Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 67
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    tambem faço isso na minha...
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Sempre faço isso, de manha chego na moto ligo ela, deixo ela funcionando e vo arrumando as coisas, colocando caderno no bau, jaqueta, luva e tals, deixo ela funcionando enquanto fecho o portao e depois vo embora pra faculdade>
    fico na faculdade por volta de umas 7 a 8 horas, ai quando vo voltar pra casa, faço mesmo ritual, ligo ela e vo guardando as coisas e me arrumando, depois saio normalmente, ja q eu ando na maciota total xD...
    No manual da moto diz pra fazer, se quem fez a moto ta falando pra fazer eu faço, afinal eu acho q eles sabem mais da moto do q eu xD...

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    85% dos desgastes do motor são no momento da partida com o motor frio, isso é fato comprovado, pode ligar ela, deixar aquece, não acelerar, tanto faz, ao dar a partida o desgaste maior já aconteceu, o que acontece com isso é minimizar esse desgaste e evitar que o pistão dilate mais rápido que a camisa evitando assim um desgaste ainda maior (principalmente nas 2T).
    Isso acontece principalmente nos anéis e camisa, pois é onde mais tem atrito e ao dar partida praticamente não tem lubrificação. Por isso o motor do carro/moto de quem viaja dura bem mais do que de alguém que só vai até a padaria, ao mercado, nem aquece direito o motor e já chegou no destino....

    Por isso que se usa militeq...molikote...bardhal ou qualquer um parecido, para que no momento da partida tenha lubrificação e esse desgaste seja minimizado

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Já vi motor aberto que usava Bardahl tanto no óleo do motor quanto no combustível......


    Vixi cria uma película nas partes internas do motor mesmo....dá até pra sentir com o tato......


    Bardahl agora na rede BR \o/

    Bardahl - Imprensa

  5. #20
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    E ainda escuto de mecanicos de Motos Cabeças Ocas que B12 prejudica motor e Embreagem. Uso até em Compressor de ar aqueles de 3 pistões "W" nunca teve problemas...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  6. #21
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Fazia isso com a Web, com a Yes e agora com a Fz. Jamais que eu dou partida e saio andando.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    E ainda escuto de mecanicos de Motos Cabeças Ocas que B12 prejudica motor e Embreagem. Uso até em Compressor de ar aqueles de 3 pistões "W" nunca teve problemas...
    Isso é bem relativo.

    Os B12, molikote, militec e etc da vida, contém agentes anti-atrito.

    Embreagem de moto trabalha por atrito.

    Esses produtos são feitos para diminuir o atrito de partes móveis do motor.

    Tem algo errado nessa equação, não tem???


    Vale sempre lembrar que o sistema de embreagem de moto, que é banhado pelo mesmo oleo do motor, é bem diferente do sistema de carro, onde o cambio tem um oleo próprio e não é misturado com o oleo do motor.

    Da mesma forma que muitos outros mitos dentro do mundo dos motores, esse é um que eu não arrisco, pela simples questão de que, eu não colocaria um redutor de atrito dentro de um motor que o oleo de motor é também utilizado por algumas peas que dependem de atrito para funcionar bem.

    Aos que gostam de usar essas coisas, só posso desejar sorte.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem...o certo mesmo é usar um oleo que flui mais rapido pra ajudar. Eu faço isso, dou partida, coloco luva, capacete, dou uma volta na moto e vejo se ta tudo em ordem, deve dar 40 seg a um minuto isso, monto e vou andando na boa...e hj a tarde resolvi testar o famoso molykote a2 na yes. Coloquei mais ou menos 35 ml para 1,15 litro de oleo, o motor ja tava quente, mas andei uns 10 km depois. Vamos ver, acho que amanhã ele ja aderiu as partes moveis do motor...mas achei a proporção baixa, mesmo sendo tão pouco oleo. Com 150 ml do frasco diz que da pra adiconar em 5 litros de oleo. Mas sera que só esses 35 ml dão conta de todas as partes metalicas do motor ?
    Última edição por mdorigon; 10-10-11 às 21:56.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    ligo espero um pouco e vou andando devagar e depois normal....

  10. #25
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    vixe to lascado .. ligo dou uma chamada no acelerador pra nao desligar e ja saiu vuado ... sera q no manual fala algo ???

  11. #26
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Tem pessoas que mistura Mito Sorte com Desinformação...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Ja coloquei militec na minha, a diferença é gritante, percebe-se na hora a diferença, principalmente o cambio, fica uma manteiga, amacia mesmo, as partidas de manha tb ficam mais suaves.... e nao senti diferença na embreagem nao... por enquanto ta funcionando normal, como se nao tivesse colocado nada de militec no motor...
    Última edição por Brunooo!!!; 10-10-11 às 22:08.
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    vixe to lascado .. ligo dou uma chamada no acelerador pra nao desligar e ja saiu vuado ... sera q no manual fala algo ???
    No manual da minha YBR FACTOR vem pedindo pra ligar a moto e deixar ela funcionar um pouco antes de sair vuado por ai, se possivel sair acelerando pouco pelo menos no inicio...

    DA um confere la no manual!

  14. #29
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    eu to vendo a hora em que vai acontecer de eu ligar engatar e cair tudo no chão porque eu ligo do uma chamada e engato dai faz TRAAAAAAAKPLACKTRUUUUUK e depois de acordar a rua toda vou embora mais fais parte

  15. #30
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Isso é bem relativo.

    Os B12, molikote, militec e etc da vida, contém agentes anti-atrito.

    Embreagem de moto trabalha por atrito.

    Esses produtos são feitos para diminuir o atrito de partes móveis do motor.

    Tem algo errado nessa equação, não tem???


    Vale sempre lembrar que o sistema de embreagem de moto, que é banhado pelo mesmo oleo do motor, é bem diferente do sistema de carro, onde o cambio tem um oleo próprio e não é misturado com o oleo do motor.

    Da mesma forma que muitos outros mitos dentro do mundo dos motores, esse é um que eu não arrisco, pela simples questão de que, eu não colocaria um redutor de atrito dentro de um motor que o oleo de motor é também utilizado por algumas peas que dependem de atrito para funcionar bem.

    Aos que gostam de usar essas coisas, só posso desejar sorte.
    Pra ser mais exato são condicionadores de metais, ou seja, aderem nas superfícies metálicas e formam uma camada lubrificante.
    como os discos de embreagem não são de metal....

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 21
    Último Post: 22-06-18, 19:05
  2. Como deixar a Ybr Factor mais esperta sem abrir o motor
    Por juniorseben no fórum Preparação
    Respostas: 24
    Último Post: 09-06-10, 09:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 12-09-09, 19:25
  4. Troca de óleo - Todos respeitam o manual ou trocam antes?
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 05-05-09, 08:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •