Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 18 de 18
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    Ps . Uma vez cai pois o freio era a tambor e eu estava acostumado com o disco da minha, não peguei outras motos com freio a tambor mas fico cabreiro com elas, no disco eu pego firmo no tambor uso apenas o traseiro.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por hcr Ver Post
    sOU NOVATO TAMBÉM MAS NÃO ABRO MÃO DO FREIO DIANTEIRO , USO OS DOIS , SE VC TIVER FREIO A DISCO PEGUE UMA RETA BOA E DE UM GAZ E VA DOSANDO AOS POUCOS A MÃO , QUANDO PEGAR A MANHA PASSE A USAR OS DOIS JUNTOS, VC VAI PARAR EM MENOR ESPAÇO E MAIS RAPIDO. NAS CURVAS REDUSA ANTES DE ENTRAR . " OQUE EU FAÇO E NÃO SEI SE ESTA CERTO OU NÃO QUANDO PRECISO É ALIVIAR O ACELERADOR" A MOTO LEVANTA E USO O FREIO OU ACELERO MAIS MAIS E DEITO MAIS , COMO FALARAM LOGO À CIMA.

    E FIQUE ATENTO NA PISTA, OLEO, AREIA, FAIXAS NO ASFALTA NA CHUVA É UM SABÃO. OLHE SEMPRE ALEM DA CURVA!!

    NO YOUTUBE TEM VARIAS DICAS SOBRE FRENAGEM E PILOTAGEM SEGURA , " ESPAÇO MOTOR"!!!

    ESPERO TER AJUDADO E SE FALEI ALGO ERRADO PEÇO DESCULPAS E POR FAVOR ME CORRIJAM.

    BOM DOMINGO A TODOS
    e dalhe caps lock.. kk, a 1ª letra foi até usando o shift ^^

  3. #18
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Cada motocicleta se comporta diferente a cada frenagem. Na minha uso mais o dianteiro, O freio traseiro é para complementar a frenagem. breco o dianteiro com pequenas bombadas na Manete isso evita de derrapar. Agora tem pessoas que na hora de uma ocasião inesperada mete a mão no freio dianteiro e aperta forte dependendo da situacão da via pode causar um belo tombo... Esse tipo de Frenagem que adotei já me salvou de varias situações de risco em Rodovia. Vou citar uma ... Mesmo mantendo distancia segua do veiculo da frente pilotando na chuva tava em 100kms de repente o cara freia bruscamente do nada e vinha outro carro na mão da poda, Rapidamente utilizei os freios da forma que aprendi a moto chegou a arrastar Pneu uns 3 metros e nada me aconteceu. Graças a Deus..
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

 

 

Tópicos Similares

  1. Som Automotivo Básico... até onde dá pra usar?
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 16-08-11, 15:26
  2. Retomada de aceleração após usar o freio motor
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 07-06-11, 19:34
  3. Bengalas entortarem ao usar o freio, isso é normal???
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 27-10-10, 22:13
  4. Acho q descobri o pq do medo de usar o freio da frente
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 28-12-07, 05:45

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •