Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    [size=18pt]O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)[/size]


    Não há desafio maior sobre o asfalto neste planeta: 60,7 quilômetros, mais de 300 curvas, média horária de 205 km/h – com picos de quase 350 km/h. Pulos, cumes, mergulhos, total inexistência de áreas de escape. A Ilha de Man é uma amostra insular do inferno, que emergiu entre a Grã Bretanha e a Irlanda.
    Nenhum brasileiro competiu nesta prova até hoje. Rafael Paschoalin é o nome do cara que vai mudar a história do nosso motociclismo em 2012, a bordo de uma Triumph Daytona 675. Conheço o cabra há alguns anos, e digo que dificilmente haveria algum piloto mais qualificado que ele para esta competição. Aqui, vocês conhecerão alguns detalhes de sua participação.

    Isle Of Man TT 2009 Steve Plater Onboard video part 1 of 2
    Isto é a Ilha de Man. Vídeo não recomendado para epilépticos, cardíacos e afins.

    TT Isle Of Man - Brazilian Team
    Primeiro vídeo de divulgação do projeto de Paschoalin. Mais material deve pintar em breve.


    Começando do começo, fala um pouco do princípio de sua carreira, no kartismo.

    Eu nasci com a competição no sangue. Meu pai (Vail Paschoalin) era piloto de motovelocidade, e me deu a primeira moto quando eu tinha 7 anos. Um ano depois, eu dirigia carros sozinho… e aos 12 ganhei o meu primeiro kart. Nessa época meu pai já tinha uma equipe, e eu me tornei um dos principais pilotos dele. Infelizmente e ao contrário do que muita gente pensa, o kartismo de ponta tem um custo astronômico, então passado algum tempo, não consegui dar prosseguimento à carreira, pois estava pesando demais no orçamento da família. E aí, encerramos a empreitada.

    Passado alguns anos, você deu mais atenção para as motos. E daí rolou um efeito avalanche.
    Pois é. Aos 17 anos comecei a andar ainda mais de moto, e ingressei na revista Motociclismo (n.e.: coincidentemente, onde ele trabalha hoje). Em 2003, participei pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, na categoria 250, e terminei em terceiro. No mesmo ano corri de Supermoto, na categoria SM3, e fui campeão. No ano seguinte migrei de vez para o Supermoto e ganhei a categoria SM1. Passei os anos seguintes nela, até 2008, quando fui Campeão Brasileiro da classe SM2. Em 2009 voltei para a motovelocidade, e ganhei as 500 Milhas de Interlagos na categoria Geral. No ano passado fui piloto do Racing Festival na categoria 600cc, mas estava magro de recursos e tocando muita coisa ao mesmo tempo, na vida pessoal e profissional. Deu pra fazer algumas corridas boas, mas não participei de outras e terminei a temporada em nono…


    Rafael, no Fiat Racing Festival de 2010

    Agora, falando sobre o que interessa no post: a Ilha de Man (International Isle of Man TT, Tourist Trophy). Como e quando você decidiu ser o primeiro brasileiro a competir lá?
    Conheci o TT faz alguns anos, vendo vídeos na internet, e mostrei a idéia para o meu “padrinho” e principal patrocinador, o Ricardo Cimatti. Esse cara me ajuda muito, sempre, e comprou uma Triumph Daytona 675 para desenvolvermos o projeto de correr nessa prova. Na verdade, eu sempre gostei de corridas inéditas e ousadas, e por isso também estou montando o Celta para o Pikes Peak (vocês já viram essa história por aqui). O TT é mais um destes sonhos.

    Você tem alguma motivação especial para estas competições?
    Não tenho uma história florida para contar a respeito disso. Simplesmente quero fazer, superar e voltar vivo. Gosto dessas coisas diferentes, da preparação, da logística. É isso que me faz feliz. Algumas pessoas não entendem isso, já eu, não entendo como essas pessoas não entendem isso (risos). Estou sempre pensando, bolando, matutando sobre algum projeto. Apesar dos riscos e do investimento, minha família me dá total apoio… ou na verdade, descobriram que eu não tenho conserto: não consigo ser mais “normal” que isso.

    Em 2009, você sofreu um acidente com uma Ducati 848 na pista da DIMEP, durante um teste. Como você lidou com este obstáculo no projeto da Ilha de Man?
    A princípio foi muito ruim, porque tínhamos tudo certo para correr uma prova preliminar chamada North West 200, na Irlanda. Não vou inventar desculpas: fui totalmente responsável pelo tombo. Por outro lado, acredito que foi um sinal de que aquela não era a oportunidade, o momento certo para eu realizar o projeto. Isso me fez tirar um pouco o pé das coisas e esperar pelo momento certo, que eu acredito ser agora!

    E quem está te ajudando nessa empreitada?
    Tenho grandes amigos que estão apoiando o projeto com recursos financeiros e materiais, e estamos terminando de montar o material de divulgação para enviar aos patrocinadores de maior porte. Temos um bom retorno de mídia, que é o ponto essencial para alavancar as coisas.

    Paschoalin é um dos pilotos que mais domina a técnica de Trail Braking (frenagem em derrapagem controlada) sobre duas rodas no país…
    E a sua equipe?

    Conto com o apoio e patrocínio do Centro Técnico de Motocicletas, uma oficina da Zona Norte de São Paulo. Estão todos muito entusiasmados com a idéia, e eu acredito que esse é o principal fator para as coisas darem certo. A vantagem de tentar algo tão difícil e inusitado é justamente a enorme torcida para que as coisas funcionem. É um desafio que alimenta a nossa determinação.

    Fala um pouco sobre a Triumph Daytona 675, a moto que você vai usar.
    Ela é uma Supersport excelente, que tem como principal característica o torque em baixa e média. Seu motor é um tricilíndrico, e por isso, pode contar com cilindrada a mais e andar junto com as outras 600cc. Ah, vale dizer que esta foi uma escolha independente, sem apoio da fábrica ou do importador.

    [Fonte Jalopnik - www.jalopnik.com.br]

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    caraca... muito loco isso!!!!!
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  3. #3
    Motociclista Avatar de # BinhO #
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Idade
    35
    Posts
    731

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    primeiramente o cara tem muita Coragem...
    e vai escrever seu nome na historia do motociclismo brasileiro... :OK:

    Parabéns ao Rafael Paschoalin,
    o Psoal do PN lhe deseja muita Sorte nesta "batalha"
    Ilha de Man ñ é pra qualquer um.....
    :0_0:
    O Homem...
    Querendo Praticidade Criou a Roda,
    Querendo Conforto Criou o Carro,
    Querendo LIBERDADE CRIOU A MOTO...

  4. #4
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    Um amigo me mandou um video dessa Ilha.. Cara é muito, mas muito tenso mesmo...
    Quase todo trecho tem "pulos" e kicks com as motos.. Quando pega no asfalto de novo a moto balança toda, sem estabilidade nenhuma.. Varios motociclistas indo pro chao por causa dos kicks... Tem que ter coragem.

  5. #5
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    um dia eu vou, nem que seja pra fazer o percurso nos dias de "fun", só indo de boa na tocada :lol:

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    SHow muito SHow isso sim é "A Corrida!"

    isso ai não é pra qualquer pobre mortal rs..rs

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    eo tbm quero i manoo, será q da pra mim ir tbm, mas eo vo de Rd 135 néé OSIAOSIAOS'
    muito loko .....

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    Show mesmo, esse cara é muito bom , que tocada forte... Parabéns , e boa sorte para ele !!

    Falowsss :OK:

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    Citação Postado originalmente por # BinhO # Ver Post
    primeiramente o cara tem muita Coragem...
    e vai escrever seu nome na historia do motociclismo brasileiro... :OK:

    Parabéns ao Rafael Paschoalin,
    o Psoal do PN lhe deseja muita Sorte nesta "batalha"
    Ilha de Man ñ é pra qualquer um.....
    :0_0:
    2

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    Cara sou fan desse evento um dos melhores do mundo :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

    O cara pra correr ai tem que ser macho mano ] ] ] ] ] ]

    Quero ver esse bando de marica que anda tirando onda na rua com 600,1000 cc na rua fazer aguma coisa ai :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lauro de Freitas - BA
    Idade
    35
    Posts
    592

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    a Isle of Man TT é o cume da masculinidade sobre duas rodas!
    ]

    era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!


  12. #12
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    Tem que ter culhões pra participar disso ai.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  13. #13
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    Isso que é evento para macho :G


    Parabéns ao Rafael não conheço muito bem a história mas no que deu para perceber é um ótimo piloto e com grandes objetivos...

    Boa sorte ao Brasil :OK:
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    campinas - sp
    Idade
    38
    Posts
    615

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    como eu costumo brincar, os caras q correm nesse evento devem ter 3 bolas...pq tem q ser macho hein...rs....

    parabens pela iniciativa e boa sorte!!!
    'MORRER JOVEM O MAIS VELHO POSSÍVEL!!"

    Vendo Suplementos Importados

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:O primeiro brasileiro a correr na Ilha de Man (parte 1)

    esse é o cara sobre 2 rodas...........só de assistir uma prova dessa dever bom

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •