Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Parabéns pelo tópico!

    Vou falar a real o que estraga o motor... filtro de ar ruim.
    Esses filtros de papel não filtram tão bem como deveriam, como os de espuma. A maioria não troca conforme o manual pede, leva no mecânico pra dar uma olhadinha (quando leva) o mecânico diz que está bom e só vai passar um arzinho, aí o que já estava ruim acaba de feder de vez, em filtro de papel não se passa ar, se troca, ao passar ar os póros se abrem e com isso filtra ainda menos. Aí começa a brincadeira... começa a entrar uma poeirinha no motor e começa a desgastar a camisa e os anéis. Com o tempo o óleo começa a baixar, a fumaça é imperseptível, mas baixa óleo. Aí como mais uma vez o dono da moto nunca confere o nível do óleo, com uns 2000~2500 o óleo ja está bem baixo, e não lubrificando como é pra ser. Aí ao invéz de ficar de olho no nível conforme manda o manual, manda trocar o óleo a cada mil km, pq se deixar mais que isso ele baixa...
    Aí ainda tem alguns que nunca olham o nível e esquecem de trocar com mil km, aí quando vê não tem mais nem óleo, quando coloca o óleo novo feecha a oficina de fumaça, aí já era a parte de cima do motor, e a culpa é que deixara o óleo muito tempo.
    Mais uma dica... as motos da Honda tem um pingoletezinho de mangueira na parte debaixo do filtro, quando se ver que ali tem óleo quer dizer que está na hora de limpar a caixa do filtro de ar e o acumulador (caixinha que fica entre o respiro do motor e a caixa do filtro)

    Isso são coisas que eu aprendi em palestras e cursos, como da Mahle (Metal Leve) e de alguns lubrificantes.

    Uma coisa que eu venho reparado há um bom tempo... qual as motos da honda que mais duram? Biz 100 e CG até 99, sáo praticamente indestrutíveis. As que menos duram... Titan 150 e Biz 125, o que elas tem em comum.... o filtro de ar, nas primeiras de espuma com óleo nas outras de papel

    Me corrijam se eu estiver errado ou se alguém pensa de outra maneira.

    Só pra lembrar, as continhas do óleo....
    Stone vc é a lenda deste fórum...muita coisa que sei devo a vc...obrigado por enriquecer o conhecimento de leigos como eu.

    Stone, tem como adaptar o filtro da CG 99 na da CG 2003 que é de papel?
    Tem como arrancar o elemento de papel e botar espuma e óleo?
    Última edição por Honda Motors; 28-10-11 às 11:24.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Tem sim, tem até pra vender específico pra titan 2000. Basta cortar o papel do filtro original e colocar a espuma no lugar, bem simples!

    Só lembrando que o filtro de espuma com óleo também requer uma manutenção periódica

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sabe que nas últimas trocas eu nem tenho mais anotado quilometragem?

    Tenho percebido que ao chegar aos 1500km o cambio começava a ficar mais duro, o motor mais barulhento. Isso quando usava mobil preto.

    Depois que abri o motor pra limpar tudo, aproveitei e comecei a usar um óleo sintético.
    Acho que já passou do prazo que eu trocava o óleo, mas como agora esse óleo é superior, e a caixa continua macia... deixa rodar.

    Esses dias conferi o nível, pois notei que tem um cheiro de óleo quando ligo ela frio, mas o nível tá o mesmo, então não tá queimando óleo. Só não sei o porque do cheiro.




    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Stone vc é a lenda deste fórum...muita coisa que sei devo a vc...obrigado por enriquecer o conhecimento de leigos como eu.

    Stone, tem como adaptar o filtro da CG 99 na da CG 2003 que é de papel?
    Tem como arrancar o elemento de papel e botar espuma e óleo?
    Fiz um tópico na área de tutorias sobre isso.
    A minha é uma 2004 inclusive. Então é só seguir o esquema que tá lá.




    Stone, texto brilhante! Concordo em genero, número e degrau! rsrs

    Mas eu tenho uma dúvida sobre aquela mangueira com a caixinha que vai do respiro da caixa do motor pra caixa de ar:
    Na minha que agora o filtro é o de pvc, aquela saída deixei solta, como era nas CGs antigas que eram só uma magueira saindo pra baixo.

    Tem problem? Será que devo fazer um bico no filtro novo pra engatar essa paradinha?

    ---------- Mensagem adicionada às 13:31 ---------- Mensagem anterior foi às 13:04 ----------

    O tópico sobre o filtro de espuma: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...41/#post673575

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    troco o da Fazer de 5 mil em 5 mil km como no manuel, e até agora, não baixa e nem bateção de válvula tem.
    2, tb só de 5 em 5

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    valeu magrão vou dar uma olhada no seu tuto
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  6. #21
    Iniciante Avatar de mauricio mapabar
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    catanduva-sp.
    Idade
    60
    Posts
    74
    salve, rapaiz, meu carro tem motor 1.8, refrigerado a agua vai 3.1/2L. óleo, eu uso óleo mineral e troco a cada 5.000 km., aonde tá a magica de trocar o óleo de motor com 125cc. refrigerado a ar a cada 4.000km. abraços...

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tipo de oleo parceiro.

    é semi-sintético pra cima, e no minimo especificação SG.

    ---------- Post added at 14:33 ---------- Previous post was at 14:29 ----------

    magrão,
    olhei o tópico lah.., muito legal.., até pensei em fazer na minha.
    mas convem se for analizar o custo com oleo, oleo diesel ou querosene + a regulagem do carbura q provavelmente deve gerar um maior consumo ?

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tipo de oleo parceiro.

    é semi-sintético pra cima, e no minimo especificação SG.

    ---------- Post added at 14:33 ---------- Previous post was at 14:29 ----------

    magrão,
    olhei o tópico lah.., muito legal.., até pensei em fazer na minha.
    mas convem se for analizar o custo com oleo, oleo diesel ou querosene + a regulagem do carbura q provavelmente deve gerar um maior consumo ?
    Na tua acho que já é aquele sistema de filtro viscoso né.

    Mas nas de filtro de papel, o custo de manutenção do filtro de espuma nem deve ser considerado.
    -Com 1l de diesel dá pra lavar a espuma por umas 4 vezes.
    O diesel acho que tá uns 2 reais né, vai gastar uns 50 centavos cada limpeza. Óleo tambem vai pouco cada aplicação.
    -A espuma não precisa ser trocada, e basta limpar que o filtro vai ficar sempre zerado.
    -Já o filtro de papel aos poucos vai sujando, e como disse o Stone no curso que foi, não adianta passar ar que vai abrindo e piorando a coisa.

    Então pra ter um filtro sempre novo vai gastar chutando alto r$1,50... r$2,00 cada limpeza.
    Se fosse comprar um filtro de papel por vez, pra manter o mesmo padrão de limpeza, vai de uns r$7,00 a r$10,00.

    E a regulagem do carburador... não sei se nas outras, mas na minha, a época que troquei não regulei e não senti diferença, nem no consumo.

    Tem quem diz que o filtro de espuma restringe mais o ar, outros dizem que dá mais passagem. Tambem acho que dá, mas não ao ponto de ter de acertar.
    O Stone acho que usa tambem. Vamos ver o que ele diz sobre isso.

  9. #24
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    o meu tem um de papel.., e uma telinha por dentro.., ai lah nem tirei pra ver.., mas parece uma espulma escura.., depois vou abrir pra ver.. ^^

    na cg eu "só" usava 3 telinhas(akelas de alame..., quem ja teve cg e lembra delas ?)
    de vez enquando passava um pano com alcool lah dentro e ja era.. 12 mil km q só trokei os rolamentos.. ^^

    ---------- Post added at 16:16 ---------- Previous post was at 16:08 ----------

    olhei lah..
    é um filtro de papel, com uma telinha no msm estilo da cg, só q "soldada" no plastico q se liga no coletor.
    diz na tampa q é um filtro tipo viscoso.., mas é de papel msm..

    Como o tempo e o vento...

  10. #25
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    É Rapaziada cuido bem da Minha TW, Uso ela para ir para o Trabalho e lazer , não é atoa que ela esta com 58 mil kms motor genuíno...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Peguei a minha com 26 mil e uns quebrados... atualmente com 48980 km's... 4ª troca com óleo genuino Honda... motor tinindo como sempre!
    Sempre trocando óleo entre 2700~3000... dependendo das condições de uso no período.
    Manutenção só a de rotina mesmo.

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Magrão, desculpa a demora

    Nas mais novas a mangueira do respiro do cárter vai pra dentro da caixa do filtro devido a poluição. Nela saem vapores de óleo que antigamente eram jogados na natureza, hoje vão para a caixa do filtro para serem queimados ou ficam depositados no fundo da caixa.

    Nos filtros de ar aquela telinha dizem ser uma telinha anti-chama, que caso voltar chama pelo coletor ela não passa dessa telinha. Se é verdade ou não eu não sei, só sei que já vi uma moto que a lateral dela pegou fogo, a partir da caixa do filtro, e adivinhem... tava sem essa telinha, deu uma zica na válvula de admissão e cuspiu fogo pra trás hehehe

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, desculpa a demora

    Nas mais novas a mangueira do respiro do cárter vai pra dentro da caixa do filtro devido a poluição. Nela saem vapores de óleo que antigamente eram jogados na natureza, hoje vão para a caixa do filtro para serem queimados ou ficam depositados no fundo da caixa.

    Nos filtros de ar aquela telinha dizem ser uma telinha anti-chama, que caso voltar chama pelo coletor ela não passa dessa telinha. Se é verdade ou não eu não sei, só sei que já vi uma moto que a lateral dela pegou fogo, a partir da caixa do filtro, e adivinhem... tava sem essa telinha, deu uma zica na válvula de admissão e cuspiu fogo pra trás hehehe
    Não me custa então fazer uma entradinha no filtro novo pra essa mangueirinha, se isso diminui a poluição. Depois de fazer eu atualizo o tópico.

    Só não entendi qual seria essa telinha anti-chama... na caixa original essa mangueira do respiro não entra direto no filtro, passa por um negócio tipo um labirinto. Se eu engatar a mangueira vai ter de ser direto pra dentro do filtro. Será que não dá galho?

    O labirinto que eu falo é isso: no círculo vermelho vai a mangueira do respiro e o vapor faz esse caminho.

    [IMG]

  14. #29
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    interessante.. a moto da minha Noiva coloquei Repsol a 2.500km atrás.. atualmente a moto esta com 11.000km rodados..

    quando fui trocar o Óleo hoje so tinha 500ml.. e se eu fosse trocar com 4.000km ia ter 100ml pelo menos?

    lembrando a moto é nova é uma Titan 150 Mix não esta fumaçando, não tem ruidos no motor.. ta tudo normal.

    se eu fosse na onda do Manual Adeus motorzinho.. acho o correto é olhar o nivel do Óleo sempre.. ta baixo
    arreia e troca.. esse negocio de ficar completando Óleo é coisa de porco!

    lembrando uma coisa o manual diz pra fazer? FAÇA! so tome cuidado.. verifique constantemente o nivel do Óleo
    limpeza de Filtro de ar.. e etc..

    Eu não tenho frescura com a CB500 a cada 2.000 no máximo 2.500 eu troco o Óleo.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #30
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    93
    Eu troco com 1.000 a menos do que diz no manual e está tudo oK!

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguem ae tem uns videos pra manda .......
    Por beraldo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 12-02-11, 13:26
  2. se vc acha q manda bem . veja isso
    Por thiagopct no fórum Manobras
    Respostas: 6
    Último Post: 05-06-10, 22:35
  3. Manda muito
    Por manynhow no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 25-01-10, 09:57
  4. Pra quem acha que manda bem na sinuca...
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 04-07-07, 16:53
  5. O que manda no Documento da Moto
    Por RGBguima no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 22-03-07, 22:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •