Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 71
  1. #31
    Iniciante Avatar de Israel D.
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Maracanaú - CE
    Idade
    38
    Posts
    89
    Se eu pudesse ter duas motos uma grande e uma pequena, e trudinha seria a pequena fácil, mas no momento só garanto a minha pequena.

  2. #32
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Douglas se tu mesmo afirma que a Intruder é a cara da RX180 de 30 anos atrás, na minha opinião éla é retrô sim. Afinal é uma moto zero com cara e detalhes de acabamento de velha, mas com tecnologia atual. Ela pode ser projeto velho por ela não ter tido muitas inovações desde que foi lançada, mas não por parecer com uma moto dos anos 80, acredito que essa tenha sido justamente a intenção do projeto, entende?
    Por exemplo ela tem partida, coisa que naquela época só as motos grandes tinham, cdi idem. Se é assim a Fan125 e várias outras motos atuais vamos ter de chamar de projeto velho tambem.

    Sobre mudar, isso é meio parecido pra todas as outras. Resta o talento daqueles que tem o dom de personalizar, como essas aí das fotos. Porque se for esperar por esse tipo de coisa nos projetos originais, vamos esperar deitado, porque sentado vai doer a bunda na cadeira.
    É que temos que levar o seguinte em consideração: Aqui no Brasil, ela é uma moto recente (2003), mas creio que esse modelo deve ter muito mais anos nas costas do que isso. Pesquisando rapidamente, descobri que na inglaterra ela foi lançada em 1994 e saiu de linha em 2001.

    Indo um pouco mais longe, encontro isso aqui:

    http://www.motorcyclespecs.co.za/mod...i_gn125 82.htm

    A motoca era produzida em 1982... quase trinta anos... então vemos que não é retro. E projeto véio mesmo.
    Última edição por DOUGLAS 00; 21-11-11 às 10:33.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #33
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Porém....
    onde está o freio a disco, o sistema pair, o catalizador, etc...
    é como o marcão falou...ela tem inovações que não existiam nesse modelo que você mostrou no link...
    então ela é um estilo retrô...com tecnologia dos nossos dias...
    a cg 125 deve ser produzida lá fora desde quando???
    Honda CG125
    e o que mudou nela, colocaram freio a disco, sitema pair, contagiros ???...
    pelo que eu sei a cg é bem mais antiga em projeto do que a intruder, pois é um projeto dos anos 80 e o que mudou na cg 125 até hoje, em questão de tecnologia, que não esteja instalado na Intruder??...
    acredito que a unica coisa que eles ainda estão pecando é só não ter a injeção eletronica, pois de resto ela é uma moto completa como qualquer outra 125 (mais até do que alguns outros modelos de 125)
    o projeto da cg125 e tão antigo ou velho quanto o da intruder e não foi com a desculpa de fazer um design retrô...
    por isso que eu disse que o painel da intruder deixou a desejar com a mudança...ou é retrô, ou então muda todo o visual...
    painel de moto atual em moto retrô vai ficar zuado, na minha opinião...
    quanto ao marcador de combustivel, é um superfluo que dá um destaque a mais de inovação, achei legal, só que preferia que tivesse a merecida injeção eletronica...
    acredito que talvez seja o primeiro passo para sair com injeção eletronica no ano que vem....
    Última edição por romanex; 21-11-11 às 11:03.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #34
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Porém....
    onde está o freio a disco, o sistema pair, o catalizador, etc...
    é como o marcão falou...ela tem inovações que não existiam nesse modelo que você mostrou no link...
    então ela é um estilo retrô...com tecnologia dos nossos dias...
    a cg 125 deve ser produzida lá fora desde quando???
    Honda CG125
    e o que mudou nela, colocaram freio a disco, sitema pair, contagiros ???...
    pelo que eu sei a cg é bem mais antiga em projeto do que a intruder, pois é um projeto dos anos 80 e o que mudou na cg 125 até hoje, em questão de tecnologia, que não esteja instalado na Intruder??...
    acredito que a unica coisa que eles ainda estão pecando é só não ter a injeção eletronica, pois de resto ela é uma moto completa como qualquer outra 125 (mais até do que alguns outros modelos de 125)
    o projeto da cg125 e tão antigo ou velho quanto o da intruder e não foi com a desculpa de fazer um design retrô...
    por isso que eu disse que o painel da intruder deixou a desejar com a mudança...ou é retrô, ou então muda todo o visual...
    painel de moto atual em moto retrô vai ficar zuado, na minha opinião...
    quanto ao marcador de combustivel, é um superfluo que dá um destaque a mais de inovação, achei legal, só que preferia que tivesse a merecida injeção eletronica...
    acredito que talvez seja o primeiro passo para sair com injeção eletronica no ano que vem....

    Mandou muito bem!
    A grande maioria fica engolindo o que honda manda e questionando as demais...

    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  5. #35
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A CG 125 atual é projeto novo, derivado do projeto 150 cc que foi lançado em 2004. Não é a mesma coisa que as antigas.

    O OHV era antigo, mas o motor evoluiu bem mais. É só olhar e comparar um motor de CG 77 com o ultíma que saiu em 2008... e em geral, a moto nesses 30 anos teve várias modernizações.

    Já Intruder teve esses acessórios (exceto o pair, que nada mais é que uma gambi pra poluir menos) incluidos na década de 1990...

    Claro, o fato de ser velha não inválida a Intruder(Tem coisas que eu gosto, como por exemplo tem paralamas de ferro, a moda antiga). Mas achar que a Intruder é projeto retrô é viajar na maionese. E projeto velho mesmo que se pagou a milênios. Só vende por que vem completa e de certa forma, essas versões mais recentes melhoraram um pouco.

    Projeto retrô de verdade é isso aqui:



    Design clássico, tecnologia atual.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #36
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Dá uma olhadinha neste comparativo:

    CG FAN x YBR FACTOR: Teste Comparativo: Honda CG 125 FAN contra Yamaha YBR 125 Factor

    a minha moto é uma 2008 - por isso peguei um comparativo da fan 2009...

    melhorias de projeto da minha intruder (de linha) em relação a fan:

    Intruder Fan

    1 - Freio a disco; Não tem/opcional
    2 - Roda de liga; Não tem
    3 - Cavalete central; Não tem
    4 - Conta giros; Não tem
    5 - CDI; tem
    6 - Botão start; Não tem
    7 - Partida elétrica; Não tem/opcional
    8 - Tampa do compartimento das ferramentas; Não tem
    e por ai vai, existindo diversas opções de costumização para a intruder, deixando mais ao estilo do seu dono (alforges, sissy bar, mata cachorro, alongadores, etc...)

    um comparativo feito entre a ybr e a fan pelo mesmo site:

    Tabela de acessórios
    Ítem CG YBR
    Regulagem dos freios pior melhor
    Apoio para mãos do garupa melhor pior
    Trava de capacete ND de série
    Ganchos para bagagem pior melhor
    Painel pior melhor
    Punhos
    pior melhor
    Acionamento do afogador
    pior melhor
    Acionamento da torneira
    melhor pior
    Lampejador de farol
    ND de série
    Pedaleiras traseiras
    pior melhor
    Estojo de ferramentas pior melhor
    Cavalete central
    ND de série
    Trava de guidão pior melhor
    Marcador de combustível ND de série



    com certeza a tecnologia da intruder 125 2008 e da factor 2009 é muito superior a fan 125...
    como o mesmo site também afirma:

    "Tecnicamente elas são parecidas. Tanto em potência e torque, quanto em transmissão, freios e chassis. O que as diferenciam são exatamente os detalhes. E vale recorrer à história. A YBR é um projeto mais novo e que nasceu para ser a representante da Yamaha na categoria 125 utilitária. A Fan é o renascimento da CG, quando a Honda equipou seu best-seller com motor 150. O mercado não abriu mão de um modelo 125 cc e a marca voltou, com a Fan, a oferecer o que o segmento exigia. Então, empobreceram a Titan, deram-na um novo nome e um motor de 125 cc. E aqui cabe mais um detalhe. A partir deste ano, a Fan passa a ter o mesmo propulsor da Titan, só que com 125 cc de cilindrada. Com isso, adota definitivamente o comando de válvulas no cabeçote"

    Se a afirmação fosse em relação a 150, eu seria obrigado a aceitar que há mais tecnologia e que o projeto é bem mais atual...mas quanto a fan, o que houve foi um retrocesso no projeto...

    A intruder é para quem gosta...ela nem é uma custom e nem é um "projeto velho", pois apresentou muitas melhorias em relação a moto que você postou...goste ou não, a melhor definição é retrô...

    Já a cg, fez um "photoshop" e diz que evoluiu, quando na verdade decaiu em relação as versões anteriores e em relação a toda a tecnologia desenvolvida para ela...

    melhor uma coroa inteira e em forma, do que uma velha acabada, com tudo fora do lugar e bem "maquiada"....
    a unica melhora foi em relação a substituir o motor varetado, no demais só decaiu...

    essa é minha opinião...respeito a dos outros, só que em relação ao modelo que você postou do site, se comparar cg no mesmo site com a atual, vai ver que basicamente ela emagreceu (tiraram itens) e fez uma bela maquiagem (tanque, laterais, blá, blá blá - em analogia "colocou uma roupa mais atual"...mas continuou a mesma moto e sem melhoras significativas no projeto...
    já a intruder ganhou peso (acrescentaram-se melhorias) e continuou com o mesmo visual...
    retrô, pois é um visual antigo, que remete aos anos 80, porém com melhorias mecânicas e estéticas...

    Obs. Já tive varias cgs e considero uma otima moto, só acho sacanagem o que a Honda pratica atualmente com os consumidores - cada vez depena mais a moto e cobra cada vez mais caro.
    Última edição por romanex; 21-11-11 às 14:14.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  7. #37
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Sobre a CG, é óbvio que a CG 125 Fan atual é cara e pelada. Mas queira ou não a base é recente, por mais espartana que seja. E o fato de ser pelada que dói até tem suas vantagens em determinados usos (Motoboy). CG FAN é moto pra usar pra trabalho ou deslocamento sem stress com aparência, conforte, etc... CG é ferramenta de trabalho, nada mais.

    Também é obvio que a Intruder apresenta um custo benefício inicial interessante e o acessórios são bacanas. Mas mesmo com algumas melhorias (Alimentação/sistema pair) ou com mais acessórios (Basicamente rodas, freio e contagiros) a motoca é a MESMA de 1982. É projeto velho. Competente e bom (por ser velho facilita um pouco mais pra achar peças), mas velho mesmo.

    Mas o que defendo que a moto não é retrô. E uma moto que parou no tempo e os fabricantes se recusam a parar de fazer não por que é um sucesso de crítica ou mito: É por que o projeto foi da Suzuki e foi passado para a Hajoe (sei lá como se escreve isso) e já se pagou a milênios e custa uma mixaria pra produzir (Mesmo principio das CG`s XING LING, que são praticamente a mesma CG de 1970/80). Sem falar que a moto é feita na china (custa pouco fabrica-lá)

    Por isso que a moto não sai de linha.

    A Intruder é uma moto que tá pedindo algo a mais que emblema lanterna e painel "novos"... mas isso geraria custos que o J toledo não vai querer abraçar... o pessoal acha que é custom ou retrô...

    Por isso que falo que a Intruder é um bom negócio, mas se pagar pouco. Aposto que essa moto não custa 1000 doláres pro Jtoledo, isso se custar muito... por isso que falo que pagar mais do que uma CG (É pelada, mas é feita aqui no Brasil) ou a Factor ( Das 125 atuais, é o melhor projeto disparado) é meio pegado... o justo seria custar ali pelos 5 mil reais, brigando em preço com as xing lings.

    Eu pagaria esses 5000 mil e pegava o troco pra personalizar (só não comprei uma Intruder usada e personalizei, por que anda pouco e caso eu compre uma 125, quero uma que dê custos de manutenção irrisórios e nisso só CG/YBR conseguem dar atualmente)

    Não crítico quem tem uma. Acho até a moto bacaninha e gosto da base pra brincar em algo como essas aqui:

    American Way of Life:






    e se lançassem essa moto aqui, eu ia correndo comprar uma:



    Mesmo sendo simples, me atenderia bem. Imaginem uma dessas custando menos que uma Fazer 250...
    Última edição por DOUGLAS 00; 21-11-11 às 14:54.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #38

  9. #39
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Aqui andam pedindo 5300-5400...

    A 4800 tá com um preço bem razoável.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #40
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    cg fan: R$5190,00 Honda * CG 125 Fan
    intruder: R$5490,00 Suzuki Intruder 125ED
    não entendi a observação...
    as duas tem praticamente o mesmo preço, o que torna fan até mais cara, pois tem menos acessórios...
    trabalho por trabalho, as duas são resistentes...
    se engana se você acha que as peças da Intruder são mais baratas e mais faceis de achar...
    muito pelo contrário, as da fan são muito mais faceis de achar e baratas...até porque você encontra originais, paralelas, de desmanche e do robauto (sou contra este fornecedor, mas sabemos que muitos usam dele)...o que força a concorrência deixar o valor das peças mais barato...só vão ficar equilibradas na autorizada (seguem sempre o principio de ganhar muito no pouco)
    Concordo que ela pede algo mais, mas não considero painel esse algo a mais...como já disse antes, merecia uma injeção eletronica...no demais, o estilo dela (velho ou retrô) me agrada muito...além de que como você mesmo afirmou, é uma moto que permite
    costumiza-la ao gosto do cliente, facilmente transformando nos mais variados modelos como pode ser visto facilmente na Internet.
    e não considero ser ferramenta de trabalho a justificativa de tirar itens básicos para a manutenção ou segurança, como cavalete central e freio a disco...quem usa os dois sabe o que estou falando...
    se a cg tivesse um valor menor de mercado, isso justificaria a retirada desses itens e daria aval a sua afirmação...
    porém eles retiram cada vez mais itens e aumentam cada vez mais o preço...
    o classico "ganhar muito no pouco esforço"
    sinceramente...aqui em São Paulo, com o roubo de motos da Honda, eu acredito que é uma opção bem mais rentavel trabalhar com uma intruder do que com uma cg...menos risco de roubo, mais segura em virtude do freio mais eficiente, mais facil de fazer as manutenções básicas em virtude do cavalete central, e onde uma vai, a outra vai também...

    Agora, explica pra mim...o que é retrô para você?

    "Carros Retro são os veículos que carregam características inspiradas pelos carros do passado, todavia guardando, discretamente, aspectos tecnologicamente modernos. A frase também é usada, nesse contexto, para indicar carros cujo design, antes ultrapassado, volta à moda. fonte: Retrô "


    É nesse contexto que eu afirmo ela ser uma moto retrô:
    Embora tenha caracteristicas inspiradas pelas motos do passado, guarda, discretamente, aspectos tecnologicamente modernos...creio que é a melhor definição da Intruder...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  11. #41
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    A yes aqui também vende com preço menor que o site da Suzuki.
    ER-6N

  12. #42
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    De que região de São Paulo você está falando Weaponx?
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  13. #43
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    São Paulo capital Zona Sul próximo ao autódromo de Interlagos.

    ---------- Mensagem adicionada às 17:17 ---------- Mensagem anterior foi às 17:05 ----------

    Sempre foi assim vejam a Yes quando eu comprei a minha em 2008 ja era mais barato

    Comprar Moto Nova - Suzuki Yes Se, 2011, São Paulo
    Última edição por WeaponX; 21-11-11 às 16:15.
    ER-6N

  14. #44
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    ""Carros Retro são os veículos que carregam características inspiradas pelos carros do passado, todavia guardando, discretamente, aspectos tecnologicamente modernos. A frase também é usada, nesse contexto, para indicar carros cujo design, antes ultrapassado, volta à moda"

    O que defendo sobre o conceito retrô é que se cria algo com design clássico, mas com mecânica atual.

    A intruder não, pois é uma moto de 1982 que teve pouca modernização (sem I.E, mesma cara a 30 anos). Mais ou menos como se vc produzisse um corcel 1 até hoje com pequena atualizações e recheasse de acessórios e o chamasse de retrô.

    Sobre a durabilidade, a intruder é bem resistente e os 30 anos corrigiram seus defeitos mais crônicos.

    Mas algumas coisas na intrueder são mais caras (por exemplo, o pneu é bem mais caro), e numa queda, creio que saia mais caro pra arrumar (mais acessórios, pouca coisa paralela).

    E ara muitos, 50 ou 100 reais não fazem muita diferença, mas para grande parcela do público que anda de 125, qualquer dez reais fazem falta... da mesma forma pra quem ganha um salário ou 2, moto acaba sendo investimento e a revenda é importante.

    O grande pulo do gato da CG é ter sido uma moto que resistiu a maus tratos e até por ser pelada, tem menos coisa pra se quebrar (Já muita motinha completa, mas que o pessoal compra e não tem grana pra manter a moto funcionando e simplesmente depenam ela) O diferencial da CG é, com o perdão da palavra, ser moto pra pobre mesmo.

    A CG foi talhada conforme o (mal) uso que o brasileiro dá pra suas motocas.

    Sobre o freio a disco, esse é um baita item de segurança. Porém pra muitos, é melhor tem um tambor do que trocar uma pastilha a cada 10 mil km... os caras simplesmente não trocam... o cavalete central tem como por.

    Eu como falei em alguns posts anteriores, eu até teria uma CG dessas pra andar pra lá e pra cá devagar, sem me estressar muito e gastando o minimo possível e uma moto maior pra aproveitar os fins de semana. Seria a moto para ir ao trabalho, a padaria, pra lavar de vez enquando... como dizem por ai, usar sem dó.

    Porem eu até teria uma Intruder, pois considero ela uma boa opção... principalmente pra quem quer ter algo pouco visado e não ser confundido com CGzeiro e que dá margem pra personalização (se fosse bonita mesmo, ninguém personalizava) e por que não custa um absurdo (exceto aqui, que pedem 5300~5400)
    Última edição por DOUGLAS 00; 21-11-11 às 16:40.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de Fog
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Xanxerê SC
    Idade
    42
    Posts
    364
    Ótima moto, ficou mais bonita e mais moderna. O único problema da intruder é o preço de revenda.
    Pra quem procura uma moto pra andar bastante tempo sem preocupação com manutenção e roubo deve comprar uma intruder. É muito boa e na estrada deixa qualquer 125 pra trás sem que o piloto se deite encima da moto.
    Se eu demorar pra responder alguma mensagem é pq estou viajando.
    Conheça a verdinha http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=24223.0
    Estou comprando uma Suzuki GSR 150i

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscas da Suzuki Intruder 125 >08 na Intruder <07
    Por FabricioFabuloso no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-11, 23:51
  2. Tô de Intruder!
    Por Destro no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-06-10, 18:50
  3. Respostas: 1
    Último Post: 12-01-10, 07:54
  4. Nova Burgman e possivel nova Intruder
    Por honoratoV8 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 18-08-09, 18:17
  5. Nova Intruder 1800R
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 03-07-06, 21:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •