Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 40
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    uso o Lubrax API-SL que é mais barato q yamalube e mobil e mais moderno q o segundo, aqui custa 7,00 e é API-SL o Yamalube API-SL mas é bem mais caro e o mobil é API-SG, mais antigo e menos aditivado. vide tabela
    troco a cada 5.000 km na CG 125
    leos Lubrificantes


  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas tem coisas que eu não entendo: se é tão importante fazer isso todos os dias, será que sai tão caro as motos terem um sistema mais eficiente de conferir o nível do óleo do que ficar enroscando e desenroscando vareta com um paninho nas mãos pra limpar? Isso é da época ainda que se ligava o motor dos carros na manivela!

    Desenroscar vareta pra conferir óleo e enfiar a mão debaixo do tanque pra acionar um afogador! São 2 coisas que eu não compriendo que ainda exista em algumas motos ainda nos dias de hoje!
    Exatamente. Talvez alguma luz no painel, algo assim.

    Tem várias motos com afogador no punho também, já é alguma coisa né..

    ---------- Mensagem adicionada às 11:46 ---------- Mensagem anterior foi às 11:34 ----------

    Citação Postado originalmente por noobsiber Ver Post
    uso o Lubrax API-SL que é mais barato q yamalube e mobil e mais moderno q o segundo, aqui custa 7,00 e é API-SL o Yamalube API-SL mas é bem mais caro e o mobil é API-SG, mais antigo e menos aditivado. vide tabela
    troco a cada 5.000 km na CG 125
    leos Lubrificantes
    http://www.motomendes.com.br/fotos/94-1a.png
    Exatamente o que eu uso, sem intervalo certo. Por vezes rodo 2000km, 3000km, 1500km, não marco. Verifico o nível, quando baixa um pouco eu troco.

    Porém nunca cheguei aos 4000km como diz o manual, simplesmente porque eu prefiro trocar do que completar.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    oleo bom 10 reais ?, onde ?

    eu tava pensanu em usa akele mobil mx 0w30 sintético.., ja viram ? mas é uns 18 reais.., por ai..

    lembrando.., o oleo especifico ai no caso é o honda genuino.., 10w30.., semi sintético sg se não me engano..
    fabricado pela ipiranga e esso(mobil) , não em lembro onde tinah visto isso..
    Lubrax Essencial Api SL por exemplo, o Top Turbo que estou usando e pago R$9,00!! Tem vários!!!

    Quem tem medo de o Top Turbo estragar embreagem etc coloca o Lubrax Essencial SL que ja ta bom de mais, tem muita gente cheio de MIMIMI sobre óleo!!!

    Quem quer proteger o motor( não estou julgando ninguém daqui do forum), não fica estralando na chave, tirando de giro e andando sem filtro, a diferença de vida útil no motor que vc ira ganhar será umas 10X mais que colocar yamalube no motor em vez de um Mobil e ficar andando sem filtro por aí para fazer barulhinho!!!!!!!!

    Pensem bem!!!!

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post


    Lubrax Essencial Api SL por exemplo, o Top Turbo que estou usando e pago R$9,00!! Tem vários!!!

    Quem tem medo de o Top Turbo estragar embreagem etc coloca o Lubrax Essencial SL que ja ta bom de mais, tem muita gente cheio de MIMIMI sobre óleo!!!

    Quem quer proteger o motor( não estou julgando ninguém daqui do forum), não fica estralando na chave, tirando de giro e andando sem filtro, a diferença de vida útil no motor que vc ira ganhar será umas 10X mais que colocar yamalube no motor em vez de um Mobil e ficar andando sem filtro por aí para fazer barulhinho!!!!!!!!

    Pensem bem!!!!
    mas então.., to falando do mobil mx, akele de quase 20 reais..,sg, sl.., sei lah.. sintético 0w30.., e não o mobilzão preto 20w50 sf..

    quando o motor chegar nuns 5..6, mil eu vo colocar militec..

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624
    Citação Postado originalmente por noobsiber Ver Post
    uso o Lubrax API-SL que é mais barato q yamalube e mobil e mais moderno q o segundo, aqui custa 7,00 e é API-SL o Yamalube API-SL mas é bem mais caro e o mobil é API-SG, mais antigo e menos aditivado. vide tabela
    troco a cada 5.000 km na CG 125
    leos Lubrificantes

    Eu fiz revisão terça, pedi pro cara colocar yamalube e o verme colocou este aí, por Deus, sinto a moto vibrar muito e bater na lenta, da uns tec tec na lenta, seria normal?

    Se eu pedi yamalub pra que colocar outro?

    Que coisa mesmo.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post
    Eu fiz revisão terça, pedi pro cara colocar yamalube e o verme colocou este aí, por Deus, sinto a moto vibrar muito e bater na lenta, da uns tec tec na lenta, seria normal?

    Se eu pedi yamalub pra que colocar outro?

    Que coisa mesmo.
    Esse óleo ai primeira vez no motor e km's iniciais treme tudo mesmo kakakaka.....

    É que a aditivação dele faz com que o motor trabalhe em um regime de pressão de óleo mais elevada.....

    Estranhei demais no começo...vixe pensei que motor iria voar as peças tudo de tanta tremeção.....mas rapidinho poucos km's começa a rodar lisinho lisinho....hoje meu motor é só alegria vibração zero.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Eu não vejo o nível de óleo todos os dias, primeiro porque minha moto não fuma e segundo porque sei que
    o motor dela não baixa óleo. A recomendação de ver o óleo todos os dias é um exagero feito pra tentar
    evitar 100% que os relaxados tenham problemas no motor, mas em condições normais é desnecessário.

    Eu vejo uma vez por semana, e olha lá...

    É aquela história, é "melhor" pecar por excesso do que por omissão.

    Afinal, porque o Mobil é tão ruim assim?
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  8. #23
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Esse óleo ai primeira vez no motor e km's iniciais treme tudo mesmo kakakaka.....

    É que a aditivação dele faz com que o motor trabalhe em um regime de pressão de óleo mais elevada.....

    Estranhei demais no começo...vixe pensei que motor iria voar as peças tudo de tanta tremeção.....mas rapidinho poucos km's começa a rodar lisinho lisinho....hoje meu motor é só alegria vibração zero.
    Bah tchê!

    Tomara que de tudo certo, mas eu já andei uns bons 50 km com o óleo novo e a moto tá com as marchas bem duras, bem mesmo.

    Vamos ver se para se não parar troco pro yamalub.

  9. #24
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    o problema do lubrax é que ele é um pouco mais viscoso do que a maioria dos 20w50
    aí VCs vão dizer:Pera aí 20w50 não é tudo a mesma viscosidade???
    Nãooooo!!!
    essa viscosidade à 40 graus pode variar entre 150 cSt até 200 cSt
    o yamalube à 40 graus tem 162 cSt e o lubrax 194 cSt
    na prática isso significa que ele demora mais para subir e lubrificar as partes altas,o que provoca as vibrações,barulho e batedeira...

  10. #25
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Eu não vejo o nível de óleo todos os dias, primeiro porque minha moto não fuma e segundo porque sei que
    o motor dela não baixa óleo. A recomendação de ver o óleo todos os dias é um exagero feito pra tentar
    evitar 100% que os relaxados tenham problemas no motor, mas em condições normais é desnecessário.

    Eu vejo uma vez por semana, e olha lá...

    É aquela história, é "melhor" pecar por excesso do que por omissão.

    Afinal, porque o Mobil é tão ruim assim?
    Mesmo caso que o meu.

    Rodo no máximo 10km por dia, só dentro da cidade... difícilmente passo de 60km/h o que quer dizer que difícilmente ando com giro alto, já que mudo as marchas tambem no tempo certo. Alem disso a moto não fuma e nunca baixou uma gota de óleo.
    Cheguei a trocar o óleo da moto sem conferir nível do óleo anterior nenhuma vez, e não tinha baxado nada.

    No meu caso conferir todo o dia serve só pra gastar a rosca da varetinha do óleo kkkk mas tenho conferido tambem 1 vez por semana agora, já que to usando um óleo 10w40 e a moto já não é mais tão novinha.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    A minha eu confiro todo dia... abençoado motor 125cc suzuki com aquele visor . A minha não fuma...mas abaixa sim o nivel, até de mais nas ultimas trocas mas ta firme e forte. Mas sempre usei oleo 10w40 ou 15w40...eles consomem mesmo um pouco.

  12. #27
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    duas discussoes interminaveis. a existencia de deus e o melhor oleo. auhuaua

    uso lubrax essencial aqui na tw. nao quero saber de outro. pessoal aqui da cidade usa ele nas altas cc`s tb (haya, srad..).

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    A minha eu confiro todo dia... abençoado motor 125cc suzuki com aquele visor . A minha não fuma...mas abaixa sim o nivel, até de mais nas ultimas trocas mas ta firme e forte. Mas sempre usei oleo 10w40 ou 15w40...eles consomem mesmo um pouco.
    Minha STX tb, 1 segundo antes de chegar na moto vc ja conferiu o nível!!!

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pois é, e as todas poderosas Honda e Yamaha desenroscando varetinhas...

  15. #30
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santa Inês - MA
    Posts
    97
    Papo de mecanico! Meu pai sempre troca de 1000 em mil.

 

 

Tópicos Similares

  1. Mais um print...desta vez Dumbex...!!!
    Por Du_Modders no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 15-09-09, 10:01
  2. Preço do filtro de óleo e de ar da Suzuki Yes na concessionária...
    Por Tales Teixeira no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 19-11-08, 17:09
  3. Mobilete vai ter que emplacar, boato ou verdade?
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 12-06-08, 10:07
  4. Nova Twister 400cc [apenas boato-fake]
    Por Treze_13 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 06-03-08, 09:45
  5. Ainda sobre Óleo!
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 20-01-06, 23:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •