Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nunca tive problema com a Riffel não, e olha que as vezes eu relaxava, só lubrificava quando já tava barulhenta. Estranho mesmo... Caso isolado ou a qualidade está caíndo?

    Alxinfo vai me desculpar, não sei se foi por desilusão que tu deixou acabar assim, mas a relação da foto tá sem manutenção nenhuma! A corrente tá seca, parece ter barro inclusive.

    Mas mesmo assim concordo que durou pouco. Mesmo que nunca tivesse lubrificado teria que durar mais.

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nunca tive problema com a Riffel não, e olha que as vezes eu relaxava, só lubrificava quando já tava barulhenta. Estranho mesmo... Caso isolado ou a qualidade está caíndo?

    Alxinfo vai me desculpar, não sei se foi por desilusão que tu deixou acabar assim, mas a relação da foto tá sem manutenção nenhuma! A corrente tá seca, parece ter barro inclusive.

    Mas mesmo assim concordo que durou pouco. Mesmo que nunca tivesse lubrificado teria que durar mais.
    Essa foi a impressão que eu tive pelas fotos. A minha corrente eu lubrifico umas 2x na semana, é aparente a lubrificação, você vê até de longe
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    to usando uma power racing, ja faz uns 3 mil km, ainda tá inteira!!!
    Antes eu tava com essa da Power Racing com corrente KMC com retentor... paguei 150 com frete... comprei no ML em uma loja de SC... acho que Criciuma.
    A relação é boa.. durou aprox. 20.000 km.
    Tive que trocar quando voltei da viagem que fiz pra SC; pois atravessei o estado do PR com a moto bem pesada (bastante bagagem... alforjes laterais lotados e baú lotado com bagagem amarrada encima); mais garupa.
    Só tive que trocar porque havia empenado um dente do pinhão por forçar demais nas subidas.... ai com um dente empenado, acabava que mastigando a corrente... a corrente e a coroa estavam como novas ainda... garantiria mais uns 8000km sem precisar trocar; pois nestes 2000km só precisei regular ela uma vez... o pinhão, se não fosse o dente empenado, ainda iria rodar bastante... pois tinha muito pra rodar ainda... se não fosse a forçada das subidas na viagem.

  4. #19
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330
    ÉÉÉÉ.......pelas fotos parece que estão bem secas e sem oleo ou graxa....assim não dá prá discutir....sem lubrificação "TOLERANCIA ZERO".......KKKKKKKKKKK

  5. #20
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624
    Foi a primeira impressao que eu tive.Seca igual o Magrao.Eu andei meio relaxado com a minha, mais agora vou cudar mais.

  6. #21
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Lubrificou a relação com Pasta de Esmerilhar válvulas?


    caraca vei na minhas CGzinha eu usava corrente KMC Reforçada e Pinhão e Coroa Riffel
    sem problema..

    essa corrente veio com falha de fabrica..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Acho que vc teve azar ou alguem te sacaneou.
    Acho pouco provável alguém ter mim sacaneado, até porque a loja apenas revende!!

    Citação Postado originalmente por oodim Ver Post
    Corrente DID com retentor nunca mais....prefiro as tradicionais sem anel de borracha(pra que inventar).....Mas as correntes DID de 1º linha são boas....e todo o conjunto requer uma bom lubrificante a base de teflon (PTFE).....antes só lubrificava com graxa grafitada e oleo usado da troca....agora só Finish Line Dry Teflon Lube....ou para quem quer o melhor Interflon 500ml aerosol(muito caro)
    oodim, todo produto de 1º linha são bons seja qual for a marca, Na verdade minha motoca veio com um Riffel com retentor de fabrica e durou nada mais do que 33000 Kms, então eu pensei que se colocasse esse Riffel iria durar pelo menos uns 10000 Km! decepcionei!!!

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nunca tive problema com a Riffel não, e olha que as vezes eu relaxava, só lubrificava quando já tava barulhenta. Estranho mesmo... Caso isolado ou a qualidade está caíndo?

    Alxinfo vai me desculpar, não sei se foi por desilusão que tu deixou acabar assim, mas a relação da foto tá sem manutenção nenhuma! A corrente tá seca, parece ter barro inclusive.

    Mas mesmo assim concordo que durou pouco. Mesmo que nunca tivesse lubrificado teria que durar mais.
    Magrão, existe produtos de 2º linha, claro, tudo tem seu preço, mas poxa mesmo sendo de 2º, 3º linha não tem como uma relaçao seja ela pra qual moto durar apenas isso, pode até que seja um caso isolado, mas quando confiamos em uma marca agente espera muito dela!!!

    Quanto o estado do kit! logo que quebraram o 2 primeiros roletes, eu ja não lubrifiquei mais e usei até o outro chegar que eu tinha pedido na net!!!


    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Lubrificou a relação com Pasta de Esmerilhar válvulas?

    caraca vei na minhas CGzinha eu usava corrente KMC Reforçada e Pinhão e Coroa Riffel
    sem problema..

    essa corrente veio com falha de fabrica..
    Yuri, Moro no Sitio fora da minha pequena City, então tenho um percurso diario de 12 Km em estrada de terra, então a terra prega no oleo na corrente ai fica como na foto, mas eu sempre mantenho limpo, é que como citei acima, eu ja não estava mais ligando pra esse kit, tava mesmo era ansioso para que o outro chegasse! eu lubrifico com oleo lubrificante de motor, oleo novo!!!

    Ja esse kit que comprei da DID, eles recomendam usar oleo SAE80W-90 !!!!

  8. #23
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Já usei tanto vaz (só relaçao nao usei a corrente vaz) quanto Riffel e nunca tive problema principalmente com durabilidade!! Seu tipo de uso é bem extremo , mas acho mesmo assim durou muito pouco!
    So de boa... observando!

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Eu prezo muito a manutenção da minha moto, então falta de manutenção com certeza não foi!!!

    acho que como disserão eu fui premiado com esse kit!!

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    parece.. kkk

    eu usava coroa e pinhão riffel com uma corrente q o povo falava q era boa.., mas num era muito ñ.., deveria ter pegado kmc..

    nunca vi um cara q q chamava a moto pra sair de lado ou empinando na força do motor q nem eu.., ficou comigo 12 mil km e foi embora na moto em bom estado ainda..
    a corrente eu tava tentanu lembra a marca agora.., mas é conhecida.., e eu tinha q ficar esticando a cada 300~700 km, dependenu das graças q fazia,,. cheguei a tirar 2 elos pra esticar a corrente 2 vezes.. ^^

    mas como se diz.., premiado é premiado..
    Última edição por chiccoli; 01-10-11 às 15:19.

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Depois de 45mil Kms tive que trocar a corrente original da minha Fazer. A Fazer usa de fabrica Pinhão e Coroa Riffel e Corrente DID com retentores sem emenda.
    Pesquisei muito sobre relação e afins e no geral a dica é comprar tudo separado, assim vc monta um kit de qualidade melhor por um bom preço.

    Riffel e Vaz - Pinhões e Coroas boas( quando não for o kit baixo custo). Fuja do kits que vem com corrente, as correntes deles não são boas.
    KMC, Regina, DID - Correntes muito boas. Atualmente uso uma KMC com retentores e com emenda na minha Fazer e nada a reclamar.

    Dica pessoal:
    - Compre material feito em Aço 1045 os outros gastam mais rapido.
    - Use correntes COM retentores, eles mantem a lubrificação além de deixa-la silenciosa sem o som de cascavel caracteristico das correntes sem retentores.
    - Não precisa "temer" correntes com emenda. Elas são tão boas quanto e mais praticas que correstes sem emenda. Basta ter o cuidado de verificar a emenda a cada 5000km e se apresentar desgaste troque, elas são vendidas separadamente.
    - Lubrifique a corrente sempre que ela começar a ficar "brilhando" mantendo ela sempre "pretinha".
    - Tem muitos produtos no mercado para lubrificar, mas dê sempre preferencia para o velho Óleo 90 ou Produtos(sprays) que não segurem areia, sujeira etc na corrente. Alguns Sprays ou graxa até lubrificam, mas se vc reparar vai peceber que gruda muita sujeira na corrente e isso diminui muito a vida util da corrente. Já Grafite é bom pra encarar terreno com areia seca. Ele não segura sujeira, mas tmbm sai da corrente rapido d+.
    Última edição por TallesFz; 01-10-11 às 18:40.

  12. #27
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    ja usei riffel e não gostei,tambem durou pouco.boa é a hamp

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Pelo que eu sei, a riffel antigamente fabricava as coroas e pinhão e era temperado aqui em Brusque, mas de um tempo pra cá estão comprando tudo da China, então já sabem...
    KMC dura bastante, desde que sempre esteja com a lubrificação em dia

    Como falaram aí, essa corrente aí está sem lubrificação nenhuma...

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    ja usei riffel e não gostei,tambem durou pouco.boa é a hamp
    sou muito mais uma vaz com kmc do que hamp.., ja usei as 2..

    Como o tempo e o vento...

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    E a relação com defeito premiada vai para...

    ALXINFO


    sem brincadeiras agora, tenho duas motos e ando muito com elas e um kit de relação de qualquer marca dura 6.000km, mas é aonde eu moro que faz toda diferença. Tipo estrada de barro, areia e isso acaba com qualquer relação de moto... especialmente se for 200km por dia....

 

 

Tópicos Similares

  1. Riffel vai dar uma BMW G 650 GS
    Por Elfo® no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 24-11-10, 23:01
  2. Relação: Riffel, VAZ ou outras?
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 11-04-10, 15:23
  3. relaçao riffel .. oq vcs acham ?
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-06, 15:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •