Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 89
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Exclamation Dúvida: XRE 300, ou Ténéré 250?

    Bom dia povo, blz?

    dei uma pesquisada e não achei muita coisa a respeito dessa minha dúvida;


    estou querendo comprar uma moto, e estou em dúvidas entre a XRE da Honda e a Ténéré da Yamaha, acho linda a Ténéré, mas fico na dúvida pelo motor, por ser mais 'fraco' e pela questão desse paralama baixo dela na frente, pq provavelmente vou me enfiar no barro de vez em quando, e esses paralamas baixos dão um desânimo no barro por 'embuxarem' com o barro e travarem o pneu...
    a XRE tbm tem um pequeno e baixo na frente, mas tem o outro mais alto que ajuda...

    preciso de opniões.

    obrigado;


  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255
    acho que a questão é somente de gosto mesmo Sanchoo, eu iria de tenere por ter aquela bolha na frente, farol duplo,
    mas a xre tem suas vantagens tb, tem um belo acabamento, uma boa churrasqueira atras, enfim, acredito que a escolha
    seria questão de gosto

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Entre as duas, eu iria de ténéré.

    Mas o negócio e ler sobre a opinião dos usuários, bem como fazer um test-drive e ver qual a te agrada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Eu iria de Tenere facil
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  5. #5
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    faz um test drive antes, fiz um na tenere no salão e ñ me acostumei com o fato da frente ñ mexer rs, pra mim deu muita insegurança pois como não enxerga o pneu, não da pra ver pra onde está indo, é apenas por intuição, a xre não sei como é pois o da honda já tinha fechado mas faz isso, pra não correr o risco de se arrepender depois
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Eu iria de Ténéré sem dúvida alguma.
    Não gosto muito desse nariz de personagem de desenho animado que não podemos falar o nome pq não vai aparecer...rsrrsrrs... da xre

  7. #7
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Teneré mecânica ótima e bem mais bonita, o fato do bloco dianteiro ser fixo não atrapalha em situações em que você esta pilotando na estrada ou ou na rua já que todas as normas de segurança dizem que se deve olhar o mais adiante possível sempre. Em manobras em baixa velocidade pode ser mas acredito que a adaptação é rápida.
    Última edição por WeaponX; 10-10-11 às 10:27.
    ER-6N

  8. #8
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Na dúvida vai de Honda pra não se arrepender depois.

    Seguido aparece neguim (e branquin também) abrindo tópico pra se lamentar que nem os picaretas querem pegar motos de outras marcas na troca.

    Revenda pra mim é um argumento forte pois não custumo ficar muito tempo com as motos, mesmo assim comsegui bender rapidamente 2 Yamahas e 1 Suzuki que eu tive (DT180, GS500 e FZR1000).

    Abs,
    Carregando...

  9. #9
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    alguem duvida que vai aparecer mais respostas sugerindo tenere?

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Piraju - SP
    Idade
    31
    Posts
    31
    Eu iria de XRE, achei muito feia a teneré ( questão pessoal ). Como moto não conheço a teneré, a XRE já andei e gostei dela.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Na dúvida vai de Honda pra não se arrepender depois.

    Seguido aparece neguim (e branquin também) abrindo tópico pra se lamentar que nem os picaretas querem pegar motos de outras marcas na troca.

    Revenda pra mim é um argumento forte pois não custumo ficar muito tempo com as motos, mesmo assim comsegui bender rapidamente 2 Yamahas e 1 Suzuki que eu tive (DT180, GS500 e FZR1000).

    Abs,
    Ela tá em duvida entre honda ou yamaha...
    São duas marcas que tem mercado, não vamos colocar a yamaha no mesmo saco de motos coreanas, chinesas, indianas etc...rsrsrrss

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    FOZ DO IGUAÇU - PR
    Idade
    42
    Posts
    675
    a teneré é mais moto - FATO - bolha e farol duplo e forte, fora o motor que é mais duravel e resistente que o honda, e na pratica, os 50 cc a mais da XRE não dão diferença, pois o motor da yamaha é muito andador, no barro as duas se equivalem!

    Outra boa opção se é radicalizar no barro é a lander, que no barro atualmente em sua categoria é a melhor!

    Abraços

    Barudi_007
    Ando Devagar para Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!!
    Moto: Yamaha Factor 125 k - Roxa

  13. #13
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post
    Ela tá em duvida entre honda ou yamaha...
    São duas marcas que tem mercado, não vamos colocar a yamaha no mesmo saco de motos coreanas, chinesas, indianas etc...rsrsrrss
    É...

    Honda: 77% de participação no mercado

    Yamaha: 12%.

    Não precisa nem ir muito longe, dá uma olhada nesse tópico e depois fala mais...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...mercado-41159/

    Abs,

    ---------- Mensagem adicionada às 10:46 ---------- Mensagem anterior foi às 10:44 ----------

    Citação Postado originalmente por barudi Ver Post
    Outra boa opção se é radicalizar no barro é a lander, que no barro atualmente em sua categoria é a melhor!
    Sorry Barudi, mas não sei de onde tu tirou essa informação.

    Nem a pau a Lander anda melhor que a Tornado no barro. Ciclística, motor, câmbio e etc contam a favor da Tony.

    Além do mais, pra uso exclusivo no barro nessa faixa de preço nada se compara à CRF230.

    Abs,
    Carregando...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    É...

    Honda: 77% de participação no mercado

    Yamaha: 12%.

    Não precisa nem ir muito longe, dá uma olhada nesse tópico e depois fala mais...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...mercado-41159/

    Abs,

    ---------- Mensagem adicionada às 10:46 ---------- Mensagem anterior foi às 10:44 ----------



    Sorry Barudi, mas não sei de onde tu tirou essa informação.

    Nem a pau a Lander anda melhor que a Tornado no barro. Ciclística, motor, câmbio e etc contam a favor da Tony.

    Além do mais, pra uso exclusivo no barro nessa faixa de preço nada se compara à CRF230.

    Abs,
    Só por que a maioria gosta de algo é que tenho que gostar do mesmo?

    Claro, em termos de revenda, EM ALGUNS CASOS, honda é mais fácil de repassar.

    Mas por exemplo, a CG 125 Titan que tive, foi um parto pra vender, mesmo sendo completa e em ótimo estado.

    Agora, sobre a dúvida entre XRE x Ténéré exposta no tópico, pelo que li dos relatos de quem tem as motocas, percebe-se que que XRE 300 tem alguns aspectos que precisam evoluir. (Apesar do ABS bom na terra inclusive, sensacional) Já a Ténéré 250 já nasceu mais acertada, sem defeitos marcantes.

    Sobre a tornado foi um baita projeto, muito melhor que a twister. Mas dependo do uso, a lander tem suas vantagens.

    Em suma, eu to cagando e andando pra marcas. Eu olho pela qualidade do produto, preço e se o pós venda é bom.
    Última edição por DOUGLAS 00; 10-10-11 às 11:05.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    olha cara ai vai de gosto, ja andei em uma xre300 nunca andei na Ténéré 250, mas achei a xre confortável, mas queria andar na Yamaha pra saber, mas meu coração acelera mesmo é pela Ténéré sem dúvidas...

 

 

Tópicos Similares

  1. XT 660Z Ténéré
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-10-11, 01:01
  2. Colômbia já tem Tènèrè 660
    Por Strada Prata no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 29-07-11, 12:30
  3. Duvida. Dt200r, TENERE 600 ou CB450.
    Por matheusnaka no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 21-05-11, 14:36
  4. Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?
    Por ffjruthes no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-03-11, 03:36
  5. TÈNÈRÈ 250 vs XRE 300.
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 16-12-10, 22:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •