Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Unhappy Fazer - Moto falhando, lenta oscilante

    Bem amigos da rede globo...

    Minha Fazer está falhando. Tem uns 2 meses fiz revisão, limpei o corpo da injeção, troquei as borrachas do sensor híbrido, colocaram uma vela bosch... Pois de uns 3 dias para cá a lenta caiu de 1,5RPM para 1, as vezes oscilando para menos. Ai quando vou sair a moto estanca. Descartei gasolina ruim pq to rodando com podium já a uns 2 abastecimentos.
    Pior é que os pangarés daqui só sabem limpar injeção, não sabem regular (pelo menos não conheço nenhum com aparelhagem).

    Não sei se é recomendado ficar mexendo no parafuso de Ralenti, mas acho que vai ser o unico jeito de colocar a rotação no lugar... é comum essa oscilação e a regulagem do parafuso?

    Valeu!

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  2. #2
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    acha um bom lugar pra remapear a injeção, a minha tava do memo jeito, mais o rpm tava nos 2000 O.o
    da uma olhada na vela como tá tbm... ja tive pobrema com vela "nova"

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    A minha quando liga fica perto dos 2.000RPM (uns 1.900), depois que aquece ela baixa pra 1.200 - 1.100

    O sensor de temperatura pode influenciar com o motor frio, mas com o motor quente pode ser o sensor geral mesmo.

    O jeito é levar numa oficina de melhor padrão, pois não tem nada pior do que injeção dando pau.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    Fred isso ta parecendo regulagem............se for vai precisar remapiar a injeçao.......... agora o pessoal que faz a limpeza no sistema fez direitinho???

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    A minha quando liga fica em 1.6-1.7 quando esta calor e cai para 1.2-1.2 parada, no frio ela liga e vai pra 2.0 +/-.
    Mas mesmo antes da revisão ela não falhava nem nada.

    Deve ter algum lugar que faça o remapeamento da injeção que deve ser o que você precisa.
    Não tem Yamaha ai?

    Essas borrachas do sensor hibridos são essas neh?


    Na minha tb troquei na revisão, mas os caras do mesmo jeito fizeram o trabalho completo.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    A minha quando liga fica perto dos 2.000RPM (uns 1.900), depois que aquece ela baixa pra 1.200 - 1.100

    O sensor de temperatura pode influenciar com o motor frio, mas com o motor quente pode ser o sensor geral mesmo.

    O jeito é levar numa oficina de melhor padrão, pois não tem nada pior do que injeção dando pau.
    Bom amigo com sertesa não vai precisar de "remapiamento ou regulagem" isso ai é sensor map ou TP, se um dos dois estiver queimado vc vai ter que troca-lo, ai não tem CC colega ???,pois se não tiver vá a alguma cidade vizinha que tem pois ai mecânicos sem preparo não vai conceguir resolver seu poblema .


    A galea acha que sistema de I.E é só plugar o aparelho magico e "Ahammmmmmmmmmm" poblema resolvido,pois estão emganados ,sistema de injeção só se tem um bom diagnóstico se o mecânico estiver preparado e estudado para esse tipo de serviço,pois se pençam que fuçando aqui e ali vai acabar tropeçando no problema, pois lhes digo um coisa amigos, só vai almentar o "B.O" rsssssssssss

  7. #7
    Vc já foi nas ultimas opções, mas vc só precisava regular a lenta. A lenta deve estar entre 1400 a 1700 rpm se não ela fica morrendo.
    Mas antes de regular rode uns 10 min e só regule com o motor quente!!! A fazer fica com a lenta em 2000 rpm quando o motor esta frio, e quando esta bem quente ele deve estar no minimo a 1400rpm.

    Depois de tudo que vc já fez, se regular a lenta continuar a morrer, a ultima opção seria a bomba, mas é muito pouco provável.

  8. #8
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por TallesFz Ver Post
    Vc já foi nas ultimas opções, mas vc só precisava regular a lenta. A lenta deve estar entre 1400 a 1700 rpm se não ela fica morrendo.
    Mas antes de regular rode uns 10 min e só regule com o motor quente!!! A fazer fica com a lenta em 2000 rpm quando o motor esta frio, e quando esta bem quente ele deve estar no minimo a 1400rpm.

    Depois de tudo que vc já fez, se regular a lenta continuar a morrer, a ultima opção seria a bomba, mas é muito pouco provável.
    Pois é... depois da revisão regulei assim....andei uns 10 minuts, parei e coloquei em 1.4, recomendado pelo manual. Depois de um tempo(dois meses) que baixou e as vezes estanca


    Bom foi agora.... fui na Clarindo de Queiroz (Rua das lojas de moto aqui em Fortaleza), parei no cara que sempre faço o balanceamento dos pneus e perguntei: "Cara, tem alguem que mexa com injeção, cara que manje mesmo?" Ai o cara "Não....os daqui o máximo que fazem é dizer que entendem, mas põe um scanner na mão deles e não sabem nem pra onde vai"

    Tenso. Não queria ter de deixar em CC, pois além de um serviço caro, provavelmente teria de ficar 2 a 4 dias sem a moto. =///

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188
    KKKKKKKKKKKKK

    pensei q ia ver só uma fazendo isso na minha vida nao sei se foi o seu caso mas aqla borracha q vai no sistema de injeçao era original aq vc coloco ??

    pq um parceiro meu troco tudo por pararlelo e aqla borracha dava erro na lenta da moto ele foi descubri depois de um ano quando ele foi troca o sistema e o cara q trampava na yamaha falow para ele v c é a borracha c for boa sorte
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Fala Fred beleza cara? já tem 2 meses que trocou os O'Rings certo? então, faz uma limpeza novamente, minha ja aconteceu isso tbm, mais é só fazer a limpeza e fika tudo normal!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    rapaz nao li todo o topico ... mas axo que falto a limpeza do bico .. ve se ta batendo direito .. ou quem sabe resetar o modulo .. outra coisa e a vela se nao for a vela certo ou se ela no tiver com a regulagem certa nao adianta nada ....

    ps... gasolina podium nao quer dizer qualidade nao .. qualidade e dono do posto que faz amigo ... aqui em vitoria ja vi muita poduim com agua em lancha
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #12
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    PAra de usar Podium, pode ajudar. O motor da Fazer não tem compressão alta o suficiente para fazer o investimento valer a pena. Uma boa aditivada é suficiente.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Tenso. Não queria ter de deixar em CC, pois além de um serviço caro, provavelmente teria de ficar 2 a 4 dias sem a moto. =///
    Bom mano em um dia dá pra eles te darem uma resposta,mas se quer um concelho quando se fala em injeção esquece de serviço barato pois querendo economizar vc vai acabar com "mecânico" zé ruela metido a intendedor e vai acabar lascando com tua injeção ,sua melhor opção é a CC mesmo.Lá o serviso pode até ser um pouco "caro" mas tem garantia..........

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Talvez seja um problema cronico, a minha ela quando está com motor frio sustenta em 1500Rpm e quando quente fica em 1000Rpm mas não chega a morrer, tenta limpar acho que deve resolver!!

  15. #15
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    coloquei podium porque suspeitei que fosse a gasolina, então nos postos chics daqui que vendem podium, creio que seja pelo menos 70% de verdade kkkkkkk

    Limabl
    Não é nem querendo economizar. Queria oficinas boas que não sejam CC's, onde em 90% dos casos os preços são abusivos.


    ALX:

    A minha fica em mil, as vezes menos... estanca sempre quando tento sair mais forte ou de maneira mais brusca.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer falhando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 15-09-11, 17:51
  2. Fazer falhando em baixa
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 20-01-11, 21:44
  3. Fazer falha nas retomadas e as vezes morre na lenta
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-03-10, 20:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •