Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Kit Relação Riffel

    Fala Povo!!

    Pra começo, confesso que estou decepcionado com a Riffel!!!

    comprei um kit relação da riffel com uma tal de corrente reforçada 15x40 passo 520 paguei R$ 150, e pra minha surpresa ele durou 3000Km, até agora eu mim pergunto "como pode?" sempre faço manutenção da minha moto em dias e uma das coisa que tenho mais cuidado é a lubrificação correta da carrente e mesmo que não fizesse não era pra durar so isso!
    olhem só como ficou!!!




    Ja mandei e-mail para Riffel, para pelo menos eles tentarem explicar oque ocorreu, isso a mais de 30 dias e até agora nem uma resposta!!

    Sinceramente perdi a confiança na Riffel!!!

    hoje estou usando um kit DID 13x39 passo 520 com retentor !!
    por sinal muito bom!

    O que voçês acham?
    alguém ja passou por isso?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Acho que vc pegou uma relação premiada com defeito... acho que nem a pior corrente dura só isso; com os cuidados que vc relatou...

    Melhor combinação que eu posso dar certeza depois de muito vasculhar aqui no Fórum e pela net a fora, é o pinhão e coroa da VAZ aço 1045T com corrente D.I.D ou KMC com retentor.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Também acho que foi defeito.... sempre gostei do kit riffel....
    Mas defeito por defeito, todo mundo tá arriscado pegar um....
    Eu por exemplo, paguei 50 pilas numa lâmpada motovision e ela não guentou 10 dias.....
    Vou contactar a phillips pra ver como resolver isso...
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  4. #4
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Eu comprei uma lampis durou 30 noites.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Idade
    35
    Posts
    92
    Riffel, VAZ e cia é tudo uma merda sem fim, não recomendo a ninguém, são peças de segunda linha com material ruim vendidos na cara de pau. A qualidade é péssima e nunca duram mais de 5 -7 mil e isso cuidando muito bem.

    Já passei tanta raiva com esses kits baratos que não é brincadeira... Já caiu elo de corrente, miolo de corrente, o'ring, pinhao com dente quebrado..

    Para mim o único kit-relação que durou mais de 5 mil km até hoje, fora o original, foi o kit da DID, vendi a minha Twister com esse kit rodado 20 mil e a corrente ainda não tinha esticado, excelente qualidade. Hoje só compro pinhão, corrente, coroa DID mesmo custando o dobro do preço dos falcatruosos.
    Última edição por EvandroFF; 30-09-11 às 16:07.
    2007-2011 - CBX 250 Amarela
    2011-xx - CB 500 Preta / Fan 125 KS Roxa

  6. #6
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Citação Postado originalmente por EvandroFF Ver Post
    Riffel, VAZ e cia é tudo uma merda sem fim, não recomendo a ninguém, são peças de segunda linha com material ruim vendidos na cara de pau. A qualidade é péssima e nunca duram mais de 5 -7 mil e isso cuidando muito bem.

    Já passei tanta raiva com esses kits baratos que não é brincadeira... Já caiu elo de corrente, miolo de corrente, o'ring, pinhao com dente quebrado..

    Para mim o único kit-relação que durou mais de 5 mil km até hoje, fora o original, foi o kit da DID, vendi a minha Twister com esse kit rodado 20 mil e a corrente ainda não tinha esticado, excelente qualidade. Hoje só compro pinhão, corrente, coroa DID mesmo custando o dobro do preço dos falcatruosos.
    BAh tu tem a mão pesada!

    Eu andei de Biz 15,000 com um kit relação que paguei 39,00, e eu nunca colocava óleo.

    Só andava mesmo.

  7. #7
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Idade
    35
    Posts
    92
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post
    BAh tu tem a mão pesada!

    Eu andei de Biz 15,000 com um kit relação que paguei 39,00, e eu nunca colocava óleo.

    Só andava mesmo.
    Estou falando da qualidade dos kits para Twister, agora para outras motos o processo de fabricação pode ser outro daí já não posso debater as experiências. Mas mesmo assim não confio e não recomendo a ninguém essas marcas. Procuro sempre deixar a moto original em tudo dentro do possível, desde as pedaleiras até a bateria. E infelizmente até hoje nunca tive uma boa qualificação para se dizer das marcas paralelas nacionais em nada, ao contrário das paralelas importadas, as peças por aqui são na sua maioria de qualidade inferior mesmo. Duvido que não exista um motociclista que já não passou por isso: pastilha e lona de freio fina que não segura, espelho retrovisor de plástico que vibra, kit relação que não dura nada, bateria que deixa na mão, capacete que se descola todo na primeira chuva...
    Última edição por EvandroFF; 30-09-11 às 16:28.
    2007-2011 - CBX 250 Amarela
    2011-xx - CB 500 Preta / Fan 125 KS Roxa

  8. #8
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    É realmente ainda não troquei a relação da Tw, nem sei se é boa ou ruim.

    Mais já foram 3,000km, mais essa como é mais cara lubrifico toda semana e nem estequei ainda.

    Por isso fiquei chocado com o teu relato.

  9. #9
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    coloquei minha relação nova més passado dessa marca riffel, e semana passada limpei a corrente e pinhão com querosene e estavam como novos ainda e ja foram 1000 km's de la pra cá. e a que estava na moto também riffel troquei ainda com um tempo de vida de uns km ainda, troquei só por segurança, não sei como o antigo dono cuidava da lubrificação.

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Aproveitando o topico e dando a minha opinião sobre o mesmo : Cara, a relação que veio original na minha yes era a da riffel, troquei com 15 mil mas ela durava mais uns 3000 mil na boa, mas como fiz a revisão na epoca ja trocando pneus e tudo mais ja mandei trocar pra naum parar 2 meses depois. Acho que tava bom. Depois só usei da vaz e corrente did...vai mais ou menos a mesma coisa. Acho que vc teve azar ou alguem te sacaneou. Em fim, to vendo de trocar a relação da yes, e fiz uma cotação nas autorizadas aqui...uma ta 150 reais o kit instalado e a na outra 90 reais instalado, essa de 90 é kit da brandy aço 1045. Vc´s ja usaram essa marca, vale a pena ?

  11. #11
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    to usando um kit da Brandy ha 10 mik Km e só estiquei 3 vezes
    acho que da pra rodar no minímo mais uns 15 mil

  12. #12
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Já usei o Kit Relação da marca Riffel com retentores na minha TW... é claro mesmo cuidando corretamente por se tratar de um produto caro não durou muita coisa não.... Vou dizer uma verdade fuja disso é jogar dinheiro fora não vale a pena economizar alguns trocados.... Agora vamos falar de Qualidade!!! fui na CC da Honda e comprei uma de marca Hamp vale a pena é muito boa já esta com 25 mil kms e ainda vai Loooooooooooooooooooooge...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  13. #13
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    to usando uma power racing, ja faz uns 3 mil km, ainda tá inteira!!!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330
    Citação Postado originalmente por EvandroFF Ver Post
    Riffel, VAZ e cia é tudo uma merda sem fim, não recomendo a ninguém, são peças de segunda linha com material ruim vendidos na cara de pau. A qualidade é péssima e nunca duram mais de 5 -7 mil e isso cuidando muito bem.

    Já passei tanta raiva com esses kits baratos que não é brincadeira... Já caiu elo de corrente, miolo de corrente, o'ring, pinhao com dente quebrado..

    Para mim o único kit-relação que durou mais de 5 mil km até hoje, fora o original, foi o kit da DID, vendi a minha Twister com esse kit rodado 20 mil e a corrente ainda não tinha esticado, excelente qualidade. Hoje só compro pinhão, corrente, coroa DID mesmo custando o dobro do preço dos falcatruosos.
    ********** +++++++ Concordo plenamente....Coroa e Pinhão VAZ não presta....tanto que uma coroa e pinhão durou 5000Km...quando fui trocar....a nova coroa VAZ era mais fina 0,40 mm....Corrente DID com retentor nunca mais....prefiro as tradicionais sem anel de borracha(pra que inventar).....Mas as correntes DID de 1º linha são boas....e todo o conjunto requer uma bom lubrificante a base de teflon (PTFE).....antes só lubrificava com graxa grafitada e oleo usado da troca....agora só Finish Line Dry Teflon Lube....ou para quem quer o melhor Interflon 500ml aerosol(muito caro)

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Como a moçada falou pode ter sido um kit "premiado". Sempre ouvi falar bem da relação Riffel, tenho um amigo mecânico que me usa na Biz dele e tá tranquilo até agora, troquei a minha original com uns quase 21.000km rodados por um Riffel, agora a moto tá com 24.300km e corrente/coroa estão como novas. Somente o pinhão que não consigo ver por causa da tampa.

    Esse me amigo mecânico disse que tem uns 16000km com essa relação Riffel da Biz e ainda tá rodando legal.

    Mas, se fosse comigo certamente ficaria muito puto. Entra em contato com a empresa pra ver o que eles dizem.


    ps.: Salve engano, pelo aspecto da corrente na foto não parece muito lubrificada não.. Você mesmo põe óleo nela? Que tipo de óleo? Tem alguma frequência regular ou põe quando dá na telha? Fala mais aí pra gente.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. Riffel vai dar uma BMW G 650 GS
    Por Elfo® no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 24-11-10, 23:01
  2. Relação: Riffel, VAZ ou outras?
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 11-04-10, 15:23
  3. relaçao riffel .. oq vcs acham ?
    Por Eric_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-06, 15:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •