Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Novato Avatar de ronaldocg125
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    19

    motor cg sem lubrificaçao do cabeçote

    ola boa noite a todos sou novo aqui e queria ver se alguem pode me ajudar, eo seguinte minha cg 125 ñ esta lubrificando o cabeçote, eu peguei essa moto usada e não tinha percepido que o oléo dela estava velho grosso e cheio de borra pois eu sou marinheiro de 1° viagem e não verifiqueo fiquei 2 semanas usando ela direto assim eu troquei o oleo mas nao adiantou , o oleo nao sobe para o cabeçote será que entupiu alguma coisa ou a bomba ficou ruim ??

  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    eu acho que vc vai ter que desmontar a parte de cima e desentupir tudo que é galeria e não esquecer das galerias da tampa tambem mais é um serviço facil de fazer é só tomar cuidado pra não deixar cair as varetas pra baixo e ir desmontando com calma depois compre as juntas e monta bonitinho ou leva em algum mecanico vc quem sabe é que eu gosto de fazer éssas coizinhas na minha aproveita e ja manda brunir a camisa e troque os aneis que fica joinha

  3. #3
    Novato Avatar de ronaldocg125
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    19
    ja fiz isso mas nao adiantou, ja levei ela no mecanico e ele me cobrou 100,00 ´so para abrir o motor mas 50,00 para desentupir e mais 30,00 para juntas .. é dificil fazer esse serviço desmontando o motor ??? e a bonba de oleo ela fica ruim assim ou não , minha moto e 2006, como saber se esta ruim a bomba ??

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por ronaldocg125 Ver Post
    ja fiz isso mas nao adiantou, ja levei ela no mecanico e ele me cobrou 100,00 ´so para abrir o motor mas 50,00 para desentupir e mais 30,00 para juntas .. é dificil fazer esse serviço desmontando o motor ??? e a bonba de oleo ela fica ruim assim ou não , minha moto e 2006, como saber se esta ruim a bomba ??
    dificil num é.., mas tem q ter conhecimento.., e tempo pra q fazer isso.., por isso q nóis paga pra mecanico..,
    eu só pago quando eu num tenho ferramenta, ou sem tempo..se não até retifica eu faço em casa..

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    dificil num é.., mas tem q ter conhecimento.., e tempo pra q fazer isso.., por isso q nóis paga pra mecanico..,
    eu só pago quando eu num tenho ferramenta, ou sem tempo..se não até retifica eu faço em casa..
    Pode cre, eu tbm retifico até meu virabrequim, só na lima. HAHAHAHA
    "A procura de uma moto perfeita"

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Basicamente tem que abrir a tampa da embreagem e a tampa de válvulas, aí já dá de ter acesso a bomba e tentar passar um ar nas galerias pra ver se estão entupidas, se estiverem mesmo entupidas, o certo mesmo é desmontar o motor inteiro e limpar tudo

  7. #7
    Novato Avatar de ronaldocg125
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    19
    entao amanha vou tentar abrir o motor ,sei fazer o basico de mecanica, tenho algumas ferramentas aqui em casa vou ver amanha o que vai dar tem como testar a bomba de oleo da cg para ver se esta boa ??

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não entendo muito de motor 4t, principalmente essa parte da bomba. Mas pela lógica se pedalar o óleo tem que sair no buraco do bloco que vai pra parte de cima. Acho que essas bombas não são de pifar, talvez seja entupimento mesmo e com isso elas talvez percam pressão. Mas vamos quer se alguem explica aí pra gente, sou ligado nesses assuntos tambem.

  9. #9
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    dá uma quikada co a tampa do cabeçote aberto, se não subir oleo é a bomba que foi pro saco! eu já tive que trocar isso da minha ex-today, cedo na primeira partida as valvulas batiam por falta de oleo e depois parava, aí foi só trocar a bomba que parou

  10. #10
    Novato Avatar de ronaldocg125
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    19
    caramba se eu dizer ninguem acredita !!! era a tela do bujao que estava cheia de cabelo de cachorro rsrsrs é isso mesmo o meu problema limpei e agora a minha menina ta zero bala, minha garini agora ta outra obrigado a todos

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    tem certeza, que era de canhorro? acho que foi um gatinha que entrou pelo escape. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    "A procura de uma moto perfeita"

  12. #12
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    como foi parar pelo de sei la o que ai dentro ? vai ver quando foi no ultimo mecanico ele não tinha pano pra limpar e pegou o primeiro bicho que passo e deu uma boa esfregada no motor kkkkkkkkkkkk

  13. #13
    Novato Avatar de ronaldocg125
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    19
    nao foi mecanico nao foi eu eu sou o julio da moto garini gr 150u que tava com problemas eu abri meu motor umas 10 vezes que bom qua as jintas do motor sao as mesmas da cg 125 se nao tava lascado , eo pelo era do cachorro da minha mulher que ficava deitamdo emcima do meu pano para limpar as maos , nunca imaginei que um bolo de oelos faria um motor nao lubrificar o cabeçote, minha moto ta zero , depois posto video dela funcionando wlw eu tenho uma cg 125 e nao sabia ela e uma garini com todas as peças da cg 125 wlw

  14. #14
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    49
    Posts
    877
    kkkkkkkkkkkkkk tinha que ser puts cara eu acho que vc tem pobrema de ansiedade custava pegar um pano limpo só vc mesmo kkkkkkkk

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    Mais na hora que o motor ta aberto o cara tem que fazer tudo sem tirar o olho dali, senão depois esqueçe como se monta, kkkkkkkkkk.
    "A procura de uma moto perfeita"

 

 

Tópicos Similares

  1. adaptar cabeçote e bloco da falcon 400 no motor xlx 350
    Por ahalrama no fórum Preparação
    Respostas: 22
    Último Post: 20-01-11, 16:09
  2. today ano 90 mudar motor , cabeçote
    Por diegofleury no fórum Preparação
    Respostas: 8
    Último Post: 02-10-10, 20:07
  3. Aro dianteiro menor pode afetar a lubrificação do motor?
    Por Harry Hardon no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 01-09-08, 14:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •