Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    33
    Posts
    75
    opa, na Fazer de 80km/h até 100km/h compreende de 5000 rpm até 6000 rpm...ela começa a ficar desconfortável acima das 6500 então pra mim está bom

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Samukacps Ver Post
    opa, na Fazer de 80km/h até 100km/h compreende de 5000 rpm até 6000 rpm...ela começa a ficar desconfortável acima das 6500 então pra mim está bom
    se meter um pinhãozinho com 1 dentinho a mais vai ficar mais economica ainda.

  3. #18
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Pode ser mais economica na estrada que na cidade.
    Geralmente é o contrário: faz média boa na cidade e média baixa na estrada, mas dependendo da tocada isso pode inverter.

    O lance da economia não está apenas no giro, está no acelerador também.

    Se uma pessoa sai correndo no semaforo, estica 1ª, 2ª e 3ª e nem chega a engatar a 4ª antes de chegar em casa o consumo vai lá embaixo.
    Daí essa mesma pessoa pega estrada e engata a 5ª e vai embora, mas sem tentar botar 150km/h com a fanzinha a moto vai acabar fazendo média melhor na estrada mesmo.

    Sem contar que depende da estrada também. Se for só pra descer a serra 40km/l é pouco.

    ---------- Mensagem adicionada às 07:38 ---------- Mensagem anterior foi às 07:34 ----------

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    se vc tentar andar a 100km\h direto vc não vai fazer nem os 30kl\l que ela faz.
    geralmente a media mais alta numa moto de 125cc é quando se anda a 40, 50, 60 km\h no maximo em quinta marcha e dentro da cidade, até porque em br vc vai andar bem acima disso perto do limite da moto. agora em motos de maiores cilindradas a coisa começa a mudar de figura.
    Isso daí é média de 125cc desregulada.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    36
    Posts
    446
    Eu posso tirar a minha como exemplo, quando fui pro posto serra azul com o povo do pn eu e o Tom fomos com o cabo enrolado o tempo todo, media de 33 km/L. Na cidade a media é sempre acima de 40 km/L fácil.

  5. #20
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Minha fan fazinha na Ayton Senna com vento morro e cabo enrolado no maximo 35km/l menos que isso jamais... na cidade então cheguei a fazer 42km/l tudo dependo da mao do cabloco e tbm lógico das condições da viagem morro e 125cc resulta em consumo maior..
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    minha titan 125 98 com pinhão 16 e coroa 43 faz a 80 km/h em média 40 km/l, ultimo tanque fez 503 km, não passo dos 80 a agulha tá no meio.

  7. #22
    Iniciante Avatar de mauricio mapabar
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    catanduva-sp.
    Idade
    60
    Posts
    74
    salve, ok joao, é a coisa funciona assim mesmo, motor grande=acelera-se pouco, motor pequeno=acelera-se mais, eu fiz uma viagem com a minha 250 este fin de semana, rodei 430km. ela consumiu 19L. gas., media de 22.5 km./L., o meu colega com uma 750cc. fez 22 km/L. a média de 120 km/h., a minha 250 está com escape reto, carburador com mais entrada de ar, pinhão 16, eu acelerei muito, meu colega acelerou pouco!. abraços...

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Difícil ein.
    Carro na cidade é gastador, na estrada é economico.
    Moto é o contrário.

    Carro na cidade, no arranca e para... nas arrancadas em subida... por ter mais peso, pra tudo tem de dar uma acelerada ou outra mais forte. As vezes nem se nota, mas se for prestar atenção, o carro acelera muito se somar cada pequena situação no transito. E andando na estrada joga a última marcha que no caso dos carros é longa e mantem por longo tempo um giro não tão alto.

    Moto arranca e para tambem na cidade. Mas pelo peso é menos trabalho pro motor atingir a velocidade urbana.
    E na estrada não tem jeito, o motor vai girar alto o tempo todo. Então acho que essa história no fim das contas quem te passou deve ser um motorista de carro apenas.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de valmir
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    pernambuco
    Posts
    122
    qual e a sua moto? posso lhe dar dica. blz

  10. #25
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    a minha fan 150,faz 32 na cidade e na rodovia na manha ,velocidade de cruzeiro de 90km/h ela fez 42

  11. #26
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    depende de como tu anda, minha yes não passa de 33 por litro dentro da cidade, mas em viagem ja fiz mais de 43km/l só que eu tava acompanhando o meu pai que estava de xtz na primeira viagem grande dele viajamos basicamente a 70-80km/h, se eu andar mai devagar q isso eu tenho certeza q ela faz ainda mais, só q aí eu morro atropelado antes de fazer o cálculo
    tenho quase certeza que em um terreno plano como a BR290 aqui no RS se tu tiver a oportunidade de andar sempre em 5ª marcha a 50-60km/h acho q uma moto 125cc bem regulada pode fazer quase 50, se bobear pode até passar um pouco, não duvido de mais nada.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    34
    Posts
    471
    na br e na ce aki perto da minha cidade se vc a andar ha 80km/h é atropelado,,nunca testei quanto a minha cb3 faz ,pq sai de uma twister que fazia 19km por litro e senti que a cb é bem mais economica ai nem me preocupei em medir ainda quanto que ela faz
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Itabuna - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4
    Minha Bros 2008 na cidade ta fazendo 29km/l e na estrada sobe para uns 35km/l em velocidade de 90km/h. Ela anda regulada com pião e correntes originais.

  14. #29
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    tem mais essa que o hebert29 salientou, RELAÇÃO
    se alterarmos a relação a moto pode ganhar velocidade final e ficar mais economica, mas vai perder uma boa parte da força, na maioria das vezes não compensa, só se onde tu mora não existe subida maior que a da entrada do pátio
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Alongar a relação é bizu pra economia ?

    To coma a impressão que minha moto tá com a relação meio curta.
    1ª 48km/h 2ª 69km/h 3ª 88km/h

 

 

Tópicos Similares

  1. Um amigo perdeu a chave reserva de sua moto o que ele pode fazer?
    Por Fagner Silva no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-08-11, 01:47
  2. Dúvida: pode ou nao pode usar sandália em moto?
    Por px400 no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 11-01-08, 17:59
  3. XTZ faz 40km/L ?
    Por jabsb no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-10-07, 15:21
  4. A melhor propaganda que se pode fazer da minha cidade..
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 10-12-06, 02:04
  5. o tanto q uma moto pode fazer falta !
    Por pppocos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 15-03-06, 11:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •