Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 59
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Já usei muito esses mini, sem problema nenhum. E olha que eu uso o retrovisor direto, sempre dando uma espiada.

    Também já tomei multa por causa dos "espelhos olho de gato" ( A haste é do tamanho do original):

    Hoje a experiência me ensinou uma coisa:

    Espelho pequeno, só na cidade, e mesmo assim não é o recomendável (Pois tem que encolher o cotovelo, mas como o tempo o cara pega a manha) Na rodovia, coloque espelhos com tamanhos próximos aos originais. Isso evita multa e ainda facilita a visão, pois é muito comum algum carro te ultrapassar tirando fina a mais de 150km/h...

    Sobre recorrer, eu acho que vc deve pagar essa multa e não deixar furo na próxima.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    na boa... esquece recurso... se quiser realmente contestar a multa terá que fazer judicialmente eu até fiz duas contestações do 230 mas foram casos em que o contudor não foi autuado, o policial apenas viu e multou uma por causa de carro rebaixado e outra por causa de retrovisor de moto que dobra pra dentro... não sei se vc ja viu....
    ambas estão tramitando até agora não saiu nada, mas seu no caso acho que o seu irmão foi autuado e assinou a multa né??? se foi complica... de qualquer forma dá uma olhada nessa apelação... é só ir no google e digitar é mais ou menos o que eu usei aqui
    TRF4 - APELAÇÃO CIVEL: AC 4263 SC 2008.72.00.004263-2...
    boa sorte na batalha... e na boa troca esses retrovisores pra segurança de vcs.....rsrrsrsrs

  3. #18
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    au meu ver não tem como argumentar
    pois você não vai conseguir comprovar que não altero as caracteristicas da sua moto
    se bem que tem um policia ***
    que só ficam implicando
    ten tanta gente matando assaltando e vem multa e corre atraz
    de quem ta trablhando não fazendo nada de errado
    tinha que ser no brasil mesmo

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Espelho de moto e nada são a mesma merda....
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Ao contrário... espelho de moto é muito importante para a segurança da motociclista.

    Se vc não cuidar, "um animal" pode te juntar uma hora dessas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu vejo gente falando muita bobagem. Moralismo forçado.

    Tem retrovisor menor que o original que é sim funcional. Até mesmo alguns 'mini'.

    Até onde EU sei não há no código de trânsito especificando um tamanho para o espelho ser pequeno.

    "Tá errado, tá errado". Beleza então, todo capacete deve ter o selo do INMETRO pra poder ser usado, ai os "power rangers" compram seus capacetes importados de 5000R$ que não tem o selo e ainda repudiam o código de trânsito. TÁ ERRADO, tem que ter o selo. Então esse cidadão deveria pagar a multa sem reclamar, certo? Não acho.

    Você não tem que abrir o bumbum pra todo o ferro que te empurram, sem reclamar. QUESTIONE, RECORRA, é um direito seu.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Espelho de moto e nada são a mesma merda....
    Errado. Os originais da minha moto dão uma visibilidade ótima, aliás, eu uso bastante.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    eu ja tomei multa por isso e nao me aconselharam recorrer por nao ia adiantar

  9. #24
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Eu vejo gente falando muita bobagem. Moralismo forçado.

    Tem retrovisor menor que o original que é sim funcional. Até mesmo alguns 'mini'.

    Até onde EU sei não há no código de trânsito especificando um tamanho para o espelho ser pequeno.

    "Tá errado, tá errado". Beleza então, todo capacete deve ter o selo do INMETRO pra poder ser usado, ai os "power rangers" compram seus capacetes importados de 5000R$ que não tem o selo e ainda repudiam o código de trânsito. TÁ ERRADO, tem que ter o selo. Então esse cidadão deveria pagar a multa sem reclamar, certo? Não acho.

    Você não tem que abrir o bumbum pra todo o ferro que te empurram, sem reclamar. QUESTIONE, RECORRA, é um direito seu.
    Ai basta ter bom senso neh?!
    o capacete de 5000$ não tem selo do inmetro pq eh importado, e a qualidade é muito superior que muitas caixinhas de isopor que vende com o selo, e isso não é moralismo, se o cara tah errado não tem o que reclamar, se tem um espelho grande na moto quando compra, não tah lá atoa, quando os engenheiros colocaram pensaram na segurança, não em deixar a moto mais feia...

  10. #25
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Eu vejo gente falando muita bobagem. Moralismo forçado.Tem retrovisor menor que o original que é sim funcional. Até mesmo alguns 'mini'. Até onde EU sei não há no código de trânsito especificando um tamanho para o espelho ser pequeno."Tá errado, tá errado". Beleza então, todo capacete deve ter o selo do INMETRO pra poder ser usado, ai os "power rangers" compram seus capacetes importados de 5000R$ que não tem o selo e ainda repudiam o código de trânsito. TÁ ERRADO, tem que ter o selo. Então esse cidadão deveria pagar a multa sem reclamar, certo? Não acho.Você não tem que abrir o bumbum pra todo o ferro que te empurram, sem reclamar. QUESTIONE, RECORRA, é um direito seu.
    O código brasileiro de transito não prevê multa por espelho menor, mas prevê por alteração de característica original, alterou? não é original? se não estiver regulamentada com observação no documento cabe multa.Quanto a funcionalidade, dizem que existe espelho paralelo bom, eu não conheço, tenho um par em casa e ta guardado, porque vibra demais;
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  11. #26
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    34
    Posts
    1.150
    ai galera eu uso meus mini e falao e uso e enxergo mas neles q muito q andam com retrovisores de caminhão... isso vai de cada um... se vc não e acostumado vc pode não ver msm...
    e talibam descaracterização do veiculo não e tirar algo q é original e fosse assim 99% dos veiculos seriam apreendidos e multados ... mas descarasterização ou alteração de caracteristica seria vc pegar uma fan e colocar rabeta e tanque de 150 ...

  12. #27
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por Tarcisio Discipulo Ver Post
    ai galera eu uso meus mini e falao e uso e enxergo mas neles q muito q andam com retrovisores de caminhão... isso vai de cada um... se vc não e acostumado vc pode não ver msm...
    e talibam descaracterização do veiculo não e tirar algo q é original e fosse assim 99% dos veiculos seriam apreendidos e multados ... mas descarasterização ou alteração de caracteristica seria vc pegar uma fan e colocar rabeta e tanque de 150 ...
    Segundo meu professor da auto escola (que fiz esse mês novamente) alterar uma característica original da multa, qualquer característica original daquele ano/modelo não são só mudanças bruscas como tanque/rabeta ele usou o exemplo da moto dele que é uma ybr, ele mudou as lentes do pisca para as de outro ano que eram fumê e foi multado.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Espelho de moto e nada são a mesma merda....
    é esse tipo de pensamento que ajuda o DPVAT de moto ficar cada vez mais caro a cada ano que passa

    ---------- Mensagem adicionada às 09:50 ---------- Mensagem anterior foi às 09:45 ----------

    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Segundo meu professor da auto escola (que fiz esse mês novamente) alterar uma característica original da multa, qualquer característica original daquele ano/modelo não são só mudanças bruscas como tanque/rabeta ele usou o exemplo da moto dele que é uma ybr, ele mudou as lentes do pisca para as de outro ano que eram fumê e foi multado.
    é bem por ai mesmo... o problema Taliban é que muitas vezes as autoridades deixam passar e na prática não aplicam as multas, o que faz o povo pensar que pode sair mudando tudo nas motos ou carros... qd isso não prejudica a segurança ainda vai mais o problema é que muito cabeçinha sem noção metido a professor pardal que coloca em risco a sua vida e a dos outros com essas mudanças né

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Segundo meu professor da auto escola (que fiz esse mês novamente) alterar uma característica original da multa, qualquer característica original daquele ano/modelo não são só mudanças bruscas como tanque/rabeta ele usou o exemplo da moto dele que é uma ybr, ele mudou as lentes do pisca para as de outro ano que eram fumê e foi multado.
    Na minha opinião isso é "excesso de imposição da lei", só pra arrancar dinheiro do povo. É como andar com a viseira aberta ser passível de infração gravíssima.. Gravíssima? Por quê? Não existe isso cara.. Enquanto isso um deputado é acusado de assassinato e responde em liberdade pra sempre. Né foda isso?

    Enquanto for possível recorrer eu acho válido.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Uma coisa é uma coisa...outra coisa é outra coisa.........se for assim pra que tapar buracos no asfalto se falta tanto médico na rede pública?

 

 

Tópicos Similares

  1. Recurso para multa perfeito! :D
    Por msguinha no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-11, 19:27
  2. Como recorrer a uma multa?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-08, 08:14
  3. Respostas: 16
    Último Post: 25-11-06, 10:53
  4. Levei uma multa q ñ cometi, preciso d ajuda para o recurso
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 27-08-06, 23:37
  5. Recurso de Multa - Ajuda!!!
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 03-06-06, 18:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •