Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524

    Esportivas e nakeds 250cc qual o Brasil quer?

    Quem nunca sonhou em dirigir uma esportiva tipo do tipo Kawasaki Ninja, Honda CBR ou uma naked com Suzuki B-King, Yamaha FZ8 ou XJ6-N?
    Hoje a vasta opção de mercado tem feito com que muitas pessoas que sonham em ter uma moto maior recorram as novas 250cc do mercado. Isso mesmo, o mercado de motos 250/300cc tem feito uma legião incontável de fãs graças ao investimento das grandes montadoras, mas vem sempre a pergunta qual moto o brasileiro prefere mais? Se hoje se basearmos nas motos de 600cc teríamos a seguinte conclusão que para cada 10 motos de 600cc compradas 5 seriam Nakeds, 3 sport e 2 de outro seguimento. O Brasil tem valores de mercado elevados devido aos impostos, e por isso sair de uma 125, 250,300cc e passar pra uma 600cc seria algo mais racional em termos de custo uma Naked, como o próprio nome diz, são motos “peladas”. Possuem acabamento despojado, e muitas vezes design futurista. Tem desempenho esportivo, mas sem a característica carenagem. Com motor forte e boa posição de pilotar, permite certo arrojo do piloto, saindo-se bem tanto na cidade quando na estrada. Ultimamente tem sido a grande aposta das indústrias, por terem uma relação custo-benefício vantajosa.

    Mas o que são motos Naked e o que são motos street?
    Primeiramente vamos às motos street, ou saindo do inglês, motos de rua, motos como Honda Fan, Suzuki Yes, Yamaha YBR, são motos desse modelo. Já motos Naked (ou "Nuas") são motos basicamente que seguem esse seguimento só que com mais potencia e maior aparato de opcionais.
    Vejamos um exemplo simples, Honda Fan 150... Motor de 150cc com 14cv de força, sem carenagem. Honda CB600F Hornet, motor de 600cc e 102cv de força, sem carenagem.
    Para hoje definirmos a diferença de uma moto Naked e street seria a quantidade de cilindradas certo? não.
    Hoje com aparição de motos como a Hyosung/Kasinski Comet GT-250 efi temos uma moto considerada pela fabrica uma 250cc com porte de uma moto naked.
    A Kasinski trás de opção ao mercado uma moto com 250cc, mas com 2 cilindros em V, motor com 32cv e porte de moto grande.
    Um diferencial, para aqueles que querem uma moto maior, mas não querendo pagar absurdos no valor de no mínimo 25.000R$ para comprar uma moto Naked de 600cc.

    Motos Esportivas de 250cc, um novo sonho do brasileiro?
    Bem, hoje muitos já conhecem a fama da Kawasaki Ninja 250R, mais popularmente conhecida como Ninjinha, uma moto com 250cc com 33cv e carenada. Hoje o mercado tem se mostrado cada vez mais promissor em ver motos de baixa manutenção e potencia, mas com toques de esportividade e segurança reforçada.
    A Kawasaki tem um histórico rico com motos de Alto desempenho e bruscas em aceleração que veio de uma briga antiga com a Suzuki (desde 1998 uma briga que só Suzuki e Kawasaki fazem, Hayabusa x Ninja ZX-12R e hoje atual seria Hayabusa x Ninja ZX-14), Com a chegada da Ninjinha no Brasil simplesmente amantes de motos esportivas começaram realmente a dar valor as motos de 250cc e com carenagem, mas a ninjinha chegou depois de uma outra moto, a Kasinski Comet GT-R 250, como ja devem imaginar uma moto Comet com carenagem. Linda, Imponente, e maior que muita moto grande a exemplo, a Comet GT-R é maior que a lendária Yamaha YZF-R1. Agora quem vem com novos modelos são Honda querendo mostrar que pode disputar nesse nicho pequeno de esportivas com a CBR 250RR apresentada oficialmente no Salão Duas Rodas desse ano de 2011, e agora também a marcas Dafra e corre rumores que até mesmo a Sundown com motos de 250cc carenadas, a também a esperança de que ainda esse ano possa vir algo da KTM com sua Duke. Yamaha e Suzuki ainda não se pronunciaram quanto a esportivas da marca, como Modelos GSX-R250 e YZF-R250, mas podemos aguardar tranquilos, pois com o aumento de vendas das motos Naked e Sport muitas marcas já estão mexendo os pauzinhos pra termos novas motocicletas.

    Seguimento que ainda falta nas motos 250/300cc ou talvez uma 400cc
    Suzuki GSX-650F, Yamaha XJ6-F e Triumph Sprint ST-1050 tem em comum? aptidão Esportiva em viagens de longa duração, no inglês, são as Sport Touring. Você já imaginou andar a 120km/h durante 2 horas consecutivas sem carenagem? ou ter que levar tudo em uma mochila e abaixado no tanque com dores na coluna e no braços?
    Com essas motos você pode manter velocidades de 150km/h sem problemas sem vento batendo no peito devido a carenagem e coluna ereta devido ao guidão e com suporte para malas laterais! pra carregar até o cachorro no baú! Falta hoje sim esse tipo de moto de baixa cilindrada para o brasileiro. Uma moto com 400cc dispondo de bom torque, velocidade de cruzeiro alta, direito a carregar tudo e mais um pouco e ainda não sofrer com dores aqui e ali, seria ótimo e se ainda tivesse preço acessível, então seria perfeito.
    Falta ainda muito para as empresas verem isso, mas se nós na condição de compradores podemos pedir isso as empresas, pois quem manda mesmo no mercado somos nós. A lei da oferta e da procura ainda vale em todo tipo de venda.

    Briga de rua, não... apenas motos nervosas!
    Quando você vê o nome street fighter a primeira coisa que passa pela cabeça é o antigo jogo de videogame e desenho animado não é? Mas acreditem esse também é o termo utilizado em motos, uma moto do seguimento StreetFigther (Tudo Junto, sem separação de palavras assim como Corvette StingRay) tem como característica um pilotagem de moto carenada, ou seja com semi-guidões ou com guidão muito baixo e com pedaleiras bem recuadas, e com motor bem nervoso, com arrancadas mais fortes que a de uma moto Naked. Um exemplo seria a Ducati Streetfighter 848. No seguimento de motos 250/300cc ainda não a nada previsto para isso.





    Hoje, você escolheria que moto para passear/trabalhar?
    Uma carenada ou uma peladona?








    ----------
    Matéria retirada de lugar nenhum, todos os créditos a mim, pois foi tudo feito com base em meus conhecimentos, se errei em alguma coisa peço desculpas e podem comentar e vamos agregar mais conhecimento ao Pequenas Notáveis!

    ---------- Mensagem adicionada às 05:58 ---------- Mensagem anterior foi às 05:35 ----------

    Logo apos eu ter feito esse topico mostrei a minha esposa...
    ela me deu um soco na cara e disse que eu devia limpar a casa ao invez de escrever sobre motos...

    Moral da História... se for fazer algo, não mostre a sua esposa, e se ela ver tenha certeza que ela não pode usar pra acertar você!




    ainda to de olho roxo!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Peladinha é melhor!

    Eu ri da moral da história. Pior que a coisa é bem por aí kkkkk

  3. #3
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Legal o Post recentemente já havia comentado algo assim...

    Tive motos esportivas carenadas medias e grandes CBR 900 RR CBR 600 RR SRAD 750 e hoje considero algo meio que descabido claro é legal ter uma moto que praticamente acelera enquanto você tem coragem, mas a verdade é que elas são como uma Ferrari são lindas são rápidas mas são como um "chifre na cabeça de cavalo" não tem utilidade pratica para viajar haja coluna do piloto na cidade sofre pela falta de torque em baixa e pelas carenagens, qualquer raspada mais forte alguns milhares de reais para arrumar carenagens e são visadíssimas pelos ladroes .


    Não ha duvidas desde 2005 só ando de nakeds GS 500, Bandit,ER-6N são muito mais versáteis manutenção muito mais barata e são confortáveis para viajar


    Outra boa opção são as Sport Touring carenadas com a Ninja 650R a XJ6F e a a recém lançada CBR 600 F elas mantem o visual das esportivas mas são muito mais utilizáveis e confortáveis na verdade são nakeds vestidas. Estas são as melhores para lazer e viajar.

    Mas para uso na cidade vai ter gente que torce o nariz mas os melhores estilos são as Street nakeds de 125 até 300cc e as Trial e super motards de 125 até 400cc passam em qualquer lugar tem bom preço de manutenção e são muito resistentes não abro mão de uma pequena notavel kkkk cidade não é lugar de carenada nem de moto grande...





    Fora estas tem os estilos que não sou tão chegado as Big trail e as Custons ambas ótimas para viagem e geralmente ruins na cidade
    ER-6N

  4. #4
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Ambas as 2, aeheahaheuae.

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    Eu gosto de motos nacked, acho que pequena com carenagem de sobra está muito propensa a riscos ou danos em nossas ruas, para viajem são muito boas por cortar o vento e causar um pouco mais de conforto, mas para o dia a dia creio que a melhor opção seria uma nacked, visto que as vezes estacionamos em vagas de moto apertadas e sempre existe um zé que acerta nossa moto seja com o pé, com a traseira da moto ou guidão. Menos área plastica, menos chance de gastar...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Nossa q dó da de pensar em parar uma ninjinha naqueles estacionamentos apertados do centro de bh.. de sao paulo...
    mas seu relato foi muito bom, o brasil ta começando a mudar, ta aumentando a variedade.. sem falar q da gosto ver umas motinhas dessa andando pelas ruas (horrorosas do brasil)...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #7
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    muito bom seu relato pelo menos pra mim que éra meio confuso com esse lance de naked e tals e minha mulher tambem tem dessas sempre fala em veis de ficar limpando éssa moto porque não lava a louça e eu sempre respondo porque vc não compra uma moto

  8. #8
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    46
    Posts
    624
    Teu post está fantástico.

    Cara eu tenho uma naked 250cc, minha Tw tá pelada, então é uma naked, ahsuhauhsauhsuhauhsua.

    Cara mulher é tudo igual, eu olho a vizinha que é bem gostosinha e penso "lasco ou não lasco" aí me lembro: ***** duas pra encher o saco, aí não lasco.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524

    Obrigado aos que gostaram do post.
    Acho que amanhã vou contar um pouca da história que me fez gostar de motos, em especial sobre uma moto que deixou saudades pra muitos e matou muitos, e acredite se quiser não foi a RD350 Viuva Negra, mas uma Kawasaki!


    vou preparar a materia bem legal pra todo mundo!

    ....

    Sobre o olho roxo acredito que amanhã eu não va mostrar pra minha esposa a matéria...

    Obs.: Entre uma Naked ou uma Sport ainda sim fico com uma Sport, preferencia pela Kawasaki Ninja 250R.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Hoje, vindo pela BR em direção ao trabalho, eu na pista da esquerda (direita tava lenta demais) a 90 por hora
    passa uma Hornet verde "limo" tão silenciosa que parecia andar na lenta, a uns 20 por hora mais que eu, de boa

    Aí eu pensei: "deve ser muito bom andar numa naked assim de boa, só curtindo a estrada"

    A Naked aos olhos de quem não tá pilotando, me parece uma moto que não fica "pedindo"
    pra ser acelerada, ela é agressiva mas é bem comportada na cidade, mas se você quiser ela
    decola, grita e assusta a todos. Já a speed é uma moto que não me parece feita pra andar
    na boa... não tem graça.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    sempre gostei de nakeds pretendo ter uma cb6000f hornet mais por emquanto me contento com a cb300,,mais a naked que é o meu sonho de consumo é a cb1000r que apesar de ser lançada em 2012 aki no brasil eu já era alucinado por ela a algum tempo...
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  12. #12
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Então... estéticamente as nakeds me agradam mais... até pq as carenadas eu quase não alcanço o chão kkkk fico com aquele pesinho tipo de criança na bika... rsrsrsrsrs
    Mas não é só isso... são mais versáteis, mais baratas e menos carenagem p quebrar (hehe).
    Eu tenho um sonho reprimido com a GS 500. Acho ela show de bola e não compro por ter medo da manutenção... bicha cara!!!!!!! A ninjinha é legal, mas entre as 250 fico com a Fazer....

    --> calma Fazer, tô chegando!! Só mais um pouquinho p nos encontrarmos...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Texto legal.

    O mercado melhorou muito de 1994 pra cá.

    Um pena terem esquecido da velha formula que CB 400 -CB 500 - GS 500:

    Motos com boa potência, confortáveis, com manutenção razoável em comparação as 4 cilindros.

    Hoje uma moto entre 350-400cc, bicilindrica e confortável seria uma bela alternativa e creio que haja demanda.

    Isso é visível pelo furor que a Comet 650 está causando, simplesmente por custar em tese menos de 20 mil mais do que qualquer outra coisa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Texto legal.

    O mercado melhorou muito de 1994 pra cá.

    Um pena terem esquecido da velha formula que CB 400 -CB 500 - GS 500:

    Motos com boa potência, confortáveis, com manutenção razoável em comparação as 4 cilindros.

    Hoje uma moto entre 350-400cc, bicilindrica e confortável seria uma bela alternativa e creio que haja demanda.

    Isso é visível pelo furor que a Comet 650 está causando, simplesmente por custar em tese menos de 20 mil mais do que qualquer outra coisa.


    Realmente as montadoras estão esquecendo desse segmento entre as pequenas e grandes cilindradas.
    O q acontece é um buracão entre cilindradas e valores, e daí o consumidor tem q optar: se vai dar um up de uma 250/300cc p uma 600/660 o valor da moto simplesmente mais que duplica!! Se vc sai de uma na faixa dos R$ 10.000,00 a próxima já custa acima dos R$ 25.000,00... aí dá-lhe grana!!
    Aí a Comet 650 vem p dar uma equilibrada nisso... iniciativa bacana da kasinski q deveria ser copiada pelas outras montadoras... pq no final das contas todo mundo sai perdendo: o cliente q não consegue dar um up como queria e a CC q vende menos pq a gente acaba partindo p uma usada qdo vai p uma 600cc...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  15. #15
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    O problema de um Up tão grande não é apenas financeiro o cara literalmente corre o risco de morrer!

    Sai de 250/300 uma moto estável e que não passa de 140km/h

    Para motos que lambem os 220Km/h e aceleram de 0 até 100 Km/h em 4 segundos, esterçam pouco e tem freios tão poderosos que sem treino, travam facilmente tem gente que fala que não tem problema mas o que eu vejo não condiz com esta opinião...
    ER-6N

 

 

Tópicos Similares

  1. Polaris quer conquistar o Brasil
    Por Mundo Moto no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 08-12-10, 08:09
  2. DAYUN no Brasil - uma 250cc street !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 92
    Último Post: 12-06-10, 04:11
  3. Mais uma 250cc no Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!
    Por orochimaru no fórum Área de debate
    Respostas: 84
    Último Post: 14-04-09, 18:37
  4. Provável YES 250cc a ser fabricada no Brasil !
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 17-05-08, 22:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •