Moro no Nordeste e Usei o Oleo pra testar, e nao tive problemas.
isso é Papo furado.
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«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
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Minha intençao foi dizer que esse oleo e fino.Sei que nao precisa ser engenheiro para saber uma coisa tao simples como 10w30. vamos la!! lanço aqui um desafio quem souber me dizer o que significa cada numero e essa letra do oleo 10w 30 api sl !! quero que aquele sabidao da Bahia me diga !!
isso que o renam escreveu esta errado
o 10 e o 30 não indicam temperatura e sim viscosidade do oleo. Ele a frio é igual a sae10 e a quente igual a um sae30. Geralmente se faz testes a 40 graus e a 100 graus (no nosso sistema de medidas) e se coloca a viscosidade dos mesmos la. E pela tabela da sae, se verifica se eles estão dentro do que se espera de um oleo sae10 ou sae 30 nessas temperaturas. Esses numeros são a indicativos da viscosidade e só...pelo menos depoid de tanto ler pelos foruns da vida e de algumas apostilas de lubrificação foi o que entendi.
Agora, claro que um 10w30 é melhor numa região mais fria com vantagens sobre o 20w50. Mas ai...ja é discutir de novo sobre lubrificantes. Tem bastante material aqui e em outros foruns. Cada um chega a sua conclusão
Trabalho na UCS..Univ. de Caxias do Sul...curso engenharia de materiais e trabalho em laboratório desta instituição....então vamos ...visita no site..Faz Facil - O site que ensina a fazer !...O que significam os números (20W/40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?
Estes números que aparecem nas embalagens dos óleos lubrificantes automotivos (30, 40, 20W/40, etc.) correspondem à classificação da SAE (Society of Automotive Engineers), que se baseia na viscosidade dos óleos a 100oC, apresentando duas escalas: uma de baixa temperatura (de 0W até 25W) e outra de alta temperatura (de 20 a 60). A letra "W" significa "Winter" (inverno, em inglês) e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação. Quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. Graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade.
Um óleo do tipo monograu (como o Lubrax MG-1) só pode ser classificado em um tipo escala (o MG-1 apresenta os graus 20W, 30, 40 ou 50).Já um óleo com um índice de viscosidade maior pode ser enquadrado nas duas faixas de temperatura, por apresentar menor variação de viscosidade em virtude da alteração da temperatura.
Desta forma, um óleo multigrau SAE 20W/40 se comporta a baixa temperatura como um óleo 20W reduzindo o desgaste na partida do motor ainda frio e em alta temperatura se comporta como um óleo SAE 40, tendo uma ampla faixa de utilização.O Lubrax MG-4, o Lubrax SJ e o Lubrax Sintético são alguns exemplos de óleos multigrau de nossa linha de lubrificantes automotivos.Uma outra especificação muito importante é o nível API (American Petroleum Institute)
Quando for usar um óleo em seu carro, consulte o manual e fique atento a estas especificações. Eis alguns exemplos:- Lubrax MG-4 SAE 20W/40 - API SF- Lubrax SL SAE 20W/50 - API SL- Lubrax TECNO SAE 20W/50 - API SL- Lubrax SJ SAE 20W/50 - API SJ- Lubrax Sintético SAE 5W/50 - API SJ
Um abraço...à todos
ja usei o óleo genuino da honda na minha cb300 e não deu problema algum,e olha que eu boto o motrzão pra gerar mesmo as vezes só passo a marcha quando corta o giro mais isso não é sempre logico ,mas mesmo assim não senti diferença por cousa do óleo pra min é a mesma coisa e prefiri fical com o mobil mesmo pelo fato de ser um pouco mais grosso,pois rodo bastante uns 50km por dia
Yamaha Factor 125 2012
Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS
Uma das coisas que me fez optar por esse óleo, é justamente por sua viscosidade ajudar nas partidas à frio; também por este circular mais rapidamente no motor... fazendo com que o óleo esquente menos que um de viscosidade maior.
Revisão em cc é só dor de cabeça. PEna q somos obrigados, pela garantia, a usar esse servço por 1 ano.
Nem me fale, descobri o que era revisão quando larguei a cc e levei a moto pra um primo meu. Ele lubrificou a moto toda (rodas, balança, rolamentos, embreagem), lixou as sapatas dianteiras, lavou a moto (removendo o banco), limpou e lubrificou a corrente, trocou o óleo. Tudo por 40 reais, sendo que comprei o óleo por 10 reais (Havoline SAE 20W50 SF) e a vela de ignição (NGK, original), que custou 15 reais. Vale ressaltar que ele removeu a graxa azul presente em algumas partes (revisão de entrega da honda) e colocou graxa branca.
Na concessionária seria:
60 reais pela mão-de-obra, sendo que eles só "lubrificam" a embreagem e a corrente (nem limpam)
17 reais pelo óleo da Honda, que eu não gostei.
21,50 pela vela de ignição
Total: R$ 98,50 na cc e R$ 65,00 com o meu primo por um serviço mil vezes melhor. Se fosse colocar Yamalube o serviço sairia por no máximo R$72,00, já que o Yamalube custa 17 reais.
Sem contar que a cc da honda fica a uns 20 km da minha casa, enquanto que a casa dele fica a 2km. O cara da oficina da cc disse pra eu levar a moto tal dia às 9 da manhã e pegaria às 17 horas. Dá um tempoooooo!!! Tudo isso por um serviço de merda!!!
Última edição por D.Lima; 09-10-11 às 15:55.
Seguinte manos, no Brasil é muito caloor, esses óleos são projetados fora do pais (lá o clima é gelado), porem fabricados aki, como lá é frio o óleo é feito bem fino, e aki no Brasil usam o mesmo óleo com esse clima quente.
Resultado: o óleo ja é fino e com esses calor infernal ele fica mais fino ainda, aííí naum há junta que aguente, vai vaza por tudo ki é canto mais sensivel, ja o mobil é um óleo mais grosso, por isso o mais recomendado.
Nos carros tem mano que coloca óleo sintético, o troço é uma água, dps reclama que o motor tem vazamento, que n preste, que seilá oq... ! é uma teoria que se para pra pensa nisso tudo ja se convence kkk
vlw.