Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    andar com marha pesada

    boas irmãos...
    pode acontecer algum problema em andar cm a marcha pesada ao invez de reduzirr?
    abç

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    ta falando em bota uma 5ª marcha por exemplo e gira todo acelerador? é mt foda isso aee, vi na net a uns tempos atraz de um cara com uma fan que furo o pistão assim, agoora naum sei se é verdade ou naum, vai sabe g.g

    E tenho costume de faze isso com a minha tbm, mas naum sempre, e faço só pra ouvi o ronco dela TÓ TÓ TÓ kassakooakps
    faloo...

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    ta falando em bota uma 5ª marcha por exemplo e gira todo acelerador? é mt foda isso aee, vi na net a uns tempos atraz de um cara com uma fan que furo o pistão assim, agoora naum sei se é verdade ou naum, vai sabe g.g

    E tenho costume de faze isso com a minha tbm, mas naum sempre, e faço só pra ouvi o ronco dela TÓ TÓ TÓ kassakooakps
    faloo...
    Acho que esse négócio de furar o pistão é bem pelo contrário. Pode é carbonizar pelo seguinte: o acelerador tá aberto, tá entrando muita gasolina. Em compensação o motor tá com giro baixo e aspira menos ar pra camara. +gasolina e -ar = carbonização. +ar e - gasolina = superaquecimento, que faz furar o pistão.

    Andar nessas condições acredito que na parte de cima alem de carbonizar pode ovalar o cilindro. E na parte de baixo desgastar prematuramente a biela, ou até quebrar. E com certeza pra caixa de marchas e pra relação não é nada bom porque vai funcionando tudo aos socos.

    Afinal, por que tu anda assim Junior?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    se vc olhar no manual, la fala para nao andar com marcha alta em baixa velocidade, entao deve ter algum problema

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Carbomnização e excesso de consumo de combustivel. Só isso.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Pelo que eu ouço estraga biela mesmo,força muito o motor!!

    Isto se vc colocar uma 5ª marcha a 20km/h e querer subir rápido a velocidade acelerando muito, agora se vc fizer isto mantendo a velocidade e subindo bem lentamente não prejudica não!!

    Isto numa reta né!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    pois então...falo de tipo...andar em 3ª como se na verdade era pra andar em 2ª...tipo..como o rafael disse, pra escutar o TO TO TO do "estraladin" que eu tenho... então não é recomendavel certo?
    a respeito de consumo, seria em motos carburadas. A minha por ser injetada não elevaria o consumo. certo?

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    eu faço isso quando estou com preguiça de reduzir, sair da lombada com a moto em quarta, virar esquina bem devagar em terceira
    UAHShAUSHASuAS
    maldita preguiça

  9. #9
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    eu faço isso quando estou com preguiça de reduzir, sair da lombada com a moto em quarta, virar esquina bem devagar em terceira
    UAHShAUSHASuAS
    maldita preguiça

    poiss ée..tambéem..kkk
    é prejudicial mesmo??

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    e quando tah chovendo eu taco terceira ponho o pé no apoio do passageiro e vou o caminhu inteiro assim ;p

    ---------- Mensagem adicionada às 13:59 ---------- Mensagem anterior foi às 13:57 ----------

    acho que não, e se for é a longo prazo...
    vamos curtir nosso TOTOTOTTO e deixar a preocupação de lado AUSHuAHSuAHSuAS

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Dá pra andar na boa, desde que não surjam trancos ou que o motor reclame.

    Principalmente nas motos com I.E, retomar nas marchas mais altas economiza combustível.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Dá pra andar na boa, desde que não surjam trancos ou que o motor reclame.

    Principalmente nas motos com I.E, retomar nas marchas mais altas economiza combustível.

    nas IE também tem como economizar combustivel então?? eu achava que era programado a quantidade certa de combustivel que a moto necessita

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Aff, preguiça de descer uma marcha? daki a pouco vao ter preguiça de virar a esquina... ou deixar de freiar num semaforo vermelho... ou deixar de parar no posto pra abastecer... ou mijar nas calças.........dormir na moto.............morrer....
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Li em um forum alemão que pilotar a XT abaixo de 4 mil giros força o vira e as engrenagens do cambio....
    Na prática percebo o motor muito "aspero" se baixar dos 3,5mil giros.... tento sempre manter um rodar de 3,5 pra cima.
    O consumo piora, mas sinto o motor mais liso e com respostas muito melhores.

    Quanto ao consumo, entendo o contrário.
    Quanto mais giro, maior o consumo... claro que tem muitas outras variáveis, mas o principal é o giro, com certeza...
    Resumindo, se um motor gira 5 mil rpm, o cilindro se enche de mistura 5 mil vezes em um minuto. Se vc coloca esse motor pra girar 10mil rpm, ele vai encher 10 mil vezes em um minuto, gastando em teoria, o dobro....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, tem limites né... se vc ta numa marcha pesada a ponto de sentir a moto toda dando tranco ou dando aquela gasopada vai dar merda mesmo. Tem um limite sutil. Qto a carbonizar, sou da opinião que se vc ta com a mistura e a giclagem corretas, o risco existe, mas muito pequeno, mas considerando que o cara não abra o acelerador por completo...e sim o necessario para o motor manter ou ganhar giro, sem a moto tremer toda. Um carburador regulado corretamente não vai jogar mais combustivel do que o giro do motor tiver arrastando... mas como eu disse...tudo regulado direito sem excessos. A injeção, querendo ou não, ela tem o mapa de ignição e de injeção conforme o giro do motor, acho meio dificil ela jogar combustivel em excesso. Agora quanto a problema de biela, cambio...não sei dizer. Dizem que motos com muito torque arrebenta mesmo...e não duvido.

 

 

Tópicos Similares

  1. Manutenção da Fazer, é pesada pra qm sai de uma 125?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 16-03-09, 01:05
  2. Capacete sem viseira, multa pesada
    Por Ricca no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 14-10-08, 08:35
  3. Carburador, giclês, marha lenta!!!
    Por fuleragi no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 05-11-06, 22:53
  4. Consciência pesada é um problema sério...
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 26-10-05, 15:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •