Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belem-Pará
    Idade
    41
    Posts
    36

    Oleo HONDA nao é recomendado para a regiao norte!!!

    Ola gente fiz minha revisao de 12.000KM e colocaram o oleo honda(dizendo eles que genuino,mas quem fabrica e a ipiranga),quando colocaram e rodei um pouco o oleo vazou todo por todas as partes,juntas, retentores.ai fui pesquisar e vi que 15w 30 nao e recomendado para regioes muito quente ja que esse oleo e muito fino, so serve para as regios sul e sudeste que sao regioes temperadas .Mas como a handa pode colocar um oleo desse para a regiao norte??? ja que qualquer tipo de oleo quando quente ele tende a afinar e esse e muito fino !! NAO RECOMENDO ESSE OLEO PARA OS AMANTES DE MOTOCICLETAS DA REGIAO NORTE E NORDESTE!! um abraço a todos e quem tiver mais informaçoes devemos debater!! ate logo.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Em Belem? Já estive aí, realmente o calor é cabuloso...

    Veja no manual da sua moto a especificação de óleo recomendada de acordo com a temperatura local.

    Deve ser a "trocentézima" vez que ouço alguém falar mal dos serviços da consecionária...
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por andrew_cid Ver Post
    Ola gente fiz minha revisao de 12.000KM e colocaram o oleo honda(dizendo eles que genuino,mas quem fabrica e a ipiranga),quando colocaram e rodei um pouco o oleo vazou todo por todas as partes,juntas, retentores.ai fui pesquisar e vi que 15w 30 nao e recomendado para regioes muito quente ja que esse oleo e muito fino, so serve para as regios sul e sudeste que sao regioes temperadas .Mas como a handa pode colocar um oleo desse para a regiao norte??? ja que qualquer tipo de oleo quando quente ele tende a afinar e esse e muito fino !! NAO RECOMENDO ESSE OLEO PARA OS AMANTES DE MOTOCICLETAS DA REGIAO NORTE E NORDESTE!! um abraço a todos e quem tiver mais informaçoes devemos debater!! ate logo.
    Vc é quem algum engenheiro ????? pra dizer "recomnedo" ou "não recomendo" fez faculdade de engenharia ?????????????.....

    Cara essa comverça é pra boi dormir trabalho em uma CC honda e tenho uma Ybr e uso óleo genuino "10W30" à pelo menos 12.000KM, e olha que eu troco só troco em intervalos de 2,000 KM e moro na bahia onde a temeratura média no ano é de 28 graus e nunca vi nada de estranho no motor pelo contrario notei um leve ganho de performace .

    Realmente esse tipo de comentario não tem nem um fundamento sólido,Mas seja bem vindo .............

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    A temperatura ambiente só faz diferença na partida, quando o óleo está frio.
    Sair de uma temperatura ambiente de 9 graus aqui em Curitiba pra 28 na Bahia não é tão relevante se o motor trabalha entre 60 e 90 graus em média.

    Isso aí tá com cara de serviço porco da CC.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc é quem algum engenheiro ????? pra dizer "recomnedo" ou "não recomendo" fez faculdade de engenharia ?????????????.....
    Lima, recomendação qualquer um pode fazer, final estamos em um fórum, todos tem o mesmo direito de falar....agora se precisamos concordar já são outros 500.....
    Não concordo com a afirmação dele, mas ele tem o direito de expor....
    E quero complementar mais um pouco, "acho" que ele é um daqueles usuários trolls, que aparecem (recém registrado, uma mensagem) jogam um tema extremamente controverso no ar e só acompanham a galera se degladiar....
    Vou acompanhar pra ver onde vai dar....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    A temperatura ambiente só faz diferença na partida, quando o óleo está frio.
    Sair de uma temperatura ambiente de 9 graus aqui em Curitiba pra 28 na Bahia não é tão relevante se o motor trabalha entre 60 e 90 graus em média.

    Isso aí tá com cara de serviço porco da CC.
    90 e 60 graus é a temperatura idéal de funcionamento e essa é a temperatura do liquido de arrefecimento e não do motor em si,em um motor refregerado a AR ele pode superar os 200 graus..........

    Concordo com vc a respeito da minha citação mas acho que o rapaz exagerou no comentaro "não recomendo"...........

  7. #7
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    muito estranho essa história que o óleo vazou por juntas e retentores
    pois eu usei ele na minha moto com 84 mil KM e nem mesmo baixou o nível
    outra coisa:já vi nego botar óleo diesel no cárter para "descarbonizar"(loucura)e nem assim vazou nem por juntas ou retentores
    essa sua histórinha ta muito estranha,colega

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    ilário.
    cai na real. serviço porco com certesa!
    "Paz nas estradas e nos corações"

  9. #9
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    o cara deve ter dado um bambu na motinho,pra vazar por todo lado a não ser se a dele é uma cb300 ihoihoihoiohhoheo

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    Rapaz, já to há 3000 km com esse óleo e não tive problema algum.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    A temperatura ambiente só faz diferença na partida, quando o óleo está frio.
    Sair de uma temperatura ambiente de 9 graus aqui em Curitiba pra 28 na Bahia não é tão relevante se o motor trabalha entre 60 e 90 graus em média.

    Isso aí tá com cara de serviço porco da CC.
    Exatamente!

    Quando o motor tá frio a temperatura ambiente atua direto na temperatura interna do motor. Mais depois de ligado ele vai gerar sua própria temperatura interna.
    Poucos graus de diferença externa não vai fazer um óleo perder nenhuma característica.

    Se fosse assim ninguem poderia acelerar a moto parada que ia voar óleo pra todo o lado. Pois o motor aquece mesmo é se não for refrigerado (vento enquanto andamos).

    E concordo tambem com a desconfiança de trollagem. Se não for, que o autor não se ofenda.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330
    Abra o olho......estrategia da Honda....todos vão esperimentar....percebem que o produto não presta.....a Honda vem com outra novidade....

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de vei
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bahia
    Idade
    41
    Posts
    144
    Cara, isso é conversa de CC. Eu usei Mobil 1 por quase um ano na minha moto e nunca deu problema de vazamento. E olha que ele é bem mais fino que esse que colocaram na sua.
    É 0w40 se não me engano.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    VC tem a fonte de sua pesquisa?
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Manaus
    Idade
    35
    Posts
    20
    Vejamos, o cara falou que trocou o oleo as 12.000km, moto nova e com oleo genuino honda. Porque quando uma moto sai 0km da cc ela nao causa esse tipo de vazamento aqui na regiao norte. Eu não digo em todas as juntas, mas se ouvesse algum tipo de fundamento nesse comentario, 1 ou 2 juntas iriam vazar. certo?

 

 

Tópicos Similares

  1. Motul para motor 150cc é recomendado?
    Por romuloddf no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-04-11, 11:33
  2. Óleo recomendado - Bengala Biz-125
    Por fabiogarros no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 10-09-10, 14:19
  3. Respostas: 16
    Último Post: 22-04-10, 12:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •