Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    o meu ja tenho faz 8 anos selo do INMETRO não tem nem sinal dele mais, e ainda acabei de pintar ele todinho agora sim ferro então
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  2. #2
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Validade capacete não tem o que existe é capacete ruim e falta de cuidado...

    Tem uns capacetes por ai que eu não usaria nem para andar de bicicleta quanto mais em uma moto!!!

    Eu tomei um tombo que por sinal foi o único tombo serio em que levei em minha vida foi a 5 anos cai a 90Km/h e o Shark que eu estava usando rachou de fora a fora depois de bater quase que diretamente no asfalto após a queda ele não soltou nem um pedaço mas ficou todo trincado e ralado ficou claro que ele absorveu quase todo o impacto, se fosse um pinico destes que o pessoal usa por ai com certeza teria se partido ao meio e eu teria morrido!!!!

    Simples assim....
    ER-6N

  3. #3
    Iniciante Avatar de kiligan
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    46
    Posts
    65
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    ...se fosse um pinico destes que o pessoal usa por ai com certeza teria se partido ao meio e eu teria morrido!!!!

    Simples assim....
    Tenho um LS2, o FF350. Escolhi ele baseado nos comentários da galera aqui, e também por ter achado ser de boa qualidade o seu material, o acabamento, e aquele fecho que nem se fala (mão na roda). Na verdade, se eu fosse num Shark, não teria grana para comprar a moto, mas pretendo adquirir um quando as coisas melhorarem, e tendo um relato desses, de efetivo uso, me deu mais confiança na marca.

    Sobre o tópico, de tudo que eu li, manuais, códigos, etc. só se fala sobre o selo do INMETRO no cap, e os adesivos são apenas indicados ao uso.

    Vlw,

  4. #4
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por kiligan Ver Post
    Tenho um LS2, o FF350. Escolhi ele baseado nos comentários da galera aqui, e também por ter achado ser de boa qualidade o seu material, o acabamento, e aquele fecho que nem se fala (mão na roda). Na verdade, se eu fosse num Shark, não teria grana para comprar a moto, mas pretendo adquirir um quando as coisas melhorarem, e tendo um relato desses, de efetivo uso, me deu mais confiança na marca.

    Sobre o tópico, de tudo que eu li, manuais, códigos, etc. só se fala sobre o selo do INMETRO no cap, e os adesivos são apenas indicados ao uso.

    Vlw,
    Seu capacete é muito bom também tenho um destes agora na vredade me refiro a esta infindade de capacetes de menos de R$ 100,00 que existedm por ai e que são ruins toda a vida!
    ER-6N

  5. #5
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    quanto à viseira fumê ou iridium

    pelo que um patrulheiro da PRF me informou, a viseira tem que ser do material fumê ou ter aplicação do material iridium de fábrica, e essas são identivicadas por uma inscrição em relevo na parte de dentro da curva da viseira perto dos encaixes que diz "permitido para uso diurno" pode ser tanto em inglês quanto outra língua, mas isso mostra e o iridium é de fábrica.

    o que não pode é colocar película nas viseiras, o que acontecia muito, antes de se popularizarem as viseiras coloridas nos capacetes de baixo valor.

    quanto à validade é como já foi dito
    desde que esteja em boas condições não existe um prazo de validade, mesmo porque os materiais usado demoram centenas de anos pra se decomporem, desde o ABS do casco até a espuma do revestimento interior.

    aqui no maremoto deste ano (encontro de motos realizado em Tramandaí-RS) apareceu um tio de harley 68 com o capacete que comprou na época, um capacete de metal revestido em espuma e couro, ele disse que comprou no mesmo dia que recebeu a moto.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  6. #6
    Iniciante Avatar de kiligan
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    46
    Posts
    65
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Seu capacete é muito bom também tenho um destes agora na vredade me refiro a esta infindade de capacetes de menos de R$ 100,00 que existedm por ai e que são ruins toda a vida!
    Por falar em outros capacetes, já ouviu falar dos Vallen? Sei que são produzidos aqui, e que minha esposa adorou o modelo Essence... mas não ví um relato deles ainda.


    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    quanto à viseira fumê ou iridium

    pelo que um patrulheiro da PRF me informou, a viseira tem que ser do material fumê ou ter aplicação do material iridium de fábrica, e essas são identivicadas por uma inscrição em relevo na parte de dentro da curva da viseira perto dos encaixes que diz "permitido para uso diurno" pode ser tanto em inglês quanto outra língua, mas isso mostra e o iridium é de fábrica.
    Comprei uma fumê da Tekk, pois é a mesma coisa da que vai no meu LS2. Tem os escritos lá na curva do lado direito em inglês, só que eu acho que o sentido é um pouco diferente da sua frase.
    "Not warranted shatterproof
    If tinted for daytime use only"
    Eu entendi como, eles não garantem que ela é inquebrável, e se ela não for a padrão (cristal, não pintada) usar somente durante o dia.

    Comprei ela para minimizar os efeitos do sol na cara, indo da zona norte em direção a zona sul pela manhã... achei mais barato que comprar um bom óculos de sol... atendeu muito bem. O problema, é quando chego no túnel... é abrir a viseira, ou pilotar as cegas.

  7. #7
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    [QUOTE=kiligan;750023]Por falar em outros capacetes, já ouviu falar dos Vallen? Sei que são produzidos aqui, e que minha esposa adorou o modelo Essence... mas não ví um relato deles ainda.

    Parece ser um destes modelos medianos que estão infestando as lojas, mas sem poder ver pessoalmente é difícil a regra do capacete é simples sempre compre o melhor que puder mas por um valor parecido é o Syko um capacete mediano de uma empresa americana mas que vale o custa ,em situações normais é suficiente



    ER-6N

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    pra um cara que usa o capacete umas 12 horas por dia, as espumas cada dia ficam mais finas, em pouco tempo o capacete ja roda na cabeça, e tem cara q insisti ainda em usar.

  9. #9
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Verdade mas ele é interessante porque não é proibitivo em questão de preço, e uma boa alternativa para o pessoal que não pode gastar muito para equipar-se
    ER-6N

 

 

Tópicos Similares

  1. Transamazônica: Desafio vencido!
    Por nelsonbad32 no fórum Região Sudeste
    Respostas: 12
    Último Post: 20-10-11, 17:25
  2. Transamazônica: Desafio vencido!
    Por nelsonbad32 no fórum Região Sudeste
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-11, 10:22
  3. Transamazônica: Desafio vencido!
    Por nelsonbad32 no fórum Região Sudeste
    Respostas: 0
    Último Post: 09-09-11, 10:17
  4. RD 135 uma LENDA ....
    Por Tiburcio no fórum Videos
    Respostas: 5
    Último Post: 21-03-11, 18:02
  5. duvida: Capacete vencido dá multa?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-02-08, 22:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •