Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Recuperando um HD de computador. Será que dá certo?

    Como eu sei que tem uma galera aqui que entende do assunto, quero ver o que o pessoal acha, se vale a pena ou tá sendo perda de tempo.

    To tentando recuperar um HD de 500Gb que veio com meu cpu quando comprei.
    Passou um tempo depois da garantia e o fiadapota começou a dar pau. Daí comprei outro HD e deixei esse guardado.

    Tentei na época recuperar ele com o programa HD Regenerator. Mas pela demora infinita e a quantidade de bad blocks desisti. Agora resolvi tentar outra vez, porque se der certo colocarei no outro pc antiguinho que tenho aqui.

    Baixei o programa HD Regenerator 1.61, instalei o HD na máquina e deixei... tá desde o meio dia rodando.
    Já tem um bocado de bad block!!!! tudo sendo recuperado até agora.
    Mas pelo andar da corroagem isso vai ter que virar alguns dias até concluír.

    Ó o print da situação:




    Agora as perguntas: Vale a pena ou to perdendo tempo?
    Teria outro jeito ou programa mais eficiente pra isso?
    To fazendo certo de acordo com o print? Como faz?

    Comprar um HD novo??? Seria a solução perfeita! Mas vou gastar uns $$$ a mais por algo sem muita necessidade no momento... Vou ter que esperar se comprar pelo ML, ou da capital se algum conhecido ir pra lá... e aqui não dá, eles metem a faca!
    Nesse meio tempo, o bichinho tava guardado mesmo...

    Se caso eu consiga deixar funcionando bem, será que a chance dele dar pau de novo é grande?
    Pelo que entendi esse problema em HD é igual cancer, e o programa só isola esses bad blocks das partes que ''ainda'' estão boas. É isso mesmo?

    Desculpa tanta pergunta, mas sou noob. Mal sei ligar e formatar meu pczinho kkkkk. Dá uma opinião ae
    Última edição por magrao tk; 23-09-11 às 20:03.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Atras de você haha.
    Idade
    29
    Posts
    152
    Eu já vi umas empresas que recuperam tudo, HD, DVD, PenDrive, mas é caro.
    Compra um outro, e passa os arquivos do HD quebrado, pro HD novo, é melhor.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Guaramirim - SC
    Posts
    277
    Não entendo muito de CDI de computador cara kkkkk.

    Mas acho que o Yuri sabe, ele mexe com celular..
    "A procura de uma moto perfeita"

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por rafael_almeida_ Ver Post
    Eu já vi umas empresas que recuperam tudo, HD, DVD, PenDrive, mas é caro.
    Compra um outro, e passa os arquivos do HD quebrado, pro HD novo, é melhor.
    Então, eu nem tenho nada de importante a salvar desse HD.
    Na verdade eu quero recuperar pra formatar e instalar numa outra cpu mais velha que tenho aqui.

    É que a placa dessa cpu velha (parece) estar dando problema no conector do HD ATA (ou o HD, pois dá pra ver que ele para de girar as vezes, travando tudo). Mexo na fita e ele volta a girar.

    E esse HD que quero recuperar é SATA, aí vou trocar pra ver.

    Já formatei e testei tudo nesse cpu velho, só faltou trocar de HD pra ver se o desempenho melhora, porque alem das falhas, tá bem devagar (mais do que o normal dele kkkk)

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Quando li o tópico, imaginei que era Uma Harley Davidson...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Quando li o tópico, imaginei que era Uma Harley Davidson...
    Asuuashusashuas... já editei o título.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Velhinho...

    Já fiz muito isso, alguns até usando o próprio FDISK do bom e velho Windows98.

    Com o FDISK, o HD ainda fica um bom tempo funcionando, lógico que com o tempo ele vai piorando, mas se não for um uso extremo, ainda aguenta mais um ano ou dois.

    Eu nunca fui muito fã de usar ferramentas instaladas em máquina, sempre achei melhor fazer esse tipo de trabalho utilizando ferramentas nativas atrávez de disquetes ou hoje, provavelmente existam algumas que possam ser ativadas bootando por uma USB.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Richard, eu tinha um DVD de utilitários que eu bootava e escolhia a ferramenta, entre elas tinha o HD Regenerator.
    Mas alem de o dvd estar emprestado eu preferi deixar o programa rodando paralelo na máquina. Senão eu ia ficar sem computador pra usar nesse meio tempo.

    Falando em tempo... 3851 bad sectors recovered nesse meio tempo. Putz!!! Acho que esse HD tá podre mesmo!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    po.. To querendo saber também magrao.. Tenho uns 2 HDs aqui cheios de arquivos pessoais meu e do meu irmão.. ATA.

    Queria recuperar, mas não queria deixar nesses lugares que dizem recuperar e tals..

    Queria saber se tinha jeito de fazer isso no pc aqui!

    Abraços

  10. #10
    Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Terra de Areia - RS - Brasil - Mundo
    Idade
    31
    Posts
    753
    Sei do tempo que trabalhava com isso, tinhamos um CD da Seagate, com programas específicos, era bootável e funcionava com qualquer marca, mesmo sendo seagate.

    detre as opções havia, zero fio, recuperação, esse isolamento do bad bloks, alguns conseguimos recuperar e ficaram funcionando.. por mais quanot tempo não se sabe!

    O que eu faria no teu caso era tentar achar um progrma abaseado em linux pra isso, como é o da seagate, gravar um cdzinho bootavel, e monta no teu PC antigo mesmo, não precisa de sistema dae pra bootar o CD, fica com o teu e deixa o outro fazendo o serviço, seria o que eu faria.
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fui tomar banho agora, botei o chuveiro pra mais quente, derrubou o disjuntooooor!!!!!!!! 9 horas e tantos rodando o programa perdidos!!!!!!!!! Alem de capaz de ter ganho mais uns bad block INFERNOOOOOOOOOOOOOOO DO DEMOOOONIOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! LEI DE MURPH DESGRAÇADA QUE ME PERSEGUEEEEEEEEE!!!!!!!!!! Se tivesse ligado o computador sem fazer nada podia ligar uns 10 chuveiros que não caia CARAAAALH.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455
    magrão magrãoooo seguinte vamos esquecer um pouco ruindowns kkkkkkkk seguinte baixe e grava 1 cd de kurumim ng 8.6 e um cd de fedora do ultimos num me lembro exatamente que versão que ta , coloque o cd no drive e ambos vão ter testes de hd logo na inicialização e testes de memoria tb , começe pelo kurumin q eh mais simples depois de verificar pode tentar inclusive instalar no hd , eu não uso fedora mais eh tipo assim se o fedora de ruma msg de subistituir o hd eh pq realmente num tem geito do contrario eh pq ainda tem salvação kkkkkk

    se quiser tb no mesmo cd do kurumin tem somo vc carregar o sistema sem instalar ele ai vc tenta entrar no hd se entrar ja tenta limpar o hd e depois tenta instalar o kurumin e fika testando com ele mesmo por um tempo.


    testa o kurumin primeiro que com ele eu posso te ajudar melhor se num der resultados vo me informar melhor pra usar o fedora de maneira mais profunda kkkk o blau manja d elinux tb manda mp pra ele ele pode ter umas dicas .

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Valeu Saraiva, vou seguir essas etapas, como assim, já perdi a pressa.

    Eu tenho um cd do Kurumin aqui, não lembro qual versão.
    O que pega é que o drive de cd do computador velho tá bixado tambem, vou ver se cato outro aí faço todos os testes nele.

    Mas isso outra hora quando a cabeça esfriar, se for agora não sei qual dos 2 a marreta vai pegar primeiro, se é o chuveiro ou o computador. Putz coisa que irrita é desperdiçar horas de serviço pra nada. Tempo jogado fora, como isso me acontece bah, dá vontade de sair quebrando tudo que vejo na frente, to com sangue no zóio!!!

  14. #14
    Motociclista Avatar de Kabong_S
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Terra de Areia - RS - Brasil - Mundo
    Idade
    31
    Posts
    753
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Valeu Saraiva, vou seguir essas etapas, como assim, já perdi a pressa.

    Eu tenho um cd do Kurumin aqui, não lembro qual versão.
    O que pega é que o drive de cd do computador velho tá bixado tambem, vou ver se cato outro aí faço todos os testes nele.

    Mas isso outra hora quando a cabeça esfriar, se for agora não sei qual dos 2 a marreta vai pegar primeiro, se é o chuveiro ou o computador. Putz coisa que irrita é desperdiçar horas de serviço pra nada. Tempo jogado fora, como isso me acontece bah, dá vontade de sair quebrando tudo que vejo na frente, to com sangue no zóio!!!

    Calma magrão, hehe eu sei bem como é isso, muito acontece comigo!
    Esquece isso por hoje da um tempo e depois da uma analisada...

    Já ferrei muita coisa por isso, a instalação elétrica aqui não é nenhum maravilha e muitas vezes cai o disjuntor, ja perdi trabalhos, e ateh jogos depois do o car ata longe de montão! Quando eu locava fitas de SNES e como elas eram bloqueadas para salvar, o cara as vezes ta quase zerando o jogo e faltava luz! Tenho controples com marcas de dentes aqui ateh hoje, que eu enlouquecia e quase quebrava tudo!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Clique e confira:
    CG 125 Fan Nega Véia!!!
    A Honda faz... e Nós Preparamos!!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Vou deixar essa m... rodando durante a noite. To indo pra casa da muié. Saíndo de moto esfrio a cabeça.
    Ainda o fod@ é saber que amanhã vou chegar aqui e ver ele quase na mesma situação que tava agora a pouco, nenhum avanço em uma noite inteira ligado, ahhh chega, valeu amigos até amanhã.

 

 

Tópicos Similares

  1. Será que vai dar certo???
    Por Eddy Albuquerque no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-10, 09:45
  2. sera vai dar certo ?
    Por prexedes moto boy no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 28-09-10, 18:08
  3. Mulheres no guidão será q da certo?
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 10-08-10, 12:14
  4. Será que dá certo? mini compressor
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-04-07, 18:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •