Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato Avatar de Muka&Jaci
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Araquari-SC
    Idade
    39
    Posts
    22

    Serra do Rio do Rastro-SC

    Olá senhores..
    Sou novo aqui no forum, e gostaria de trocar algumas informações a respeito de viagems e rotas.
    Nesse próximo mes de Outubro estarei encarando a minha primeira viagem de verdade com mais de 300km de Joinville para descer a Serra do Rio do Rastro, confesso que esste é um sonho antigo desde a epoca que adquiri minha primeira moto em 2004
    Sou de Joinville-SC mas morro com minha esposa em Araquari-SC, estamos programando para irmos na segunda semana do mes que vem. Porém eu gostaria de saber se alguém ja viajou para lá e se conhece algum hotel ou pousada legal para ficarmos, procurei em alguns guias de hoteis mais só aparecem aqueles hoteis caros.
    Gostaria de saber se o melhor lugar para ficar seria em Urubici-SC,Sao Joaquim ou em Lauro Muller?
    at.

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    Olá, seja bem vindo!

    Procura pelo Spygtba ele conhece bem esse roteiro...

  3. #3
    Novato Avatar de Muka&Jaci
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Araquari-SC
    Idade
    39
    Posts
    22

    Narra tiva da viagem

    ... depois de algum tempo sem escrever e sem internet por prolbemas tecnicos.. venho hoje dar um breve resumo sobre minha viagem com minha esposa que foi a maior experiencia ja vivida por nós.
    - Saimos de Araquarí-SC as 5:20 da manhã de baixo de uma fina chva que parecia não querer nos animar para a viagem, pegamos a BR 280 em direção a BR 101, e seguimos à Bal. Piçarras para encontra minha irmã e meu cunhado. Chegando lá próximo das 6:30 e nada de chuva. Animados terminamos de acertar os roteiros pois não estamos providos de um GPS, por volta das 7:10 deixamos Piçarras em duas motos eu com minha esposa de Twister e meu cunhado com minha irmã de Fazer.
    o primeiro lance da viagem foi tranquilo ate chegarmos em São José na entrada de Florianopolis tão bela quanto caótica, pegamos logo o Rush inicial da manha, em plena sexta feira 7:50 da manha a BR101 completamente congestionada. O jeito foi arriscar no corredor...
    (imagine a cena duas motocas carregadas cada uma com um baú de 46l e dois ocupantes, nessa hora agradeci por nao ter comprado um par de alforges no lugar do bauzão)
    Passando esse transtorno segumos rumo a Palhoça onde paramos para um break-fast em um posto de gasolina nas margens da BR282.
    Seguimos em direção a Rancho Queimado continuando na BR282 até Bom Retiro onde fizemos uma parada para abastecimento, e logo segumos para a rodovia SC439. Chegamos em Urubici por volta das 11h como estava cedo demos uma volta na cidade e seguimos para Bom Jardim da Serra onde almoçamos...

    continuo em outra visita ao forum.. as fotos tambem serao disponibilizadas em breve.
    at.
    "...Get your motor running
    Head out on the highway..."

  4. #4
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Fotooooooooooos!

    Pra ficar com mais água na boca ainda de conhecer esse lugar... Tantas vezes que planejei de ir e nunca dá certo.

  5. #5
    Novato Avatar de Muka&Jaci
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Araquari-SC
    Idade
    39
    Posts
    22

    Narrativa cont.

    ... então Stcowboy as fotos vou ficar devendo ainda como eu ja postei antes estou com alguns problemas tecnicos cmo minha banda larga e meu modem, tenho acessado o PN do pc trabalho que é meio restrito por meido de administradores.

    Cont...
    Após almoçarmos seguimos em direção ao mirante da serra. A visão panoramica é indescritivel.. e a sensação é única de presenciar aquelas curvas entre a mata e as nuvens.. logo iniciamos a descida do trecho mais famoso da serra +/- 14km de puro concreto cravado entre as pedras e desfiladeiros... (animal!!). chegando em Lauro Müller fizemos meia volta e retormamos a subida da serra novamente.
    Retornamos ao centro de Bom Jardim da serra onde tomamos um cafe da tarde ao por do sol em uma panificadora bem simpatica e confortavel.

    Logo ali encontramos um hotelzinho bem barato e bem aconchegante.. estavamos exaustos e minha esposa marinheira de primeira viajem solicitou logo um cantinho para repousar.
    La pelas tantas minha irmã e meu cunhado decidiram subir de novo ao mirante para visualizar a serra durante a noite, como meu corpo pedia mais que um descanso acompanhei minha esposa ao berço..

    No outro dia perguntamos ao pessoal do hotel se havia mais alguns pontos turisticos a serem visitados ali na cidade, pois ainda queriamos conhecer as outras serras poximos a Urubici, entao veio o desafio...
    A moça do hotel perguntou se nossas motos andavam em estrada de chão pois haviam uns canyons, ohei para o meu cunhado e disse:
    Eu topo!!
    Assim a moça disse que era uns 13km e então chagariamos a uma casa onde um senhor que cuidava de umas fazendas na regiao.
    Foram 16km de estrada de chão então seguindo o roteiro dela, puro off-road para cabra macho!! Desesseis km ente porteitas fazendas, pedras vacas, bois e bezerros no meio de um monte de morros.. a maior loucura que fizemos...
    Porem a reconpensa assim que terminamos mais uma trilha de 2,5km a pé.. uffa.. foi suada essa brincadeira..
    ...apos isso tudo demos inicio a nossa viagem de volta. Paramos para almoçar 14h em Urubici e segumos para conhecer a cahoeira Véu da noiva, e segumos rumo nosas casas as por volta das 15h. De Biguaçu até Balneario Piçarras fizemos debaixo de uma tromenta de agua.. muita chuva para terminar o passeio lavando a alma!!!
    "...Get your motor running
    Head out on the highway..."

  6. #6
    Novato Avatar de Muka&Jaci
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Araquari-SC
    Idade
    39
    Posts
    22


    ---------- Mensagem adicionada às 22:31 ---------- Mensagem anterior foi às 22:20 ----------

    Boa noite galera... depois de muito tempo consegui solucionar meus problemas tecnicos...
    sendo assim segue algumas fotos..
    Quem quizer ver mais detalhes tenho todas as fotos no meu album do Orkut..
    é só buscar por Samuka & Jaci me add lá que eu aceito na boa... enquanto isso segue um "tira gosto"
    At..
    Fotos do Canyons de Bom Jardim da Serra-SC


    eu e meu amore..



    Vista da subida da serra do rio do rastro de Lauro Muller para Bom Jardim da Serra


    Em Lauro Muller


    ---------- Mensagem adicionada às 22:43 ---------- Mensagem anterior foi às 22:38 ----------

    Mais uma em Bom Jardim da serra


    ---------- Mensagem adicionada às 22:48 ---------- Mensagem anterior foi às 22:43 ----------

    Em Urubici



    ---------- Mensagem adicionada às 22:52 ---------- Mensagem anterior foi às 22:48 ----------



    para encerrar por hj a foto de minha motoca e a do meu cunhado!!!

    CBX250 Twister e YS 250 Fazer...
    falo galera...

    Última edição por Muka&Jaci; 01-12-11 às 22:00. Razão: erros ao enviar
    "...Get your motor running
    Head out on the highway..."

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Ae Muka&jaci, tu é quase meu vizinho, sou de São Bento do sul.

    abrass

  8. #8
    Novato Avatar de Muka&Jaci
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Araquari-SC
    Idade
    39
    Posts
    22
    Ai glera mais umas fotos de Bom Jardim da Serra-SC





    ---------- Mensagem adicionada às 20:05 ---------- Mensagem anterior foi às 20:02 ----------

    Chegada em Lauro Müller
    "...Get your motor running
    Head out on the highway..."

  9. #9
    Iniciante Avatar de nigeldias
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Novo Hamburgo - RS
    Idade
    33
    Posts
    76
    Bah fui até lá nesse feriadão de Carnaval, saí de Novo Hamburgo na sexta á noite, mas de viajem mesmo saí de Ivoti no sábado pela manhã lá pelas 9 da manhã, subi pra São Francisco de Paula, fiz a Rota do Sol e apanhei muito pra chegar até a tão desejada SERRA DO RIO DO RASTRO, fui sem nada planejado, sem hotel reservado, sem nada, total da viajem:

    Principais pontos do roteiro


    Novo Hamburgo
    Ivoti
    São Francisco de Paula
    Desci a Rota do Sol
    BR 101
    Criciúma
    Siderópolis
    Nova Veneza - Hotel Germania 120,00
    Lauro Müller
    Serra do Rio do Rastro - Hotel Verde Serra 70,00
    Laguna - Hotel Atlantico Sul 150,00

    Total da Viajem - Alimentação + Hospedagem + Combustível = Cerca de 750,00 Reais.

    Mais detalhes e Fotos em breve,

    Não sei se crio um tópico, ou uso esse o que vcs acham ?

  10. #10
    Novato Avatar de Muka&Jaci
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Araquari-SC
    Idade
    39
    Posts
    22
    Sinta-se a vontade parceiro!
    o forum é para isso mesmo..
    só uma curiosidade, voce foi sozinho? quantos Km e quantas horas de viagem deu?
    at.
    "...Get your motor running
    Head out on the highway..."

  11. #11
    Iniciante Avatar de nigeldias
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Novo Hamburgo - RS
    Idade
    33
    Posts
    76
    Fomos só eu e minha guria,

    É que a viajem a princípio seriam entre 4 motos, Eu, meu cunhado, amigo dele, e meu amigo,
    E então meu cunhado tem uma 150 e disse que trocaria por um falcon, e não deu certo, logo como ele não ia o amigo dele tbm deu pra trás e desistiu, e eu pensei fod*-se, se é pra ir de duas motos eu vou sozinho e vo sem roteiro nenhum vou na sorte, sem hotel reservado, sem mapa, sem capa de chuva, só umas muda de roupa 200 reais em dinheiro e cartão de crédito.

    Resumindo, paguei caro nos hotéis e nas cidades erradas, exceto o verde serra, deixei de visitar alguns lugares maneiros que tem por lá, tipo, cascata véu da noiva, serra do corvo branco, etc. , voltei se tivesse mais dinheiro teria aproveitado mais, e por última faltando uns 40km pra chegar em casa começou a chover e me molhei todo.


    Mas uma coisa eu posso garantir pra vcs:

    MINHA VIAJEM FOI UM SUCESSO.

  12. #12
    Novato Avatar de Muka&Jaci
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Araquari-SC
    Idade
    39
    Posts
    22
    ..bem ao estilo easy rider...
    parabens pela viagem..
    Qndo fomos tambem deixamos de visitar a serra do corvo branco,trocando uma ideia com um pessoal que foram para lá no moto neve de 2011, eles me falaram que é bem mais bonita porem a estrada é um horror.. ainda mais para moto street sem contar que com garupa a coisa fica aida pior..
    "...Get your motor running
    Head out on the highway..."

  13. #13
    Iniciante Avatar de nigeldias
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Novo Hamburgo - RS
    Idade
    33
    Posts
    76
    Como é esse moto neve aí ? Sabe de algo pra 2012 ?

  14. #14
    Novato Avatar de Muka&Jaci
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Araquari-SC
    Idade
    39
    Posts
    22
    Nao quero falar besteira, mas se nao me engano é lá por junho ou julho... deve ter alguns sites de encontros como o (INEMA)que falam melhor ou até mesmo alguem aqui no forum que ja foi ou pretende ir..
    "...Get your motor running
    Head out on the highway..."

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Pô que legal, tbem fui com a minha namorada pra serra do rio do rastro nesse carnaval, sou de curitiba e fui até lá de YBR 125, a moto é guerreira, e aguentou forte os desafios da serra do corvo branco que é estrada de chão

    Visitei diversos locais, mas eu me programei bastante e consegui cumprir todo o planejado.

    Os lugares que visitei foram:

    Cascata do avencal
    Pinturas Rupestres
    Gruta de nossa senhora de Lourdes
    Morro da Boa Vista (pedra Furada)
    Cascata véu da noiva
    Serra do Corvo Branco
    Serra do rio do rastro

    A viajem foi sensacional, muitas fotos e historias pra contar dessa aventura...


    Aconselho, motociclista que se preze tem que conhecer!!! E não vem com desculpinha que não vai porque tem moto 125 hahahah
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 26
    Último Post: 15-05-10, 11:49
  2. Respostas: 6
    Último Post: 06-01-09, 09:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •