Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Bateria selada. Agora adaptando bateria 7A na 125

    Olá amigos!
    Tenho uma bateria Brandy na Titan.

    Há umas 2 semanas atrás ela se entregou. Já tava programando comprar uma nova. Mas hoje de bobeira tirei ela da moto pra medir o lugar pra uma possível bateria maior.

    Acontece que ela é selada, ou seria, já que ela tem uma tampa inteiriça com a indicação de não abrir.





    Mas debaixo dela tem as aberturas dos vasos como uma bateria comum. E estavam totalmente secos!!!




    Coloquei água destilada neles e botei a carregar pela manhã. Tava com menos de 8 volts. Agora fui medir e tá com 13,2.

    Vou deixar até mais tarde carregando e desligar durante a noite. Amanhã vou ver se manteve a carga. Tomara!

    Teoricamente ela não é de repor, pela indicação na tampa, e por ela ser preta, não tem a indicação de nível de água. Coloquei me baseando pela altura das placas internas e pelo nível das outras mesmo.

    Alguem já fez isso de retirar essa tampa e colocar água? To achando que ela vai ganhar mais uns dias de uso!

    EDIT: Realmente essa não teve jeito. O negócio agora é colocar uma bateria de nobreak de 7A na Titan125!
    Última edição por magrao tk; 18-09-11 às 20:04.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Acho que a bateria vai mais um tempinho.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    estranho...

    acho que ela é selada so no nome...
    se vc compro ela como selada, e ainda tem anota pode reclamar seus direitos ai.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Pode ser que ela se recarregue sim, mas a chance de estourar/vazar acido na sua moto é grande. Esse tipo de bateria vem assim: quando nova ela vem seca numa caixa junto com a solução. Na hora de instalar é colocada a solução, aguarda-se cerca de 01 hora, põe esse selo ali onde diz pra não abrir e pronto. Nesse tipo de bateria a solução é totalmente absorvida pelo chumbo da bateria, por isso ela fica seca, é assim mesmo. Se vc recolocar a solução assim que a mesma esquentar os gases da reação não vão ter por onde sair, vai vazar por tudo. Já ví também gente colocar essa tampinha em bateria nova antes de dar o tempo correto de reação, estourou também e detonou a pintura duma fazer zerada.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Pode ser que ela se recarregue sim, mas a chance de estourar/vazar acido na sua moto é grande. Esse tipo de bateria vem assim: quando nova ela vem seca numa caixa junto com a solução. Na hora de instalar é colocada a solução, aguarda-se cerca de 01 hora, põe esse selo ali onde diz pra não abrir e pronto. Nesse tipo de bateria a solução é totalmente absorvida pelo chumbo da bateria, por isso ela fica seca, é assim mesmo. Se vc recolocar a solução assim que a mesma esquentar os gases da reação não vão ter por onde sair, vai vazar por tudo. Já ví também gente colocar essa tampinha em bateria nova antes de dar o tempo correto de reação, estourou também e detonou a pintura duma fazer zerada.
    É tava pensando nisso tambem. Ela não tem respiro. E tambem eu não gosto de bateria comum por causa justamente da solução detonar com os metais da moto.

    Vou fazer assim: vou deixar essa bateria pra uso em casa, caso ela se recupere. Pra ligar um rádio, uma televisão pequena... e vou comprar outra pra moto, já ia fazer isso mesmo.

    Pena que não cabe uma nobreak de 7A na Titan sem ter que fazer uma gambiarra braba no suporte não vai rolar.

  6. #6
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Pena que não cabe uma nobreak de 7A na Titan sem ter que fazer uma gambiarra braba no suporte não vai rolar.

    Ia sugerir isso, eu coloquei uma de 9 A/h na minha....
    eu sei que tem varios formatos de batéria pra nobreak....
    será que não tem nenhuma que sirva?
    além de mais baratas, não vazam e normalmente dá pra colocar uma de amperagem um pouco maior...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  7. #7
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    ela e sem manutenção e nao selada ... vc coloca agua destilada .. ela vai dura mais um pouco mas nao espere muito pois nesse ponta da vida dela as placas ja endureceram nao e ja nao funciona legal .. pode se prepara que logo vai ter que substitui do mesmo jeito
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    é uma bateria igual a "comum", só q ela não vaza, e por não ter onde escapar os gases ela é carregada com uma corrente menor..

    cansei de fazer isso ^^

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.310
    Na verdade se repararem bem ela tem sim um respiro para os gases, quando ela vem nova ela vem com um selo escrito "tirar antes de colocar o ácido" ou alguma coisa parecida, debaixo deste selo tem um pequeno respiro. Fica na parte da frente nessa parte entre os bornes
    Ao menos nas marcas que eu conheço desse tipo são assim (megaville e uma outra que não lembro), dessa marca aí eu nunca vi por aqui...

  10. #10
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628
    Que fria....
    Mês passado trocamos a bateria da Factor, coloquei uma tal de Outdo. Ouvi falar muito bem dela.
    A bateria é de gel, com possibilidade de manutenção, mas o mecânico disse que não precisa, é muito raro dar manutenção. O mais bacana é que tem um botão pra medir a carga na própria bateria.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Fiz isso uma vez... vazou tudo a meleca, e como se não bastasse ela simplesmente morreu do nada e eu estava a uns dez km de casa.
    Depois da experiência vivida nunca mais

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não vou usar ela na moto mais.
    Deixei ela quietinha lá na garagem. Pra algum quebra galho pode me servir, mas onde não tenha risco de ficar vazando.


    Eu tooooo tentado a botar uma bateria de nobreak de 7A nela!!!
    Mas não to a fim de mutilar nada na moto.

    Tirei fora a caixa do filtro de ar e suporte da bateria, que são uma peça só.
    Deixei todo aquele vão vazio debaixo do banco.

    Saca só a idéia:

    Vou bolar um filtro de ar com cano pvc, igual fiz com a RX. E fazer um suporte pro tamanho da bateria de 7A.

    Faço a coisa toda pra prender no mesmo lugar da caixa original. Vou ver se faço inteira ou separada.
    Fiquei uma meia hora agachado do lado da moto olhando aquele espaço vazio, mas não chegei numa conclusão de como vai ser.

    Mas quero que se um dia quiser eu deixar a moto original outra vez, seja só tirar uma e colocar outra, sem gambiarra.

    O que acham? Vai dar um certo trabalho acertar tudo, mas acho que vale o desafio...


  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    Ooopa, eu curto essas gambiarras ai mano. Se quiser eu vou ai te ajudar. MUSAUSHUHSUAS.
    A minha moto ta com o filtro inteiro tudo certinho, mais me da uma vontade de arrancar tudo e fazer um de cano de PVC. Acho que isso é coisa de gambiarrista ! kkkkkk
    "A procura de uma moto perfeita"

  14. #14
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624
    Quando comprei a moto coloquei esta bateria nela:






    Eu tenho problema direto com a moto, bateria arreia toda hora.

    Qual a solução?

    Comprei um carregador.

    Então se for comprar uma bateria não compra desta marca.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pode crer! Mas eu nem vou chamar de gambiarra. Vamos fazer de conta que é uma tentativa de aperfeiçoamento do projeto original kkkkkkkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual a melhor bateria? Convencional ou selada?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 17-08-11, 20:46
  2. Fazer 150: Será que vem mesmo?
    Por Horácio no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 02-02-11, 15:13
  3. Será que isto funciona mesmo ???
    Por Mr. Lúdico no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 04-01-10, 15:46
  4. Kawasaki Ninja ZX10R 2008!! Será mesmo??
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 27
    Último Post: 25-09-07, 23:53
  5. Sera que é bom mesmo para twister !?!?!?
    Por Doro no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 08-11-05, 11:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •