuário que Está Testando os Óleos!
    Debate Positivo, Sempre é Bom! Encontrar Novas Alternativas, Melhor Ainda!
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    Citação Postado originalmente por Paulinhoo Ver Post
    Não é mais um Tópico!
    Éh Um Relato e Alternativas de um Usuário que Está Testando os Óleos!
    Debate Positivo, Sempre é Bom! Encontrar Novas Alternativas, Melhor Ainda!
    :OK:
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    Eu uso Lubrax, e gosto bastante dele, ainda mais do preço, usei o Yamalube (uma única vez somente)e senti o mesmo problema que você relatou, no caso com 800km aproximadamente o cambio começou a ficar duro e desconfortável, mudei para o Lubrax e tudo voltou ao normal. Gosto também do Castrol Actevo, mas ele é mais caro que o Lubrax....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    pessoal tem que aprender a confiar na marca das motocas, em 1º lugar colocar o oleo recomendado pelo fabricante e em 2º lugar trocar com a quilometragem indicada pelo fabricante.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  13. #13
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    Pessoal como compro esse óleo Yamalub? Tipo qual os números e letras?

    Desde já agradesço.

  14. #14
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    Citação Postado originalmente por faetbr Ver Post
    Pessoal como compro esse óleo Yamalub? Tipo qual os números e letras?

    Desde já agradesço.
    Yamalube pra moto 4T só tem 1... é 20w-50 API SL JASO MA.

    Citação Postado originalmente por sergio moreira Ver Post
    pessoal tem que aprender a confiar na marca das motocas, em 1º lugar colocar o oleo recomendado pelo fabricante e em 2º lugar trocar com a quilometragem indicada pelo fabricante.
    Pois é... o fabricante recomenda 20w-50 API SL JASO MA... tenho conhecidos que tem Fazer&#039;s que rodam com mobil 10w30 e trocam a cada mil km`s... vamo ver o quanto a moto vai rodar né....

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Análise: Yamalube X Lubrax

    eae galera tomei um rola de moto e fui compra minhas peças... agradeço as pessoas que me ajudaram no debate paralelo VS original bom coloquei o original ele é um pouco mais caro mais a qualidae melhor e ja estava na ora de trocar o oleo coloquei yamalub axei o oleo bem melhor o motor responde melhor !!
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •