Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227

    Guidão de CB400 em Titan150... fica bom??

    Fala galera...
    Como sabem tenho uma titan150 e estou com problema... ando muito na moto o dia todo, tenho 1,91 de altura...rsrsr por isso fico em uma posição não muito confortável e no final do dia fico "quebrado" com dor no ombro, costas etc...
    Outro dia parei do lado de um motoboy tb em uma tittan aqui em Santos e vi que o guidão da moto dele era bem mais alto e parecia mais confortavel, perguntei sobre o guidão e ele disse que era de CB400... o sinal abriu ele vazou pra um lado e eu pra outro, mas fiquei pensando nessa possibilidade porém surgiram dúvidas pra tirar aqui no PN:
    1. É possível mesmo colocar o guidão da CB400 na titan150 ou ele tava de migué pra mim?
    2. Pra fazer essa troca basta mudar o guidão ou vou ter que trocar os cabos de freio, embregem e velocimetro? pq pelo que vi na moto dele a distancia do guidão pra roda e bem maior.
    3. Precisa fazer alguma adaptação naquela mesa que fixa o guidão ou fica tudo original mesmo?
    4. E o principal.... se alguém já fez essa troca realmente e mais confortável mesmo ou foi só impressão?

    Se der certo e eu mudar posto umas fotos aqui pra vcs verem como ficou... valeu abraço.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Ergonomia é pessoal, o que fica bom pra um pode não ficar pro outro. Só experimentando mesmo.

    Eu sinto dor nas costas se ando com guidão alto, quando tive Titan botei o guidão da Strada e achei muito melhor.

    A posição mais "deitada" te faz erguer a cabeça e, assim, acaba mantendo as costas mais retas.

    Até hoje as motor que tive que melhor me adaptei foram as que usaram semi-guidão (GS500, CBR450 e FZR1000).

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Beto
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    São Carlos -SP
    Idade
    70
    Posts
    723
    Tive esse guidão na Twister...........ficou mto bom . Beto
    P paulo

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Tive esse guidão na Twister...........ficou mto bom . Beto
    Precisou trocar cabos de embragem e acelerador ou não.. só trocou o guidão mesmo?

  5. #5
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    se for pra acabar co a dor nas lomba eu até concordo, mas particularmente eu acho feio, o da 150 pra mim ta num bom tamanho

    eu conheço uma moça que colocou na ybr dela e disse que fica beeem mais confortavel

  6. #6
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Um fato importante é ver se ele é muito mais largo também caso seja aumenta muito a alavanca e a direção vai ficar leve demais desestabilizando a moto e gosto é gosto mas nunca gostei de guidão muito alto tanto no visual com para pilotagem !
    ER-6N

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Um fato importante é ver se ele é muito mais largo também caso seja aumenta muito a alavanca e a direção vai ficar leve demais desestabilizando a moto e gosto é gosto mas nunca gostei de guidão muito alto tanto no visual com para pilotagem !
    É o meu caso. Botei o guidom modelo original na RX125 que tenho. É bem semelhante a esse da CB e não gosto por causa desse efeito alavanca, fica muito solta a direção parece. Antes usava um de CG ou YBR, era bem mais estável.

    Como tem tópico sobre guidom! Tem uns 3 ou 4 só nessa página! hehe

  8. #8
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É o meu caso. Botei o guidom modelo original na RX125 que tenho. É bem semelhante a esse da CB e não gosto por causa desse efeito alavanca, fica muito solta a direção parece. Antes usava um de CG ou YBR, era bem mais estável.

    Como tem tópico sobre guidom! Tem uns 3 ou 4 só nessa página! hehe
    Pois é ja teve uns amigos meus motoboys que ja tomaram muitos tombos por fazerem estas coisas sem saber das consequências.
    ER-6N

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Eu sempre usei guidom de CBII na titan, na ML prata e na CG bolinha, acho muito mais confortável por ser mais alto, e por ser mais largo dá uma firmeza maior. Ao passar em alguma coisa que tende a forçar a roda pro lado (buraco, valo, pedra...) com o guidom mais largo se tem mais firmeza, mais força pra segurar. Por isso que os guidons de cross "bons", tipo pro-taper, oxxy..., são mais largos que os originais

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu usei um guidão de CB500 na minha e gostava bastante, pro corredor era muito bom por ser baixo e curto, e realmente sentia a moto mais 'na mão'. Porém buracos e irregularidades na rua são transmitidas direto nos ombros, isso porque a tendência é você ficar com os braços esticados. Pra andar com garupa (mulher) também não era bom porque ela fica abraçada em você, pesando nas costas e, mais uma vez, o peso fica nos ombros.

    Andando sozinho eu sentia menos dores na coluna do que com esse original.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    acho q vou por um de strada na minha titan pq o original ta me dando dor nas costas, pelo meu tamanho tenho 1,87 e viajo todo dia....

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Pois é ja teve uns amigos meus motoboys que ja tomaram muitos tombos por fazerem estas coisas sem saber das consequências.
    Então velho... essa é a minha preocupação... ja pensou, resolvo o problema do conforto e ganho problema de estabilidade,rsrsrsrs... por isso que antes de sair mundando a moto sem noção, prefiro perguntar pra quem conhece

    ---------- Mensagem adicionada às 10:10 ---------- Mensagem anterior foi às 10:07 ----------

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu sempre usei guidom de CBII na titan, na ML prata e na CG bolinha, acho muito mais confortável por ser mais alto, e por ser mais largo dá uma firmeza maior. Ao passar em alguma coisa que tende a forçar a roda pro lado (buraco, valo, pedra...) com o guidom mais largo se tem mais firmeza, mais força pra segurar. Por isso que os guidons de cross "bons", tipo pro-taper, oxxy..., são mais largos que os originais
    Foi o que eu pensei... parece que vc tá mais firme na moto né. Mas precisa fazer alguma adaptação na moto ou é só colocar o guidão da CB mesmo, eu pensei que os cabos de freio e embreagem da titan ficariam meio curtos com um guidão mais alto, dá pra usar eles mesmo ou tem trocar alguma coisa?

  13. #13
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Mas o guidão mais largo só atrapalha se você andar muito em alta velocidade caso contrario em baixa velocidade a alavanca maior da mais força para manobrar, funciona diferente de acordo com o uso.
    ER-6N

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Mas o guidão mais largo só atrapalha se você andar muito em alta velocidade caso contrario em baixa velocidade a alavanca maior da mais força para manobrar, funciona diferente de acordo com o uso.
    então no meu caso tá tranquilo... pq com 1,91 de altura e 105 Kg... em uma Titan150...nem se eu quisesse conseguiria andar em alta velocidade...rsrsrrssr vamo só de 60..80 km/h na estrada chorando...chorando muito vamo a 100...rsrsrsr e tb já tô velhinho já, com 30 anos nas costas fiquei meio kagão...agora ando mais sussa...
    Pode crer to ficando velho mesmo... qd muleke eu sempre zuava a CB400, falava que era moto de tiozão.. agora tô pensando em colocar o guidão dela na minha titan...rsrsrsrs...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Na minhas nunca atrapalhou andando rápido quando eu era mais fora...
    Não precisa de adaptação nenhuma, só tira o original e coloca o de CBII, geralmente só tem que tirar o cabo da embreagem do guia ali perto do escape e passar pelo lado de fora e prender com uma cinta pra não ficar pegando no escape

 

 

Tópicos Similares

  1. Guidao de CBX200 Strada na FAN fica bom?
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 25-11-11, 11:27
  2. depois que fica muitas horas paradas, fica ruim de pegar, oq pode ser?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 15-07-09, 23:16
  3. Respostas: 15
    Último Post: 04-10-08, 18:08
  4. Richard - CB400 - Honda CB400 I (Made In Japan)
    Por Furious VIPER no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 53
    Último Post: 04-08-08, 09:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •