Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de sportim
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    betim mg
    Idade
    35
    Posts
    157

    documentação atrasada o que fazer?

    Galera bom dia! minha sogra tem uma biz 100cc ano 2000,ela comprou em 2003 a ultima documentação paga dela é de 2005 alem disso ela não foi transferida só existe o documneto de tranferencia com firma em cartorio, alguem tem noção se existe multa por não ter transferido e mais ou menos o valo que tenho que pagar ate este ano, se eu não me engano o seguro obrigatorio tem que pagar o ano atual e o anterior, se alguem me der uma luz ficarei muito grato.
    Obrigado.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Se ela já tem o DUT assinado desde aquele tempo vai ter que transferir a moto pro nome dela e depois pode passar pro teu nome, mas vai receber uma multa por ter passado o período de 30 dias sem transferir.

    Quanto à impostos atrasados, provavelmente terá que pagar todos os IPVAs + 2 seguros obrigatórios.

    Entra no site do DETRAN com a placa e o RENAVAM da moto que tu tem acesso à todos os valores pendentes.

    PS: sinceramente, acho que nem vale a pena botar em dia.

    abs,
    Carregando...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434
    eu sei que existe a multa por não ter transferido sim.. pq recentemente adquiri um automovel .. e eu quase paguei esta multa... por que quase venceu o prazo (que é de 30 dias apos a assinatura do recibo) a multa por não ter transferido.. se eu não me engano .. é de 190 conto.. aproximadamente.. agora os outros valores.. eu não sei te informar não.. o certo é levar em um despachante.. que eles veem pra vc... sem cobrar nada... ou vc pode puxar na internet tbm.. lá consta todas a multas.. e os débitos que o veiculo possui...
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Sim... você... está... certo... , ... um... despachante... pode...te...ajudar.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de sportim
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    betim mg
    Idade
    35
    Posts
    157
    Cachorro acho que com este valor da documentação da pra compra outra biz.....vc tem razão não ta compensando

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Que me lembro, vc tem que pagar o dpvat e ipva dos dois ultimos anos...e o restante normal de uma transferencia. A multa pela transferencia...não sei dizer, mas se o proprietario assinou, datou e reconheceu firma no dut a muito tempo atras...ai ja era.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Sim... você... está... certo... , ... um... despachante... pode...te...ajudar.

    Abs,

    C@raio.... Você... não... presta... ha... ha... ha...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495
    ué, não compensa, e vai fazer o que com a moto? andar até ser guinchado?

  9. #9
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    procure uma agencia da receita estadual na sua cidade que eles te informam rapidinho
    mas te adianto que tu tem que pagar os dois últimos seguros,todos os IPVA com juros e multa,não sei onde vc mora.mas aqui em minas existe ainda a tal taxa de licenciamento
    se o recibo estiver datado tem multa,se não tiver,não

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Se ela não transferiu ela tem de transferir pro nome dela primeiro, e ela vai ganhar a multa, já que ela que assinou e voce não tem nada que ver com isso.

    Depois de passar pro nome dela e pagar a multa e docs, aí sim pode ser transferida pro teu nome. Vão ser 2 transferencias, talvez 2 vistorias... isso não sei ao certo.

    Quanto ao valor compensar... depende do acerto né... se ela te vender por um valor baixo e voce pagar os atrasos, ou ela regularizar tudo do bolso dela e te vender a um valor maior... tudo isso tem de ser feito um acordo, pagando as pendecias, e ela a multa, aí vai ter a moto regularizada sem pro.

    Diz a lenda que é possível solicitar a 2ª via, que nesse caso seria tipo extravio desse doc assinado, e que poderia ser transferida então direto do proprietário anterior pro nome do comprador atual. Mas não sei se isso é verdade, talvez seria trabalho pra um despachante fod@o dar esse jeitinho hehehe.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de sportim
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    betim mg
    Idade
    35
    Posts
    157
    Cara essa moto ta na roça... em Esmeraldas mg aqui perto de Betim mesmo.... acabei de chegar do despachante todas as tachas fora a multa de tranferencia da a bagatela de R$ 1578 dilmas, na verdade eu não estou comprando dela,agente so queria arrumar a documentação dela pra ela poder rodar na cidade, só que pelo visto ela vai continuar na roça....
    Última edição por sportim; 10-11-11 às 13:16.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Com essa grana já da prá pegar uma usada pra andar na cidade.
    Continua andando com ela na roça uai, e compra uma pra andar na cidade.

 

 

Tópicos Similares

  1. Documentação 2011
    Por sportim no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 21-06-11, 09:44
  2. Vale apena trocar Yes licenciada em Twister atrasada?
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 17-05-11, 17:31
  3. documentação 2011
    Por gutu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 13-03-11, 19:34
  4. Documentação 2011
    Por Nandinesmg no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-01-11, 12:04
  5. A mulher foi feita para ficar atrás de um tanque? - Homenagem atrasada...
    Por mantabodyboarder no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 10-03-07, 15:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •