Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 25 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 375 de 390
  1. #361
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    9
    Galera, tinha uma moto da HONDA, vendi com 6 meses de uso. E agora quero pegar uma da DAFRA. A minha dúvida é entre a NEXT e ROADWIN. Eu amo moto carenada e minha esposa idem, inclusive, já mandei até fazer os adesivos da TNT. Estava esperando virar o ano para pegar (para não pagar resíduo de IPVA) Alguém aqui já teve a ROADWIN?

    Esse papo de mecânico é complicado, mas é melhor ter alguém que mexa com marcas diversas.

    Sou apaixonado por motos. Pensei até em comprar a Ninjinha, mas quando separei todas as peças e fiz um comparativo de preço, mudei de ideia....hehehehehe

    Abc

  2. #362
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por jprj Ver Post
    Galera, tinha uma moto da HONDA, vendi com 6 meses de uso. E agora quero pegar uma da DAFRA. A minha dúvida é entre a NEXT e ROADWIN. Eu amo moto carenada e minha esposa idem, inclusive, já mandei até fazer os adesivos da TNT. Estava esperando virar o ano para pegar (para não pagar resíduo de IPVA) Alguém aqui já teve a ROADWIN?

    Esse papo de mecânico é complicado, mas é melhor ter alguém que mexa com marcas diversas.

    Sou apaixonado por motos. Pensei até em comprar a Ninjinha, mas quando separei todas as peças e fiz um comparativo de preço, mudei de ideia....hehehehehe

    Abc
    Olha, sei que a manutenção é mais cara, mas essa nova Ninja 300 é a moto de baixa CC mais linda que eu já vi.

    Quanto à Roadwin, pelo preço e o fato de não ser visada até valeria arriscar, a fabricante original faz boas motos mas ainda assim está um passo atrás de Honda e Kawa no quesito acabamento, funcionamento e etc...
    ...

  3. #363
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jprj Ver Post
    Galera, tinha uma moto da HONDA, vendi com 6 meses de uso. E agora quero pegar uma da DAFRA. A minha dúvida é entre a NEXT e ROADWIN. Eu amo moto carenada e minha esposa idem, inclusive, já mandei até fazer os adesivos da TNT. Estava esperando virar o ano para pegar (para não pagar resíduo de IPVA) Alguém aqui já teve a ROADWIN?

    Esse papo de mecânico é complicado, mas é melhor ter alguém que mexa com marcas diversas.

    Sou apaixonado por motos. Pensei até em comprar a Ninjinha, mas quando separei todas as peças e fiz um comparativo de preço, mudei de ideia....hehehehehe

    Abc
    Entre Roadwin e Ninjinha, não pensaria 2x na segunda, manutenção mais cara creio que só numa batida, carenagens, essas coisas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #364
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Entre Roadwin e Ninjinha, não pensaria 2x na segunda, manutenção mais cara creio que só numa batida, carenagens, essas coisas
    tem grana para bancar manutencao ?? ninja sem duvida.

  5. #365
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    acho que preferia pegar a comet gtr branca com cinza. q moto linda e disseram que as de 2012 pra ca é injeção nova ta dando problema 0

  6. #366
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    acho que preferia pegar a comet gtr branca com cinza. q moto linda e disseram que as de 2012 pra ca é injeção nova ta dando problema 0
    Concordo contigo plenamente! Hoje vi uma que o cara tirou todos os adesivos e pintou tudo de branco! Ficou linda a moto.
    Já a injeção, um amigo tem uma com 6mil rodados e nenhum problema, pegamos a estrada quase todas as semanas e roda forte, muito forte! ^^
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  7. #367
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    concordo com essa ideia de plastico chines vagabundo e td mais. porem é uma falta de respeito e até um deboche com quem compra uma fan 125 sem nem marcador de gasolina e diz que isso é qualidade ?
    Qualidade não é sinônimo de quantidade de acessórios, um produto pode ser extremamente basico e ao mesmo tempo ter qualidade, enquanto outro cheio de firulas pode não ter nenhuma qualidade
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #368
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Qualidade não é sinônimo de quantidade de acessórios, um produto pode ser extremamente basico e ao mesmo tempo ter qualidade, enquanto outro cheio de firulas pode não ter nenhuma qualidade
    Hoje eu vejo isso de outra forma, digamos menos agressiva. rsrs
    As honda, yamaha e suzuki de baixa cilindrada são motos para o dia-a-dia, moto para quem trabalha e precisa rodar mais que taxista.
    Já o restante é moto para passeio, para quem usa nos finais de semana ou muito pouco.

    Claro que temos as exceções que não se encaixam em nenhuma dessas duas categorias. rsrsrs
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  9. #369
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Qualidade não é sinônimo de quantidade de acessórios, um produto pode ser extremamente basico e ao mesmo tempo ter qualidade, enquanto outro cheio de firulas pode não ter nenhuma qualidade
    Voce precisa pagar o que o produto vale. Não adianta pagar 10 mil numa moto sem um contagiros. Pode não te fazer falta esse mimo, mas pelo preço, deveria vir massageador de nádegas na moto, e quem não quer isso, compra a básica.

    E a moto quebra tanto quanto as outras, a diferença está nas peças, onde se acha em todo local.

    O custo benefício é muito ruim. Paga-se muito mais na aquisição e recebe um pouco mais que as outras na venda e tem a mesma durabilidade de uma que custa 50% menos. Apenas o suporte é maior.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  10. #370
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    O custo benefício é muito ruim. Paga-se muito mais na aquisição e recebe um pouco mais que as outras na venda e tem a mesma durabilidade de uma que custa 50% menos. Apenas o suporte é maior.
    Não é bem assim, não se paga muito mais, a diferença não é esse absurdo que se fala, e a durabilidade em muitos casos é bem diferente tb, basta ver o estado que estão a maioria dessas motos genéricas já com pouco tempo de uso, comparadas com as de marcas renomadas com muitos anos de uso

    Ou seja, a conta é bem diferente, o buraco é mais embaixo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #371
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não é bem assim, não se paga muito mais, a diferença não é esse absurdo que se fala, e a durabilidade em muitos casos é bem diferente tb, basta ver o estado que estão a maioria dessas motos genéricas já com pouco tempo de uso, comparadas com as de marcas renomadas com muitos anos de uso

    Ou seja, a conta é bem diferente, o buraco é mais embaixo
    Mais ou menos cara.

    A conservação vai do dono. Sabemos que existe muito lixo por ai, mas vamos pegar hoje as "4 grandes", Honda, Suzuki, Yamaha e Dafra.

    Se o cara não tiver condições de manter a moto, for um relaxado, em qualquer uma dessas marcas terá jabiracas andando por ai.

    E em questão de preço, uma marca vende uma moto com todos os itens por 4990 e outra por 9400 em média. Quase o dobro do preço.

    Mas esse problema de percepção de valor das coisas não se restringe ao mercado de motocicletas, é típico do brasileiro que em muitos casos, acha que por pagar mais em algo tá levando um produto superior de fato o que não é verdade. Em alguns casos sim, em grande maioria não.

    Com os 4400 de troco entre um modelo e outro, é possível manter a "pseudo-bixeira" com parafusos banhados a ouro.

    Eu acho essa diferença um absurdo. Jà a diferença das 250 entre todas as marcas torna a compra totalmente pessoal e não voltado apenas pelo valor, já que a diferença é pequena. É mais justo.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  12. #372
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Eu não acho a diferença tão absurda, uma Apache por ex. custa 6.200,00 e não tem nada extraordinário , só acessórios e beleza, já uma Fan 150 apesar de simples, tem qualidade comprovada, e mais tecnologia (ie), e custa apenas 1.000,00 a mais, e na revenda então, vai se perder bem mais na Apache
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #373
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu não acho a diferença tão absurda, uma Apache por ex. custa 6.200,00 e não tem nada extraordinário , só acessórios e beleza, já uma Fan 150 apesar de simples, tem qualidade comprovada, e mais tecnologia (ie), e custa apenas 1.000,00 a mais, e na revenda então, vai se perder bem mais na Apache
    A Fan 150 sim. O custo benefício dela é bom. Tem o principal, custa um pouco mais caro mas beleza, abre-se mão de alguns itens estéticos pelo motor injetado, economico e flexível.

    A Titan EX em cima da Fan não justifica os quase 3 mil de diferença. É essa que to atacando, pois essa versão com exceção da I.E, tem "parte" dos itens das outras de menor valor e a diferença da FAN150 são as rodas de liga e a cabeça de formiga que não justifica a diferença.

    Então uma boa compra, é uma Fan150 com freio a disco e partida eletrica. A Ex é uma compra ruim.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  14. #374
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    A Fan 150 sim. O custo benefício dela é bom. Tem o principal, custa um pouco mais caro mas beleza, abre-se mão de alguns itens estéticos pelo motor injetado, economico e flexível.

    A Titan EX em cima da Fan não justifica os quase 3 mil de diferença. É essa que to atacando, pois essa versão com exceção da I.E, tem "parte" dos itens das outras de menor valor e a diferença da FAN150 são as rodas de liga e a cabeça de formiga que não justifica a diferença.

    Então uma boa compra, é uma Fan150 com freio a disco e partida eletrica. A Ex é uma compra ruim.
    A diferença de preço da Fan150 com freio a disco pra Titan EX é de apenas 710,00, (fora mais uma diferencinha de frete e tal ) plenamente justificável pelas rodas de liga e visual mais caprichado, mas pra quem não liga pra isso vale a pena a Fan

    Nada de quase 3 mil de diferença, não sei onde vc viu isso.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #375
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Fui na concessionária ver a CB300 e o cara me ofereceu a Ex. Isso quando fui comprar a NEXT. 9350 com frete.

    Tem nada de 710 de diferença, e se for só isso de diferença, a FAN ESDI seria natimorta, pois ninguem iria pegar uma pelada ao invés da mais encorpada da EX.

    Vai na loja como eu fui e vá preparado para ver suas visceras se arrastarem pelo chão e o vendedor pular corda com as suas tripas. Tudo caro demais!!

    Já a diferença entre NEXT Fazer e CB era de menos de 1300 da mais barata para a mais cara, o que torna a compra unicamente pessoal e não pelo preço apenas.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


 

 

Tópicos Similares

  1. Nova CBR250 R ou Daelim Roadwin?
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-08-12, 20:27
  2. Lançamentos Dafra 2011-2012: Roadwin 250, Next 250 e Riva 150
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 27-10-11, 03:08
  3. Qual a melhor compra? Comet GR 250R ou Ninja 250R
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 16-10-11, 01:52
  4. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •