Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    57
    Posts
    777

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    outro dia, estava com um capacete aberto e nem tava fivelado também, deu um vento meio esquisito e o capacete voou da minha cabeça, eu estava em cima de um viaduto ( estas coisas so acontecem comigo ) e o capaacete bateu na mureta de proteção e por pouco não caiu na pista de baixo. Cara levei um susto. Por isso , sempre que coloco o capacete ( aberto ) sempre paso a fivela para que isso não mais ocorra

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Alegrete-RS
    Idade
    41
    Posts
    1.172

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    eu tenho um EBF aberto q só uso quando ando a menos de 60km por hora heheeh se acelerar ele começa a levantar e se pega vento pior ainda... mas nunca caiu da cabeça ehehheeh

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    susto seria pra quem estivesse passando na pista de baixo auhuaheuauheu

    eu so uso cap fechado

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    cara, na boa, capacete é igual a cinto de segurança no carro:

    não tem estória de : - ah! to andando devagar ou - Ah!, só vou na padaria... - só quando pego estrada...

    queda de tropeção mata, imagina a 30 km/h... e tem mais, vc tá a 20 e a betoneira cruza o sinal vermelho a 120 km/h... o que acontece?

    assistam um filme de guerra babaca chamado "soldado ryan".. alguma coisa assim... tem uma cena que um soldado mané toma um tiro no capacete e se salva... aí ele tira o capacete para olhar a marca da bala... e toma um no côco!

    mas voltando ao tema do tópico (e ao filme de guerra), vc pode ver que na guerra nunca os soldados fivelam o capacete... porque se explode uma granada, ou uma bomba perto, o deslocamento de ar mata os caras enforcados.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    Não!

    Nunca usei capacete aberto.
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    389

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    Já! Pro sorte o carro que vinha atras estava longe, se não ia pegar no para brisa... :G
    Honda CBX 250 Twister 04/05 - Prata
    VW Parati GIII 4p 1.0 16v Turbo - Cinza

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    10

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    cara, na boa, capacete é igual a cinto de segurança no carro:

    não tem estória de : - ah! to andando devagar ou - Ah!, só vou na padaria... - só quando pego estrada...

    queda de tropeção mata, imagina a 30 km/h... e tem mais, vc tá a 20 e a betoneira cruza o sinal vermelho a 120 km/h... o que acontece?

    assistam um filme de guerra babaca chamado "soldado ryan".. alguma coisa assim... tem uma cena que um soldado mané toma um tiro no capacete e se salva... aí ele tira o capacete para olhar a marca da bala... e toma um no côco!

    mas voltando ao tema do tópico (e ao filme de guerra), vc pode ver que na guerra nunca os soldados fivelam o capacete... porque se explode uma granada, ou uma bomba perto, o deslocamento de ar mata os caras enforcados.

    concordo quanto aos capacetes abertos..... ja caí e um bom capacete fechado salvou minha vida.......nao uso esses abertos nem q seja aquela shark SK......


    quanto aos soldados............. quem viagem hein.....
    vc ja viu uma granada ou explosivo explodir pessoalmente ?!?
    o deslocamento de Ar nao mata pessoa nenhuma enforcada com a parada do capacete, o que mata numa granada sao os destroços que sao lançados bem longe (por isso q a maior parte das granadas que existem sao de Fragmentacao, para incapacitar o maior numero possivel de pessoas q estiverem perto da explosao)

    atualmente é obrigatorio vc usa a queixeira dos capacetes (aqueles capacetes nivel III igual a swat usa, só que sao preto da swat)

    palavra de ex-militar :P



    enfim....... imaginem o estrago q nao deve fazer vc sair ralando a cara no asfalto se tiver usando capacete aberto ?!?!
    Gear by Star-Racer SR-01 | Alpinestars SP-1 | Shark S800 Majesty | HJC AC-11 Zeek

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    não vou contraria ex-militares, mas infelizmente já vi até coisa maior que granada explodir...

    e sobre o deslocamento de ar, não escrevi que o deslocamento de ar mata... o que mata é o capacete enforcando o pobre...
    o de uma granada pode não matar, mas deslocamentos maiores matam sim...

    as existem vários tipos de granada... a de estilhaço não é de ataque...
    senão vc correria em direção ao inimigo, jogaria a granada e seria atingido por seus próprios estilhaços...

    a granada de estilhaço é de defesa...

    mas não vou discutir "militaria" aqui!
    (fim do assunto granadas.) e concordo que QUALQUER capacete deve estar amarrado
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    nunca pq sempre travo ele mas q da impressao q vai voar..
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    o meu era fechado...da ebf....

    minha cabecae maior q 58 e menor q 60...ai comprei 60...

    na queda a 70 km eu bati a cabeca com o capacete....ai depois ele saiu da minha cabeca....e deu essa merda aki:

    1 imagem vale + q 1000 palavras :0_0:

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    aki ta a foto da cicatriz q fico

    +/- 15 dias dpois sem tira a casquinha hehe

  12. #12
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    sempre prende o capacete seja fechado ou aberto
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    no dia q eu caí tava de capacete aberto
    mas como na hr eu caí fazendo curva, apoiei o peso do corpo td no braço eskerdo e ralo atééé....
    meu capacete nem chego encosta no chao (sorte)
    e mais um caso de sorte...
    meu amigo bateu com uma RD com escape dimensionado, ele tava em uns 70Km/h e de capacete aberto, mas como na batida ele foi arremessado, caiu de costas e ralo td a parte de traz do capacete (ralados profundos mesmo), se tivesse ido de frente com akele capacete aberto num tinha sobrado nada da cara dele
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    37
    Posts
    1.552

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    ahhhh
    e ja voou a abinha do meu uma vez...
    mas depois q vc aprende usar ele, ja peguei 130Km/h com ele na pista e nao voa nao, é só usar ele com a aba meio pra baixo
    (mas nao recomendo, é loucura)
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Fernandópolis - SP
    Posts
    70

    Capacete aberto ja "voou" da sua cabeça ?

    um primo meu era intregador de gaz, e vc sabe.. essas paradas eh a maior correria, ele tava a uns 80 km/h e um carro atravessou o pare... ele quebrou todos os dentes da frente, e teve q fazer plastica no nariz pq fudeu td!! certeza q se estivesse de capacete fechado naum teria acontecido td isso!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 35
    Último Post: 07-07-11, 15:59
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •