Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: fazer ou twister

Votantes
66. Você não pode votar nesta enquete
  • Fazer

    53 80,30%
  • Twister

    13 19,70%
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 58 de 58
  1. #46
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    As 2 são equivalentes ,mas Fazer ganha pelo que o pessoal já falou ,economia da IE ,motor muito bom eeconomico e boa oferta de peças... sou apaixonado pela Twister desde sempre... mas hoje em dia a Fazer ganha no meu gosto ...principalmente a antiga ...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  2. #47
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Twister, por se tratarem de motos usadas a Twister tem manutenção mais fácil e barata.
    Alguns falaram que uma gasta mais pneu, isto não é verdade, usam o mesmo modelo de pneu e o desgaste depende da mão de quem usa assim como o consumo de combustível. A revenda também será muito mais fácil.
    Acredito que o pneu depende do ano. A TW que andei era 2005 e o pneu original é MT-75, enquanto a FZ usa o Sport Demon.

  3. #48
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    O bom da Fz q nao se perde as peças... a 2012 encaixa PERFEITAMENTE na 2007.. a Fazer do meu irmao, tem o painel, farol, e Abas da 2011, e é Azul Metalico da 2007... segundo o mecanico da CC, todas as peças da 2012, sao Plug and Play na versao antiga da Fazer... Isso foi uma ideia excelente da Yamaha... mas sabemos o qt de loucos q tem ai, colocando cabeça de formiga na tw tb, mas isso e cambiarra...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #49
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    No final a conclusão é a seguinte, qualquer 1 das 2 que escolher estará bem servido.

    Fazer é um projeto mais novo, econômica, torque em qualquer faixa de rotação, mais macia e com ótima durabilidade.

    Twister tem melhor desempenho em alta, facilidade e simplicidade na manutenção.
    ...

  5. #50
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Ja ouvi fala muito bem da fazer, mas eu iria de tw, e n é pq tenho uma se kisé vo la e troco por uma fazer, mas a moto é demais

    ---------- Post added at 22:51 ---------- Previous post was at 22:50 ----------

    e o designer da fazer eu axo beeeem mais bonito que o da twister, ja o motor eu axo mais bonito o da tw iosaiosaio

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Ah Fazer é um projeto de 2005 q se encaixa nos projetos de HOJE, uma moto Confortavel, com Injeçao Eletronica, Economica e Robusta.. foi tamanha façanha da Yamaha com essa moto, q qd a Honda viu q era preciso Modernizar sua 250 em 2010,q praticamente vez outra moto... a Yamaha apenas deu um Tapa no Visual da Fazer,(q meu deus, o moto linda da P#$#) pq de resto, ciclista,motor, cambio,suspensao era tudo do melhor jah....

    Com a Tw Extinta no Mercado, eu entenderia um Confronto entre Nova Fazer x CB 300 ... agora de Fazer e Tw... nao vejo outra razao pro cara pega uma moto extinta no mercado, se pelo msm preço pega uma moto ja moderna se encaixando nas novas tendencias (tirando o design)...
    Aki em BH, se compra uma Fazer 2007, por 7 mil reais.. em otimo estado..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    As pecas nao são o mesmo preço aqui no interior de minas a diferença e razoavel mais compenasa pegar a fazer por a tw saiu de linha e logo ninguem vai quer mais a tw.
    passei em sao paulo as lojas esta cheia de tw para vender a no interior o pessoal tem pedido 7800 em um tw 2007 e 7000 nas Fazer 2006 e 2007 mais mesmo aqui niguem ta querendo tw a pessoal diz que faz media de 17 a 19 na pista( quase um carro) e fazer 23 22km/l e as ruas sao muito ruis a supensão traseira da fazer e muito mais macia que a tw

    Eu ira de fazer por :

    Economia, mercado( revenda), conforto,

  8. #53
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    34
    Posts
    471
    fazer, só se fosse das novas akelas antigas (a meu gosto) são feias,aquele painel da decada de 70 com ponteiros de palito de fosforo deus o livre..akele farol de traz então,,ficaria com uma tw 2008/2009 vermelha ou amarela mas se vc quer economia a fazer é melhor,e melhor que a tw pra andar dentro da cidade por cousa das marchas a 6 marchas da tw são otimas em avenidas grandes ou fora de cidade,pois no transito fechado é um troca troca de marchas muito grande,ja a fazer por ter só 5 vc muda menos de marcha dentro da cidade ..pra min que pego muita br e ce twister é bem melhor ja tive uma por muito tempo e é otima moto,mas já pra cidade a fazer deve ser melhor
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  9. #54
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Hanz Ver Post
    Cara, em primeiro lugar você tem que escolher a que se identifique mais com você, a que você goste mais.

    Segundo, preço de peça de reposição eu não considero tão importante, a não ser que você pretenda cair um tombo por semana, no mais é óleo e filtro mesmo, pois o restante não é todo mês que se troca (ficar enfiando peça paralela na moto na primeira oportunidade e deixar ela parecendo um frankstein é sacanagem também).

    No mais é isso que o pessoal já falou, a fazer tem a vantagem do menor consumo e maior conforto.

    Agora um ponto fraco da twister hoje é que peça original já não está tão fácil assim, na minha cidade por exemplo precisei de um guidon há um tempo atrás e os caras não trouxeram (comprei pela internet), agora estou no aguardo de um filtro de ar e simplesmente não tem. Situação meio chata essa.
    Não tem peças da tw em puerto iguazu? ja que na argentina ainda vende tw 0KM ?
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  10. #55
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    Não tem peças da tw em puerto iguazu? ja que na argentina ainda vende tw 0KM ?
    Aff, se eu falar para você que nunca tinha pensado nisso ...
    Para se ter uma idéia meu guidon veio aí de SC.
    Valeu pela dica!

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    Fazer, sem dúvida. Por ser mais econômica, mais estável, mais moderna, mais mais, entendeu? rsrs
    Twister faz aquele maldito barulho de corrente e consome um absurdo pra uma 250.

  12. #57
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Citação Postado originalmente por Hanz Ver Post
    Aff, se eu falar para você que nunca tinha pensado nisso ...
    Para se ter uma idéia meu guidon veio aí de SC.
    Valeu pela dica!
    Provavelmente só por encomenda nas CC lá de Puerto Iguazú.
    Mas acaba sendo bem mais barato que comprar por aqui.

  13. #58
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Provavelmente só por encomenda nas CC lá de Puerto Iguazú.
    Mas acaba sendo bem mais barato que comprar por aqui.
    Mesmo por encomenda já estaria bom, na motec nem por encomenda os caras trazem.
    E o pior que tem um amigo meu que volta e meia compra peças para o carro lá, e eu nunca tinha pensado nisso mesmo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister x Fazer LE
    Por zanini no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 12-08-11, 00:15
  2. Fazer vs Twister
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 08-08-10, 09:27
  3. Twister ou Fazer?
    Por NightSky no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 08-06-10, 11:09
  4. Twister x Fazer
    Por *GoRdO* no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 13-09-06, 19:57
  5. Fazer ou Twister???
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 29-11-05, 13:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •