Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 107
  1. #76
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por spygtba. Ver Post
    Tenha usado muitos tipos de oleos nas Biz e ate agora so pude observar que uns baixam o nivel mais rapido que outros pq diferença em rendimento do motor e vibração pra mim isto é tudo PLACEBO pra motoqueiro pescador, tem que ter um forebis muito bom de tato pra perceber minima as vibraçoes que um oleo faz e tambem um exímio fisico pra ver as minimas diferenças de desempenho, só pela troca de oleo.

    Nos oleos que utilizei os melhores em nao baixar o nivel foram o Mobil e Ipiranga, do resto ja usei oleo de R$7,90 até o motul 3000 que paguei R$19,00 pensando que ia usar ele por 3000km sem precisar trocar, e realmente nao ia precisar trocar pois nao teria mais oleo se eu tivesse rodado os 3000km semverificar o nivel. Resultado coloquei 700ml como o manual pede e com uns 500km rodados fui verificar e nao marcava na vareta, coloquei o resto e com uns 800km fui verificar novamente e ja esta bem baixo, completei com um oleo de R$7,90, fechou os 1000km e fiz a troca pois devia ter um corintiano no motor sugando meu motul.

    Depois disso continuei usando os tabajaras e completo la pelos 700km com os 300ml que sobraram e na troca ainda ta marcando na vareta.

    So pra contar, qd coloquei o motul o motor estava orginal com mais de 80.000km portanto baixar o nivel é normal, mas nao tanto qt baixou com o motul.

    Ainda quero fazer um teste com o 10w30 mas como é mais fino acho que nem vai ficar dentro motor, ja que ele agora passou dos 100.000km.
    Sua moto baixa 300ml a cada 700KM? Ela tá fumando?

    Baixar óleo é normal em alguns motores, mas não isso tudo. Talvez uma troca de anel ajude!
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  2. #77
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por spygtba. Ver Post
    Tenha usado muitos tipos de oleos nas Biz e ate agora so pude observar que uns baixam o nivel mais rapido que outros pq diferença em rendimento do motor e vibração pra mim isto é tudo PLACEBO pra motoqueiro pescador, tem que ter um forebis muito bom de tato pra perceber minima as vibraçoes que um oleo faz e tambem um exímio fisico pra ver as minimas diferenças de desempenho, só pela troca de oleo.
    Assassino embaixo de cada palavra.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #78
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Olá pessoal!

    Alguém aqui conhece/usa esse óleo?

    http://www.sakamotomotul.com.br/produto/6/3000_20w50_

    Eu usei na YBR (ex) por 7 mêses e agora uso na Fazer. Acho um produto de extrema qualidade e durabilidade.
    A Fazer veio com Mobil e mesmo novo eu troquei para Motul, já senti a diferença na primeira volta com a moto.

    Na ninjinha so uso o motul 3000, costumo usar o que é recomendado pelos fabricantes, mas na Fazer 250 so usava
    mobil

  4. #79
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Já vou aproveitar o bonde Andando e vo Logo perguntar!!!! Tem outro oleo no Mercado que substitui o Oleo genuino Honda com as mesmas Características?
    Sim, o Ipiranga de tampa vermelha.
    Estou usando ele, e dei um cacete na moto para ver se ele baixa mesmo.Estou esperando para ver quanto tempo ele fica no nível.
    Como eu ando em estradas não pavimentadas e várias vezes em subidas que parecem trilhas, minha moto consome óleo lascado, coisa de 500 ml em cada troca de 3000 km, com 1400 ml de lubrax essencial 4 tempos + 50 ml de bardhal b12.
    De inicio a moto ficou mais solta para andar, o barulho do motor continua o mesmo, e consumiu muito mais que os outros.Com o lubrax ela começava a consumir após os 1000km, já com o Ipiranga ela já está consumindo desde o inicio.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  5. #80
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Já vou aproveitar o bonde Andando e vo Logo perguntar!!!! Tem outro oleo no Mercado que substitui o Oleo genuino Honda com as mesmas Características?
    Tem vários. Inclusive já foram citados aqui mesmo neste tópico.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #81
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Sua moto baixa 300ml a cada 700KM? Ela tá fumando?

    Baixar óleo é normal em alguns motores, mas não isso tudo. Talvez uma troca de anel ajude!
    Nao que se perceba andando de vagar, so qd to no tudo que dá na estrada quem esta atras ve alguma coisa mas é muito pouco. Mesmo assim nao justifica a diferenca pra outros oleos.

  7. #82
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    se naum me engano o moto gp da lubrax, e o yamalub saum de tecnologias superiores, esse ai é SG e os outros saum SL!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #83
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    se naum me engano o moto gp da lubrax, e o yamalub saum de tecnologias superiores, esse ai é SG e os outros saum SL!
    Isso eu já percebi :stop:

    Acabei descobrindo que a grande maioria aqui no PN usa óleo superior ao recomendado.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  9. #84
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Com certeza, se vc tem a opção de usar lubrificante mais avançado por um preço em conta, não tenha duvida em usar. Eu ia ficar louco em lugares como a galera ta falando ai que é dificil achar um yamalube ou gp lubrax.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #85
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    Motul 3000 nunca usei, mas sei que diversas montadoras lá de fora recomendam ele, se não me engano vi no manual da 883 de um amigo tbm.

    Sempre utilizei Motorex Top Speed 15w50 (JASO MA T903:2006; API SL, SJ, SH, SG) ou o Motul 5100 15w50 (JASO MA, API SL/SJ/SH/SG, SAE 50). Apesar de terem preços um pouco mais elevados tem um bom rendimento e pelo que vi no desmonte dos motores não deixam o cabeçote tão sujos, detonam menos embreagem e o desgaste pelo menos na tornado está minimo.

  11. #86
    Usuário de motoneta Avatar de kingvidal
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    porto alegre
    Idade
    44
    Posts
    155

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    ja testei todos os oleos o melhor castrol actevo!
    È deus no céu e nois no corcel!!!!!!!!!!

  12. #87
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940

    Re:Óleo Motul 3000 - Quem usa?

    A motul é um fabricante de lubrificantes exelente,por ter uma ampla gama de produtos,que chega a ser maior que a mobil !!!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #88
    Novato Avatar de henriquell
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    31
    Posts
    3

    Compre pelas suas caracteristicas API E JASO MA

    Pessoal acho que tudo vai um pouco do dono da moto.....porem sempre a melhor opção será o oleo que tiver a melhor classificação API(institudo americano de pretoleo)
    ja em relaçao a viscosidade......vai do uso da moto se vc usa sua moto em uso severo (caso nao saiba o que é uso severo pequise no google)vale a pena aumentar a viscosidade do oleo.......ja em relaçao a Mineral - Semi/sintetico - Sintetico...vai do seu gosto tambem.....

    =se voce quer economia use o oleo que atenda a classificaçao api pelo fabricante da moto(lembre-se eles recomendam por marca,mas se vc quer economia use pela API)
    =se voce quer qualidade use o oleo que seja superior a classificação do oleo recomendado pelo fabricante
    (oleo pra carro é oleo pra carro e oleo pra moto é oleo pra moto)

    segue a tabela de comparativos de oleos
    http://www.petrol.com.br/site/images...Automotiva.pdf

    Yamalube=Halvoline moto premiun sl 20w50 api sl
    Oleo genuino honda=ipiranga moto 4t 20w50 api sf

    se depois dessa esplicação vcs usarem mobil preto....vao se fudicarem...hshshshs(nao que seja oleo ruim)

    e lembre-se o lojista sempre vai dizer que o oleo mais caro é melhor....

    BOA SORTE A TODOS

  14. #89
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    33
    Posts
    462
    Citação Postado originalmente por henriquell Ver Post
    Pessoal acho que tudo vai um pouco do dono da moto.....porem sempre a melhor opção será o oleo que tiver a melhor classificação API(institudo americano de pretoleo)
    ja em relaçao a viscosidade......vai do uso da moto se vc usa sua moto em uso severo (caso nao saiba o que é uso severo pequise no google)vale a pena aumentar a viscosidade do oleo.......ja em relaçao a Mineral - Semi/sintetico - Sintetico...vai do seu gosto tambem.....

    =se voce quer economia use o oleo que atenda a classificaçao api pelo fabricante da moto(lembre-se eles recomendam por marca,mas se vc quer economia use pela API)
    =se voce quer qualidade use o oleo que seja superior a classificação do oleo recomendado pelo fabricante
    (oleo pra carro é oleo pra carro e oleo pra moto é oleo pra moto)

    segue a tabela de comparativos de oleos
    http://www.petrol.com.br/site/images/online/arquivo_Tabela Equivalencia Automotiva.pdf

    Yamalube=Halvoline moto premiun sl 20w50 api sl
    Oleo genuino honda=ipiranga moto 4t 20w50 api sf

    se depois dessa esplicação vcs usarem mobil preto....vao se fudicarem...hshshshs(nao que seja oleo ruim)

    e lembre-se o lojista sempre vai dizer que o oleo mais caro é melhor....

    BOA SORTE A TODOS
    O óleo da Ipiranga que é igual o Genuino Honda é o Ipiranga performance 10w30 spi sj semisintético.
    O que eu pude notar nesse óleo é que ele deixa o motor esquentar demais, chegando ao ponto da embreagem perder a eficiência quando em uso severo.enquanto o motor está em regime de baixa rotação ele é ótimo, mas depois que esquenta tem que ficar trocando marcha no tempo e é muito dificil coloca-lá no neutro parada.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  15. #90
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Eu continuo usando o Motul, desde a YBR até agora na Fazer e está tudo maravilha.

    Me sinto feliz por ter feito uma boa escolha e não ter caído no papo de mecânicos que tem preferência pelas marcas
    mais conhecidas simplesmente porque nunca testaram outras marcas.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •