Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Tirando e limpando a corrente

    Bom dia á todosss :P
    nesse fds, pretendo lubrificar a corrente da minha moto, mais ela tah muiiiito suja, gosteria de tirar ela pra limpar bem....

    Alguem poderia me dizer como tira-lá, dicas... com o que lavar.. :s


  2. #2
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Tirando e limpando a corrente

    para tirar a corrente acho que voce vai ter que tirar a roda traseira e a balança.

    Para limpar, eu limpo a minha com querosene.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Tirando e limpando a corrente

    E aí Bruno, beleza?

    Não sei como é a corrente da Bros, mas se for a comum (sem retentor) tu tem que tirar a travinha da emenda com um alicate pequeno pra soltar a emenda. Daí tira tambem o protetor da corrente e aquela parte que tampa o pinhão no motor, já aproveita pra limpar ali que junta um baita sujeira.

    Pra limpeza eu uso óleo diesel. Mergulho a corrente numa bacia e esfrego bem com pincel duro ou escova. Depois é só secar bem e colocar o lubrificante que tu costuma usar.

    Pode limpar com diesel tambem a coroa, o pinhão, a balança e todo o resto por onde passa a corrente na moto, desde que enxague bem depois.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Tirando e limpando a corrente

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    E aí Bruno, beleza?

    Não sei como é a corrente da Bros, mas se for a comum (sem retentor) tu tem que tirar a travinha da emenda com um alicate pequeno pra soltar a emenda. Daí tira tambem o protetor da corrente e aquela parte que tampa o pinhão no motor, já aproveita pra limpar ali que junta um baita sujeira.

    Pra limpeza eu uso óleo diesel. Mergulho a corrente numa bacia e esfrego bem com pincel duro ou escova. Depois é só secar bem e colocar o lubrificante que tu costuma usar.

    Pode limpar com diesel tambem a coroa, o pinhão, a balança e todo o resto por onde passa a corrente na moto, desde que enxague bem depois.
    isso mesmo magrao assim mesmo que eu limpo a minha

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Re:Tirando e limpando a corrente

    OWow!
    simples mas eficiente sua explicação...
    parece facil...
    vou tentar domingo.. pq sabado vou viajar com uns amigos.. intão nao quero correr o risco de acontecer alguma coisa de errado caso eo faça errado

    E se for com retentor, eo faço o q? :s

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Tirando e limpando a corrente

    se sua relaçao for original nao é com retentores

  7. #7
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Tirando e limpando a corrente

    é tenho que fazer isso, eu uso querosene pra limpar a corrente, coroa e pinhão... final de semana quero dar um trato nela...

    e utilizo chain lube da mobil pra lubrificar... é composto de óleo sae 90, famoso óleo de caixa, ele penetra nas entranhas da corrente e não escorre quando aquece, como óleo sae 10-50

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Re:Tirando e limpando a corrente

    a minha eh original sim...

  9. #9
    Senior Member Avatar de britto
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    31
    Posts
    123

    Re:Tirando e limpando a corrente

    após fazer esse processo de limpeza, é bom vc limpar ela todas as vezes
    qe for lavar a moto, pois assim vc desgasta menos a corrente, e ela vai durar
    por mais tempo, aconselho vc a usar um pincel com querosene em todas as lavagens
    mas corte um pouco os pelos do pincel para ele ficar mais firme,e limpar com mais facilidade
    assim vc nao precisara tirar ela para limpar ela smp ficara limpa se vc fazer isso em todas as lavagens
    só nao esqeça de lubrificala no tempo certo, principalmente em dias de chuva.
    Campanha: Ando devagar para não ver chorando, quem me espera sorrindo!

    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...150-esi-40828/
    Comenta lá, vlw!




  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Tirando e limpando a corrente

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    E aí Bruno, beleza?

    Não sei como é a corrente da Bros, mas se for a comum (sem retentor) tu tem que tirar a travinha da emenda com um alicate pequeno pra soltar a emenda.
    Magrão, a questão nesse caso não é a de ter retentores, mas sim a emenda. Uma corrente com retentores, mas que tenha emenda vai ser o mesmo processo que você citou.

    No caso, o procedimento vai ser diferente, se a corrente não tiver emenda, mesmo que tenha ou não retentores, pois aí é preciso tirar a roda traseira e a balança para desencaixar a corrente.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Re:Tirando e limpando a corrente

    Pretendo apenas limpar a corrente, e pincelar um pouco de WD, BEMMMM POUCO!
    sinceramente, prefiro trocar a relação antes, do que sujar a balanca e o aro toda semana... eh muito ruim...

    tbm a troca nem vai ser tão precoce assim...
    coisa de 30% a menos de duração axo..

  12. #12
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:Tirando e limpando a corrente

    Voce cria um topico perguntando dicas e diz que não quer lubrificar e sujar a moto? :-/
    sinceramente.
    Melhor deixar ela sem passar nada mesmo. Ela dura uns 10mil ai voce troca campeão :OK:

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Magrão, a questão nesse caso não é a de ter retentores, mas sim a emenda. Uma corrente com retentores, mas que tenha emenda vai ser o mesmo processo que você citou.

    No caso, o procedimento vai ser diferente, se a corrente não tiver emenda, mesmo que tenha ou não retentores, pois aí é preciso tirar a roda traseira e a balança para desencaixar a corrente.
    Quando fui fazer revisão completa da injeção eu vi o trabalho que dá tirar roda e balança da Fazer.... só dá pra fazer 1 a cada 6 meses :lol:

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Re:Tirando e limpando a corrente

    Citação Postado originalmente por Fred Elias Ver Post
    Voce cria um topico perguntando dicas e diz que não quer lubrificar e sujar a moto? :-/
    sinceramente.
    Melhor deixar ela sem passar nada mesmo. Ela dura uns 10mil ai voce troca campeão :OK:

    Quando fui fazer revisão completa da injeção eu vi o trabalho que dá tirar roda e balança da Fazer.... só dá pra fazer 1 a cada 6 meses :lol:
    Eo quero limpar, e lubrificar MUIITO pouco, o suficiente pra n enferrujar, soh...

    Mas se for pra fazer igual os cara das CC fazem.. passar um litro de oleo na corrente, prefiro deixar sem nadah, voa graxa pra tudu ki eh lado... Principalmente no tennis :s

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Manaus
    Idade
    35
    Posts
    20

    Re:Tirando e limpando a corrente

    Tirar a corrente e limpar, geralmente vai da coragem da pessoa. Depois da corrente tem o eixo do pinhão, a balança, a roda... Pra lubrificar eu passo oleo na corrente usando uma esponja.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Tirando e limpando a corrente

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Magrão, a questão nesse caso não é a de ter retentores, mas sim a emenda. Uma corrente com retentores, mas que tenha emenda vai ser o mesmo processo que você citou.

    No caso, o procedimento vai ser diferente, se a corrente não tiver emenda, mesmo que tenha ou não retentores, pois aí é preciso tirar a roda traseira e a balança para desencaixar a corrente.
    É que todas as correntes que já vi até hoje (simples) eram com emenda, e uma corrente de retentor pessoalmente eu nunca vi.
    E lendo alguns comentários aqui no fórum, tive a idéia de que as com retentores não tinham emenda, não sabia que tinha com emenda tambem.
    Valeu a explicação!





    Outra dica: a travinha da corrente pra tirar é fácil. Com um alicate pequeno force ela no sentido da flecha no desenho pra depois puxar pra fora e liberar a emenda.



    E uma coisa que meu pai ensinou tempos atrás e eu nunca dei importancia: quando for montar a travinha devolta no lugar, coloque ela com o lado aberto no sentido contrário que a corrente for girar, pois se ela bater em algo não tem perigo de soltar a trava pelo movimento da corrente.

    Dou essa dica porque não sei se não foi o que aconteceu comigo sábado passado. Saí de moto com tudo certinho e quando vi a corrente da moto ficou pra trás no chão. Tentei encontrar mas perdi a emenda, tive que voltar pra casa empurrando, que vergonha

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •