Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Question Adaptar disco de freio traseiro na yes - como?

    Vou ser direta, quero adaptar um disco de freio traseiro na yes, quem já fez em outra moto como fez, o que é necessário comprar, quanto fica?

    Antes que falem alguma coisa, já tentei de tudo e simplesmente não tenho freio traseiro, quando tenho uma miséria aquilo grita mais que recém-nascido e tbm não percam tempo dizendo q o importante é o dianteiro, estou rodeada de serras, preciso dos dois.
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  2. #2
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Na yes é um pouco problemático por causa da roda ser de liga leve o que torna mais difícil a adaptação do espelho em motos com roda raiada tem inúmeros kits

    Você precisa de um kit de adaptação semelhante a este...







    Compensa entrar em contato com o vendedor pois ele diz que tem para varias motos.


    Sistema De Adaptação De Freio A Tambor Para Freio A Disco - R$ 680,00 en MercadoLibre

    Vai ter gente que vai sugerir adaptar o freio a disco dianteiro de outras motos na traseira acho uma péssima ideá porque o poder de frenagem do kit dianteiro de qualquer moto é muito mais potente que o traseiro alem disto a força aplicada com o pé no pedal é muito maior do que a aplicada no manete por motivo simples a alavanca é maior e as pernas tem muito mais força do que as mãos, e vai travar muito fácil, então se optar por adaptar o de alguma moto que seja um kit traseiro e de uma moto que tenha as proporções e o peso mais próximos possiveis com as da Yes.

    boa sorte !
    Última edição por WeaponX; 18-11-11 às 07:19.
    ER-6N

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    será q ja tem q dar um passo no cubo, e esta querendo colocar o freio a disco atoa ?
    freio traseiro a faixa tem q ter um bom motivo pra não funcionar bem.., o meu trava facim, facim..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    será q ja tem q dar um passo no cubo, e esta querendo colocar o freio a disco atoa ?
    freio traseiro a faixa tem q ter um bom motivo pra não funcionar bem.., o meu trava facim, facim..
    O freio traseiro da Yes é muito fraco mesmo é um defeito de projeto da moto, para mim não faz falta porque aprendi nos cursos de pilotagem a praticamente não usa-lo, geralmente uso apenas em manobras abaixo de 40km/h e para controlar a inclinação da moto nas curvas para frear mesmo uso pouquíssimo e é até vantajoso o fato de ele praticamente só endurecer a roda como um freio motor e dificilmente travar.
    ER-6N

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    não sabia dessa.., a 1ª coisa q eu tentaria é colocar uma pastilha da cobreq, acabo com o cubo, mas q eu paro eu paro..
    bom.., ainda bem q temos a opção da adaptação do freio a disco ^^

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Será que o freio daquela moto 150 da Garinni que é praticamente uma cópia da Yes não funciona? O freio traseiro dela é a disco e a roda já é preparada para tal não precisa adaptar muita coisa.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Coloca o conjunto da Garini.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    como disse já tentei de tudo

    o problema do conjunto da garinni é conseguir achar, aqui não tem cc dela e duvido q numa cc dela, seja onde for tenha no estoque
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Eu ia falar a mesma coisa que o Blau... tenta achar uma em desmanche.

    Garinni Motors | Vá do seu jeito. Vá de Garinni.

    Que é legal essa motinho é...pena que deve ser ordinaria...kkk Mas se vc achar alguma, eu topo comprar o painel dela se tiver inteiro...sempre quis achar o painel das primeiras yes que venderam, que era parecido (se não for igual a esse ai). Essa mesa e guidon tb são interessantes.

  10. #10
    Iniciante Avatar de Surfin
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Campo Grande
    Posts
    88
    Eu acho que esse vendedor deve ter o kit: Peças E Acessorios Para Motos Garinni - R$ 20,00 en MercadoLibre

  11. #11
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    como disse já tentei de tudo

    o problema do conjunto da garinni é conseguir achar, aqui não tem cc dela e duvido q numa cc dela, seja onde for tenha no estoque
    Ja entrou em contato com o vendedor do mercado livre que vende o kit pronto?

    Se já tiver falado com ele e não tiver dado certo avisa ai, que vou tentar perguntar para uma amigo meu, que faz tuning ele deve saber de algo que sirva ai!
    ER-6N

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Posso passar a lista completa de adapatções então:
    - Deve ser feito uma bucha pra prender no local onde vão as sapatas de freio. Essa bucha é que vai receber a furação para segurar o disco.
    - Soldar na balança o suporte para a pinça.

    Essa parte é fácil e simples. Só se deve tomar cuidado para que a bucha entre bem firme na roda e a roda deverá receber furos passantes que vão segurar a bucha dentro do tambor do freio.

    O complicado é adaptar o burrinho de freio e o pedal. É complicado mas não dificil pois poderá ser utilizado o pedal de freio original da Yes para fazer o acionamento.

    Procure então pelas seguintes peças:
    - Pinça de freio (qqr pinça de pistão simples servirá)
    - disco de freio pequeno
    - burrinho de freio para freio traseiro
    - flexivel de freio
    - Bucha (esta deve ser feita sob medida em qualquer tornearia, posso tirar as medidas da minha roda e cotar com um amigo por aqui se v. quiser)
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Posso passar a lista completa de adapatções então:
    - Deve ser feito uma bucha pra prender no local onde vão as sapatas de freio. Essa bucha é que vai receber a furação para segurar o disco.
    - Soldar na balança o suporte para a pinça.

    Essa parte é fácil e simples. Só se deve tomar cuidado para que a bucha entre bem firme na roda e a roda deverá receber furos passantes que vão segurar a bucha dentro do tambor do freio.

    O complicado é adaptar o burrinho de freio e o pedal. É complicado mas não dificil pois poderá ser utilizado o pedal de freio original da Yes para fazer o acionamento.

    Procure então pelas seguintes peças:
    - Pinça de freio (qqr pinça de pistão simples servirá)
    - disco de freio pequeno
    - burrinho de freio para freio traseiro
    - flexivel de freio
    - Bucha (esta deve ser feita sob medida em qualquer tornearia, posso tirar as medidas da minha roda e cotar com um amigo por aqui se v. quiser)
    Obrigada Bleno, se não for dar muito trabalho gostaria de ter idéia sim


    Weapon, não perguntei pq achei meio puxado o preço dos q vi ele respondendo, um kit dianteiro custa bem menos q isso, sei q o traseiro teria suas peculiaridades mas não acho q justifique tanta diferença

    Bleno, acredito que vc saiba responder essa tbm, pode ser besteira, mas por exemplo, um disco de freio de bicicleta, ele é menor, então pensando na proporção dos freios seria bom mas vc sabe se ele serviria pra moto?
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  14. #14
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    Obrigada Bleno, se não for dar muito trabalho gostaria de ter idéia sim


    Weapon, não perguntei pq achei meio puxado o preço dos q vi ele respondendo, um kit dianteiro custa bem menos q isso, sei q o traseiro teria suas peculiaridades mas não acho q justifique tanta diferença

    Bleno, acredito que vc saiba responder essa tbm, pode ser besteira, mas por exemplo, um disco de freio de bicicleta, ele é menor, então pensando na proporção dos freios seria bom mas vc sabe se ele serviria pra moto?
    Bem o preço de um kit próprio para ser montado na traseira e mais ou menos este preço mesmo, até para CG é apenas pouco mais barato, quanto a por um kit dianteiro na traseira meu irmão ja fez isto em uma XTZ 125 X que ele teve, e em menos de um mês teve de trocar porque ficou muito fácil do disco travar, pode ser até que existam mecânicos que saibam adaptar de forma que isto não ocorra, mas infelizmente não posso afirmar com certeza, mas a diferença de valor entre um kit dianteiro completo e um traseiro completo não é muito grande o valor a mais é pela adaptação, no caso as peças até ficariam um pouco mais baratas do que um kit pronto, mas a mão de obra fica mais cara porque o cara tem de adaptar o espelho no cubo da roda.

    Quanto a colocar um disco de freio de bicicleta tenho quase certeza absoluta que não da para adaptar mas mesmo que seja possível é perigoso, o disco é fino demais e não foi feito para suportar a enorme pressão exercida pela pinça de freio de uma moto me lembro de ter lido em algum lugar que esta força varia entre 80 até 800 Quilogramas F, fora o stress provocado pelo atrito das pastilhas no material do disco, nas bicicletas com freio a disco a pinça da maioria é acionada por cabo e não deve chegar nem perto de uma força destas, e alem disto as pastilhas de freio de uma bicicleta são pouco maiores que um botão de camisa.
    E o valor nem é bom para o que precisa.

    http://www.bikeplus.com.br/componentes/discos-de-freio









    Disco De Freio Trazeiro Falcon ( Novo ) - R$ 85,00 en MercadoLibre
    Última edição por WeaponX; 19-11-11 às 14:49.
    ER-6N

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Freio a disco de bike custa muito mais caro que de moto. E pode quebrar até em bike, magina em moto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Tópicos Similares

  1. Adaptar freio a disco na cg 150 mix KS
    Por brunofelipe1616 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 09-11-15, 10:32
  2. como adaptar freio a disco traseiro
    Por cg 82 no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 31-08-11, 22:04
  3. Como é ter freio a disco traseiro?
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 07-01-11, 17:29
  4. alguem sabe como colocar freio a disco traseiro na DT 180?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 09-05-09, 21:54
  5. Adaptar Freio a disco na Titan
    Por danielrambo no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 22-01-06, 23:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •