Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 60 de 60

Tópico: XJ6 ou ER-6N?

  1. #46
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Citação Postado originalmente por Hogan Ver Post
    XJ Com certeza, é uma 4 canecos mano.

    E quanto a usar pra trabalhar? Pode usar a vontade cara, só nao vai comprar e deixar na garagem só pra falar que tem.
    Gasto que voce vai ter é pneu e relação e se por acaso vier a cair as peças são bem caras, mas ca pra nós, se eu tivesse uma moto assim , pneu e realção e risco de cair, seriam compensandos pelo prazer de desfilar com uma maquina destas todos do dias.
    Aqui onde moro tem um cara que tem um H6 cara anda com ela de boa só desfilando mesmo.
    A manha é essa, se for comprar, compra pra usa mano. Não encana nessa de manutençao nao brow, é claro que vai ser bem maior, mas voce esta numa 600 !

    Agora se quiser economizar na manutenção, compra uma menorzinha uma yes poe exemplo ou até uma today, só pra trablhar mesmo e cutir a outra fim de semana.

    digo as suas, as minhas palavras

    XJ6 sem duvidas....é uma 4 canecoo o tem RONCO tem porte...
    mas faz um seguro, pq em caso de roubo ainda da tchauzinho KKK
    so trocaria ela em uma H6 ou ate mesmo na CBR600F....que ta pra sair
    ou ja saiu sei la

    XJ6 na cabeça...
    sem mais
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #47
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Gente , (essa é pra quem mora em SP) , vc s tem uma noção de quanto é 15 km??? Seria o trajeto antigo da Radial ,entre o Metro Itaquera e a Estação Pq D.Pedro , pra mim é pouco ... mesmo pra uma 600 , eu compraria , sobretudo a Er-6N , mais adaptada a cidade e que sobra em corredor,além de não ser xoxa em baixa rotação ...

    XJ-6N seria se o uso fosse mais em estradas ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #48
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Hogan Ver Post
    XJ Com certeza, é uma 4 canecos mano.

    E quanto a usar pra trabalhar? Pode usar a vontade cara, só nao vai comprar e deixar na garagem só pra falar que tem.
    Gasto que voce vai ter é pneu e relação e se por acaso vier a cair as peças são bem caras, mas ca pra nós, se eu tivesse uma moto assim , pneu e realção e risco de cair, seriam compensandos pelo prazer de desfilar com uma maquina destas todos do dias.
    Aqui onde moro tem um cara que tem um H6 cara anda com ela de boa só desfilando mesmo.
    A manha é essa, se for comprar, compra pra usa mano. Não encana nessa de manutençao nao brow, é claro que vai ser bem maior, mas voce esta numa 600 !

    Agora se quiser economizar na manutenção, compra uma menorzinha uma yes poe exemplo ou até uma today, só pra trablhar mesmo e cutir a outra fim de semana.
    Manutenção não deve ser considerada a partir do momento que você compra uma moto média ou grande saiba que tudo é consideravelmente mais caro do que em motos até 250cc se a pessoa decide usar uma 650 para o dia a dia ela ja deve saber que vai gastar mais do que com um carro popular e talvez ainda mais do que com um sedam médio!

    Um bom exemplo de gasto um pneu traseiro de boa qualidade não sai por menos de R$ 700,00 comprando pela Net e dificilmente dura mais de 10mil Km, um retrovisor original não sai por menos de R$ 140,00 no caso do menor esbarrão pode se preparar para abrir a carteira com alegria..

    Quanto ao consumo com combustível não é muito alto, mas não concordo com esta ideá de que uma 650 passa fácil no corredor não, fica preso e levando buzina na orelha ate umas horas, as vezes até uma 125 fica presa por causa dos pesos de guidão e dos retrovisores ou porque vocês acham que os motoboys tiram os pesos estreitam o guidão e trocam os retrovisores das motos??

    Estou dizendo que para quem anda muito como eu que sempre rodo na faixa de 100km ou mais por dia devido ao meu trabalho não vale a pena usar uma moto maior do que uma 250 diariamente eu até poderia arcar com as despesas mas a usabilidade é péssima, ja tive umas 10 motos acima de 400cc e nunca deu certo usa-las diariamente por vários motivos que quiser tentar tem todo direito alias espero mesmo que tente e depois diga aqui para os colegas quais foram os motivos pela qual a tentativa fracassou....
    Última edição por WeaponX; 17-11-11 às 07:04.
    ER-6N

  4. #49
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    ah, pneu, relaçao, essas coisas eu nem me preocupo muito.. 700,00 num pneu eu sei que é um preço alto, mas nossa, demora até eu rodar 10.000km :P pra quem paga 450,00 em um pneu pra twister, 700 nao é uma diferença tao gritante.

    eu vou acabar pegando a er6n. eu quero uma moto boa e forte pro dia a dia. nao faço questao do ronco e tal.. até prefiro um ronco 2 cilindros, que nao chama tanto atençao, ja que quero usar aqui no dia a dia.

    xj6 é moto pra fim de semana mesmo..

    muito obrigado a todos os queridos amigos que estao postando suas dicas e opinioes! fico mt feliz.

    grande abraço!

  5. #50
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Só mais uma coisa que esqueci de comentar seguro é muito bom uma das melhores coisas para se prevenir contra incidentes mas saibam que ele não é viavel para todos o seguro da minha ER6 ficou por R$ 1250,00 porque sou cliente a mais de 8 anos tenho mais de 30 anos (33) habilitado a 15 garagem em casa e trabalho casado etc.

    Mas dependendo do perfil o seguro pode facilmente ficar entre 2500 e 4000 mil reais e até mais.

    Neste fórum tem inúmeras cotações de seguro da para ter uma ideia

    http://www.er6.com.br/forum/index.php/topic,8.0.html
    Última edição por WeaponX; 17-11-11 às 08:02.
    ER-6N

  6. #51
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eita...só isso de seguro Weapon da kawa ? Ta bom...a fazer 250cc aqui na city ta 2500 por ano

  7. #52
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    fiz o da minha... 24 anos casado com garagem e saiu 2200.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  8. #53
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Eita...só isso de seguro Weapon da kawa ? Ta bom...a fazer 250cc aqui na city ta 2500 por ano
    Este valor teve alguns descontos em cima e foi feito quando a moto ainda não constava entre as mais visadas por ainda ser nova de mercado, na época o seguro da ninja 250 era mais caro quando for renovar em fevereiro provavelmente o valor vai subir para uns 2 mil
    ER-6N

  9. #54
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    nossa, valeu weapon! vai ser de graaaaaaande valia esse post dos seguros!!

  10. #55
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Mas ainda acho que a ER-6N ainda é das menos visadas , pois nunca ouvi falar sobre roubo dela...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  11. #56
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    XJ6-N tem mais motor 4 cil 16v, enquanto a ER6-N tem só 2
    se tu quer desempenho vai na yamaha, mas se tu quer mais economia vai na kawasaki
    a kawasaki tb é um pouco mais leve, se tu vai usar pro dia-a-dia, se torna mais maleável no transito, mas a diferença é pouca, o motor dela também aquece menos comparado aos 4cc da yamaha, mas isso é dentro da cidade, se for pra viajar a yamaha tem mais potencia e mais desempenho, tem que ver qual a tua necessidade e qual o teu gosto, no final vai pesar mais o gosto e teu padrão de beleza
    as duas são ótimas motos
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    A diferença de potencia nessas motos pro usuario comum não vai mudar muito, a er6 tem 72,1cv e a XJ6 tem 77,5. Pra usuario comum não vai mudar é nada, é mais facil o piloto fazer diferença em um caso desses do que a moto em si. Alem do mais no fim fica elas por elas, a er6 tem menos potencia porém responde melhor em baixa, a xj6 responde melhor em alta. Numa boa, sobe nas duas motos, testa, analisa e ai no fim decide a que ficou melhor pra vc.

  13. #58
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Rio de Janeiro - Duque de Caxias
    Idade
    33
    Posts
    138
    Você quer desempenho? as 2 tem um ótimo desempenho ou melhor praticamente igual..vi o comparativo da revista 2 rodas da velocidade final da er6n e da xj6, respectivamente 191,59km/h e 195,03 km/h em um reta de 1350 km para mim isso não faz diferença pq não vou andar a 190 km por rodovias... Se eu tiver que escolher uma das 2 escolheria pela sua estética, ronco e torque...

  14. #59
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    falou tudo, mas não podemos nos guiar só por estética, ronco e torque, tem que ver o $$ tb, em uma comparação geral
    na MINHA opinião a ER6-N ganha pelo preço
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  15. #60
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Fora os bons descontos pelas Er-6N 2011 , dados pela Kawasaki Brasil ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •