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Resultados 91 a 105 de 107
  1. #91
    Motociclista
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    Estou usando o Top Turbo desde a embalagem laranja na Mizinha 125cc, em vez em quando ando com parentes com 200cc, 650cc e tenho que trocar marcha direto lá nos 9.000,10.000RPM para acompanhar ( não gosto de ficarem me esperando) e vai tranquilo, motor sempre silencioso!

    Minha embreagem mesmo com relação alongada e andando com garupa não patina nada, mesmo a embreagem sendo chinesa hehehe!!! Estou usando já faz tempo mais como tem muita gente que não botava fé nem ficava falando dele aqui, mas estou vendo que o blaugusto já usou, o Mdorigon já utilizou tb!!!

    Pago R$9,00 o litro e quando o vendedor me pergunta em que caminhão vou utilizar falo que é para colocar no meu caminhãozinho 608D hehehehe!!!

    Não compro pelo preço mais pela qualidade do óleo mesmo, 90% das vezes ando em trajetos muito pequenos, já chego no destino ainda de afogador puxado( uso severo), fico um tempo e quando vou sair de novo ja esfriou o motor de novo e ele aguenta bem, acho superior a Mobil e Yamalube!!

    Como tenho 2 motos e para uma não ficar parada rodo em média nem 3.000km por ano em cada uma!! Acabo que tendo que trocar no prazo máximo de 6 meses, mais agora vou trocar uma vez por ano só, independente da KM, mesmo porque não passa de 3.000km por ano mesmo!!

  2. #92
    Novato
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    técnico em lubrificação

    desculpem minha arrogância, más toda vez q entro em um tópico sobre óleo de motor só vejo merda.

    Melhor óleo de motor é o Motul indiscutivelmente (PRODUZIDO NA FRANÇA COM PETRÓLEO BELGA O MAIS NOBRE DO MUNDO) por isso ele é um lubrificante de maior resistência que os fabricados no Brasil que todos usam base petrobrás portanto a mesma base.

    Motul 3000 hidrocraqueado _ Petróleo nobre mais adição de hidrogênio o que aumenta a resistência e elasticidade do óleo (ESSENCIAL NAS PARTIDAS A FRIO POIS É QUANDO ACONTEÇE 75% DO DESGASTE DE SEU MOTOR POIS A MAIOR PARTE DO ÓLEO ENCONTRA-SE NO CÁRTER)
    Motul 5100 com éster ( ÉSTER É O MAIOR REDUTOR DE ATRITO QUE EXISTE PARA MOTORES)

    Outra questão é o API (Pelo amor de Deus não falem de API - mais API é para carro norte americano e não para moto
    para motos quem avalia o lubrificante são os engenheiros japoneses temos que olhar é o JASO-MA que so o Motul é avaliado por eles pois todos os outros q tem esse côdigo no Brasil usam o código do óleo fabricado no Japão e não o da mesma marca porém fabricado com base da petrobrás no Brasil.
    Como o Motul é importado ele é o mesmo no mundo inteiro- portanto seu código jaso ma é verdadeiro
    Brasil tem picaretagem em tudo. Acordem

  3. #93
    Motociclista Avatar de Beto
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    Uso na minha GTR Comet ........mto bom troco a cada 3000km , câmbio macio acho q vale a pena , na proximtro vou colocar o da Honda ,pra ver se da diferença . Beto
    P paulo

  4. #94
    Novato
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    Meu Deus n aguenta mais não aguento mais ouvir falar em API

    API é para carros e não para motos. parem de falar em API pelo amor de DEUS (api&nbsp;é a associação dos engenheiros automotivos americanos que possuem motores V8 que não exigem um óleo&nbsp;&nbsp;de excelente qualidade pois os projetos dos motores são para óleos comuns, portanto a classificação API não é a melhor referência pois não são muito exigentes quanto a qualidade do óleo, se fosse para avaliarmos dessa forma o ideal seria analisarmos o ACEA associação dos engenheiros europeus que testam lubrificantes para motores com alta taxa de compressão o q necessita de uma avaliação mais minunciosa da qualidade do óleo, Usamos API no Brasil por ser uma uma associação q aprova qualquer merda e por mania de copiar os americanos. <BR><BR>Más na verdade o q temos q olhar em um lubrificante é a homologação Jaso MA (Associação dos engenheiros japoneses) que são aqueles q projetam a maioria das motos existentes no Brasil (HONDA- YAMAHA - SUZUKI - KAWASAKI) etc.<BR>Nesse caso so O Motul possui esta homologação que por ser importado assim é realmente o óleo que foi testado pelos Japoneses.&nbsp; Os outros óleos que possuem este cógido usam o código do óleo testado no Japão más fabricam outro no brasil com base petrobrás o q assim mostra q são óleos diferentes.<BR><BR>Agora se quiserem sanar qualquer dúvida me enviem um e-mail: <A href="mailto:[email protected]">erick.wilke@ hotmail.com</A> (TÉCNICO EM LUBRIFICAÇÃO) e parem de falar asneira na internet porq podem prejudicar pessoas que acreditam no q dizem. <BR><BR>E uma observação ao amigo q disse q o lojista sempre vai dizer q o mais caro é o melhor. (Você acredita em Papai noel) TUDO QUE É MELHOR CUSTA MAIS CARO MESMO. <BR>Não julgue os outros sem ter conhecimento de causa.<BR>Abraço

  5. #95
    Motociclista Avatar de bruno almeida
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    finalmente temos um especialista em óleo aqui...
    esse cara conhece heim...

  6. #96
    Motociclista Avatar de jmn83
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    então tá!!
    So de boa... observando!

  7. #97
    Iniciante
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    Citação Postado originalmente por Erick.wilke Ver Post
    API é para carros e não para motos. parem de falar em API pelo amor de DEUS (api&nbsp;é a associação dos engenheiros automotivos americanos que possuem motores V8 que não exigem um óleo&nbsp;&nbsp;de excelente qualidade pois os projetos dos motores são para óleos comuns, portanto a classificação API não é a melhor referência pois não são muito exigentes quanto a qualidade do óleo, se fosse para avaliarmos dessa forma o ideal seria analisarmos o ACEA associação dos engenheiros europeus que testam lubrificantes para motores com alta taxa de compressão o q necessita de uma avaliação mais minunciosa da qualidade do óleo, Usamos API no Brasil por ser uma uma associação q aprova qualquer merda e por mania de copiar os americanos. <BR><BR>Más na verdade o q temos q olhar em um lubrificante é a homologação Jaso MA (Associação dos engenheiros japoneses) que são aqueles q projetam a maioria das motos existentes no Brasil (HONDA- YAMAHA - SUZUKI - KAWASAKI) etc.<BR>Nesse caso so O Motul possui esta homologação que por ser importado assim é realmente o óleo que foi testado pelos Japoneses.&nbsp; Os outros óleos que possuem este cógido usam o código do óleo testado no Japão más fabricam outro no brasil com base petrobrás o q assim mostra q são óleos diferentes.<BR><BR>Agora se quiserem sanar qualquer dúvida me enviem um e-mail: <A href="mailto:[email protected]">erick.wilke@ hotmail.com</A> (TÉCNICO EM LUBRIFICAÇÃO) e parem de falar asneira na internet porq podem prejudicar pessoas que acreditam no q dizem. <BR><BR>E uma observação ao amigo q disse q o lojista sempre vai dizer q o mais caro é o melhor. (Você acredita em Papai noel) TUDO QUE É MELHOR CUSTA MAIS CARO MESMO. <BR>Não julgue os outros sem ter conhecimento de causa.<BR>Abraço
    Buenas amigo! Aqui vai algumas perguntinhas!
    Dei uma olhada no site da Jaso nesses dias e só encontrei la das marcas popuares aqui do brasil o Yamalube e os 2 óleos da BR (um deles MA e o ou MA2)! Acho que nesses 2 casos não é má fé não! Não tem por que 2 grandes marcas forjarem uma certificação falça com óleos diferentes dos que são fabricados/vendidos no brasil!
    O problema é que não encontrei lá os óleos de outras marcas como os da Ipiranga! Sera que nesse caso é pilantragem? Ou na verdade essa tecnologia toda que eles falam não é na verdade uma formula padrão que foi certificada sem marca especifica e eles a usam na sua linha de produtos!?

    Abraços!

  8. #98
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
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    Pelo que o pessoal fala o YAMALUBE é bom.

  9. #99
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    Citação Postado originalmente por Erick.wilke Ver Post
    desculpem minha arrogância, más toda vez q entro em um tópico sobre óleo de motor só vejo merda.

    Melhor óleo de motor é o Motul indiscutivelmente (PRODUZIDO NA FRANÇA COM PETRÓLEO BELGA O MAIS NOBRE DO MUNDO) por isso ele é um lubrificante de maior resistência que os fabricados no Brasil que todos usam base petrobrás portanto a mesma base.

    Motul 3000 hidrocraqueado _ Petróleo nobre mais adição de hidrogênio o que aumenta a resistência e elasticidade do óleo (ESSENCIAL NAS PARTIDAS A FRIO POIS É QUANDO ACONTEÇE 75% DO DESGASTE DE SEU MOTOR POIS A MAIOR PARTE DO ÓLEO ENCONTRA-SE NO CÁRTER)
    Motul 5100 com éster ( ÉSTER É O MAIOR REDUTOR DE ATRITO QUE EXISTE PARA MOTORES)

    Outra questão é o API (Pelo amor de Deus não falem de API - mais API é para carro norte americano e não para moto
    para motos quem avalia o lubrificante são os engenheiros japoneses temos que olhar é o JASO-MA que so o Motul é avaliado por eles pois todos os outros q tem esse côdigo no Brasil usam o código do óleo fabricado no Japão e não o da mesma marca porém fabricado com base da petrobrás no Brasil.
    Como o Motul é importado ele é o mesmo no mundo inteiro- portanto otulseu código jaso ma é verdadeiro
    Brasil tem picaretagem em tudo. Acordem
    O dia que qq fabricante de oleo lubrificante do mundo investir tecnicas de hidrocraqueamento pra fazer um lubrificante de viscosidade 20w50 é porque ta feia a coisa hein. Nunca que o motul 3000 é hidrocraqueado. Esse papo de melhor partida a frio é outra sacanagem nunca vai ser melhor que o 10w30 da honda na partida a frio por exemplo... e lubrificante não é só jaso amigo. A jaso considera outras propriedades que tem por causa da embreagem e cambios banhados no mesmo oleo. Existe mais um monte de fatores que ela não engloba. E ai entra a api para nós. Se eu fosse voce parava de puxar sardinha para a Motul, principalmente para esse produto (o 3000) que é um oleo mineral 20w50 jaso ma api sg sem nada do outro mundo e que custa o olho da cara. Melhor pagar mais barato do yamalube ou do gp lubrax que são melhores. E antes que fale que não é, leia quantos usuarios a mais desses dois produtos existem pelo Brasil a fora sem serem roubados pelo preço do litro do motul...

  10. #100
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    Citação Postado originalmente por sdksk8 Ver Post
    nem ferrando ponho Motul na minha motinha oleo ruim de mais ele pode dar as mãos ao mobil


    e ele é tao escuro q parece oleo recuperado
    Concordo plenamente com vc.....
    Eu coloquei este motul 3000 na minha tiann,e depois de 800 km rodados parecia um carvão... coisa que com um mobil não acontecia..

    ---------- Mensagem adicionada às 20:25 ---------- Mensagem anterior foi às 20:15 ----------

    Só uma pergunta para o pessoal ai....

    Este oleo é bom?

    MOCOCA SP

  11. #101
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    Citação Postado originalmente por Luquinhav8 Ver Post
    Concordo plenamente com vc.....
    Eu coloquei este motul 3000 na minha tiann,e depois de 800 km rodados parecia um carvão... coisa que com um mobil não acontecia..

    ---------- Mensagem adicionada às 20:25 ---------- Mensagem anterior foi às 20:15 ----------

    Só uma pergunta para o pessoal ai....

    Este oleo é bom?


    Todo motor que roda com Mobil quando colocar outro óleo superior( Motul 3000 deve ser um pouco superior ao mobil) este óleo vai sair igual um carvão, o que acontece é que este óleo esta retirando toda a sujeira que o mobil não consegui retirar!!

    Utilize mais uma vez o óleo e irá ver que na proxima troca não vai sair igual!!

  12. #102
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    Citação Postado originalmente por Luquinhav8 Ver Post
    Concordo plenamente com vc.....
    Eu coloquei este motul 3000 na minha tiann,e depois de 800 km rodados parecia um carvão... coisa que com um mobil não acontecia..

    ---------- Mensagem adicionada às 20:25 ---------- Mensagem anterior foi às 20:15 ----------

    Só uma pergunta para o pessoal ai....

    Este oleo é bom?

    Luquinha, esse oleo é bom pra carro com certeza, que peça api compativel até sj e motor diesel que peça api cf. Não é qq oleo de carro que cai bem em moto. Tem alguns que servem...outros não. Nunca vi ninguem usar esse ai em moto. Ja vi relatos do helix hx5 (15w50) e a maioria não aprovou. Dificil um oleo de viscosidade sae 15 a frio manter o sae 50 sem usar muito aditivação que melhora indice de viscosidade...e esse é o problema. Esses aditivos acabam degradando rapido num motor pequeno que vai um litro de oleo somente, com todas as variaveis de um motor de moto. Num carro que gira menos e vai 3 litros na maioria das vezes vai bem sim. Mas é mais complicado num motor de moto 125cc. O produto em si é bom para uma coisa mas não para outra. Talvez esse 20w50 shell aguente...mas se o 15w50 hx5 ja não vai muito bem...sei la. Pesquise um pouco, quem sabe acha algo. Eu to usando outro tipo...to no ursa tdx premium 15w40 nas duas ultimas trocas, que como o top turbo da br, tem a composição mais elaborada, com melhores aditivos em geral, se comparados ao hx5 da shell. E esses tem relatos tanto aqui no Brasil, como no exterior (oleos de frota mista que seguem o mesmo principio do top turbo e ursa tdx premium) de testes com sucesso. Se vc pesquisar pode achar sobre isso, tem bastante coisa. Quem sabe até acha sobre o helix que vc falou ai em questão.

  13. #103
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    Nas 2 trocas que fiz na minha foi de LUBRAX.
    Vou ver se na próxima coloco o motul

  14. #104
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    usei apenas uma vez e não senti diferença, voltei pro castrol
    Quem é Sabe

  15. #105
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    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Todo motor que roda com Mobil quando colocar outro óleo superior( Motul 3000 deve ser um pouco superior ao mobil) este óleo vai sair igual um carvão, o que acontece é que este óleo esta retirando toda a sujeira que o mobil não consegui retirar!!

    Utilize mais uma vez o óleo e irá ver que na proxima troca não vai sair igual!!
    Vv deve ter razão XING LING..... todos motociclitas que andam com o motul 3000 me falam que é um dos melhores oleos.....mas sofri uma decepição quando coloquei....mas agora eu tenho certeza que pode ser isso pois eu sempre usei o mobil....kkkk

    ---------- Mensagem adicionada às 12:09 ---------- Mensagem anterior foi às 12:04 ----------

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Luquinha, esse oleo é bom pra carro com certeza, que peça api compativel até sj e motor diesel que peça api cf. Não é qq oleo de carro que cai bem em moto. Tem alguns que servem...outros não. Nunca vi ninguem usar esse ai em moto. Ja vi relatos do helix hx5 (15w50) e a maioria não aprovou. Dificil um oleo de viscosidade sae 15 a frio manter o sae 50 sem usar muito aditivação que melhora indice de viscosidade...e esse é o problema. Esses aditivos acabam degradando rapido num motor pequeno que vai um litro de oleo somente, com todas as variaveis de um motor de moto. Num carro que gira menos e vai 3 litros na maioria das vezes vai bem sim. Mas é mais complicado num motor de moto 125cc. O produto em si é bom para uma coisa mas não para outra. Talvez esse 20w50 shell aguente...mas se o 15w50 hx5 ja não vai muito bem...sei la. Pesquise um pouco, quem sabe acha algo. Eu to usando outro tipo...to no ursa tdx premium 15w40 nas duas ultimas trocas, que como o top turbo da br, tem a composição mais elaborada, com melhores aditivos em geral, se comparados ao hx5 da shell. E esses tem relatos tanto aqui no Brasil, como no exterior (oleos de frota mista que seguem o mesmo principio do top turbo e ursa tdx premium) de testes com sucesso. Se vc pesquisar pode achar sobre isso, tem bastante coisa. Quem sabe até acha sobre o helix que vc falou ai em questão.
    Pode ser.... Eu acho que este oleo é apropriado para motor de baixas rotaçoes mesmo...Eu comprei um frasco deste oleo e percebi que ele é bem fino em comparação a outros oleos....


    Agora só uma pergunta.....]
    Eu tenho uma moto de trilha e percebi que ao trocar de marca de oleo mobil---Havoline minha embreagem foi pro saco....
    A trilha que faço é bem pesada e eu presiva de um oleo bem resistente...
    qual que vcs já usaram e perceberam que vale a pena usar nestas condiçoes de uso?
    MOCOCA SP

 

 

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