Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 80
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Stone, vou ver se acho uma corrente velha aqui, vou tirar um elo e tirar uma foto pra todo mundo ver como ficam os pinos da corrente gasta, que é o lugar onde a graxa não entra.

    Sempre que tem um tópico sobre lubrificação de corrente eu falo que graxa só lubrifica por fora! Mas parece que meus textos são invisíveis... vamo ve se com uma foto todos enxergam o que eu quero dizer, e entendem que o desgaste maior É NA PARTE DE DENTRO DA CORRENTE pois alem de mais finos tem acesso mais difícil do lubrificante que for usar.
    Por isso que óleo é melhor, mas a negada não gosta pq suja a rodinha. :G

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #32
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660

    Re:será que esta graxa é boa....???

    eu ja usei um spray da Ultalub que é ótimo
    o problema é que só se deve aplica-lo com a corrente absolutamente limpa
    então desisti,pq ficar lavando corrente a cada 10 dias num da não né? :G
    eu só uso ele quando dou uma lavada caprichada,pois ele não espirra nada,absolutamente nada

  3. #33
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:será que esta graxa é boa....???

    tava pensando em comprar um Motul Chain Lub, que achei por aqui a 30 conto. Mas acho que vou é partir pro óleo...melhor e mais barato :OK:[size=12pt]$$$[/size]

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Fred Elias Ver Post
    tava pensando em comprar um Motul Chain Lub, que achei por aqui a 30 conto. Mas acho que vou é partir pro óleo...melhor e mais barato :OK:[size=12pt]$$$[/size]
    aqui em poços o litro do oleo 90 ta em torno de 15.00 dilmas

  5. #35
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:será que esta graxa é boa....???

    por aqui também... é que já vi tanta gente por ai endeusando os sprays pra corrente que resolvi que ia experimenar um e ver se era essa coca cola toda... ultimamente tenho usado graxa branca "quente", eu esquento um pouquinho pra ela ficar mais pastosa e passo com pincel na corrente.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #36
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Por isso que óleo é melhor, mas a negada não gosta pq suja a rodinha. :G
    Você, mesmo sabendo que existe o papel higiênico, barato e prático, continuaria limpando a bunda com a mão? :cocô:
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Você, mesmo sabendo que existe o papel higiênico, barato e prático, continuaria limpando a bunda com a mão? :cocô:
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Você, mesmo sabendo que existe o papel higiênico, barato e prático, continuaria limpando a bunda com a mão? :cocô:
    hauahuahuahauahauhaua


    Essa poderia ir pra assinatura.........
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  9. #39
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:será que esta graxa é boa....???

    +=+=+=+=+= Oops....que comparação.....mas.....???? Acho melhor mesmo esse tal de spray... :-/

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Você, mesmo sabendo que existe o papel higiênico, barato e prático, continuaria limpando a bunda com a mão? :cocô:
    Se limpando com a mão, limpasse melhor... SIM

    Prefiro limpar com a mão e ficar limpinho, do que limpar com papel higiênico, mais fácil e prático e ficar ainda meio sujo.

    (resposta baseada na sua analogia.... rs)

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    36

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Fred Elias Ver Post
    tava pensando em comprar um Motul Chain Lub, que achei por aqui a 30 conto. Mas acho que vou é partir pro óleo...melhor e mais barato :OK:[size=12pt]$$$[/size]
    Olha o preço direito... 30 conto não custa nem o Repsol que é mais barato... o Motul é de 60 mangos pra cima...
    E quem usa oleo SAE 90 de caixa de marchas, recomendo comprarem o SAE 140, usado em diferencial. A viscosidade é maior e ele fica mais tempo na corrente... E custa mesma coisa...

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Se limpando com a mão, limpasse melhor... SIM

    Prefiro limpar com a mão e ficar limpinho, do que limpar com papel higiênico, mais fácil e prático e ficar ainda meio sujo.

    (resposta baseada na sua analogia.... rs)
    Mas aí que tá, fiz essa analogia com base numa teoria (metafórica), somente a nível de comparação.. :

    Antigamente, depois de experiências negativas dos nossos antepassados em limpar a bunda com folhas de plantas, que além de não realizar uma limpeza eficiente do seu boga por algumas vezes causavam efeitos colaterais, irritações, urticária, febre... Um jovem desenvolveu uma prática mais eficiente, limpar com papel seda de enrolar cigarros de fumo de corda. Depois de algumas sessões, o prodígio inventor constatou que o papel era muito fino e pouco resistente, o que ocasionava em quebra do mesmo, deixando resíduos no meio da bunda do usuário. Posteriormente apareceu um outro jovem, vindo de uma região distante, que apresentou a solução definitiva: um tipo de papel mais resistente, mais macio e absorvente, que executava todo o serviço e acabava com todos os problemas até agora encontrados nessa prática.

    História bonita né? :lol: :k

    Então, depois de muitas tentativas chegou-se ao óleo 90, que faz muito bem o seu serviço porém tinha o inconveniente de respingar toda a roda traseira da moto. Então, eis que surgiu um produto novo, que lubrifica eficientemente a corrente, apresenta ótima resistência aos intemperes do ambiente e não respinga quase nada, além de vir na forma de spray, o que facilita ainda mais a aplicação.

    É isso que tô procurando, uma coisa que penetre bem nos elos e pinos da corrente, tenha resistência e não respingue tanto na roda. Seria legal se existisse né?

    O óleo 90 (usei o 140 e também gostei) é muito bom, mas quando vou lavar o cubo da minha moto, que é de roda raiada, é fod@.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Mas aí que tá, fiz essa analogia com base numa teoria (metafórica), somente a nível de comparação.. :

    Antigamente, depois de experiências negativas dos nossos antepassados em limpar a bunda com folhas de plantas, que além de não realizar uma limpeza eficiente do seu boga por algumas vezes causavam efeitos colaterais, irritações, urticária, febre... Um jovem desenvolveu uma prática mais eficiente, limpar com papel seda de enrolar cigarros de fumo de corda. Depois de algumas sessões, o prodígio inventor constatou que o papel era muito fino e pouco resistente, o que ocasionava em quebra do mesmo, deixando resíduos no meio da bunda do usuário. Posteriormente apareceu um outro jovem, vindo de uma região distante, que apresentou a solução definitiva: um tipo de papel mais resistente, mais macio e absorvente, que executava todo o serviço e acabava com todos os problemas até agora encontrados nessa prática.

    História bonita né? :lol: :k

    Então, depois de muitas tentativas chegou-se ao óleo 90, que faz muito bem o seu serviço porém tinha o inconveniente de respingar toda a roda traseira da moto. Então, eis que surgiu um produto novo, que lubrifica eficientemente a corrente, apresenta ótima resistência aos intemperes do ambiente e não respinga quase nada, além de vir na forma de spray, o que facilita ainda mais a aplicação.

    É isso que tô procurando, uma coisa que penetre bem nos elos e pinos da corrente, tenha resistência e não respingue tanto na roda. Seria legal se existisse né?

    O óleo 90 (usei o 140 e também gostei) é muito bom, mas quando vou lavar o cubo da minha moto, que é de roda raiada, é fod@.
    Boa a história, mas o que quis dizer, não é do spray ser ruim, mas sim que ele não é igual ao óleo.

    Tanto que eu uso spray na minha, pois é o mais recomendado no meu caso, de corrente com retentores, nunca disse que o spray é ruim, mas em comparação com o óleo em uma corrente comum, ele é menos eficiente.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #44
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Rush Ver Post
    Olha o preço direito... 30 conto não custa nem o Repsol que é mais barato... o Motul é de 60 mangos pra cima...
    E quem usa oleo SAE 90 de caixa de marchas, recomendo comprarem o SAE 140, usado em diferencial. A viscosidade é maior e ele fica mais tempo na corrente... E custa mesma coisa...
    pois é.... isso que achei o mais impressionante. Liguei pra lá e tá de 30 conto mesmo... 5 lojas depois tá de 50 :lol:

    os preços aqui na Clarindo variam demaaaaais

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  15. #45
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:será que esta graxa é boa....???

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Boa a história, mas o que quis dizer, não é do spray ser ruim, mas sim que ele não é igual ao óleo.

    Tanto que eu uso spray na minha, pois é o mais recomendado no meu caso, de corrente com retentores, nunca disse que o spray é ruim, mas em comparação com o óleo em uma corrente comum, ele é menos eficiente.
    É, nunca usei o spray não. No vídeo que eu postei do comparativo dos lubrificantes o cara testa em uma corrente sem retentores..

    O que eu faço pra minimizar essa sujeira é lubrificar de noite, por exemplo, quando chego em casa de noite e não vou mais sair com a moto lubrifico. Aí, no outro dia quando for sair, passo uma estopa na corrente rapidamente pra tirar o excesso.

    Mesmo assim suja bastante, porém a corrente com 21000km ainda tava pouquinho antes da metade da regulagem, os dentes da coroa/pinhão também estavam lá, nenhum quebrado.

    Se aparecer algo mais eficiente nesse sentido (de não sujar) estou aceitando.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •