Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 80
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Usei minha relação original por 21000km, ainda andava um pouco mais, nenhum dente quebrado nem na coroa nem no pinhão e a corrente ainda tava na metade da regulagem. Desde que comprei a moto alternei entre óleo de motor e óleo de diferencial SAE 140. Uma em cada três lavagens, aproximadamente, lavava a corrente com diesel puro e depois um sabaozinho.

    O único contra que vejo em usar esses óleos é que suja não só o aro, mas cubo, balança, aquela parte interna do cubo que em roda raiada é um saco pra limpar.. Fica tudo melecado. Porém, acho que contribuiu pra que a relação tivesse vida longa, além de diminuir o ruído.

    Meu irmão usava graxa branca na Bros, em 28000km usou 3 relações. Mas ele era relaxado com manutenção, nem ligava, além de trabalhar na praia.. A moto era cheia de pontos de ferrugem.

    Tô procurando por aqueles sprays específicos pra lubrificar corrente, ou o Repsol ou o Castrol. Vi um vídeo de um cara fazendo comparativo entre vários desses produtos e esses dois me parece que tem as melhores características. O audio é em inglÊs, entendo alguma coisa mas não sou lá esse poliglota não. Logo abaixo segue o vídeo:

    13 Motorcycle Chain Lubes Reviewed
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    36

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Olha, eu usava oleo de diferencial SAE 140 pra lubrificar a corrente. Oleo de motor é "fino" demais e acho que sai muito rapido da corrente com o movimento...
    Depois vi que o oleo velho da corrente "secava" uma capa de poeira e sujeira externamente nos elos (o que não é problema, pois não tem contato com nenhuma parte) e internamente (nos pontos de contato dos "eixos" dos elos e os dentes da coroa/pinhão) ficavam limpos demais, parecendo que estavam sem oleo. Depois resolvi usar o da Repsol proprio pra corrente e agora to usando o Motul Chain Lube. Realmente é MUITO caro, coisa de 60~70 reais o tubo, mas dura tanto, mas tanto, que acho que compensa... Uso 1x por semana (toda trilha), a lata dura bem mais de um ano...
    O aspecto depois fica parecendo um chicletes, bastante viscoso, e não acumula nem um décimo da sujeira que os óleos SAE...

    Penso que é um otimo negocio pagar 70 conto num treco que dura quase 2 anos que evita:
    1) Ficar escovando corrente com diesel
    2) Tirando o diesel cuidadosamente com sabão
    3) Tombando a moto no descanso e ficar pingando oleo cagando o chão da garagem todo e melecando o pneu e minha calça....

    Pra mim ta bem pago... O treco é spray, facilimo de aplicar, super limpo...
    usei graxa branca também, tive a impressão que ela não tem aderencia onde deveria ter (nos eixos dos elos), ficando toda externa nos elos... fora que é uma merda pra tirar a graxa velha com escova de dente e diesel...

  3. #18
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:será que esta graxa é boa....???

    :-/É ...... se já usaram(como diz o UNO lá em cima) e a relação não durou mais que 7000Km....então isso não presta quanto a durabilidade do conjunto relação......mas quanto a higiene será que vale apena.....???????

  4. #19
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Na primeira relação da minha Titan eu usei graxa, durou 10000 km, agora na segunda passo Bardhal B12 puro, ta com 5000 km e não tem marcas de desgaste como a primeira tinha aos 5000 km.
    Na verdade não vale a pena nem passar nada na corrente, uma relação de Titan custa 38 reais, mas não consigo ser relaxado com algo que é meu.
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Eu passo óleo toda a semana, pois meu mecânico falou que graxa branca só fica porcima, não se intrnha, como confio nele e é de graça.

    Vou nesse rítimo mesmo, mais o lambuzo é grande, até na roupa as as vezes respinga.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:será que esta graxa é boa....???

    eé interessante sempre estar dando uma conferida na relação.. pra evitar o desgaste precoce neah..!

    mas tem gente q abusa na hora de lubrificar ... ja vi relatos de pessoas q passavam oleo de cozinha (oleo de soja) na corrente

    pq "diziam" q era melhor...

    uashusahsauhsausah num vô fritá ovo na corrente..! auihasuashuash
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:será que esta graxa é boa....???

    (¨_¨)(¨_¨) Como já comprei....vou usar....mas fiquei sabendo(só agora...!!!)que os melhores lubrificantes para corrente são a base de teflon e esse tal de "Grease Fluid GFC" é na sua maior composição de silicone.....e é duas vezes a viscosidade de um Bardhal B12. Será que o tal de Motul e o Repi(não sei oque)suja a roda e ao redor.....?????? :#

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:será que esta graxa é boa....???

    +=+=+=+=Quem quiser saber mais dá uma olhada no "Mercado Livre"+=+=+=+=+=

  9. #24
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Minha Bros rodou 26.000km com uma relação, cuja corrente já era usada quando coloquei, troquei a roda dela e a coroa foi junto, mas ainda estava zerada, sem nenhum sinal de desgaste, a corrente ainda uso a mesma. Relação quando tinha 20.000km rodados...

    [img width=640 height=480]http://img215.imageshack.us/img215/6373/dsc05224y.jpg[/img]

    Isso tudo usando somente óleo 90, que é o que recomenda o manual, e lavando a corrente com querosene uma vez ou outra...
    Acho que está bom, será que algum desses lubrificantes milagrosos fazem uma relação durar o mesmo que a minha com óleo??

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Minha Bros rodou 26.000km com uma relação, cuja corrente já era usada quando coloquei, troquei a roda dela e a coroa foi junto, mas ainda estava zerada, sem nenhum sinal de desgaste, a corrente ainda uso a mesma. Relação quando tinha 20.000km rodados...

    [img width=640 height=480]http://img215.imageshack.us/img215/6373/dsc05224y.jpg[/img]

    Isso tudo usando somente óleo 90, que é o que recomenda o manual, e lavando a corrente com querosene uma vez ou outra...
    Acho que está bom, será que algum desses lubrificantes milagrosos fazem uma relação durar o mesmo que a minha com óleo??
    Stone, numa corrente comum, não tem melhor coisa do que oleo 90, se você não liga para meleca, isso sem pestanejar é a melhor coisa para esse tipo de corrente.

    Corrente com retentor, já não é recomendado, mas aí é outra historia.

    Mas no caso, com certeza, se o cara fora daqueles que liga de ter respingos de óleo na roda e balança, ele usando os sprays, ele terá uma vida útil da relação menor do que se ele usasse óleo.

    Comparar óleo 90 com spray em uma corrente comum, é sacanagem.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Minha Bros rodou 26.000km com uma relação, cuja corrente já era usada quando coloquei, troquei a roda dela e a coroa foi junto, mas ainda estava zerada, sem nenhum sinal de desgaste, a corrente ainda uso a mesma. Relação quando tinha 20.000km rodados...

    http://img215.imageshack.us/img215/6373/dsc05224y.jpg

    Isso tudo usando somente óleo 90, que é o que recomenda o manual, e lavando a corrente com querosene uma vez ou outra...
    Acho que está bom, será que algum desses lubrificantes milagrosos fazem uma relação durar o mesmo que a minha com óleo??
    Pô, realmente tá como nova, parece que saiu da caixa na foto :k

    A minha durou bem, 21000km ainda rodava um pouco mas resolvi trocar porque começou a dar mais tranco, e o barulho aumentando mesmo com ela lubrificada.

    Me diz uma coisa, aquela parte interna do cubo, você esfrega quando lava a moto? Não consigo deixar essa parte limpa na minha, tenho muito trabalho pra chegar ali.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Stone, numa corrente comum, não tem melhor coisa do que oleo 90, se você não liga para meleca, isso sem pestanejar é a melhor coisa para esse tipo de corrente.

    Corrente com retentor, já não é recomendado, mas aí é outra historia.

    Mas no caso, com certeza, se o cara fora daqueles que liga de ter respingos de óleo na roda e balança, ele usando os sprays, ele terá uma vida útil da relação menor do que se ele usasse óleo.

    Comparar óleo 90 com spray em uma corrente comum, é sacanagem.
    É isso que eu estou tentando mostrar, e minha corrente é com retentores. A roda/cubo/balança... da minha moto respinga muito pouco com óleo 90, é só saber usar e saber passar a quantidade certa. Quando é tempo de chuva eu lubrifico umas 2 vezes por semana, quando é tempo seco uma vez por semana ou a cada 2 semanas, o segredo é não "lavar" a corrente com óleo, e sim lubrificar, e periodicamente para que sempre esteja lubrificada

    Carleetos, a resposta já está aí encima, essa parte eu lavo uma vez ou outra só, justamente por dar muito trabalho, é uma vez a cada meio ano e olha lá!

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Stone, vou ver se acho uma corrente velha aqui, vou tirar um elo e tirar uma foto pra todo mundo ver como ficam os pinos da corrente gasta, que é o lugar onde a graxa não entra.

    Sempre que tem um tópico sobre lubrificação de corrente eu falo que graxa só lubrifica por fora! Mas parece que meus textos são invisíveis... vamo ve se com uma foto todos enxergam o que eu quero dizer, e entendem que o desgaste maior É NA PARTE DE DENTRO DA CORRENTE pois alem de mais finos tem acesso mais difícil do lubrificante que for usar.

  14. #29
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:será que esta graxa é boa....???

    eu rodei 31mil KMs com um kit riffel usando apenas óleo de motor usado e quando troquei a coroa e o pinhão estavam ótimos
    coloquei um kit Brandy e comprei 1L de óleo 140 já faz 9 mil KMs e só estiquei a corrente duas vezes
    eu coloco uma gota a cada cinco elos e não faz muita sujeira não
    a questão é lubrificar a corrente sempre que necessário
    não existe nada melhor do que óleo para lubrificar uma corrente

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:será que esta graxa é boa....???

    eu sempre usei oleo 90 nunca testei outra coisa, uma vez nao tinha oleo passei aquela graxa branca, mas prefiro o oleo 90 mesmo, agora se o lubrificante que o oodim comprou é especifico nao deve ser ruim

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •