Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Alongar a relação da Yes?

    Ae galera. Não aguento mais essa relação curta da Yes. Tenho que alongar ela. A uns tempos atrás postaram aqui uma possibilidade de trocar o pinhão ou a coroa da Yes (ambos com tamanhos únicos que só serve de Yes mesmo, original), por uma mais longa, acho que de intruder. Alguém já ouviu falar de alguém que tenha alongado a relação da yes? Não é possível que ninguém tenha feito, já faz um tempo que essa moto foi lançada, muita gente deve te comprado. ;/
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Alongar a relação da Yes?

    Eu acho que a da Intruder é a mesma da Yes...mas num tenho certeza...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Alongar a relação da Yes?

    Citação Postado originalmente por Guigo
    Eu acho que a da Intruder é a mesma da Yes...mas num tenho certeza...
    Então um colisteiro aqui do fórum disse que ia ver a possibilidade de alongar a relação da Yes dele (não me lembro quem era), queria saber no que deu.
    Moto é tudibão!

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Alongar a relação da Yes?

    Vou pesquisar isso aí e depois te respondo...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Alongar a relação da Yes?

    Citação Postado originalmente por Guigo
    Vou pesquisar isso aí e depois te respondo...
    Blza, valeu.
    Moto é tudibão!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Alongar a relação da Yes?

    César, qualquer moto tem uma relação coroa/pinhão de fábrica que equilibra torque e velocidade final, a procura dos engenheiros é sempre pela melhor solução em desempenho, torque, consumo, etc., cobrindo de forma ideal diversas situações de uso, cidade, estrada plana, subida de serra, etc.
    Nenhum fabricante diz, mas em geral uma moto tem uma folguinha de potência no motor que aceita alongar de levinho a relação.

    Eu sempre alonguei a relação das motos 125 que eu tive, principalmente CG e XL 125, com bons resultados.
    Mas você precisa saber que:
    - a moto vai perder um pouco em arrancada, e subir com menos fôlego, tem que acelerar com mão leve, dando tempo para o motor encher, e não pilotar no estilo acelerador on-off
    - se os trajetos são na maioria planos, a moto vai dar a sensação de rodar mais macia, e até pode diminuir o consumo
    - se a moto estiver no período de amaciamento, é melhor esperar
    - se levar garupa quase sempre, talvez não seja uma boa idéia, o peso de duas pessoas vai exigir mais do motor
    - em velocidade constante, no plano, o motor vai girar coisa de 500 RPM a menos em última marcha, isso significa motor berrando menos, e consumindo menos se tiver pouco vento, poucos aclives, etc.

    E a troca, como fica? Simples, você pode optar por um pinhão com um dente a mais (não aconselho mais que isso) e uma coroa com 2 ou 3 dentes a menos (de preferência 2 dentes). Você troca a peça, ajusta a corrente, e anda durante alguns dias nas mais variadas situações, tenta rodar uns 300 Km pelo menos, e aí você terá uma idéia se valeu a pena trocar ou não. Se não, é só voltar a peça original.

    Eu já andei na Yes e gostei muito, e acho que ela tem força sim, para um pinhão com um dente a mais ou uma coroa com uns dois dentes a menos.

    Agora é só pesquisar se existe VAZ, Rieffel, ou outro, com opções para a Yes, e fazer a tentativa. Aconselho procurar primeiro o pinhão com um dente a mais, fica muito mais fácil que trocar a coroa que exige tirar a roda fora.

    Vai com calma na procura da peça, e no teste, e acho que você vai gostar do resultado. Boa sorte!

    Abraço. Até.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Alongar a relação da Yes?

    Citação Postado originalmente por Piccoli
    César, qualquer moto tem uma relação coroa/pinhão de fábrica que equilibra torque e velocidade final, a procura dos engenheiros é sempre pela melhor solução em desempenho, torque, consumo, etc., cobrindo de forma ideal diversas situações de uso, cidade, estrada plana, subida de serra, etc.
    Nenhum fabricante diz, mas em geral uma moto tem uma folguinha de potência no motor que aceita alongar de levinho a relação.

    Eu sempre alonguei a relação das motos 125 que eu tive, principalmente CG e XL 125, com bons resultados.
    Mas você precisa saber que:
    - a moto vai perder um pouco em arrancada, e subir com menos fôlego, tem que acelerar com mão leve, dando tempo para o motor encher, e não pilotar no estilo acelerador on-off
    - se os trajetos são na maioria planos, a moto vai dar a sensação de rodar mais macia, e até pode diminuir o consumo
    - se a moto estiver no período de amaciamento, é melhor esperar
    - se levar garupa quase sempre, talvez não seja uma boa idéia, o peso de duas pessoas vai exigir mais do motor
    - em velocidade constante, no plano, o motor vai girar coisa de 500 RPM a menos em última marcha, isso significa motor berrando menos, e consumindo menos se tiver pouco vento, poucos aclives, etc.

    E a troca, como fica? Simples, você pode optar por um pinhão com um dente a mais (não aconselho mais que isso) e uma coroa com 2 ou 3 dentes a menos (de preferência 2 dentes). Você troca a peça, ajusta a corrente, e anda durante alguns dias nas mais variadas situações, tenta rodar uns 300 Km pelo menos, e aí você terá uma idéia se valeu a pena trocar ou não. Se não, é só voltar a peça original.

    Eu já andei na Yes e gostei muito, e acho que ela tem força sim, para um pinhão com um dente a mais ou uma coroa com uns dois dentes a menos.

    Agora é só pesquisar se existe VAZ, Rieffel, ou outro, com opções para a Yes, e fazer a tentativa. Aconselho procurar primeiro o pinhão com um dente a mais, fica muito mais fácil que trocar a coroa que exige tirar a roda fora.

    Vai com calma na procura da peça, e no teste, e acho que você vai gostar do resultado. Boa sorte!

    Abraço. Até.
    Então também acredito que ela aguentaria bem alongar porque arranca bem, mas andar a 100km/h no limite da faixa vermelha de giro não é normal nem pra uma 125, relação muito curta. O problema é que já pesquisei em tudo quanto é lugar, nenhuma serve, o pinhão da Yes tem uma ranhura interna própria e a furação da coroa e o diâmetro do cubo é só dela mesmo, não tem jeito. To pensando em mandar fazer um pinhão de 15 dentes pra ela, será que vira?
    Moto é tudibão!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Alongar a relação da Yes?

    César, sabia que o pinhão da Crypton serve na Cruise II da Kasinski? E que ela usa a mesma coroa da YBR?

    Peças de transmissão secundária de moto pequena, é tudo variação do mesmo tema. Uma coisa que você pode fazer é pegar o pinhão/coroa da Yes e procurar alguma coisa na General Osório em algum dia que for a Sumpaulo. Realmente, vai ter mesmo que comparar as dimensões da peça original com alguma alternativa.

    Outra chance seria fazer um pinhão sob medida, tarefa que uma boa tornearia pode fazer. Afinal de contas, os colecionadores mandam fabricar muitas peças de motos antigas em torneiros mecânicos.

    Só não conte com o torneiro mecânico Lula porque faz tempo que ele está numa bem boa, nem sabe mais como se regula um torno.

    Abraço. Até.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Alongar a relação da Yes?

    Citação Postado originalmente por Piccoli
    César, sabia que o pinhão da Crypton serve na Cruise II da Kasinski? E que ela usa a mesma coroa da YBR?

    Peças de transmissão secundária de moto pequena, é tudo variação do mesmo tema. Uma coisa que você pode fazer é pegar o pinhão/coroa da Yes e procurar alguma coisa na General Osório em algum dia que for a Sumpaulo. Realmente, vai ter mesmo que comparar as dimensões da peça original com alguma alternativa.

    Outra chance seria fazer um pinhão sob medida, tarefa que uma boa tornearia pode fazer. Afinal de contas, os colecionadores mandam fabricar muitas peças de motos antigas em torneiros mecânicos.

    Só não conte com o torneiro mecânico Lula porque faz tempo que ele está numa bem boa, nem sabe mais como se regula um torno.

    Abraço. Até.
    Heheh. Mas será que em termos de resistência mecânica uma feita no torno é a mesma coisa que uma comprada?
    Moto é tudibão!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Alongar a relação da Yes?

    a mesma coisa, pior ou melhor...
    depende de quem faz, e de quanto vc quer gastar...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Posts
    70

    Alongar a relação da Yes?

    manda fazer no torneiro q fika bom sim, mais procure um bom torneiro!

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Mauá
    Posts
    71

    Alongar a relação da Yes?

    Se o pinhão da Crypton cabe, então o da DT 180 e de todas as RX e da RD 135 da Yamaha também servem. Pois todos este que citei servem na Crypton.
    STRADA, E DAÍ?

    Coletor de admissão polido
    Escape torbal totalmente sem restrição
    Leds azuis no motor e embaixo

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    Alongar a relação da Yes?

    Por falar em pinhão, essa semana eu tava tendo aula de estampagem no lab. e vi lah um pinhão da dream/web, naum sabia q era estampado axava q era fundido. Nem pense na hipótese de mandar fazer um estampado pq o projeto da ferramenta sai mto caro..., a menos q vc queira abrir uma empresa.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  14. #14
    Novato Avatar de pe de pano
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    SP
    Idade
    38
    Posts
    25

    Re: Alongar a relação da Yes?

    Amigo na vaz tem pião de tamanho até 18 para yes !!
    procere se informar no site www.comprevaz.com.br, eu comprei um 16 pra minha o melhorou bastante o rendimento ficou boa
    Lutar sempre, vencer talvez.... más desistir NUNCA !!!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Alongar a relação da Yes?

    O Jduarte alongou a relação da yes
    no site da vaz tem coroa para ela

    a relação dele agora eh 42/14 = 3,00
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. alongar relação da XTZ 125.
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 13-06-11, 21:17
  2. Alongar relação da Fazer
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-06-10, 08:38
  3. alongar relação da Sundown MAX!
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-11-07, 18:35
  4. Dúvida sobre alongar ou não a relação!!!???
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 29-10-06, 19:14
  5. Vou alongar a relação
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 03-11-05, 12:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •