Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Corrente caindo toda hora o que pode ser?

    Galera a corrente da xtz esta caindo toda hora, achei que era a corrente e troquei toda a relação pela marca vaz (não faz nem 2.000 km), mas o problema continua, a corrente esta esticada e lubrificada, aparentemente a roda esta alinhada, mas de repente estou andando e: crac crac crac, a corrente ta lá embolada na roda traseira, é ruim demais não poder fazer uma curva seguro, sem medo da corrente pular, alem do perigo que isso é, a minha xtz é a x, não vem com guia de corrente, sera que pode ser isso? mas a moto esta com quase 40.000km e antes dos 30.000km nunca tinha acontecido isso, helpi plis
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Trocou corrente, coroa e pinhão? Tudo junto?

    Se sim e está tudo bem ajustado não pode cair... sugiro conferir o alinhamento da roda.

    Quanto ao guia de corrente, não tem nada a ver.

    Usei muito tempo minha XTZ de trilha sem capa do pinhão e sem guia de corrente e nunca caiu.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Pode ser desalinhamento da roda ou as buchas da coroa(não sei se esta moto tem). Pegue nas extremidades da coroa com os dedos e balance, se tiver frouxa o problema é bucha.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    12
    Ela deve estar com o eixo do pinhão empenado, faz um teste, tira a corrente, liga a moto, e veja se o pinhão faz movimentos laterais quando ele está rodando, se fizer é este o motivo. Outra constatação é o fato dela estar soltando do eixo da frente e indo parar na roda.

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    XTZ tem um problema Cronico de torar eixo de Pinhão quando liga ela em marcha..

    é bom verificar se o eixo do Pinhão ta Ok, pode estar com um leve empeno nele..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Buchas da balança tambem.
    Se a balança tiver com muita folga a tração puxa a balança pra esquerda, aí alem da corrente ficar mais folgada o cojunto se desalinha.

    Observa se a coroa e o pinhão não estão ficando com a ponta dos dentes brilhosos em um dos lados por desgaste, isso tambem indica relação funcionando desalinhada.

  7. #7
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    é verifica o pinhao, buxas da balança e as buchas da coroa

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Buchas da balança estão ok, EDU??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Tópicos Similares

  1. Corrente folgando toda hora, Traçao ou oq?
    Por neto_pe no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 31-12-10, 17:56
  2. Titan é Moto pra toda Hora!
    Por Yuri_RN no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 37
    Último Post: 07-11-10, 22:59
  3. Buzina Falhando Toda Hora :(
    Por neto_pe no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 01-09-10, 13:25
  4. Meu cabo do velocímetro saí toda hora....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-03-08, 17:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •