Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 78

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Então a Suzuki fez uma moto de maior cilindrada com injeção que é menos potente que a YES?
    Humm...
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de _rocha
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    166
    ainda bem entao que comprei a minha 2011
    e nao fiquei esperando por essa 150!!!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Creio que o caso da Yes 150 seja parecido com o da Yes 125:

    Alguns ajustes na alimentação, pra render o que deve. Pois todas as motos utilitárias de hoje saem muito mancas de fabrica.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    A questão é que as motos utilitárias estão sendo cada vez mais estranguladas para que sejam econômicas e não poluam. O grande mal é que o brasileiro se acostumou com utilitárias de 14cv, 13cv carburadas que eram mais espertas que as atuais com 10,11cv e injetadas.

    Andei na GSR 150I, não gostei muito, em relação a Yes melhorou as respostas do motor mais suaves e lineares, economia também deve ter melhorado bastante, porém perdeu em desempenho, estética e principalmente preço, pois por motos bem parecidas a diferença de preço é maior que 1000 reais.
    ...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    A questão é que as motos utilitárias estão sendo cada vez mais estranguladas para que sejam econômicas e não poluam. O grande mal é que o brasileiro se acostumou com utilitárias de 14cv, 13cv carburadas que eram mais espertas que as atuais com 10,11cv e injetadas.

    Andei na GSR 150I, não gostei muito, em relação a Yes melhorou as respostas do motor mais suaves e lineares, economia também deve ter melhorado bastante, porém perdeu em desempenho, estética e principalmente preço, pois por motos bem parecidas a diferença de preço é maior que 1000 reais.
    O pior que é isso mesmo, vendo uns catálogos tem moto 125cc com astronômicos 8,9cv de potência 0,8kgf/m de torque, daqui a pouco vai ter pedal para auxiliar o motor na subida=mobilete


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Olha, não andei ainda na GSR, sei que tá com gordurinha no preço... mas se der pra dar uma leve afinada, creio que pode se tornar na mais legal da categoria.

    Outro detalhe é que certamente essas motos de test drive não estão devidamente amaciadas, longe do auge da performance.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Essa história de 5 ou 6 marchas é como o Xing ling falou ali. Só muda o escalonamento. Seja pra quem quer andar mais, seja pra quem quer manter a mesma velocidade com menos giro... não adianta de nada.

    É como uma escada com 5 degraus, e outra com 6 na mesma casa. A altura delas é a mesma! A diferença é que na de 6, os degraus vão ser mais próximos e tem de fazer menos esforço nas pernas pra subir, do que na escada com 5 degraus.

    Talvez por isso que essa Yes tem 6 marchas, pelo que disseram tavez com 5 o motor ia apanhar pra subir de degrau.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Só acredito vendo ,mas do jeito que está , vou pegar uma Yes 2007 e por um Gemoto ML, pra moto ficar mais livre e meter pinhão15 ... deve fazer um pouo menos de força ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Só acredito vendo ,mas do jeito que está , vou pegar uma Yes 2007 e por um Gemoto ML, pra moto ficar mais livre e meter pinhão15 ... deve fazer um pouo menos de força ...

    valeu ...
    Tenho visto umas por ai 2008 como a minha por 3500/3200/3000 semi novas, são as ultimas que saíram sem catalizadores nas curvas do escape bem reguladas elas passam até na inspeção veicular com escape esportivo acho que é mais negocio ir atras de uma 2008.
    ER-6N

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    Só acredito vendo ,mas do jeito que está , vou pegar uma Yes 2007 e por um Gemoto ML, pra moto ficar mais livre e meter pinhão15 ... deve fazer um pouo menos de força ...

    valeu ...
    Na General este dias ví uma intruder 125 de um motoboy sem filtro colocando um gemoto, berrava mais que a CG, parecia operado o escape!!

    ---------- Mensagem adicionada às 13:21 ---------- Mensagem anterior foi às 13:20 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Essa história de 5 ou 6 marchas é como o Xing ling falou ali. Só muda o escalonamento. Seja pra quem quer andar mais, seja pra quem quer manter a mesma velocidade com menos giro... não adianta de nada.

    É como uma escada com 5 degraus, e outra com 6 na mesma casa. A altura delas é a mesma! A diferença é que na de 6, os degraus vão ser mais próximos e tem de fazer menos esforço nas pernas pra subir, do que na escada com 5 degraus.

    Talvez por isso que essa Yes tem 6 marchas, pelo que disseram tavez com 5 o motor ia apanhar pra subir de degrau.
    Isto mesmo, explicou melhor e com menos palavras hehehe!!

  11. #11
    Meu pinhão 15 na yes e show de bola ! pode coloca eu aconselho !

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    WeaponX e Xing Ling ,gosto mesmo das abaixo de 2008 e sobre o gemoto,só colocaria por que gosto muito do som , mas o de 2 abafaores ,o de 1 faz muito escandio (escandalo),na Zona Norte a maioria que eu vejo quando vou lá é de 1 ,aqui em Itaquera quase num tem !!!





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    tenho uma titan 125 98 e já tive intruder 125 e 250 e uma ybr 125, não sou suspeito pra falar mas não sei se é confiável os números da ficha técnica, o novo motor dela é quadrado diametro=curso como o da titan 150, porém ela gira mais o q deixa o torque maior lá no final das rpm, deve andar mais, a minha titan na ficha consta 11 cv e 0,9 de kg/f toda original e anda com titan 150, tive uma intruder 125 2004 com 11 cv (ficha técnica) com relação longa (14:37) e escape dimencionado (apenas) e andava na frente de titan mix, teoricamente isso não deveria acontecer mas com carburador a vácuo original mikuni 26 mm (maior q de twister 25) e comando bravo de fábrica (fraca em baixa até modelo 2006) as válvulas são as maiores e o menor curso do pistão das 125 vendidas, foi só dar uma regulada nesse bura e filtro pra ela ganhar mais fôlego e arrastar 150 e fan 125, querendo ou não a suzuki en 125 e GRS 150 estão entre as motos mais vendidas do mundo, yamaha e suzuki lideram mercados como (índia, indonésia, paquistão, china etc), o motor da yes 125 é quase idêntico ao da GS 125 de 1982, nessa época já usava OHC, só as grandes hondas usavam OHC na época, e continua vendendo muito mundo a fora, vejam a satisfação de usuários de motocicletas por marca mundo a fora, não peguei outra suzuki pois moro longe das lojas com peças suzuki.
    fonte: 2010 Top Motorcycle Brands Dealer Report - webBikeWorld

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    Citação Postado originalmente por noobsiber Ver Post
    tenho uma titan 125 98 e já tive intruder 125 e 250 e uma ybr 125, não sou suspeito pra falar mas não sei se é confiável os números da ficha técnica, o novo motor dela é quadrado diametro=curso como o da titan 150, porém ela gira mais o q deixa o torque maior lá no final das rpm, deve andar mais, a minha titan na ficha consta 11 cv e 0,9 de kg/f toda original e anda com titan 150, tive uma intruder 125 2004 com 11 cv (ficha técnica) com relação longa (14:37) e escape dimencionado (apenas) e andava na frente de titan mix, teoricamente isso não deveria acontecer mas com carburador a vácuo original mikuni 26 mm (maior q de twister 25) e comando bravo de fábrica (fraca em baixa até modelo 2006) as válvulas são as maiores e o menor curso do pistão das 125 vendidas, foi só dar uma regulada nesse bura e filtro pra ela ganhar mais fôlego e arrastar 150 e fan 125, querendo ou não a suzuki en 125 e GRS 150 estão entre as motos mais vendidas do mundo, yamaha e suzuki lideram mercados como (índia, indonésia, paquistão, china etc), o motor da yes 125 é quase idêntico ao da GS 125 de 1982, nessa época já usava OHC, só as grandes hondas usavam OHC na época, e continua vendendo muito mundo a fora, vejam a satisfação de usuários de motocicletas por marca mundo a fora, não peguei outra suzuki pois moro longe das lojas com peças suzuki.
    fonte: 2010 Top Motorcycle Brands Dealer Report - webBikeWorld
    concordo plenamente, e muito boa a matéria
    rumo aos 150,000....

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Esse papo que tem de tomar cuidado porque motor é novinho e não está no auge de sua performance por não estar amaciado é uma afronta a inteligência e conhecimento adquirido ao longo de décadas por muitas pessoas.....

    Quem entende da coisa sabe muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem mesmo com um motor novinho em folha já extrair uma análise técnica e muito criteriosa daquele produto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Test Drive
    Por Kellybouvieer no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 22:49
  2. TESTE DRIVE: Kasinski Mirage 250 0KM
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 12-07-11, 05:26
  3. Teste drive na Ninja 250R
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 28-05-10, 08:35
  4. Teste drive na FAZER e na XTZ 250 "LANDER"
    Por FERIGOLLO no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-03-07, 03:39
  5. Teste Drive na Fazer
    Por Black Rider no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 18-10-05, 13:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •