Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 107
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por sdksk8 Ver Post
    nem ferrando ponho Motul na minha motinha oleo ruim de mais ele pode dar as mãos ao mobil
    Favor citar causas, motivos, razões e circunstâncias!

    Óleo ruim? Dê uma Guglada pra você ver o "patamar" da Motul...



    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Fohg, por 16 reais o litro ta até que razoavel. Aqui é 30 pau o litro... Não é nada contra a motul, tem oleo motul bem melhor, principalmente os sinteticos. Esses valem o qto cobram qdo vc acha pra vender. Agora como eu te disse...aqui tem ipiranga, yamalube, br e se não me engano até castrol api sl da mesma viscosidade e minerais. QQ um desses que te falei é melhor do que o motul 3000 só por terem um api mais avançado. Agora se sua motoca tem a informação que aceita oleo sg no manual e ele é a melhor opção pra vc ai, por este preço, não vejo outra escapatória. Seja feliz com ele. Mas que tem oleo bem melhor e mais em conta que esse ai...tem e muito. Como eu disse, ele é um oleo mineral comum de api defasada, porem dentro da especificação que seu motor precisa, ta ótimo.
    Qto ao top turbo...ele é frota mista, pode ser usado em motores diesel e em motores gasolina/alcool/gnv. Ta la na embalagem dele a norma SL. E to usando na motoca a mais de 12 mil...bonzinho. Antes que falem que oleo de caminhão é grosso...ele é 15w40 mineral api sl/ci-4. Tem outros da texaco, ipiranga e mobil que são frota mista e vão bem nas motocas. Alias, esse tipo de lubrificante tem algumas vantagens no refino deles e na composição, o que garante que eles são melhor do que qualquer oleo 20w50 mineral ai de moto no mercado. Mas isso é uma outra discussão.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Pessoal, leiam direito!

    Ninguém falou nada CONTRA o Motul, apenas que tem óleos melhores por menor preço. Não confundam Motul com Mobil
    E se mecânico fosse referencia pra alguma coisa...
    Três grandes fatos em uma frase tão pequena.

    Tá ficando bom de tijolada, hein Augusto??? :G

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Favor citar causas, motivos, razões e circunstâncias!

    Óleo ruim? Dê uma Guglada pra você ver o "patamar" da Motul...
    a clacificaçao dele ja mostra q ele é pobre em aditivos para conservar o motor mais cada um poem o oleo q mais c identifica vai a dica do rapas ai em cima poem yamalub ou lubrax SL q sua embreagem e seu motor agradece XD
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Fohg, por 16 reais o litro ta até que razoavel. Aqui é 30 pau o litro... Não é nada contra a motul, tem oleo motul bem melhor, principalmente os sinteticos. Esses valem o qto cobram qdo vc acha pra vender. Agora como eu te disse...aqui tem ipiranga, yamalube, br e se não me engano até castrol api sl da mesma viscosidade e minerais. QQ um desses que te falei é melhor do que o motul 3000 só por terem um api mais avançado. Agora se sua motoca tem a informação que aceita oleo sg no manual e ele é a melhor opção pra vc ai, por este preço, não vejo outra escapatória. Seja feliz com ele. Mas que tem oleo bem melhor e mais em conta que esse ai...tem e muito. Como eu disse, ele é um oleo mineral comum de api defasada, porem dentro da especificação que seu motor precisa, ta ótimo.
    Qto ao top turbo...ele é frota mista, pode ser usado em motores diesel e em motores gasolina/alcool/gnv. Ta la na embalagem dele a norma SL. E to usando na motoca a mais de 12 mil...bonzinho. Antes que falem que oleo de caminhão é grosso...ele é 15w40 mineral api sl/ci-4. Tem outros da texaco, ipiranga e mobil que são frota mista e vão bem nas motocas. Alias, esse tipo de lubrificante tem algumas vantagens no refino deles e na composição, o que garante que eles são melhor do que qualquer oleo 20w50 mineral ai de moto no mercado. Mas isso é uma outra discussão.
    e sua embreagem com esse oleo como fica????? ele tem os aditivos especificos p/ motor de motos tb????

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    e sua embreagem com esse oleo como fica????? ele tem os aditivos especificos p/ motor de motos tb????
    Aditivo pra embreagem ? Na verdade não existe isso. O que o pessoal confunde é que tem oleo automotivo que tem redutor de atrito,os famoso energy conserving ou algo assim, esse tipo de oleo o pessoal diz que pode causar patinação. Pelo menos o top turbo não tem isso. E minha moto anda normal, e empurra os meus 102 kg e mais garupa de vez em quando normalmente. E conheço moto que andou mais de 100 mil km com oleo de motor de carro e a embreagem o cambio tão la firmes e fortes (honda 125cc varetada).
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Fohg, por 16 reais o litro ta até que razoavel. Aqui é 30 pau o litro... Não é nada contra a motul, tem oleo motul bem melhor, principalmente os sinteticos. Esses valem o qto cobram qdo vc acha pra vender. Agora como eu te disse...aqui tem ipiranga, yamalube, br e se não me engano até castrol api sl da mesma viscosidade e minerais. QQ um desses que te falei é melhor do que o motul 3000 só por terem um api mais avançado. Agora se sua motoca tem a informação que aceita oleo sg no manual e ele é a melhor opção pra vc ai, por este preço, não vejo outra escapatória. Seja feliz com ele. Mas que tem oleo bem melhor e mais em conta que esse ai...tem e muito. Como eu disse, ele é um oleo mineral comum de api defasada, porem dentro da especificação que seu motor precisa, ta ótimo.
    Qto ao top turbo...ele é frota mista, pode ser usado em motores diesel e em motores gasolina/alcool/gnv. Ta la na embalagem dele a norma SL. E to usando na motoca a mais de 12 mil...bonzinho. Antes que falem que oleo de caminhão é grosso...ele é 15w40 mineral api sl/ci-4. Tem outros da texaco, ipiranga e mobil que são frota mista e vão bem nas motocas. Alias, esse tipo de lubrificante tem algumas vantagens no refino deles e na composição, o que garante que eles são melhor do que qualquer oleo 20w50 mineral ai de moto no mercado. Mas isso é uma outra discussão.
    Realmente o preço que eu pago (R$23 por 1.350 litros com troca inclusa é muito bom).

    O fato é que sou meio chato com essas coisas, sempre quendo melhorar, por isso abri esse tópico.
    No meu carro eu usava um ótimo óleo da Shell (link abaixo) e trocava a cada 10 mil, e a troca custava 160 pila (com filtro).

    Estou contente com o Motul 3000, mas como a moto é nova (peguei ela a menos de 2 semanas) estou tentando cuidar bem
    do motor... vou ver se acho o Yamalube aqui em Curitiba, comprar 2 litros e trocar em casa mesmo.

    Uma coisa que fica na cabeça martelando é o fato de o manual recomendar o lubrificante com a especificação já citada
    e também aceitar "óleo superior". Aí que tá o ponto, será que vale a pena colocar um óleo melhor? Efeito real ou psicológico?


    EDIT:

    Código:
    E conheço moto que andou mais de 100 mil km com oleo de motor de carro e a embreagem o cambio tão la firmes e fortes (honda 125cc varetada).
    Motor Honda varetado não conta, anda até sem óleo.

    Tem um cara aqui perto vendendo uma Today 94 que o motor faz um barulho estranho e ele disse "eu não coloco óleo, só ando"

    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Aditivo pra embreagem ? Na verdade não existe isso. O que o pessoal confunde é que tem oleo automotivo que tem redutor de atrito,os famoso energy conserving ou algo assim, esse tipo de oleo o pessoal diz que pode causar patinação. Pelo menos o top turbo não tem isso. E minha moto anda normal, e empurra os meus 102 kg e mais garupa de vez em quando normalmente. E conheço moto que andou mais de 100 mil km com oleo de motor de carro e a embreagem o cambio tão la firmes e fortes (honda 125cc varetada).
    momento algum disse aditivo p/ embreagem Marcio disse do cambio...........ja usei o tection da castrol na minha titan........acho que vou voltar a usar ele entao.............

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    momento algum disse aditivo p/ embreagem Marcio disse do cambio...........ja usei o tection da castrol na minha titan........acho que vou voltar a usar ele entao.............
    Vdd...viajei nessa. Agora o que vc chama de aditivos proprios para motores de moto ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Vdd...viajei nessa. Agora o que vc chama de aditivos proprios para motores de moto ?
    todo lugar que ligo pra comprar oleo de motor eles falam isso que o oleo p/ motor de moto tem aditivos que o de carro nao tem............nunca soube essa diferença...........e o ponto que eles dizem que nao é o mesmo é por causa do cambio..........veio um representante aqui da petrol e disse que nao tem nada a ver um oleo com o outro........eu sempre usei oleo de motor de carro nas motos (só na cb que uso o yamalube)..........e notei que minha titan e a sahara acabaram a embreagem muito rapido por isso perguntei da sua embreagem............agora na titan 125 que tenho hoje tava usando o tection agora to usando o mobil se nao tiver problemas vou voltar p/ o tection

  11. #41
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    O motul não tem pra vender aqui. Aliás, muito pouca opção de óleo pra motos tem aqui na minha cidade.
    Eu to testando o Ipiranga Moto GP Sintético. Ele é 10w40 e classificação API-SM, e paguei incríveis 18 reais aqui onde tudo é caro. (até hoje acho que o cara viu o preço errado).
    Até então to achando muito bom esse óleo.
    Só fico com o pé atrás por ele ser GP, recomendado pra motos de alta cilindrada... será que tem algum porem de usar um óleo pra motos de 1000cc numa bagaceira 125?

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    todo lugar que ligo pra comprar oleo de motor eles falam isso que o oleo p/ motor de moto tem aditivos que o de carro nao tem............nunca soube essa diferença...........e o ponto que eles dizem que nao é o mesmo é por causa do cambio..........veio um representante aqui da petrol e disse que nao tem nada a ver um oleo com o outro........eu sempre usei oleo de motor de carro nas motos (só na cb que uso o yamalube)..........e notei que minha titan e a sahara acabaram a embreagem muito rapido por isso perguntei da sua embreagem............agora na titan 125 que tenho hoje tava usando o tection agora to usando o mobil se nao tiver problemas vou voltar p/ o tection
    Guilherme, que nem disse ali...camarada meu abriu um honda 125cc varetado com mais de 100 mil km, a parte de cima acabou (motor 1994) e a embreagem e o cambio tão la (em 12/2010 que ele abriu). E ele usava qq oleo de carro que tivesse em conta. Em muitos foruns dizem que um havoline 20w50 pra carro é o mesmo que o yamalube de motos...alias ja li um texto uma vez em que é confirmado isso via chat, do atendente pro cliente... falar que é proprio pra moto acho que todos vão falar mesmo, que tem aditivação especial e assim vai. É que nem no meu carro...um civic 2000 1.6 16v, no manual pede 20w50 api sj mineral e ponto. Só que no meio da decada a honda mudou o oleo dela pra 10w30 mineral api sl...e mandou colocar em toda a linha de carros a vender e ja vendidos no Brasil. Vc liga la na honda e os cara falam...colocao 10w30 honda se não seu motor vai ter problemas, pq só o oleo honda tem aditivação correta e mais um bando de informações pra te assustar. Ai qdo vc cita o manual eles falam que não é pra seguir o mesmo e que é pra por o que tem hj em dia. Eles não querem enrolação e nem preocupação. E até entendo, pq ja vi muitas pessoas que colocam algo melhor no motor e quererem tirar o coro pra ver se é bom...ja vi cara fundir motor de carro e moto pq tinha colocado oleo de 40 reais o litros e moeu o motor pra ver se aguentava mesmo...pensa que o negócio vai deixar a maquina indestrutivel mas não é bem assim.
    Agora...não é qq oleo em qq motor. Eu testei o top turbo no carro e na moto depois de muitas pessoas em outro forum testar e tb depois de ver esse meu colega com a moto dele andando a vida inteira com oleo de carro...na moto acho que não vou usar mais, mas ele ja rodou 12 mil km sem problemas. Sempre usei 10w40 elf ou ipiranga proprios pra moto e acho que vou voltar. Mas o top turbo aguenta sim o tranco. No carro não coloco mais nenhum outro...faz a mesma coisa e consiguo ele a 12 reais o litro trocado. Na moto to pagando 10 reais o litro e eu mesmo troco. Mas como é pouco mais de um litro, não sai caro voltar pro elf 10w40 que sempre gostei.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Marcio Dorigon Ver Post
    Guilherme, que nem disse ali...camarada meu abriu um honda 125cc varetado com mais de 100 mil km, a parte de cima acabou (motor 1994) e a embreagem e o cambio tão la (em 12/2010 que ele abriu). E ele usava qq oleo de carro que tivesse em conta. Em muitos foruns dizem que um havoline 20w50 pra carro é o mesmo que o yamalube de motos...alias ja li um texto uma vez em que é confirmado isso via chat, do atendente pro cliente... falar que é proprio pra moto acho que todos vão falar mesmo, que tem aditivação especial e assim vai. É que nem no meu carro...um civic 2000 1.6 16v, no manual pede 20w50 api sj mineral e ponto. Só que no meio da decada a honda mudou o oleo dela pra 10w30 mineral api sl...e mandou colocar em toda a linha de carros a vender e ja vendidos no Brasil. Vc liga la na honda e os cara falam...colocao 10w30 honda se não seu motor vai ter problemas, pq só o oleo honda tem aditivação correta e mais um bando de informações pra te assustar. Ai qdo vc cita o manual eles falam que não é pra seguir o mesmo e que é pra por o que tem hj em dia. Eles não querem enrolação e nem preocupação. E até entendo, pq ja vi muitas pessoas que colocam algo melhor no motor e quererem tirar o coro pra ver se é bom...ja vi cara fundir motor de carro e moto pq tinha colocado oleo de 40 reais o litros e moeu o motor pra ver se aguentava mesmo...pensa que o negócio vai deixar a maquina indestrutivel mas não é bem assim.
    Agora...não é qq oleo em qq motor. Eu testei o top turbo no carro e na moto depois de muitas pessoas em outro forum testar e tb depois de ver esse meu colega com a moto dele andando a vida inteira com oleo de carro...na moto acho que não vou usar mais, mas ele ja rodou 12 mil km sem problemas. Sempre usei 10w40 elf ou ipiranga proprios pra moto e acho que vou voltar. Mas o top turbo aguenta sim o tranco. No carro não coloco mais nenhum outro...faz a mesma coisa e consiguo ele a 12 reais o litro trocado. Na moto to pagando 10 reais o litro e eu mesmo troco. Mas como é pouco mais de um litro, não sai caro voltar pro elf 10w40 que sempre gostei.
    blz brigadao pelo esclarecimento Marcio..........

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Eu uso esse oleo e me custa 10,00 o mecanico que cuida da minha moto usa e me recomendou.

  15. #45
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Guilherme, se vc quiser ter mais informações, acessa o falcon on line, tem um topico la muito bom e com os links para os sites gringos do pessoal que testou oleo frota mista, carro e de motos nas motocicletas deles e depois fizeram varias analises dos lubrificantes comparando composição deles. E bem esclarecedor os testes...e incrivel os resultados. Bem la fora é facil, os cara podem mandar o lubrificante pra analise antes e depois de ser usado por um preço acessivel...aqui, esquece isso. Mas la da pra ter uma ideia.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •