Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29

Tópico: Dúvidas Yes

  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jundiaí-SP
    Idade
    39
    Posts
    55

    Dúvidas Yes

    Pessoal,

    Adquiri recentemente um Suzuki Yes 2007 c/ 12.000km, hoje com 13.500km, gostaria de que se possível a galera mais experiente tirasse algumas dúvidas para mim.

    Quando é necessário trocar o tensor da corrente de comando? Tem regulagem?

    Tem algum tutorial de como regular válvula da Yes?

    Obrigado!

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Trocar tensionador de corrente de comando? Regulagem?
    Talvez (eu disse talvez) vc precise trocar a corrente lá com uns 70mil km. Talvez!

    Isso daí é coisa de Honda.

    Regular valvula tem. Dá uma olhadinha ali na seção de Manuais e Tutoriais do fórum.
    A minha Yes hje está com 62mil km.

    \o/
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    ah minha ja ta com 18 mil, e levei em alguns mecanicos e todos falaram, q nao tinha folga nenhuma de valvulas ainda, nunka mandei regula-las...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    melhor pessoa pra tirar suas duvidas sobre Yes é o Blaugusto.........poes ele tem uma, anda bastante e cuida bastante da dele.........precisar tirar qualquer duvida só perguntar pra ele

  5. #5
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    A minha esta com 33,5 mil e só regula as válvulas peça da Yes que da um pouco de trabalho é só a lona de freio traseira original troca a lona pela da YBR e caso encerrado!
    ER-6N

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    13 mil km... tem chão ainda pra trocar a corrente de comando hein. A yes tem o tensionador automatico se não me engano. As valvulas vc tem que regular de vez em qdo. A minha ta com 53 mil km, acho que regulei uma duas ou tres vezes, mas assim, sempre faço revisão todo fim de ano, então ja mando fazer tudo. Acho que a do ano passado deve ter sido feito, pois realmente ela tav dando uma batidinhas, mas nos ultimos anos, acho que só foi conferencia.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99
    Caro Giollo, já passou 3 YES na minha mão.... A minha atualmente esta com 50 mil rodados...
    O tencionador da YES é automático, diferente da Intruder que eh manual. Não precisa regular.
    No entando se o motor tiver com muito barulho de corrente de comando tem um truque de remover o tensionador tomando cuidado para nao perder as molas...
    e com ajuda de um ferro ou arame náo muito fino, mas que caiba no buraco, empurrar dentro do buraco com o motor em marcha lenta.. e sem soltar desligar o motor e montar o tensionador novamente.... mas normalmente nao eh necessario... como disse apenas se tiver muito barulho.

    ---------- Mensagem adicionada às 01:16 ---------- Mensagem anterior foi às 01:14 ----------

    O procedimento que descrevi acima foi feito na minha Yes a muito tempo atrás pelo mecanico da propria suzuki com o motor em funcionamento e o som da moto mudou instataneamente como magica.... oq significa que talvez tivesse algo emperrado la dentro... depois disso nunca mais foi preciso.

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jundiaí-SP
    Idade
    39
    Posts
    55
    Valeu pessoal pela ajuda.

    Mais uma alguém já utilizou Bardahl B12 para moto?

    Na Yes ou em alguma outra moto?

  9. #9
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624
    Sobre a Suzuki Yes uma coisa me assustou, quando o Blaugusto teve problemas com a dele estive em alguns mecanicos e pasmem NEHUM dos mecanicos que eu conheço trabalha com Suzuki, fiquei apavorado, pra mim Yes nem pensar.

  10. #10
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Sinto dizer mas então ai não tem mecânico tem apenas curiosos na oficina onde levo minhas motos o rapaz meche em CG125 ou na Ninja ZX-10 do mesmo jeito e olha que não é estes negócios luxuosos não é até que e simples a oficina dele.
    Última edição por WeaponX; 23-09-11 às 15:51.
    ER-6N

  11. #11
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624
    Sei lá veio, talvez seja pelo fato que só mecher em titan já enche as latas de comida da casa dele, mais na minha cidade ninguém quer saber destas "broncas", entende?

    Não é a minha opinião, é o que os caras disseram.

  12. #12
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post
    Sei lá veio, talvez seja pelo fato que só mecher em titan já enche as latas de comida da casa dele, mais na minha cidade ninguém quer saber destas "broncas", entende?

    Não é a minha opinião, é o que os caras disseram.
    Entendo perfeitamente amigo mas é triste isto ai então se você ou outra pessoa quiser experimentar uma maquina diferente não pode porque não tem manutenção a pessoa acaba ficando limitada apenas aquela opção mesmo que não queira
    ER-6N

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post
    Sei lá veio, talvez seja pelo fato que só mecher em titan já enche as latas de comida da casa dele, mais na minha cidade ninguém quer saber destas "broncas", entende?

    Não é a minha opinião, é o que os caras disseram.
    Bronca?? Isso daí é preguiça de estudar, isso sim.
    Esta motoca não tem nada de bronca.

    Pergunta pra qqr um destes "mecânicos" quando foi a ultima vez que leu uma matéria sobre motos.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Jundiaí-SP
    Idade
    39
    Posts
    55
    Citação Postado originalmente por giollo Ver Post
    Valeu pessoal pela ajuda
    Alguém já utilizou Bardahl B12 para moto?

    O B12 para carro é igual?

    Na Yes ou em alguma outra moto?
    Tô querendo utilizar na minha Yes.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    coitado desses mecanicos entao nunca vao mexer na injeçao eletronica. realmente isso não é profissional.profissional se recicla, estuda, faz questao de estar bem informado.esses mecanicos ai só conserta motos de entrega de gaz e agua e estao satisfeitos com isso. quando fiz meu primeiro curso de eletronica estudava aquelas valvulas de vidro.hoje temos em nossas eletronicas aparelhos ultramodernos como os tvs de lcd e led,nao se toca mas disco de vinil so cd e dvd.entao onde estaria se nao me reciclasse e estudasse todos os dias???
    "Paz nas estradas e nos corações"

 

 

Tópicos Similares

  1. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  2. Meu Up e Duvidas
    Por Affonso no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-06-10, 22:13
  3. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •