Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Farroupilha - RS
    Posts
    402
    É verdade que a Ducati enchia o motor muito antes que a 4 caneco, mas o Checa tava muito bem esse ano.
    O cara destruiu
    Post da minha ninja 250r

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459
    É, tem que ver isso também. Pode me dar uma 1198 dessa e uma Fazer pro piloto, eu num passo ele nem a pau XDDDDD Não adianta só a máquina, tem que saber tocar também.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    4 canecos tem tudo pra ser mais forte.., porém 2 canecos é mais leve.., ainda mais se bem projetado..
    esse negócio de V, L, linha.., é só pra aumentar o peso.., no fim das contas a q corre mais é a a tem um cabeçote melhor..

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Ai é que esta a Ducati não é nem nunca foi tão rápida quanto uma Ninja por exemplo na reta mas seu quadro sua suspensão e sua geometria permite que ela seja muito maio rápida que as outras motos nas curvas como ela perde menos tempo chega na frente!!!

    Este mesmo tipo de coisa permite que por exemplo que esta nova CBR 250 da Honda nas mãos de um bom piloto acompanhar uma moto muito mais potente como uma GS500 na estrada.
    ER-6N

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    @corsani: Sem contar que, pelo que percebo lendo fichas técnicas e comparativos, quando temos menos cilindros mas mesma cilindrada ou cilindrada parecida, geralmente o motor com menos cilindros tende a ter um torque maior, e o com mais cilindros, uma potência maior.

    Aí adicionamos na receita um motor em L (geralmente mais torque e menor potência que um em linha) e mais algumas cc que compensam um pouco a potência e temos um motor torqudo mas nem por isso manco, e num circuito vale mais chegar a 290 no fim da reta mas sair com força de todas as curvas do que chegar a 300km/h+ no entanto não sair tão bem das curvas assim.
    correto, mas não quis me referir no fato de ter motor em curva, mas sim que um v2 é bem estreito e se pode deitar a moto com mais facilidade na curva.

    ---------- Mensagem adicionada às 06:01 ---------- Mensagem anterior foi às 05:55 ----------

    quanto ao ronco duma moto 2 cilindros depende muito do formato do motor.
    uma cbr ou cb 450 os dois pistões sobem juntos, uma cb500 sobem alternados, os motores em V sobem totalmente diferente dos outros 2.
    cada um tem uma caracteristica diferente entre o ronco e potencia que podem gerar.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Ai é que esta a Ducati não é nem nunca foi tão rápida quanto uma Ninja por exemplo na reta mas seu quadro sua suspensão e sua geometria permite que ela seja muito maio rápida que as outras motos nas curvas como ela perde menos tempo chega na frente!!!

    Este mesmo tipo de coisa permite que por exemplo que esta nova CBR 250 da Honda nas mãos de um bom piloto acompanhar uma moto muito mais potente como uma GS500 na estrada.
    A Ducati é uma marca quase artesanal, não faz suas motos pensando em número de vendas, faz pensando justamente nisso aí, sucesso nas pistas, por isso tanto capricho e detalhes, pode perceber que em uma auto-estrada as Ducati são mais lentas e mais dificeis de se pilotar que a 4 canecos japonesas, agora experimenta colocar na pista, a coisa se inverte e as Duc ficam imbatíveis.

    Mesma analogia para Ninja250r e CBR250, na estrada Ninja é muito mais rápida enquanto na pista o torque em baixa da CBR250 deve fazer a diferença.
    ...

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu fico imaginando que paulada deve ser a nova Ducati que está em gestação... 195CV!

    Motociclismo Online - Ducati apresenta motor Superquadro
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Farroupilha - RS
    Posts
    402
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    A Ducati é uma marca quase artesanal, não faz suas motos pensando em número de vendas, faz pensando justamente nisso aí, sucesso nas pistas, por isso tanto capricho e detalhes, pode perceber que em uma auto-estrada as Ducati são mais lentas e mais dificeis de se pilotar que a 4 canecos japonesas, agora experimenta colocar na pista, a coisa se inverte e as Duc ficam imbatíveis.

    Mesma analogia para Ninja250r e CBR250, na estrada Ninja é muito mais rápida enquanto na pista o torque em baixa da CBR250 deve fazer a diferença.
    Você está muito enganado. A ducati perde em final de reta, no sentido que em uma pista de alta no final da reta uma 4c vai dar uns 300km/h e a ducati vai dar 290km/h. A ducati é muito melhor de pilotar por que ela entrega a potência máxima antes.
    Post da minha ninja 250r

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    tava vendo fotos ela é SIMPLESMENTE LINDA
    essa 1198 ano 2012 ai que vai ser lançada ou ja lançou sei la vixe que visual perfeita em
    mas o RONCO kkkkkkkkkkkkk
    pra mim nao faz meu tipo gosto do som dos 4 caneco mesmo
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  10. #25
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por leodinei Ver Post
    Você está muito enganado. A ducati perde em final de reta, no sentido que em uma pista de alta no final da reta uma 4c vai dar uns 300km/h e a ducati vai dar 290km/h. A ducati é muito melhor de pilotar por que ela entrega a potência máxima antes.
    Quem está muito enganado é vc, pois mais uma vez foi direto no pensamento tipicamente brasileiro que é velocidade final. A dificuldade das Ducati nas ruas se dá principalmente pela posição de pilotagem extremamente racing com guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas e pelo fato de ter mais torque e ele vir mais cedo, a patada é maior fazendo a moto ser mais arisca do que as 4 cilindros japonesas, portanto um usuário comum domina melhor uma CBR por exemplo, já a Ducati exije mais do piloto para ser tocada no limite.
    ...

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Farroupilha - RS
    Posts
    402
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Quem está muito enganado é vc, pois mais uma vez foi direto no pensamento tipicamente brasileiro que é velocidade final. A dificuldade das Ducati nas ruas se dá principalmente pela posição de pilotagem extremamente racing com guidon mais baixo e pedaleiras mais recuadas e pelo fato de ter mais torque e ele vir mais cedo, a patada é maior fazendo a moto ser mais arisca do que as 4 cilindros japonesas, portanto um usuário comum domina melhor uma CBR por exemplo, já a Ducati exije mais do piloto para ser tocada no limite.
    Primeiro você falou que a Ducati era mais lenta agora diz que não tem nada a ver.
    Então ter mais torque torna a pilotagem mais difícil?
    Então quando a Honda pega o motor da cbr, aumenta torque em baixa e diminui potência em alta, coloca na Hornet e diz que é uma moto mais mansa eles tão viajando?
    Um motor dois canecos é mais linear que um 4 cilindros, fazendo com que você tenha mais noção em relação a abertura do acelerador, ao passo que uma 4 canecos quando começar a encher o motor em alta dá um disparo, não tendo uma aceleração proporcional.
    Uma ducati é mais fácil de pilotar sem sombra de dúvida, todas as motos esportivas tem uma posição esportiva, não é por isso que uma ducati vai ser melhor ou pior que outra.
    Post da minha ninja 250r

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    q loucura gente..

    bom.., se uma moto tem mais potencia em alta.., ela se torna mais facil pra se pilotar..
    pq ?
    em nivel de competição:
    eu saio de uma curva em 9mil rpm.., ela vai dar potencia maxima em 14.., 17..
    eu tenho um tempo pra sair da curva acelerando.., é quase q nem carro turbo..

    se eu tenho um motor de torque mais em baixa.., se eu sair acelerando, ela ja vai sair comendo pneu, asfalto, tudo q se tiver pela frente.., então eu tenho q controlar isso, num é só abrir e esperar..,

    e pra quem acha q é gostoso sair de lado cantanu pneu numa curva.., não sabe qts segundos q se perde nisso, a gasto do pneu q era pra durar até o final da corrida, fora o risco de perder o controle e ir parar la do outro lado da pista ^^

    lembrando.., potencia empurra, torque arrasta..

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Cara vi uma Ducati 848 no salão duas rodas desse ano na cor preto fosco, rapaz do céu o que era aquilo ? linda de mais..

    A unica Ducati que ja andei, foi na monster 696 que tem 80cv e 2 cil.. e posso garantir que não fica atras da hornet que tem 102cv e 4 cil.. a monster anda muito até 200 km/h ela acelera muito rápido, tem a tocada mais forte que a hornet
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    nao tem ronco nao

    odeio ronco de moto V2 affff
    A DUCATE não tem motores em "V" figura, e sim em "L" de 90° que são anos luz de distância um do outro !!!!!!!!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 20:30 ---------- Mensagem anterior foi às 20:27 ----------

    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    A maioria das pessoas quando veem uma moto grande com 2 cilindros logo torcem o nariz como se fosse uma falha séria sem levar em conta que é uma arquitetura diferente uma característica diferente apenas e não menos valida do que os 4 ou mesmo 6 cilindros.
    Pois é mano mas é asim mesmo ainda tem muita gente leiga solta por ai

 

 

Tópicos Similares

  1. Iron Gixx: Street bike super radical
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 16
    Último Post: 01-12-10, 22:44
  2. Café Super Bike Store
    Por douglasybrazul no fórum Região Sul
    Respostas: 0
    Último Post: 09-07-09, 11:59
  3. super bike turbo !!!!
    Por mjsocram no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 3
    Último Post: 07-05-07, 13:02
  4. :: Super Bike Pras Gatas
    Por mariachirs no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 01-12-05, 07:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •