Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    não custa olhar o nível do óleo. nao é pra baixar tanto assim.tá mais para tetrafuel e não mix.
    Última edição por sergio moreira; 29-10-11 às 09:35.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  2. #32
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Minha moto está beirando os 40000km e sempre troquei de 5 em 5000 (a última troca até passou uns 200km porque chegou na quilometragem em uma terça feira e eu só podia parar pra trocar no sábado). Nunca baixou uma gota e nunca tive problema algum.

    Aos que trocam com menor quilometragem do que manda o manual, façam um favor (a mim e a vocês mesmos): Se fazem um uso normal da moto e querem torrar dinheiro a toa, torrem com algo que não compromete o planeta para seus filhos e os dos outros. E se não confiam no que diz o fabricante de suas motos, troquem por um em que confiam.
    Última edição por stcowboy; 29-10-11 às 10:31.

  3. #33
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Minha moto está beirando os 40000km e sempre troquei de 5 em 5000 (a última troca até passou uns 200km porque chegou na quilometragem em uma terça feira e eu só podia parar pra trocar no sábado). Nunca baixou uma gota e nunca tive problema algum.

    Aos que trocam com menor quilometragem do que manda o manual, façam um favor (a mim e a vocês mesmos): Se fazem um uso normal da moto e querem torrar dinheiro a toa, torrem com algo que não compromete o planeta para seus filhos e os dos outros. E se não confiam no que diz o fabricante de suas motos, troquem por um em que confiam.
    Confio em nenhum deles.. então eu não ia ter moto rs..rs, os cara quer mais que nosso motor va pra o saco e a moto de oficina toda semana
    nenhuma CC ou montadora quer motos mega duráveis..

    a CB500 não dava oficina os cara tirou logo de linha kkkkkkkkkkk

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #34
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Claro que querem... Isso faria um bem danado pra imagem deles, né?

  5. #35
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Antigamente se fazia coisas pra durar, hoje em dia se faz pra vender.

    Um conhecido um dia me falou que aqui perto antigamente tinha uma fábrica de despertadores, eram muito bons, mas a fábrica faliu. O motivo... os despertadores eram tão bons que comprando um durava pra vida inteira, aí com o tempo não tinha mais venda suficiente pra manter a fábrica

  6. #36
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Stone, para mim isso é falta de ambição. Tinham que expandir os negócios e diversificar...

  7. #37
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Claro que querem... Isso faria um bem danado pra imagem deles, né?
    você acha que eles tão ligando? motos vazando Óleo e eles nem ai.. Pneus que se abrem no meio.. motos fumando
    antes do tempo, motos com problema de lubrificação e amarrando motor!, motos que cai peças na rua..

    isso to dizendo sobre varias montadoras.. todas elas tem motos pra quebrar mesmo.. se não quebrasse nao tinha
    oficina!

    e motos que não da oficina é perda de lucro pra eles então os cara chega e diz roda 4.000km ai você troca o óleo
    amigo depende de como cada um usa a moto.

    eu tinha uma tornado preparada que quando eu ia pra os fervor com ela, no outro dia eu arriava o óleo
    e descia igual a água! sem contar que queimado igual a tição.

    a moto ficava com ruido de válvula, caixa de marcha dura.. ficava péssima..

    cada um faz oque quer, e eu nao to preparado pra gastar em media 6.000R$ em meu motor.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Parabéns pelo tópico!

    Vou falar a real o que estraga o motor... filtro de ar ruim.
    Esses filtros de papel não filtram tão bem como deveriam, como os de espuma. A maioria não troca conforme o manual pede, leva no mecânico pra dar uma olhadinha (quando leva) o mecânico diz que está bom e só vai passar um arzinho, aí o que já estava ruim acaba de feder de vez, em filtro de papel não se passa ar, se troca, ao passar ar os póros se abrem e com isso filtra ainda menos. Aí começa a brincadeira... começa a entrar uma poeirinha no motor e começa a desgastar a camisa e os anéis. Com o tempo o óleo começa a baixar, a fumaça é imperseptível, mas baixa óleo. Aí como mais uma vez o dono da moto nunca confere o nível do óleo, com uns 2000~2500 o óleo ja está bem baixo, e não lubrificando como é pra ser. Aí ao invéz de ficar de olho no nível conforme manda o manual, manda trocar o óleo a cada mil km, pq se deixar mais que isso ele baixa...
    Aí ainda tem alguns que nunca olham o nível e esquecem de trocar com mil km, aí quando vê não tem mais nem óleo, quando coloca o óleo novo feecha a oficina de fumaça, aí já era a parte de cima do motor, e a culpa é que deixara o óleo muito tempo.
    Mais uma dica... as motos da Honda tem um pingoletezinho de mangueira na parte debaixo do filtro, quando se ver que ali tem óleo quer dizer que está na hora de limpar a caixa do filtro de ar e o acumulador (caixinha que fica entre o respiro do motor e a caixa do filtro)

    Isso são coisas que eu aprendi em palestras e cursos, como da Mahle (Metal Leve) e de alguns lubrificantes.

    Uma coisa que eu venho reparado há um bom tempo... qual as motos da honda que mais duram? Biz 100 e CG até 99, sáo praticamente indestrutíveis. As que menos duram... Titan 150 e Biz 125, o que elas tem em comum.... o filtro de ar, nas primeiras de espuma com óleo nas outras de papel

    Me corrijam se eu estiver errado ou se alguém pensa de outra maneira.

    Só pra lembrar, as continhas do óleo....
    Rapaz, então o negócio é eu tratar de trocar esse filtro de papel por um de espuma (se é que ainda se encontra), ou ficar de olho pra trocar o filtro no momento certo?


  9. #39
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    você acha que eles tão ligando? motos vazando Óleo e eles nem ai.. Pneus que se abrem no meio.. motos fumando
    antes do tempo, motos com problema de lubrificação e amarrando motor!, motos que cai peças na rua..

    isso to dizendo sobre varias montadoras.. todas elas tem motos pra quebrar mesmo.. se não quebrasse nao tinha
    oficina!

    e motos que não da oficina é perda de lucro pra eles então os cara chega e diz roda 4.000km ai você troca o óleo
    amigo depende de como cada um usa a moto.

    eu tinha uma tornado preparada que quando eu ia pra os fervor com ela, no outro dia eu arriava o óleo
    e descia igual a água! sem contar que queimado igual a tição.

    a moto ficava com ruido de válvula, caixa de marcha dura.. ficava péssima..

    cada um faz oque quer, e eu nao to preparado pra gastar em media 6.000R$ em meu motor.
    Problemas de projeto... Em todas as motos que tiveram os problemas citados, ele foi corrigido no modelo do ano seguinte (ou pelo menos tentaram, mas certos motores já são mal nascidos mesmo). Exceto esse de cair as peças, que é coisa de xingling mas aí é outra cultura, são motos feitas para durar pouco tempo mesmo, mas não para darem oficina e sim para serem trocadas em pouco tempo.

    Quanto a sua Tornado, trata-se de uso severo. Nesse caso, tem que trocar o óleo mais cedo mesmo.

  10. #40
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Como o stcowboy falou....para uso comum, não tem necessidade, mas como diz no própio manual da maioria das motos: em uso severo, trocas antecipadas....
    se o cara vive no deserto do saara por exemplo (calor e areia) o óleo não vai durar tanto, pois vai evaporar pelo calor e contaminar mais facilmente....motos de competição com motor mechido, vale a mesma regra...
    mas motos de uso normal, não faz sentido algum fazer isso, é jogar dinheiro fora...
    o engraçado é que, por exemplo, o cara que troca a cada mil, joga dinheiro fora e em compensação coloca pneu remold e gasolina de má qualidade para economizar....
    tem coisas que os caras fazem que não tem sentido.....
    concordo que, se a evaporação for muito grande e o oleo baixar demais, e mais viavel trocar ele todo, mas se for pouca quantidade é só completar...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  11. #41
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Problemas de projeto... Em todas as motos que tiveram os problemas citados, ele foi corrigido no modelo do ano seguinte (ou pelo menos tentaram, mas certos motores já são mal nascidos mesmo). Exceto esse de cair as peças, que é coisa de xingling mas aí é outra cultura, são motos feitas para durar pouco tempo mesmo, mas não para darem oficina e sim para serem trocadas em pouco tempo.

    Quanto a sua Tornado, trata-se de uso severo. Nesse caso, tem que trocar o óleo mais cedo mesmo.
    é isso ai que eu quis dizer

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #42
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    eles já planejam essa margem pra uso severo com folga, afinal se não tiver folga o motor vai pro saco antes da terceira troca e a imagem da empresa fica como?
    Prova disso é que empresas de onibus não trocam conforme manual, eles analisam o óleo e usam até quando dá, para realmente só trocar quando for necessário e não gastar dinheiro antes, pode ter certeza que o motor de um bus não é barato pra eles ficarem economizando no óleo
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #43
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    eles já planejam essa margem pra uso severo com folga, afinal se não tiver folga o motor vai pro saco antes da terceira troca e a imagem da empresa fica como?
    Prova disso é que empresas de onibus não trocam conforme manual, eles analisam o óleo e usam até quando dá, para realmente só trocar quando for necessário e não gastar dinheiro antes, pode ter certeza que o motor de um bus não é barato pra eles ficarem economizando no óleo
    o recomendado é 10, 15 mil km.., aki se troca com 60 mil...

    Como o tempo e o vento...

  14. #44
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Meu up vai fazer as trocas a cada 8.000km... Não vejo a hora!

    Pena que ainda falta mais de um ano.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alguem ae tem uns videos pra manda .......
    Por beraldo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 12-02-11, 13:26
  2. se vc acha q manda bem . veja isso
    Por thiagopct no fórum Manobras
    Respostas: 6
    Último Post: 05-06-10, 22:35
  3. Manda muito
    Por manynhow no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 25-01-10, 09:57
  4. Pra quem acha que manda bem na sinuca...
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 04-07-07, 16:53
  5. O que manda no Documento da Moto
    Por RGBguima no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 22-03-07, 22:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •