Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 71
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por guispader Ver Post
    Esse negócio de revenda sempre achei muita balela, pois valor de revenda só perde muito se a moto for mico, do tipo xing ling. Vejo pelo meu exemplo, quando fui comprar minha Yes, as Titans 150 2007/2008 só com partida tavam 5 mil, daí fui lá e comprei a Yes por 5500, com freio a disco e partida e 0KM!!. Se daqui a 3 ou 4 anos tiver a metade do preço, tanto faz, porque se eu fosse comprar uma fan 125 completa tinha que ter desembolsado no mínimo uns 1500, 2 mil reais a mais.

    Sem contar que pagando 1500 a menos de cara, o juro pago sobre a moto é muito menor (uns 800, 1000 a menos no final do financiamento).
    é assim mesmo que temos que pensar.... o problema é que durante muito tempo fomos "condicionados" a comprar:
    moto - honda
    carro - VW
    refrigerante - coca cola
    tv - globo
    etc... e isso é muito ruim pois no caso das motos vc acaba monopolizando as vendas e coloca a honda em uma situação extremamente confortável no mercado ao ponto de cobrar R$6000,00 em uma moto sem freio a disco e sem partida... e o povo compra..compra pq é honda e tudo que não for honda não presta...rsrsrsrrs
    Sei que essa questão de marca e modelo sempre gera polemica, não tô falando mal da honda, muito pelo contrario, tenho uma Titan 150 que é uma moto fantastica, não me dá dor de cabeça, mas acho importante que nós como consumidores começarmos a valorizar a concorrencia principalmente em ações como a suzuki fez com as 125cc pois lançou motos economicas, baratas e "completas". Caramba não seria bacana se toda CG, YBR, BIZ ... tivesse freio a disco e partida eletrica acho que se trata de conforto e segurança que todos merecemos né.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Sobre a Honda, acho o seu produtos caros pacas em comparação as concorrentes. Acho Yes, Factor e Intruder melhores em vários aspectos. Mas como segunda moto, considero ter uma Fan 125 (se der, uma fan 150...), mesmo pelada sabe por que?

    Por que de longe as Fan é moto que menos gasto dá pra ir pra lá e pra cá. Pensando racionamente, só pra ir por trabalho, em baixas velocidades, um freio a tambor dá conta do recado. Rodas de liga leve são ótimas, mas as raiadas custam menos pra arrumar. Sem falar que o pneu de CG se acha por pouco mais de 50 pilas. E cada acessório que se tem a mais, é mais um coisa pra quebrar.

    Sem falar no mercado de peças paralelas, bem amplo e que reduz o custo de manutenção a uma mixaria.

    Já tive várias CG OHV. Acho elas horríveis de se andar, mas na hora da oficina, tudo era bem fácil.

    Se for pra ter uma moto apenas, eu recomendo GSR 150, Factor ( a que mais se aproxima da CG) e até a Yes/Intruder. Mas se for uma moto pra rodar, sem ficar chorando a cada risquinho que aparece e sem muita encheção de saco, uma Fanzinha 125 quebra um bom galho. Se for a 150, melhor ainda...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Muito linda, dá até vontade de pegar uma se não fosse o ipva e dpvat que deve tá juntos uns 500 e poucos contos
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    a lanena traseira até ficou melhor, mas nogeral, mais uma decepcionante surpresa da J.Toledo

    pior que isso só a Katana 100cc...quer dizer..AXR 100
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  5. #20
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    que lampada é aquela no farol da bixinha? nem é h4

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    é pq não deve ter opção de farol alto
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu acho a Intruder interessante. Fui um dos maiores defensores da motoca até pouco tempo atrás.

    Mas no caso da Intruder, o estilo não é retro e nem custom... e projeto véio mesmo, que se pagou no milênio passado. E aquele painel, ficou bonito... mas não combina em nada com o estilo da moto. O resto é praticamente a mesma moto de sempre, com aquela carinha identica a RX 180 de 30 anos atrás... são 30 anos bicho!

    Essa moto pro JToledo deve custar uma mixaria, dando um margem de lucro pra lá de boa. Pois a moto vende pouco e mesmo assim não tiram de linha e nem atualizam de forma decente.

    Na comparação, uma Factor é muito mais moto que a Intruder. Uma CG Fan só perde por que é pelada de dar dó. Isso só comparando com as duas principais concorrentes. Sobre a Kasisnki e Dafra, eu iria de Suzuki, mas só pelo fato de as duas outras marcas não me passarem confiança.

    Mas a intruder parou no tempo. Tinha que ficar com cara de custom de verdade, como as irmãs européias são:



    Essa aqui é a Intruder 250 européia de alguns anos atrás. Fora de linha, mas com visula melhor que as nossas. Poderia servir de leve inspiração:





    se quiser sair um pouco do estilo custom, poderia se atualizar tornando algo próximo dessa aqui:




    e pra matar, veja esses conceitos de 1999 com a base 125:





    Dá sim pra fazer algo bem interessante com pouco investimento, pois é só ver as personalizações que a galera fez nas intruders pra entender o que estou falando.

    Sobre as peças, são mais caras mesmo e ponto. E são um pouqinho mais difíceis de achar. Nada absurdo. Em grandes centros, até pode ser uma vantagem, devido ao baixo índice de roubo.

    Acho a motoca aceitável. Mas só teria uma se conseguisse arrancar abaixo dos 5 mil reais. Pegaria o troco e dava uma personalizada legal.
    Douglas se tu mesmo afirma que a Intruder é a cara da RX180 de 30 anos atrás, na minha opinião éla é retrô sim. Afinal é uma moto zero com cara e detalhes de acabamento de velha, mas com tecnologia atual. Ela pode ser projeto velho por ela não ter tido muitas inovações desde que foi lançada, mas não por parecer com uma moto dos anos 80, acredito que essa tenha sido justamente a intenção do projeto, entende?
    Por exemplo ela tem partida, coisa que naquela época só as motos grandes tinham, cdi idem. Se é assim a Fan125 e várias outras motos atuais vamos ter de chamar de projeto velho tambem.

    Sobre mudar, isso é meio parecido pra todas as outras. Resta o talento daqueles que tem o dom de personalizar, como essas aí das fotos. Porque se for esperar por esse tipo de coisa nos projetos originais, vamos esperar deitado, porque sentado vai doer a bunda na cadeira.

  8. #23
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Bem o importante é que a moto é boa e é uma moto que tem muitos fans aqui em são Paulo como ja disse não tem dificuldade nenhuma para comprar peças para ela E em muito menos personaliza-la eu teria uma suavemente .

    O engraçado é que quando me dizem que no Sul quase não tem destas motos e quando tem as peças são caras não parece ser nem mesmo o mesmo pais tamanha a diferença.
    ER-6N

  9. #24
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Ah, aqui no sul até que tem essas motos e essa história de não ter peça é pra quem é cliente de oficina desleixada, pois existem atacados de peças que despacham para todo o país é só a oficina comprar.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  10. #25
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Eu sempre simpatizei bastante com a trudinha... nunca senti falta de marcador de combustível, mas foi legal eles terem acrescentado.
    Realmente, o painel ficou meio contraditório para o estilo da moto... acho que não dá pra fazer grandes melhorias nela e manter o preço dela, que sempre foi muito bacana vamo combinar!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  11. #26
    Novato Avatar de JeanCarlo
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Passo Fundo Tchê - RS
    Posts
    21
    Tenho uma trudynha a quase dois anos. Recentemente fiz uma viagem de 3925km com ela. Saindo de Passo Fundo - RS, e fui até Buenos Aires, percorrendo o litoral do Uruguai inteiro. Nunca tive problemas com ela, e as peças que precisei são as básicas (filtro de ar, pneu, lâmpada) e encontrei de boa. As peças dela são consideradas mais caras porque não tem aquele comercio de peças paralelas tão grande. Se você comprar peças de CG ou YBR na concessionária, pagará mais caro que na loja de procedência duvidosa.

  12. #27
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Achei essa mais bonita que a anterior;....

    Gostei do painel
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  13. #28
    Iniciante Avatar de Bio
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Catanduva - SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post
    é assim mesmo que temos que pensar.... o problema é que durante muito tempo fomos "condicionados" a comprar:
    moto - honda
    carro - VW
    refrigerante - coca cola
    tv - globo
    etc... e isso é muito ruim pois no caso das motos vc acaba monopolizando as vendas e coloca a honda em uma situação extremamente confortável no mercado ao ponto de cobrar R$6000,00 em uma moto sem freio a disco e sem partida... e o povo compra..compra pq é honda e tudo que não for honda não presta...rsrsrsrrs
    Sei que essa questão de marca e modelo sempre gera polemica, não tô falando mal da honda, muito pelo contrario, tenho uma Titan 150 que é uma moto fantastica, não me dá dor de cabeça, mas acho importante que nós como consumidores começarmos a valorizar a concorrencia principalmente em ações como a suzuki fez com as 125cc pois lançou motos economicas, baratas e "completas". Caramba não seria bacana se toda CG, YBR, BIZ ... tivesse freio a disco e partida eletrica acho que se trata de conforto e segurança que todos merecemos né.
    Assino em baixo sua opinião.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    Eu gostei. Até o painel eu achei legal.

  15. #30
    Iniciante Avatar de Alex985
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    México, D.F
    Idade
    38
    Posts
    53
    meu primo comprou uma intruder há dois anos e desde os primeiros kilometros de vida ela fuma oleo ate hoje... e nao quer vender-à, pois como falaram vcs nesse tópico, se gostou dela nao da para pensar em revenda

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  2. Tô de Intruder!
    Por Destro no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-06-10, 18:50
  3. Respostas: 1
    Último Post: 12-01-10, 07:54
  4. Nova Burgman e possivel nova Intruder
    Por honoratoV8 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 18-08-09, 18:17
  5. Nova Intruder 1800R
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 03-07-06, 21:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •