Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29

Tópico: Dúvidas Yes

  1. #16
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    giollo, pode utilizar sem nenhum problema, 10% do total do óleo. Procure os tópicos em que falei dos testes que fiz.
    Válvula um pouco folgada é ótimo, válvula apertada demais é adeus para o motor.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Ando 200km por dia com minha yes... atual quilometragem em um ano e meio é de quase 60mil km quase mesmo hoje ta com 59.670km.

    Tive problemas com bateria, Xicote eletrico, punhos de luz, Retentores aos montes (moro em estrada de barro mesmo por isso tenho outra moto a tornado) Bacalhaus que perdem a coloração com pés roçando ali. 2 trocas de cabo de embreagem, uma de cabo do acelerador, 1 de velocimetro, 1 de Marcador de RPM, Quebra do suporte de capacete (Imprudencia, pois tava caindo o parafuso e eu não quiz apertalo... BEM IDIOTA MESMO) Quebra com 15.000Km do suporte de bagageiro no chaxis da moto, hoje to com um suporte reforçado!, problemas de alinhar as rodas com guidão ( normal pra moto baixa e estradas de terra com buracos), problemas de esquecer algo em casa e ter que voltar 100km pra buscar... Pés do carona desisti de trocar e mandei soldar ! saia muito com minha esposa no final de semana... troca da relação a cada 7mil km no maximo 9mil ja ficam muito gastos, pneus ja foram 5 traseiros e 3 dianteiros, tanques dois (acidentes acontecem).

    acho que só isso....


    Só....

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jundiaí-SP
    Idade
    39
    Posts
    55
    Sobre a minha dúvida do B12 alguém sabe me dizer.

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por giollo Ver Post
    Sobre a minha dúvida do B12 alguém sabe me dizer.
    Tem gente aqui no forum ja vi relatos de que usou o B12 da seguinte maneira 1L de Oleo do motor + 150ml de bardalh B12.
    pelo que o amigo Imlopes fala, diz que da diferença sim, agora quando eu for trocar o Oleo de motor da Tornado e da yes pretendo colocar e ver no vai dar, se melhora mesmo. Outro detalhe é que as especificações do Oléo B12 Plus Moto é o mesmo do CARRO, ou seja, da no mesmo! compre um oleo bom com 1L e os outros 150ml (se for trocar o filtro é com 150ml, e se não trocar o filtro é 100ml) com o B12.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...54/index4.html



  5. #20
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Pode usar o B12 sim. Na Yes eu uso 100ml.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Ando 200km por dia com minha yes... atual quilometragem em um ano e meio é de quase 60mil km quase mesmo hoje ta com 59.670km.

    Tive problemas com bateria, Xicote eletrico, punhos de luz, Retentores aos montes (moro em estrada de barro mesmo por isso tenho outra moto a tornado) Bacalhaus que perdem a coloração com pés roçando ali. 2 trocas de cabo de embreagem, uma de cabo do acelerador, 1 de velocimetro, 1 de Marcador de RPM, Quebra do suporte de capacete (Imprudencia, pois tava caindo o parafuso e eu não quiz apertalo... BEM IDIOTA MESMO) Quebra com 15.000Km do suporte de bagageiro no chaxis da moto, hoje to com um suporte reforçado!, problemas de alinhar as rodas com guidão ( normal pra moto baixa e estradas de terra com buracos), problemas de esquecer algo em casa e ter que voltar 100km pra buscar... Pés do carona desisti de trocar e mandei soldar ! saia muito com minha esposa no final de semana... troca da relação a cada 7mil km no maximo 9mil ja ficam muito gastos, pneus ja foram 5 traseiros e 3 dianteiros, tanques dois (acidentes acontecem).

    acho que só isso....


    Só....
    bem continuando os problemas da Yes...

    CDI com defeito queima bobina de ignição (aconteceu comigo HOJE! 125+38R$), Carburador que do nada quebra agulha... Mais rententores, menos dinheiro... Mais uma relação com retentor.... menos dinheiro..

    é acho que é isso, o mecanico diz que tem mais coisas, mas numero de letras por post não permite escrever tudo.......

    IMPORTANTE:
    Acho que minha moto tem vida propria, ela começou a me deixar na mão assim que comprei a tornado... cuidado suzuki yes pode ser sentimental!

  7. #22
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Ri alto aqui mas a minha acho que não é ciumenta então porque ela veio junto com a GS500 e depois que ela se foi virou irmã menor adotiva da ER-6N alias ela vai fazer o aniversario de 3 anos o mês que vem e acho que vou da o amortecedor traseiro da GSR 150 para ela de presente apesar de que os dela ainda estão perfeitos mas é muito raro andar com garupa uma vez que minha esposa também pilota e só anda na moto dela.
    ER-6N

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    continuando os problemas de suzuki yes...

    .................................................. ............ defeito na caixa marcha de fabrica, tome cuidado pra não ser sortudo nesse ponto, problema em peças paralelas, podem até dizer que peças originais são caras, mas valem a pena, vela dela pode ser trocada pela da Titan 150, pastilha de freio e retentor de bengalas podem ser da YBR 125, fique de olho no jogo de chaves da moto, pois como não tem tranca alguem pode roubar e esse joguinho original ta 50R$..........

    bem tem mais, mas to meio cansado agora e vou dormir...

    valeu

    (Obs.: Foi a Yes voltar pra casa que a tornado queimou o farol.... tenho motos com problemas comportamentais!)

  9. #24
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Campinas
    Idade
    38
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post
    Sobre a Suzuki Yes uma coisa me assustou, quando o Blaugusto teve problemas com a dele estive em alguns mecanicos e pasmem NEHUM dos mecanicos que eu conheço trabalha com Suzuki, fiquei apavorado, pra mim Yes nem pensar.
    Aqui em SP tem mecânico que mexe com tudo, é até fácil de encontrar, o difícil é confiar em mecânico. Já tentaram me fazer trocar conjunto de embreagem e a embreagem só estava desregulada(da minha yes) outro mecânico que disse que era bobagem e regulou.
    Visitem meu blog: www.alineabreu.com


    "Ser Livre é coisa Muito séria..."

  10. #25
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Orouco Célio!!!! Que tudo foi isso que deu na tua Yes??? O.o
    EStrada de chão detonou ela mesmo!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #26
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    essa moto do Celio é uma Shineray se pá?
    mano, só B.O. na motoca
    a minha ta com 11000 km e até agora ta como zero,
    só ta suja, pq choveu e eu peguei traseira de um caminhao de granja de porco
    IMAGINA O FEDO DAS MERDA DE PORCO LA!

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Orouco Célio!!!! Que tudo foi isso que deu na tua Yes??? O.o
    EStrada de chão detonou ela mesmo!
    Na verdade deu mais coisas mas quando eu vou digitar o restante dos problemas da yes, o editor de texto do forum bloquei e diz que não ha espaço suficiente pra tantos problemas e manda eu me benzer.... ta dificil Blau!

    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    essa moto do Celio é uma Shineray se pá?
    mano, só B.O. na motoca
    a minha ta com 11000 km e até agora ta como zero,
    só ta suja, pq choveu e eu peguei traseira de um caminhao de granja de porco
    IMAGINA O FEDO DAS MERDA DE PORCO LA!
    Eu ainda me lembro quando ela era nova... que @#$%¨& tenho que me benzer mesmo!

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    valor de compra 6990R$, valor hoje de mercado 2.500R$.

    Valor gasto com peças e manutenção (valor real somei todas as notas da moto)..: 4.960R$....

    No final das contas o que gastei com a yes em 1 ano é igual ao que eu poderia tirar uma moto 10,000R$ a vista... ou dar de entrada em uma moto de 25.000 e pagar 600R$ em 48x.
    Interessante não? tanto que parei um pouco de gastar com a yes e concegui comprar uma tornado....

    Acredite, vc pode ter uma R1 ou uma POP 100 o que vale mesmo é se vc tem sorte ou não!
    eu andando de vagar tive 18 acidentes de moto, fazendo trilha, quase todas as vezes, andando rapido NUNCA!

  14. #29
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Isto é incrível a minha tem 3 anos e posso garantir que não gastei 1,2 mil com peças para ela até agora e isto contando peças como pastilhas e lonas e pneus , relação e óleo lubrificante que são de desgaste natural...

    Mas este negocia de sorte é relativo ja tive 3 CGs 125/150 nunca me deram problema parei de comprar por causa dos roubos 3 GS 500 nunca tive problemas sérios com elas 2 Bandits 600/650 e só alegria fora as que tive apenas 1 unidade de cada como YBR,TW,CBR600/900 enquanto amigos que arriscaram comprar motos diferentes diga-se "marcas diferentes" ja quiseram por fogo nas motos .

    Acho sim que marcas conceituadas fazem motos melhores.....
    ER-6N

 

 

Tópicos Similares

  1. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  2. Meu Up e Duvidas
    Por Affonso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-06-10, 22:13
  3. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •