Olá.
Meu nome é Douglas e acompanho o fórum à muito tempo, porém como visitante, entrei agora para fazer parte dessa comunidade...


Não sei se alguém já deu essa idéia, ou se já foi feito algo parecido aqui.
Não copiei de ninguém simplismente tenho em mente e pretendo por em prática.



Como alguns sabem, o Bi-Xenon h4-2 tem duas lâmpadas, halogena no alto e xenon no baixo.


Eu tenho uma Fan 150 esdi com bubina enrolada, bateria de estrada etc tudo para o uso do xenon (obs, não venha me dizer q xenon não presta que é proibido, e blablablá porque estou ciente do risco)
Esses dias eu fui multado pelo uso do farol. O guarda não víu que eu tinha xenon, mais quando fui parado ele suspeitou que minha moto tinha algo escondido e mudou meu farol que estava na alta para a baixa que no meu caso é xenon, ai ele falou "ah eu sabia pq já ví você com esse farol por aí" e me aplicou a multa porém eu conversei com ele e fui liberado.

A Duvida é a seguinte, não entendo muito bem de Eletrica e talz..
Seria possível, no lugar dessa lâmpada halógena do Bi-xenon eu colocar uma lâmpada halógena Bifásica Alto e Baixo?
E esconder algum interruptor para ligar o xenon independente?

Tipo pq seria uma boa, pq se outro dia for parado denovo, o guarda ia mandar luz alta e baixa e veria que não teria nada de mais.
Mas quando eu quiser eu ligaria o xenon em um interruptor escondido na moto.



Obrigado, aguardo resposta (: