Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Thumbs up Honda City e a Vergonha Brasileira!

    Honda City brasileiro é lançado no México com preço inicial de R$ 25.800!
    A Honda lança no México o novo City. O sedan brasileiro, produzido na fábrica da Honda localizada em Sumaré – SP, chega ao mercado mexicano com apenas duas importantes diferenças: a primeira é a entrega com mais equipamentos desde a versão de entrada e a segunda é o preço equivalente a menos da metade do cobrado no Brasil.

    No México, todas as versões são equipadas com freios à disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar condicionado além dos vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo que equipa a versão vendida no Brasil, ou seja, um 1.5 litro que entrega 116 cv de potência.
    Por lá, a versão de entrada será oferecida por 197 mil pesos mexicanos, o que equivale a cerca de R$ 25.800. No Brasil, o City LX com câmbio manual (versão de entrada) que não conta com freios ABS, tem preço sugerido de R$ 56.210.

    Mesmo lembrando que Brasil e México possuem um acordo comercial que isenta a cobrança de impostos de importação, fica a pergunta: Como é possível um carro fabricado no Brasil ser vendido, com lucro, por menos da metade do preço em outro país?




    Vamos agir povo brasileiro!



    Mesmo lembrando que Brasil e México possuem um acordo comercial que isenta a cobrança de impostos de importação, fica a pergunta: Como é possível um carro fabricado no Brasil ser vendido, com lucro, por menos da metade do preço em outro país? E não é só imposto o lucro exorbitante das montadoras no Brasil, alivia as perdas em outros mercados, os trouxas macaquitos pagam para sustentar a vida na Europa, EUA e Japão, continua tudo igual, somos os colonizados, temos que trabalhar e fechar o bico.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Coisas de Brasil. A mãe põe as crianças pra trabalhar pra sustentar a casa. Dá bolo de chocolate com refri pras crianças dos vizinhos, e pros próprios filhos dá pão e água.

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    O brasileiro é muito trouxa mesmo.

    - Quanto tá? R$56.000,00? Tá caro né? Parcela em 60x?
    - Opa, parcela em 60x e 72x.
    - 72x? Uhulllll...


    E tá lá o City na garagem do piázão que agora é operador de TMKT.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    38
    Posts
    566
    O brasileiro é um povo muito burro mesmo... E não é só a Honda que mete a faca, não; as "quatro irmãs" também fazem o mesmo. A Chevrolet, por exemplo, vai cobrar R$ 86.000 pelo novo Cruze, enquanto um Subaru Imprenza importado é muito mais barato e completo. E até a coreana Hyundai está entrando no circo, graças à sua representante CAOA (tinha que ser brasileira).

    Por isso, os chineses estão fazendo tanto sucesso. Temos o Chery QQ, que é completinho e custa só R$ 24.000; e tá vendendo feito pãozinho quente aqui (inclusive, muitas gurias que tinham Biz agora estão trocando a moto pelo QQ).

    Em motos, certamente deve ser a mesma coisa, sobretudo no caso da Honda e seus exorbitantes preços da linha CG.

    E o brasileiro ainda tem a cara de pau de culpar o governo pelos "altos impostos" nos carros...

    Brasileiro é idiota mesmo: faz besteira, jogoa toda a culpa no governo e não reconhece os seus próprios erros, além de ser passado para trás por todos. Não sei como este país ainda existe com um povo tão miolo-mole como o nosso.

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    Movendo para sessão correta

  6. #6
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Já recebi e-mail sobre isso o valor todo o valor acima é devido os inumeros, incriveis, bombasticos, escandalosos, campeães, IMPOSTOS.....

    Dale brasil o pais com o maior numero de impostos no mundo..
    Última edição por speedFan; 09-09-11 às 08:22.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281

    Red face

    eu faleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei que iam aparecer outros tópicos com o mesmo assunto


    Código HTML:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/porque-essas-coisas-nao-vem-pro-brasil-40598/
    Última edição por Blaze; 09-09-11 às 10:17.
    Ride your dreams

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Xanxerê SC
    Idade
    42
    Posts
    364
    O mercado brasileiro é assim mesmo. Muitos anos com poucas montadoras no brasil vendendo carros básicos como se fossem os melhores e mais duráveis do mundo. Com o tempo as coisas vão mudando, já tem várias outras marcas entrando no mercado com veículos muito mais modernos e preços bem mais interessantes.
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    A coisa é bem simples.
    Se eu sou dono da Honda, da Suzuki, da Ford (das grandonas do mercado) e coloco M3r$# pra vender e o povo compra, pra que eu vou me incomodar em fazer um produto melhor ou baixar o preço???
    E não tô falando só de empresas não.... o nosso governo mesmo. Todo dia a gente ouve que senadores aumentaram seus salários em 100%, deputado fez igual, juiz fez igual..... e a gente faz o quê?? NADA!
    Na França, na europa em geral, errados ou não, o povo vai pra rua e resolve essas vergonhas na porrada, tocam o horror mesmo. Eles EXIGEM serem ouvidos.
    Aqui o máximo que brasileiro faz é reclamar pela internet (que é o que estamos fazendo agora). Grande coisa.
    Estou junto nesse pacote de brasileiros conformados, reconheço minha própria inatividade política.

    Tenho vontade de me candidatar a alguma coisa e fazer diferença nesse país. Ainda faço isso....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Neri
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Barra do Bugres - MT
    Idade
    36
    Posts
    102

    Interessante

    Não to querendo defender nada não, mais tem tanta coisa pra analisar que não daria nem pra discutir direito aqui

    mas uma pesquisa rápida que fiz e me corrijam se estiver errado.

    converter moeda pra moeda não diz tanta coisa assim, depende do país.

    tipo R$ 25 mil pode ser bem mais dinheiro lá pra eles do que aqui pra gente, se é que me entendem.

    por exemplo na Lista de Salários Mínimos por país:

    o salário Bruto anual do Brasil é de U$ 4445
    enquanto no México é de U$ 1645

    não to falando com certeza, porque eu não moro lá, mas pelo menos na teoria o cara tem que viver com isso ai um ano no mínimo.


    agora o carro que no México custa R$ 25.800 que convertendo em U$ 15.449
    aqui o carro custa R$ 56.210 e em U$ 33.658

    Na minhas contas malucas um carro de U$ 15449/1645 custa equivalente 9,3 salários anuais pro caboco Mexicano.
    Enquanto no Brasil: U$ 33658/4445 ... o carro valeria 7,57 salários anuais.

    O carro sai mais barato para os nossos padrões de vida.


    Claro que posso estar falando abobrinha aqui. mas o México o povo não é tão rico não, e tem muitas montadoras por lá pois a mão de obra é barata e os impostos também, quem sabe a matéria prima também... uma coisa puxa a outra.

    Claro que eu acho um absurdo os altos preços do nosso Brasil, mas uma conversão de moeda não dá muitas respostas.
    Última edição por Neri; 09-09-11 às 14:54.
    Minha "Férrare"

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Brasil, um pais de tolos!!!
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Apiúna - SC
    Idade
    39
    Posts
    300
    Sem comentarios

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    revoltante! por isso que o Brasil é uma merdha das mais fétidas. o paizinho xucro.
    eu ainda suicido alguem....
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  14. #14
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Mesma coisa da Freemont Lançamento da Fiat com parceria com a Chysler que é Fabricada no Mexico...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Neri Ver Post
    Não to querendo defender nada não, mais tem tanta coisa pra analisar que não daria nem pra discutir direito aqui

    mas uma pesquisa rápida que fiz e me corrijam se estiver errado.

    converter moeda pra moeda não diz tanta coisa assim, depende do país.

    tipo R$ 25 mil pode ser bem mais dinheiro lá pra eles do que aqui pra gente, se é que me entendem.

    por exemplo na Lista de Salários Mínimos por país:

    o salário Bruto anual do Brasil é de U$ 4445
    enquanto no México é de U$ 1645

    não to falando com certeza, porque eu não moro lá, mas pelo menos na teoria o cara tem que viver com isso ai um ano no mínimo.


    agora o carro que no México custa R$ 25.800 que convertendo em U$ 15.449
    aqui o carro custa R$ 56.210 e em U$ 33.658

    Na minhas contas malucas um carro de U$ 15449/1645 custa equivalente 9,3 salários anuais pro caboco Mexicano.
    Enquanto no Brasil: U$ 33658/4445 ... o carro valeria 7,57 salários anuais.

    O carro sai mais barato para os nossos padrões de vida.


    Claro que posso estar falando abobrinha aqui. mas o México o povo não é tão rico não, e tem muitas montadoras por lá pois a mão de obra é barata e os impostos também, quem sabe a matéria prima também... uma coisa puxa a outra.

    Claro que eu acho um absurdo os altos preços do nosso Brasil, mas uma conversão de moeda não dá muitas respostas.
    Disse tudo........

    As vezes uma coisa custa 10,00 aqui, e levando pra china custa 1,00........ só que imagina qto tempo o trabalhador tem que trabalahr la pra juntar esse 1,00

    Se sair daqui pra morar la e comprar, tudo bem, ai é barato, mas trabalhando la, com salario de la a coisa muda...

    São varios fatores que tem que ser avaliados, tomando por base apenas um, pode formar uam opnião tola.....

 

 

Tópicos Similares

  1. Pouca vergonha em minas gerais.
    Por DOUGLAS 00 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 16-05-09, 11:17
  2. A maior vergonha da minha vida
    Por moisespatriarca no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 55
    Último Post: 30-01-09, 12:53
  3. Politicos brasileiros = Uma vergonha.
    Por Hunter 123 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 19-09-07, 10:31
  4. Picachu sem vergonha (maior de 18)
    Por jecastro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-07, 22:03
  5. Vergonha
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 05-07-05, 18:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •