Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 110
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Documentário sobre o fim da produção dos motores 2t ,muito bom !!!!

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Por isso mesmo eu repito mais forte ainda:

    MORRE HONDA!!! :[
    po pra que tanta maldade magrão.
    morrer não, mas alejar ja ta bom ] ] ]
    brincadeiras a parte, mas eu acredito que por enquanto só as européias vão investir nos 2t po enquanto.
    as japonesas tão na moda de quererem mostrar o que tem melhor em 4t. ou vcs acham que uma Yamaha iria gastar milhões num projeto de uma yz 450f com motor invertido e tal para colocar uma 2t de 250cc para competir com seu próprio produto sabendo que um dos 2 pode ser investimento perdido? eles são inteligentes de saber que agora a era é dos 4t, mas logo pode mudar de novo porque os 2t começaram a ganhar campeonatos de novo na europa .

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    po pra que tanta maldade magrão.
    morrer não, mas alejar ja ta bom ] ] ]
    brincadeiras a parte, mas eu acredito que por enquanto só as européias vão investir nos 2t po enquanto.
    as japonesas tão na moda de quererem mostrar o que tem melhor em 4t. ou vcs acham que uma Yamaha iria gastar milhões num projeto de uma yz 450f com motor invertido e tal para colocar uma 2t de 250cc para competir com seu próprio produto sabendo que um dos 2 pode ser investimento perdido? eles são inteligentes de saber que agora a era é dos 4t, mas logo pode mudar de novo porque os 2t começaram a ganhar campeonatos de novo na europa .
    :lol: eu sei, não sou xiita 2t não. Afinal tenho uma Honda tambem, e tambem sou feliz com ela.

    A mágoa não é com a marca, nem com as motos. Mas com quem manda lá dentro.
    Mas infelizmente existem as estratégias nos negócios. Os produtos são feitos pra vender, e não pra agradar a gente.

    E temos de engolir motos populares com um único tipo de motor.

    E pensar que poderiam existir Hondas, Yamahas, Suzukis 2t e 4t pra gente poder escolher nas lojas... :s

    Só espero que a vez dos 4t passe logo, e que venham novas tendencias com esses projetos 2t evoluídos, antes que pulem direto dos 4t para os elétricos.

    Quero ainda acelerar uma 2t injetada um dia.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Quero ainda acelerar uma 2t injetada um dia.
    Somos dois.
    Antes do domínio dos motores elétricos que está se formando no horizonte gostaria de poder experimentar uma 2t cheia de tecnologia...
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    :lol: eu sei, não sou xiita 2t não. Afinal tenho uma Honda tambem, e tambem sou feliz com ela.

    A mágoa não é com a marca, nem com as motos. Mas com quem manda lá dentro.
    Mas infelizmente existem as estratégias nos negócios. Os produtos são feitos pra vender, e não pra agradar a gente.

    E temos de engolir motos populares com um único tipo de motor.

    E pensar que poderiam existir Hondas, Yamahas, Suzukis 2t e 4t pra gente poder escolher nas lojas... :s

    Só espero que a vez dos 4t passe logo, e que venham novas tendencias com esses projetos 2t evoluídos, antes que pulem direto dos 4t para os elétricos.

    Quero ainda acelerar uma 2t injetada um dia.
    pode ter certeza que o motor a combustão vai longe ainda e acho que nossa geração vai ver bem poucos eletricos por ai.
    o mundo gira em torno do dinheiro e a maior fonte de dinheiro e brigas é o petroleo, ainda mais com essas reservas sendo descoberta pelo mundo todo que durarão centenas de anos acho que vamos ver muitos 2t evoluidos ainda. depois que descobriram esse pré sal nem se ouve mais falar do biocombustivel que era uma prioridade.
    lembro que no começo dos anos 80 o pessoal dizia que no ano 2000 os carros iriam voar. pois é estamos em 2011 e a unica coisa que voou só foi o tempo.

  5. #20
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Não li, tradução automática do Google não rola e estou sem tempo de ler o original.

    Mas o 2t acabou porque a Honda quis, simples assim. Sabotou (e sabota) e monopolizou o mercado o quanto pode para impedir a competição entre diferentes fabricantes em uma tecnologia dominada por eles, tirando o 2t de cena para levar a competição para o 4t, que é a área que ela domina e é líder, então as outras tiveram que acompanhar. Felizmente, acho que ela não contava com o fato de que as outras se adaptariam com tanta rapidez a nova tecnologia e fariam motores até melhores que o da própria em determinados casos.

    Nada contra os produtos Honda, só contra essa arrogância deles.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    pode ter certeza que o motor a combustão vai longe ainda e acho que nossa geração vai ver bem poucos eletricos por ai.
    o mundo gira em torno do dinheiro e a maior fonte de dinheiro e brigas é o petroleo, ainda mais com essas reservas sendo descoberta pelo mundo todo que durarão centenas de anos acho que vamos ver muitos 2t evoluidos ainda. depois que descobriram esse pré sal nem se ouve mais falar do biocombustivel que era uma prioridade.
    lembro que no começo dos anos 80 o pessoal dizia que no ano 2000 os carros iriam voar. pois é estamos em 2011 e a unica coisa que voou só foi o tempo.
    comcordo :# :# :# :#


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de carlitocs125
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Brejinho de Nazare-TO
    Idade
    35
    Posts
    115

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    2
    MORRE PQ A HONDA REALMENTE TEM OS MELHORES MOTOR DE 4T
    E SE ELA COMEÇA A FAZER 2T COM A MESMA QUALIDADE E DURABILIDADE Q OS MOTORES 4T Q TEMOS.. :drool: :drool:
    http://img651.imageshack.us/img651/1650/57419059.jpg
    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por carlitocs125 Ver Post
    MORRE PQ A HONDA REALMENTE TEM OS MELHORES MOTOR DE 4T
    E SE ELA COMEÇA A FAZER 2T COM A MESMA QUALIDADE E DURABILIDADE Q OS MOTORES 4T Q TEMOS.. :drool: :drool:
    Capssss lock!?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    :lol: eu sei, não sou xiita 2t não. Afinal tenho uma Honda tambem, e tambem sou feliz com ela.

    A mágoa não é com a marca, nem com as motos. Mas com quem manda lá dentro.
    Mas infelizmente existem as estratégias nos negócios. Os produtos são feitos pra vender, e não pra agradar a gente.

    E temos de engolir motos populares com um único tipo de motor.

    E pensar que poderiam existir Hondas, Yamahas, Suzukis 2t e 4t pra gente poder escolher nas lojas... :s

    Só espero que a vez dos 4t passe logo, e que venham novas tendencias com esses projetos 2t evoluídos, antes que pulem direto dos 4t para os elétricos.

    Quero ainda acelerar uma 2t injetada um dia.
    Entendeu?

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por carlitocs125 Ver Post
    MORRE PQ A HONDA REALMENTE TEM OS MELHORES MOTOR DE 4T
    E SE ELA COMEÇA A FAZER 2T COM A MESMA QUALIDADE E DURABILIDADE Q OS MOTORES 4T Q TEMOS.. :drool: :drool:
    os motores 4t da honda são muito duraveis mesmo,
    cbr1000 saindo de fabrica fumando ,cg 150 fumando com menos de 30.000 e assim por diante. compara a durabilidade do motor da twister e da fazer 250.
    outa coisa é caracteristica de motor um 2t sempre vai durar um pouco mnos que um 4t devido a maior potencia que ele gera pela mesma cilindrada. agora pega um motor de 4t de mesma cilindrada e mesmo numero de pistões e tenta tirar a mesma potencia nele que vc tem num 2t para ver qual dura mais.
    ou mesmo só usa potencia suficiente num 2t para anda conforme anda um 4t de mesma cc tambem para ver quanto tempo vai durar um 2t.

  10. #25
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Quanta besteira em um só tópico, a Honda não tem nada a ver com o fim dos 2T, o fim dos 2T tem a ver com as leis de redução de poluição, quem conhece um motor 2T sabe muito bem que eles jamais irão poluir menos que um 4T pois eles queimam óleo junto com o combustível, além disto tem queima parcial por ter que ter uma taxa de compressão reduzida. O 2T só foi viável quando não existiam estas leis pois seu motor é muito mais simples sem comando de válvulas.
    Incrível como as pessoas adoram acreditar em teorias de conspiração.
    Eduardo

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    os motores 4t da honda são muito duraveis mesmo,
    cbr1000 saindo de fabrica fumando ,cg 150 fumando com menos de 30.000 e assim por diante. compara a durabilidade do motor da twister e da fazer 250.
    outa coisa é caracteristica de motor um 2t sempre vai durar um pouco mnos que um 4t devido a maior potencia que ele gera pela mesma cilindrada. agora pega um motor de 4t de mesma cilindrada e mesmo numero de pistões e tenta tirar a mesma potencia nele que vc tem num 2t para ver qual dura mais.
    ou mesmo só usa potencia suficiente num 2t para anda conforme anda um 4t de mesma cc tambem para ver quanto tempo vai durar um 2t.

    assino em baixo!


    -----------------------------------------------------------------------------------------

    daew jecastro, eu respeito sua opinião, mas as informações a anos mostram muito ao contrario! e o mais legal é que o pn é um dos sites que se postam mais informações sobre o mundo moticiclistico, dai nenhuma informação fica de fora!
    abraço a todos!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Quanta besteira em um só tópico, a Honda não tem nada a ver com o fim dos 2T, o fim dos 2T tem a ver com as leis de redução de poluição, quem conhece um motor 2T sabe muito bem que eles jamais irão poluir menos que um 4T pois eles queimam óleo junto com o combustível, além disto tem queima parcial por ter que ter uma taxa de compressão reduzida. O 2T só foi viável quando não existiam estas leis pois seu motor é muito mais simples sem comando de válvulas.
    Incrível como as pessoas adoram acreditar em teorias de conspiração.
    como ja foi citado, o óleo 2t é a menor preucupação até porque ja existem óleos biodegradaveis e sintéticos que não poluem e em caso de um retorno desses motores eles iriam baratear o custo. mas o vilão sim do 2t é a fuga da mistura fresca que sai pelo escapamento e não é completamente queimada. nada que uma injeção direta resolvava. quem intende do funcionamento desses motores sabe o que to citando.
    o problema é que as leis entraram tão rapido que nem tempo de investirem em tecnologia deu.
    se pesquisarem os 2t começaram a ser ameaçados bem antes de as motocicletas de 4t tiverem injeção eletronica e logo em seguida por isso nem foram testado essas tecnologias nos 2t.
    ja existem diversos motores de barcos de 6 cilindros em V e outros veiculos para neve com injeção direta dentro nos padrões e até as aprilias rs 125 e cagivas mitos 125 que são motos de rua carburadas e estão dentro dos padrões a EURO.

  13. #28
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    34
    Posts
    885

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Quanta besteira em um só tópico, a Honda não tem nada a ver com o fim dos 2T, o fim dos 2T tem a ver com as leis de redução de poluição, quem conhece um motor 2T sabe muito bem que eles jamais irão poluir menos que um 4T pois eles queimam óleo junto com o combustível, além disto tem queima parcial por ter que ter uma taxa de compressão reduzida. O 2T só foi viável quando não existiam estas leis pois seu motor é muito mais simples sem comando de válvulas.
    Incrível como as pessoas adoram acreditar em teorias de conspiração.
    concordo
    e se fosse tão facil resolver o problema como os "engenheiros" do tópico tão falando a yamaha ja estaria produzindo.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    naum esquenta corsani, naum da pra mostrar algo a alguém que tampa as vistas!

    mas ta valendo, o importante é que o pn tem espaço para tudo!

    abraço a todos!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  15. #30
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    34
    Posts
    885

    Re:O real motivo do fim das motos 2T,comfiram

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    naum esquenta corsani, naum da pra mostrar algo a alguém que tampa as vistas!

    mas ta valendo, o importante é que o pn tem espaço para tudo!

    abraço a todos!
    Eai marcelo beleza? Cara fórum é isso tu expõe tua opinião, os outros também... Se todo mundo concordasse não teria sentido...
    Não é nada pessoal...
    Eu mesmo ainda quero reformar um 2t quando eu tiver grana, mas temos que reconhecer que é mais complexo para deixa-la menos poluente mantendo desempenho, afinal se fosse simples fazer isso a lander e a fazer seriam 2t e teriam mais de 35 cv, fariam muito mais sucesso porque andariam mais que as concorrentes.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •