Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Acho que o negócio é vc levar no mecânico e ja avisar que é pra ele te passar as peças que tem que comprar e vc msm compra original e pede garantia do serviço, pq com peça de qualidade se der pau é culpa do mecanico.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Dificilmente vc vai comprar uma antiga sem ter que fazer restaurações, sejam elas mecânicas e estéticas, se tivé barato então é certeza. Mas acho interessante porq daí vc já monta do seu jeito e sabe o que tem na moto. Eu falei pro Chitola uma vez, não tenho mais tesão de pagar um absurdo só por ter uma moto nova, quero montar outra moto novamente, vc paga barato, gasta pouco e tem uma moto zera mais bonitas e atraentes que as novas que chamam a atenção de todos.

    O ideal é pegar ela e levar em um bom mecânico já pra ver tudo, se tivé que fazer motor etc, aproveita para ir arrumando a pintura dela, depois é só montar (o mais gostoso de tudo) e depois ir acertando...

    Tem que ter muita paciência, mas depois que termina vc vai querer outra pra fazer o mesmo, e se alguém chegar de moto nova do lado vc nem vai dar bola... huahuahuahua
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #18
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O ideal é pegar ela e levar em um bom mecânico
    ... Isto non ecsiste ...

    Padre Quevedo
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    ... Isto non ecsiste ...

    Padre Quevedo
    Hoje em dia é muito raro de se ver, em Arapongas conheço 2 bons de moto, um é que me ajudou a finalizar ela e depois conheci o Guilherme do fórum que é muito bom. O primeiro disse que pretende fechar a oficina porq não tem como concorrer com os picaretas, por isso que os bons mecânicos estão fechando oficina. Ele fala que tem que trocar e custa 30, os caras vão nos picaretas que bota uns arames lá e quebra um galho por 5 reais...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #20
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Na verdade eu conheço o cara que fazia a manutenção da minha moto antes de eu comprar. Mexe nela desde 1991. Então pelo estado da moto, acho que até poderia confiar nele ... é conhecido como o mais caro da região (Concessionária Yamaha).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Acho que tentar economia com mecânico é o barato que sai caro. Mas o ruim mesmo é quando além do cara cobrar caro faz kgad@ :-/ |

    O ideal seria eu mesmo mexer na moto, mas as vezes falta experiencia, noutras vezes falta ferramentas :s

    Mas qdo bati minha moto foi qdo fui mais feliz com manutenção, pq compramos as peças nós mesmos, sempe escolhendo as melhores e nós mesmos montamos, eu e meu pai. Resultado: saiu muito mais barato, além da tranquilidade de saber que só tem peças de qualidade nela.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Pois então...
    Encontrei uma XLX250r, 1989, muito boa. Está toda original. Inclusive, tenho a impressão de que nunca foi pintada. É daquelas do banco vermelho, acompanhando a cor do tanque.
    O preço que o cidadão tá pedindo é de R$ 3,4 mil...achei caro mas acredito que pode reduzir um pouco. O motor dela está pintado de preto...será que é original mesmo ?
    Tô achando que esta motoca pode valer a pena...o ruim numa 250cc dessas é não ter partida elétrica...quicar é algo que não gosto...
    Outra coisa, que peças de ferro nela podem ser subsituídas por de alumínio ?
    Ainda sobre peças, imagino que não seja difícil encontrar peças para ela, estou certo ?

  8. #23
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Pois então...
    Encontrei uma XLX250r, 1989, muito boa. Está toda original. Inclusive, tenho a impressão de que nunca foi pintada. É daquelas do banco vermelho, acompanhando a cor do tanque.
    O preço que o cidadão tá pedindo é de R$ 3,4 mil...achei caro mas acredito que pode reduzir um pouco. O motor dela está pintado de preto...será que é original mesmo ?
    Tô achando que esta motoca pode valer a pena...o ruim numa 250cc dessas é não ter partida elétrica...quicar é algo que não gosto...
    Outra coisa, que peças de ferro nela podem ser subsituídas por de alumínio ?
    Ainda sobre peças, imagino que não seja difícil encontrar peças para ela, estou certo ?
    3,5 mil foi o que paguei na minha, ano 1991 com 17.000km originais, nota fiscal, manual, 99% original (capa do banco original, mas de outro ano)... por esse preço tem que estar inteira mesmo. Não tenho certeza, mas acho que tanque vermelho com banco vermelho só a ano 1991. Motor preto talvez seja original .. as beiradas das aletas do motor são polidas.

    Pra quê vc quer substituir as peças em ferro ? (na minha foram substituídos os aros e o guidão).

    Sempre encontrei todas as peças que procurei, sem grandes problemas, inclusive umas mais complicadas, bastando apelar pro Sedex (aqui no RJ não acho quase nada original, só paralelo).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Se a moto estiver msm inteira, na minha opinião vale os R$3.400, mas se vc conseguir um desconto é muito bom. Aqui é dificil achar moto assim pra comprar, então acho que eu pegaria sim.

    Leva um mecânico ctg pra olhar a moto e tenta achar um catalogo de peças do ano da moto, pois lá deve ter as cores da moto, ae dá pra saber o que é original e o que não é.

    Bons negocios pra vc Marvila, depois posta o resultado aqui pra nós.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    agm2112, beleza de observação...o grafismo é da 1991 e não da 1989. Isto significa que ela já foi repintada. Aliás, o chassi está pintado em vermelho (aquela parte que sai do motor e vai até o guidão)...creio que originalmente vem pintado de preto (postei a foto dela no meu avatar).

    A substutuição das peças de ferro por alumínio é para deixá-la menos pesada...

    Volverine MF, obrigado pela dica do catálago de peças...aí abaixo vai o site para quem desejar baixar também:
    http://www2.grupomol.com.br:8080/downloads/XLX250R.PDF

    É uma pena que não sei postar as fotos aqui...observei que os pneus, também, não tem vinda longa e a corôa terá de ser substituída por uma melhor (original, de preferência).

    Posso até aparecer aqui com um olho roxo (ou os dois :P) mas vou oferecer ao atual proprietário algo em torno de uns R$ 2,3 mil...se colar, colou. Sei que atualmente não está fácil vender moto usada (que é à vista) tendo em conta os planos oferecidos pelas concessionárias para as 0km. Ainda mais quando se trata de uma tão antiga assim.


  11. #26
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Acho que 3.000 ou um pouco menos já está de bom tamanho.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  12. #27
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    Américo Brasiliense - SP
    Idade
    40
    Posts
    3.152

    Re: Gostaria d opiniões sobre XLX 250- 1989

    Eu penso assim, o vendedor diz o quanto ele acha que vale seu produto e vc diz quanto vc acha que vale. Se chegarem num acordo sai negócio, senão é cada um pro seu lado. Só não vale ofender, mas negociação é assim msm, cada um diz o quanto acha que vale e pronto.
    [font=Times]
    [b][size=14pt]Pratique a boa educação, a cordialidade e a gentileza![/size]
    [size=11pt][color=red][b]Não ofenda os companheiros e procure sempre acrescentar ao postar.[/size]
    [hr]

    [size=10pt][color=white][b]Clique aqui e conheça a Pequena Fênix, a X-Bike.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 52
    Último Post: 13-04-13, 13:04
  2. Gostaria de saber mais sobre Agrale 30.0
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 15-09-08, 17:10
  3. gostaria de uma ajuda sobre carenagens
    Por camicaseRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 05-06-07, 22:31
  4. Conselho pessoal: O q fazer da vida? Gostaria de opiniões..
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 22
    Último Post: 01-08-06, 06:52
  5. Respostas: 0
    Último Post: 31-07-06, 11:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •