Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827

    Recorrer Multa PRF - O que faço?

    Boa tarde pessoal acabei de receber a alguns instantes duas infrações de trânsito.

    Bem as infrações alegadas são "Deixar de reduzir na proxim. embarque/desembarque passageiros" e a outra é "Ultrapassr pela direita salvo quando o veiculo da frente estiver colocado na faixa"

    Bem mas agora vamos ao que houve:

    Na primeira infração já esta completamente errado pq estava na dutra a cerca de 60km/h logo na saida de Jacarei - SP a caminho de SJC - SP, porém o que houve estava com um transito digamos fluindo mas com muitos veiculos e derepente o veiculo da frente e o da frente a esquerda um Caminhão freiaram bruscamente no "susto" reduzi e desviei a moto para direita do veiculo da frente para não bater e logo vejo a calsa disso um PRF atravessou a dutra correndo como mesmo reduzindo quase o peguei ele me deu essas multas de presente

    Mas isso é errado! abuso de poder! o que eu poderia fazer? ele nã poderia fazer aquilo... e sobre o embarque e desembarque tambem logo existe um ponto de onibus sim ali mas com faixa exclusiva e diferencia da não passei nem perdo dali..

    E agora alguém tem idéia do que posso fazer? por que para priorar tudo estou na permissão e pego em Janeiro a definitiva mas com multa vou perder a habilitação!

    o que faço?
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Acho que nesse caso, vai ser a sua palavra contra a dele né..ai já sabemos qual tem mais peso..

  3. #3
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    O pior é isso! como vou dizer que o louco fez isso pq entrou na minha frente e ele ficou puto?
    não tem como putz... não acredito nisso cara.. estou super... put0.. o cara fez isso de proposito... putz uma multa é de 7 e outra de 4 pontos os valores da quase 300 pilas... fora que não adianta vou pagar e peder a cnh do mesmo jeito.. vou falar com o despachante da cidade para ver o que ele pode fazer.. pq pelo visto vai ser o jeito.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de _rocha
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    166
    o speed da um jeito logo de transferir essa multa, e depois se preocupa em recorrer
    mas como sempre nao vai adiantar muito...infelizmente
    eu ja tomei uma assim na cidade, a fila parou na faixa de pedestre numa via rapida, para nao bater tirei pro corredor de onibus, por sorte nao bati e nao atropelei nenhum pedestre, vi que tinha um pm, e dias depois um presente la em casa, recorri alegando que iria entrar num comercio proximo mas nao adiantou...
    Minha pequena "Abelha": http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...amarela-41237/

    Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Provavelmente até Janeiro ainda vai tar no sistema "em grau de recurso", e vc ainda pode pegar a definitiva sem problemas.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Provavelmente até Janeiro ainda vai tar no sistema "em grau de recurso", e vc ainda pode pegar a definitiva sem problemas.
    Mesmo estando em grau de recurso, a infração foi executada no período de permissão e vai ser computada como tal, enquanto ele tiver um processo de penalização correndo, ele não poderá tirar a definitiva.

    E ao piloto, se estivesse atento ao trânsito e com distância de segurança do veículo à frente, teria tido todo o espaço necessário para pode parar com segurança.

    Para ser obrigado a se evadir para a outra faixa, ou estava muito rápido ou muito colado no veículo da frente.

    E logo, o policial nada mais fez do que multar um motoqueiro que estava ultrapassando pela direita em momento de trânsito parado, pois foi isso que ele entendeu.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  7. #7
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Mesmo estando em grau de recurso, a infração foi executada no período de permissão e vai ser computada como tal, enquanto ele tiver um processo de penalização correndo, ele não poderá tirar a definitiva.

    E ao piloto, se estivesse atento ao trânsito e com distância de segurança do veículo à frente, teria tido todo o espaço necessário para pode parar com segurança.

    Para ser obrigado a se evadir para a outra faixa, ou estava muito rápido ou muito colado no veículo da frente.

    E logo, o policial nada mais fez do que multar um motoqueiro que estava ultrapassando pela direita em momento de trânsito parado, pois foi isso que ele entendeu.

    Bonito falar... lindo dizer.. o dificil estar na situação e ao policial deveria utiliza a passarela que se localizava apenas a 800metros a frente...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    eu sei que é meio chato tudo mais o Richard tem razao leia com bastante atençao o post do Richard e vc vai ver que ele tem razao..........é complicado mas entendo seu lado tb, se o local era proprio p/ travessia, vai em algum despachante e tira umas informaçoes............eles vao te ajudar

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Bonito falar... lindo dizer.. o dificil estar na situação e ao policial deveria utiliza a passarela que se localizava apenas a 800metros a frente...
    O policial pode atravessar a pista, ainda mais da PRF. Por exemplo, se você o atropelasse, ainda estaria errado...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #10
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    E outra não ultrapassei o carro apenas desviei e mas realmente fiquei a lado do mesmo... bem tudo tem uma justificativa... lógico podendo ser acatada ou não... mas que o policial não fez um seu serviço fez sim bem sujo por sinal....

    não sei onde isso é imposto na lei mas atravessar uma rodovia não é o correto.. e somente pq ele é "autoridade" pode executar isso? arriscar sua vida e de outros podendo causar um acidente? disso não sabia... mas enfim postei aqui pela situação... se eu em algum momente posso estar errado blz... pode ter sido falta de atenção minha e de todos que freiaram chegando a cantar pneu pq o um bom samaritano atravessa uma rodovia de 100km/h isso pq todos estavam no maximo 60km/h..... e para piorar pq ele não utilizou a bendita passarela de pedestre?

    ---------- Mensagem adicionada às 14:49 ---------- Mensagem anterior foi às 14:46 ----------

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    O policial pode atravessar a pista, ainda mais da PRF. Por exemplo, se você o atropelasse, ainda estaria errado...
    blz ele é policial ou um Deus ? pq acha que vai sobreviver e parar o mundo pq quer atravessar um rodovia.. poder não pode é fato se fosse assim seria muito simples... e não deviria gastar dinheiro com passarelas.

    sei que realmente estaria errado devido a eterna lei de que somos responsáveis pelo pedestre mas isso é lei não é razão... vc diz como se ele tivesse toda razão... é bem diferente... o pior não foi ser multado e pagar a multa e tals o pior e ser prejudicado um 80% do erro foi do individuo que te multou... kkk parece até piada.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    Speed procura um despachante ele vai te instruir sobre isso

  12. #12
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rabelo Ver Post
    eu sei que é meio chato tudo mais o Richard tem razao leia com bastante atençao o post do Richard e vc vai ver que ele tem razao..........é complicado mas entendo seu lado tb, se o local era proprio p/ travessia, vai em algum despachante e tira umas informaçoes............eles vao te ajudar
    Guilherme entendo o lado que o Richard está dizendo como já disse não tenho esperança de recorre apenas coloquei aqui para quem sabe...... existe alguem que conheça uma alternativa.... mas no fundo mesmo para dialogar um pouco com os amigos...

    sobre o lado que que se alegar na forma da lei errei e pronto mas se analisar com razão as coisas são BEM diferentes... como por exemplo vc está atras de um carro que possa possuir um freio ABS e o fulano da frente freia bruscamente mesmo com uma boa distancia e com a distancia recomendavel vai bater nele pois o carro dela para muito antes do que o seu pode ser capais de parar. certo? mas mesmo assim que bateu foi vc e vc leva a culpa... ou seja isso é lei... mas na razão quem está atras não está errado apenas não foi possivel evitar somente isso...

    mas blz... somos irmãos assim como todos temos opniões diferentes... o que Richard diz faz sentido mas como disse segue a risca lei e "lei é lei"..

    Vou ver com algum despachante como pode me ajudar ou arrumar alguem para que possa passar a multa para o nome pois infelizmente acho que essa é a melhor alternativa..

    Guilherme valeu...

    Richard... desculpe qualquer coisa... estou ainda muito com grande "stress" da situação e posso acabar reagindo com seus comentários de forma desnecessária.... foi mal qualquer coisa... enfim é isso ae vivendo e aprendente levei a multa e agora tenho que apenas resolver o assunto... mas na proxima passo por cima do infeliz para não ter chance de marcar a placa....kkkkkk.......... brincadeirinha... :P
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Boa tarde pessoal acabei de receber a alguns instantes duas infrações de trânsito.

    Bem as infrações alegadas são "Deixar de reduzir na proxim. embarque/desembarque passageiros" e a outra é "Ultrapassr pela direita salvo quando o veiculo da frente estiver colocado na faixa"

    Bem mas agora vamos ao que houve:

    Na primeira infração já esta completamente errado pq estava na dutra a cerca de 60km/h logo na saida de Jacarei - SP a caminho de SJC - SP, porém o que houve estava com um transito digamos fluindo mas com muitos veiculos e derepente o veiculo da frente e o da frente a esquerda um Caminhão freiaram bruscamente no "susto" reduzi e desviei a moto para direita do veiculo da frente para não bater e logo vejo a calsa disso um PRF atravessou a dutra correndo como mesmo reduzindo quase o peguei ele me deu essas multas de presente

    Mas isso é errado! abuso de poder! o que eu poderia fazer? ele nã poderia fazer aquilo... e sobre o embarque e desembarque tambem logo existe um ponto de onibus sim ali mas com faixa exclusiva e diferencia da não passei nem perdo dali..

    E agora alguém tem idéia do que posso fazer? por que para priorar tudo estou na permissão e pego em Janeiro a definitiva mas com multa vou perder a habilitação!

    o que faço?
    Eu já passei por isso.

    O negócio é ir recorrendo e ganhando tempo. No meu caso, consegui sim passar para a definitiva enquanto o processo corria e os pontos caducaram. Só paguei a multa.

    Fazem alguns anos, mas comigo deu certo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Douglas vou tentar de qualquer forma vou ver o que posso fazer em alguns despachantes aqui da cidade o que me der a melhor opção...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    Speed se despachante nao resolver procura um advogado da familia que ele te ajuda tb...........pq perder a carteira é osso.......tirar novamente mais osso ainda

 

 

Tópicos Similares

  1. Recorrer multas adianta?
    Por chapolinrt8 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-08-11, 19:16
  2. Ajuda Duvida Sobre Multa. O que eu faço?(Resolvido)
    Por speedFan no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-12-10, 02:57
  3. Como recorrer a uma multa?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-08, 08:14
  4. A quem devo recorrer?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 09-06-07, 08:56
  5. Movido: A quem devo recorrer?
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 06-06-07, 15:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •