Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Thumbs up E depois reclamam que o povo não usa as concessionarias !!!

    Gente, feriado em Varzea Paulista, então naum fui trampar hj ...fui fazer umas coisas no carro aqui em Jundiai. Mes passado gastei 580 reais nele, com pneus, cambagem, e afins. Fui protelando ja que não ando muito com ele (andei 4000 km aproximadamente de janeiro até hj) e esse mes resolvi ir trocar oleo (top turbo) filtro de oleo, filtro de ar e oleo do cambio automatico, ja que não tenho a menor ideia de qdo foi trocado pela ultima vez pelo dono anterior, apesar dele estar funcionando normalmente. Bem fui pesquisar

    Fui em 3 lojas especializadas, e tive valores totais de 168 a 23isso com o ursa tdx premium, naum tinha o topturbo) reais . Tudo com filtros de boa qualidade pro honda civic lx 2000 at e oleos de cambio de qualidade tb, atendendo ao dexron 3 que é o padrão da honda para esse cambio segundo o manuel !!!

    Sai de moto cotando, dando um giro pela cidade e ai ja que tava na rua, resolvi ir na chroma honda, concessionaria cotar. Rapaz...tudo na concessionaria ia ficar 530 reais e uns quebrados. Incrivel...cada filtro era mais caro e tinha m.o. pra instalar, os parafusos dos bujões eles tb trocavam ( e não faziam de jeito diferente) arruelas...tem uma que era 28 reais !!! Fora o oleo...o de motor da honda, 10w30 mineral sl até que naum ta caro, 19 reais o litro...mas sacanagem, vai 3,3 e cobram 4 litros. De cambio, esse sm carissimo, 50 o litro, e cobrando 4 litros. E fora isso...mas uma hora e meia de mão de obra a 100 e tantos. Sem falar que tinha qua agendar ( e eu olhando pra oficina enorme com 3 carros la dentro somente) pq hj naum tinha vaga. Agradeci e fui na loja de sempre, 3,3 litros de top turbo, filtros de oleo e ar e 2,6 litros de elf dexron 3 para cambios automaticos(deu o nivel maximo na vareta do oleo do cambio com essa qtde), compativel honda. Total: 158 reais.
    Juro...se ficasse ate uns 250 reais eu iria fazer na cc, tava tentado a fazer nela, por isso fui la pesquisar...mas não deu. Não sei pq tal comportamento dos autorizados. Mes passado tinha ligado la pra ver o serviço de alinhamento e cambagem, que no civic é meio chato...desisti pq se eu naum aprovasse o serviço, era 165 reais que eu deveria desembolsar e eles não faziam cambagem segundo o chefe da oficina, eles arrancam a torre de suspensão que ta fora do padrão e colocam uma nova...nem me atrevi a perguntar o preço disso na epoca. Em fim...assim eles assustam os clientes mesmo. Fiz os mesmos serviços em oficinas e lojas que frequento a anos, sei que foram colocados bons produtos no meu carro, tenho garantia do serviço no mesmo tempo que a cc ia me dar e to feliz com meu carro. Por isso...me mantenho longe delas...são abusivas e acham que o consumidor é palhaço !!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567
    Amigão, é assim mesmo.

    Concessionária mete a mão no nosso bolso mesmo..

    Eu só penso neles nas revisões gratuitas, ou se alguém bater no meu carro rsrsrsrs, que dai prefiro que sejam peças originais =)

    Abraço.
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455
    caraca dorigon tenso a diferença de valores heim , mes que vem vo começar a mecher no carro to até vendo vo gasta uma pancadinha tb mais queiro deixar zero tb rsrs
    e com certeza sera tudo feito pelo mecânico q me pai ja leva a muitos anos tb .
    Última edição por SARAIVA; 15-09-11 às 16:20.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Opa saraiva...recomendo muito a caeme na samuel martins na parte de troca de oleo. Pode ir la sem medo.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Eu só vou citar uma coisa entre tantas que já vi em uma C.C de carro de Marca Famosa. martelinho de ouro em carro zero acabado de chegar na cegonha. é a coisa não é bem assim como muitos pensam Zero é Zero...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  6. #6
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    realmente consesionaria e so na garantia mesmo mesmo para nao perde o mesmo ... tipo o aliamente fora aqui em vitoria e em torno de 40 reais ... la na GM e 80 .. o dobro ... o meu carro e taxi .. so que anda fazendo e trocando o oleo todo mes pq axo que vale a pena ... pois pago 26 no ac delco sintetico 5w30 e fora la loja ta em torno de 30 a 33 entao prefiro ir troca la ... um OBS o GM e uma das unica que ainda nao pede pata trocar o bujao .. poi na renault/fiat/ford/honda sempre pede
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  7. #7
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    poxa vida, dói memo no bolso de qualqué brasileiro..
    eu levo a motoca numa cc, e por incrivel que pareça o serviço é bom de verdade e sai mais barato!
    comprovado!
    agora esse civic lx ano 2000 tenho vontade de te um!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    poxa vida, dói memo no bolso de qualqué brasileiro..
    eu levo a motoca numa cc, e por incrivel que pareça o serviço é bom de verdade e sai mais barato!
    comprovado!
    agora esse civic lx ano 2000 tenho vontade de te um!
    Rapaz...pe um carro gostoso e confortavel, o meu não tem abs, banco de couro, piloto automatico e disco na quatro rodas...mas disso que falei, só o abs e o banco de couro que eu queria mesmo.

    Mas naum deixa de ser um carro legal. Mas eu te digo uma coisa Palaver, se ele fosse o meu carro de usar no dia a dia...eu naum comprava ele. Não da pra bancar, não que ele va quebrar a toa, não é isso, mas um jogo de pneus é mais caro, um par de disco quando acabarem e mais caro... e assim vai. É um carrão, mas com a minha renda de hj, não daria pra andar com ele todo dia...nem a pau...claro...to pagando ele...se naum fosse isso, até quem sabe.

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por ammanzoli Ver Post
    realmente consesionaria e so na garantia mesmo mesmo para nao perde o mesmo ... tipo o aliamente fora aqui em vitoria e em torno de 40 reais ... la na GM e 80 .. o dobro ... o meu carro e taxi .. so que anda fazendo e trocando o oleo todo mes pq axo que vale a pena ... pois pago 26 no ac delco sintetico 5w30 e fora la loja ta em torno de 30 a 33 entao prefiro ir troca la ... um OBS o GM e uma das unica que ainda nao pede pata trocar o bujao .. poi na renault/fiat/ford/honda sempre pede
    Cara...o 10w30 honda mineral sl ta 19 rais o litro na cc. O da toyota tb não foje dessa especificação e preço na cc aqui de jundiaí (meu pai tem um corolla 2004).
    Se for comprar fora...ai esses oleo vão pra 30 e pedrada o litro...exatamente pra não serem competitivos e forçar o cara ir na cc. Agora o acdelco 5w30, só achei mineral aqui...e na faixa dos 27 em casa de oleo. Nas autorizadas, perguntei aqui pro pessoal que tem carro zero...falaram que é em torno de 20 o litro dele. Agora...os sinteticos mesmo...como elf, mobil, castrol...na fiaxa de 5w30, 0w30, 10w30...é 35 reais pra cima.

  10. #10
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Cara...o 10w30 honda mineral sl ta 19 rais o litro na cc. O da toyota tb não foje dessa especificação e preço na cc aqui de jundiaí (meu pai tem um corolla 2004).
    Se for comprar fora...ai esses oleo vão pra 30 e pedrada o litro...exatamente pra não serem competitivos e forçar o cara ir na cc. Agora o acdelco 5w30, só achei mineral aqui...e na faixa dos 27 em casa de oleo. Nas autorizadas, perguntei aqui pro pessoal que tem carro zero...falaram que é em torno de 20 o litro dele. Agora...os sinteticos mesmo...como elf, mobil, castrol...na fiaxa de 5w30, 0w30, 10w30...é 35 reais pra cima.
    aqui em vitoria tao furando o nosso olho entao .... sobre ele ser sitetico .. na verdade eu numca olhei .. e que o pessoal fala que essa especificação e de oleo sitentico .. ai numca parei para olher .. so sei que isso mesmo ac delco 5w30 rsrs vo olhar na proxima .. mas axo que e sitetico sim ou pelo menos semi sintetico
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  11. #11
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870
    rapaz acabei de olhar em site .... http://www.autoaftermarketnews.com/produtos.php?cat=18&marca=46
    e la ta dizendo que ele e sitetico mesmo o olha no quadro la o que uso e 5w30 api SL
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Essa tabela é de portugal...mas va la, serve. O 5w30 naum tem nela...tem 10w30 mineral. Tem os 5w40, esse sim sinteticos. Na verdade Ammanzoli, acho que é tudo mineral aqui no Brasil da acdelco, a não ser que os cara atualizaram a linhad e produtos. Tb pensava que só tinha sintetico, mas tem 5w30 e 10w30 mineral...hidrocraqueados se não me engano, aonde algumas petroliferas gostam de falar que são sintéticos. Mas ta valendo...tem que cuidar bem do carango.

 

 

Tópicos Similares

  1. Para o povo de Curitiba
    Por Dirceu no fórum Região Sul
    Respostas: 3
    Último Post: 20-06-09, 01:27
  2. O Presidente do Povo
    Por Willian_M no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 28-10-06, 15:08
  3. para o povo qui teim twister!
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 81
    Último Post: 24-07-06, 11:49
  4. Agradecimento ao povo do pn
    Por Pedro Yamaha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-05, 08:14
  5. Tamo ae de volta... kd o povo do PR?
    Por Andinho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 26-06-05, 20:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •