Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Marcas de amortecedores Paralelos: Melhores marcas?

    Sábado tomei um susto: Liguei pra concessionária e perguntei sobre o preço do jogo de amortecedores original: A bagatela de 264 reais CADA...

    Então resolvi colocar um jogo paralelo que tá saindo de 90 a 120 pilas o par.

    Dai que vem a pergunta: Quais são as melhores marcas?

    Falam bem da Cofap, mas na CG bolinha eu não gostei muitos dos amortecedores (vieram nela) e tá meiuo ruim de achar aqui na cidade.

    Tem os FNA: Custam um pouco mais,

    Tem os SCUD: Mais baratos, mas bate uma certa dúvida se são bons mesmo.

    Alguma outra marca?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu usei cofap na RX125 até o momento da reforma. Tão ali guardados e já to com a idéia de talvez colocar denovo.
    Eles só eram meio duros pra moto, mas é porque comprei na época os de CG e adaptei o suporte que é diferente, pois pra ela mesmo não encontava.

    Usei eles uns 6 anos pauleando a motinho na buraqueira e eles estão como se tivessem zerados! Mesma pressão e retorno nos 2. Apesar de serem duros tinha a vantagem que a moto ficava muito firme, estável. Esses que comprei agora pra RX, modelo igual os originais são muito molengos, e não tem ajuste. To pensando em desmontar e dos 4 fazer 2, pegar os copinhos cromados que esse da RX tem e colocar no cofap, pra manter o charme rsrs.

    Então ao menos de minha experiencia os cofap são excelentes.
    Os atuais da RX são da marca Far Rafaela.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Justamente... achei os Cofap duros pacas na CG bolinha que tive.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    coloquei cofap na minha 150 e te falo com toda propriedade:
    são ótimos!!!
    achei até melhor que os originais

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Justamente... achei os Cofap duros pacas na CG bolinha que tive.
    Deve ser por que tu tinha usado os mesmo que eu, das CG de ano mais alto. A RX e a CG bolinha tinham a balança curta, os amortecedores tinham menos angulo. Depois de 83 alongaram a balança e mudou a inclinação dos amortecedores das CGs, que tem de ser mais duros pra compensar. Então nas nossas com menos inclinação ficam mais duras com esses amortecedores mesmo.

  6. #6
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    tem o siverst é bom ja ponhei uma vez na today e ta até hoje

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Deve ser por que tu tinha usado os mesmo que eu, das CG de ano mais alto. A RX e a CG bolinha tinham a balança curta, os amortecedores tinham menos angulo. Depois de 83 alongaram a balança e mudou a inclinação dos amortecedores das CGs, que tem de ser mais duros pra compensar. Então nas nossas com menos inclinação ficam mais duras com esses amortecedores mesmo.
    Verdade mesmo, coloquei o amortecedor paralelo (nem sei que marca) da CG 150 na minha Miza ( cópia bolinha) e ficou mais estável, por ele ser mais duro é só acertar na regulagem do amortecedor!!

    Agora alonguei a balança 13cm e ficou 3cm mais longo que o da CG 150, o amortecedor ficou mais inclinado e bem mais confortável e instável em curvas e etc em alta velocidade!!!

    Só tive que reposicionar o paralama traseiro, alongar a corrente (Bros 125), vareta de freio ( RD135) e alongar a vareta do espelho do freio!!

    Ficou 10!!

    ---------- Mensagem adicionada às 13:00 ---------- Mensagem anterior foi às 12:58 ----------

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    tem o siverst é bom ja ponhei uma vez na today e ta até hoje
    Siverst este é a marca do meu amortecedor, só é um *&¨%¨pra regular ele, tem que ser no grifo mesmo!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Verdade mesmo, coloquei o amortecedor paralelo (nem sei que marca) da CG 150 na minha Miza ( cópia bolinha) e ficou mais estável, por ele ser mais duro é só acertar na regulagem do amortecedor!!

    Agora alonguei a balança 13cm e ficou 3cm mais longo que o da CG 150, o amortecedor ficou mais inclinado e bem mais confortável e instável em curvas e etc em alta velocidade!!!

    Só tive que reposicionar o paralama traseiro, alongar a corrente (Bros 125), vareta de freio ( RD135) e alongar a vareta do espelho do freio!!

    Ficou 10!!

    ---------- Mensagem adicionada às 13:00 ---------- Mensagem anterior foi às 12:58 ----------



    Siverst este é a marca do meu amortecedor, só é um *&¨%¨pra regular ele, tem que ser no grifo mesmo!!
    é só usar akela chavinha que veinha nas motsos honda, agora não vem mais

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Cofap é O amortecedor pras pequenas, mas no modelo pra cg 82 é muito duro mesmo. Já os de biz, titan 2000 e 150 são até melhores que os originais showa.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  10. #10
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    E no caso da TW qual marca paralela vcs me recomenda?
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Pra twister complica, aliás pra qualquer amortecedor mono complica um pouco, não tem nenhuma marca tradicional que atue no mercado paralelo desse tipo. Só tem china. Scud talvez seria uma marca a fazer um teste, eu nunca instalei mas os outros produtos deles tenho instalado e tem se mostrado em muitos casos um bom custo benefício.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Um amigo meu colocou um Scud na 230 dele mas falou que ficou meio molenga, aí ele usou a mola original e diz ele e deu uma melhorada

  13. #13
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Entre paralelos eu usaria o Cofap marca de tradição e que sempre fez produtos de boa qualidade...
    ER-6N

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Bom galera, relatando os fatos.

    Aqui na City, ficou meio difícil de achar os Cofap... dessa forma acabei indo de FNA.

    Reparei que ele é um tantinho mais alto que o original Showa (Em breve foto).

    Gostei do fato de o amortecedor contar com uma proteção de plástico, que protege a guia(?) contra pedradas e pó.

    Instalei eles em casa, mas como não tenho a chave de regulagem, deixei na regulagem que veio (na 2) e achei meio mole.

    Pra ajudar, na função de mexer no escape (estava com o esportivo e como pretendia viajar, resolvi passa para o original) estourei o prisioneiro...

    Ó vida, Ó azar...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu usei cofap na RX125 até o momento da reforma. Tão ali guardados e já to com a idéia de talvez colocar denovo.
    Eles só eram meio duros pra moto, mas é porque comprei na época os de CG e adaptei o suporte que é diferente, pois pra ela mesmo não encontava.

    Usei eles uns 6 anos pauleando a motinho na buraqueira e eles estão como se tivessem zerados! Mesma pressão e retorno nos 2. Apesar de serem duros tinha a vantagem que a moto ficava muito firme, estável. Esses que comprei agora pra RX, modelo igual os originais são muito molengos, e não tem ajuste. To pensando em desmontar e dos 4 fazer 2, pegar os copinhos cromados que esse da RX tem e colocar no cofap, pra manter o charme rsrs.

    Então ao menos de minha experiencia os cofap são excelentes.
    Os atuais da RX são da marca Far Rafaela.
    Só me corrigindo: Esses amortecedores que estão na RX tem regulagem sim, tinha até esquecido.

    Ontem experimentei passar para o 2º ajuste mas não andei ainda pra ver como ficou, mas acho que melhoraram.

    Não posso garantir ainda se são bons pois quase nem rodei com a moto, estão novos ainda. Mas pesquisei sobre essa marca, não vi contras.

    Como não tinha outra opção pra amortecedor de RX, fui neles mesmo. Mas fabricam pra várias outras motos, inclusive motos custom.

 

 

Tópicos Similares

  1. Participação das marcas no mercado
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-10-11, 17:17
  2. Amortecedores Paralelos YBR, qual marca usar?
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 10-01-11, 08:04
  3. Som das Motos iguais as marcas
    Por reyboy_fan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 17-05-10, 10:37
  4. marcas da velhice
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 18-08-08, 14:36
  5. Marcas de óleo existentes no mercado!!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 03:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •